Casamento

Casamento: características, regras e história da cerimônia

Casamento: características, regras e história da cerimônia
Contente
  1. O que é isso?
  2. História do sacramento
  3. Quantas vezes você pode se casar?
  4. Como escolher o horário da cerimônia?
  5. Como preparar?
  6. Recursos de roupa
  7. Como está indo a cerimônia?
  8. Sinais e superstições

O casamento é um passo muito sério e um grande sacramento na vida de um casal de pessoas amorosas. Poucas pessoas decidem se casar, porque esse processo mantém os corações e destinos de duas pessoas juntos não só na terra, mas também no céu.

O que é isso?

Um casamento é uma cerimônia religiosa que ocorre durante ou após o casamento, alguns anos depois. Um casamento significa que Deus abençoa um homem e uma mulher por uma vida pacífica de amor e compreensão. O significado do nome do ritual é que as coroas são colocadas na cabeça dos cônjuges, que são feitas de metal, muitas vezes de pedras preciosas.

É importante ressaltar que a cerimônia de casamento não poderá ser realizada se o jovem não possuir a certidão de casamento, a qual foi oficialmente registrada no cartório.

O significