Casamento

Quanto tempo dura um casamento na igreja e como é realizado o sacramento?

Quanto tempo dura um casamento na igreja e como é realizado o sacramento?
Contente
  1. O que é isso?
  2. Requisitos para casamentos
  3. Atributos Requeridos
  4. Como isso é feito?
  5. Preparação
  6. Regras de Conduta da Igreja
  7. Foto e filmagem de vídeo
  8. O que não pode ser feito após a cerimônia?
  9. Sinais

Um casamento é um sacramento da igreja, um casamento feito diante de Deus. É realizada de acordo com os estatutos da igreja, e somente os cônjuges que possuam certidão oficial de casamento e não sejam consangüíneos podem fazer tal aliança. A decisão de casar um casal deve ser tomada deliberadamente, uma vez que não haverá volta e não há procedimento de desmascaramento. Se o marido e a esposa decidirem partir e pedir o divórcio, eles só poderão obter permissão do arcebispo para realizar um segundo rito.

O que é isso?

Toda a essência do sacramento reside no fato de que os esposos juram um ao outro em fidelidade eterna perante Deus e seus entes queridos, após o que sua união se torna sagrada e abençoada, os filhos podem aparecer e nela serem criados.

Se o carimbo no passaporte não basta para os jovens, e eles decidem se submeter a essa cerimônia, é preciso preparar adequadamente e esclarecer todas as nuances. E são muitos: por exemplo, como se preparar para o procedimento, o que levar, quanto tempo dura o casamento e muito mais. Vamos considerar todas as sutilezas de nosso artigo.

Requisitos para casamentos

Na Igreja Ortodoxa, apenas um casal batizado pode se submeter a uma cerimônia de casamento. Se um dos jovens não foi batizado antes do casamento, este procedimento pode ser realizado com antecedência. O principal é prever e discutir tudo com o padre.

A principal condição é um casamento celebrado no território da Federação Russa. Um certificado emitido pelo cartório deve ser apresentado em muitas igrejas, portanto, você também precisa se preocupar com a sua disponibilidade. Além disso, antes do procedimento, você precisa passar pela confissão e comunhão.Nos casos em que um dos cônjuges é muito mais velho que o outro, o bispo deve aprovar a união.

Quanto às proibições, é impossível se casar com parentes tímidos e consanguíneos. De acordo com o calendário da igreja, é proibida a realização do ritual em determinados dias da semana. Estamos falando de terça, quinta e sábado. Além disso, o casamento não é realizado no Natal, durante a Quaresma, antes das festas religiosas sérias.

Atributos Requeridos

No dia do casamento, os jovens precisarão de alianças de prata ou ouro, ícones de casamento, toalha e velas de igreja. Quanto aos ícones, você mesmo pode comprá-los ou recebê-los de presente de seus pais. Na maioria das vezes, os rostos de Jesus Cristo e do Santíssimo Theotokos são usados. É com esses ícones que o clérigo vai abençoar o casal durante a cerimônia.

As velas ficarão nas mãos dos cônjuges durante todo o evento. Para evitar escaldar com cera quente, você pode usar lenços ou guardanapos. Velas consagradas geralmente são vendidas na loja do templo. Depois do sacramento, você pode levá-los para casa e acendê-los diante dos ícones.

A toalha é um pano branco, feito principalmente de linho ou algodão. Suas bordas são decoradas com bordados. Você pode fazer este produto sozinho ou comprá-lo em uma loja.

E mais um ponto importante: cada cônjuge durante a cerimônia deve ter uma cruz no pescoço.

Como isso é feito?

A cerimônia de casamento inclui várias etapas:

  • bênção;
  • noivado;
  • casado.

O que é, e como eles diferem, discutiremos com mais detalhes.

Para receber uma bênção, aqueles que são casados ​​devem esperar pelo Santo Padre em um lugar especialmente designado - o nártex. O cônjuge deve estar à direita, e o cônjuge, respectivamente, à esquerda, e voltado para o altar. O padre traz 2 velas acesas para o casal, representando castidade e pureza. Depois de ter abençoado os jovens três vezes, dá-lhes as velas, depois as baptiza e permite que vão ao templo.

Durante o noivado, a importância e a responsabilidade do casamento são reveladas aos cônjuges e seus convidados. Todos devem sentir o significado desta ação. Após o noivado, os jovens devem colocar anéis de casamento nos dedos uns dos outros três vezes.

E então, diante do Senhor e de todos os presentes, o próprio casamento é concluído. Os cônjuges devem confirmar seu consentimento para entrar em uma união sagrada. Com velas acesas, eles se ajoelham diante do análogo, sobre o qual estão o Evangelho, coroas e um crucifixo. Todo mundo faz um juramento que fala da inviolabilidade do casamento. Depois de ler as orações necessárias, o padre batiza os recém-casados ​​com uma coroa.

Depois disso, o casal abaixa a cabeça sob as coroas. Em seguida, você deve provar o vinho servido em uma tigela especial, após o qual uma procissão ocorre ao redor do púlpito. Dois corações se fundem, desejam ao marido e à esposa muitos anos de uma vida feliz juntos, após os quais todos os presentes podem expressar seus parabéns.

Este rito dura de 40 a 60 minutos, depende do padre e da rapidez com que fala. Normalmente o casamento é realizado entre 11 e 13 horas da tarde. Não é proibido aos convidados felicitar os noivos e dar-lhes flores e presentes. O principal é não esquecer que o evento está ocorrendo no templo e você precisa se comportar de maneira adequada.

Preparação

Antes de amarrar você e sua alma gêmea aos sagrados laços do casamento, é necessário realizar uma série de medidas preparatórias. Não será supérfluo conhecer os representantes do clero da igreja proposta, bem como a escolha do padre que deverá conduzir o ritual. Você pode fazer perguntas de interesse, esclarecer as sutilezas e nuances da cerimônia.

Uma consulta para uma data e hora específicas é marcada com antecedência. Deve-se ter em mente que pode haver ou não muitos casais que desejam se casar, por isso é melhor verificar com a igreja quando se inscrever. Isso geralmente é feito 2 meses ou 2 semanas antes da cerimônia.

O vestido de noiva deve ser escolhido, inicialmente esclarecendo com o padre quais os padrões que ele deve cumprir. Você também deve cuidar dos atributos. Você também pode verificar a lista de coisas no templo.

Regras de Conduta da Igreja

Antes do casamento, os noivos devem lembrar aos convidados que a cerimônia acontecerá na igreja, o que impõe um certo enquadramento ao comportamento dos participantes. Por exemplo, uma aparência desafiadora não é bem-vinda. Também é proibido fazer barulho e falar alto durante o procedimento.

Os recém-casados ​​devem preparar e saber de cor os votos matrimoniais que deverão ser pronunciados durante o casamento. Ao fazer isso, eles mostrarão seu respeito.

Batom, especialmente brilhante, no rosto da noiva durante a cerimônia é inaceitável. Os lábios precisarão ser limpos completamente. Todas as mulheres presentes devem estar no templo, cobrindo a cabeça com um lenço ou xale, também é recomendado cobrir os ombros. A parte inferior da roupa deve cobrir os joelhos. Você não pode estar presente no casamento com roupas excessivamente reveladoras e com uma maquiagem desafiadora.

Foto e filmagem de vídeo

Na maioria das igrejas, não é proibido gravar o sacramento em uma câmera de vídeo ou tirar fotos, porém, para não entrar em uma situação incômoda, é melhor discutir esse momento com o padre com antecedência. A principal condição geralmente é que o operador fique quieto e não interfira na cerimônia. É melhor desligar o flash, clicar alto no obturador também pode ser inconveniente, é recomendado desligá-lo. Não se atrapalhe com o padre e se levante em lugares que são inconvenientes para ele e para os jovens com vontade de fazer fotos mais interessantes, haverá muitos ângulos de câmera.

A igreja é um local sagrado, por isso a sessão fotográfica principal com os convidados é melhor realizada após a saída após a cerimônia. Aqui já será possível despender o tempo necessário, sem se limitar particularmente aos ângulos e à disposição dos presentes.

O que não pode ser feito após a cerimônia?

Freqüentemente, as pessoas que se casam acreditam que se casar em uma igreja pode impor restrições desnecessariamente estritas sobre elas. Isso não é verdade, porque em suas exigências não há nada que não possamos pagar, do ponto de vista da moralidade.

O sacramento de um casamento não é um dever ou um fardo pesado, mas a conclusão de uma união matrimonial diante de Deus e uma bênção recebida do alto. A principal coisa que se exige depois disso é nunca perder o desejo de viver toda a sua vida ao lado de seu amado cônjuge.

Sinais

Dizem que ouvir a campainha depois do casamento é um bom sinal. Alguns recém-casados ​​chegam a um acordo com o clero, e sua saída da igreja é acompanhada pelo toque de sinos. Este serviço pode ser recusado, caso em que deve tentar negociar um pagamento. Afinal, é solene e lindo quando os sinos avisam aos céus sobre a criação de uma nova família!

Para mais detalhes sobre o sacramento do casamento, veja o vídeo abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa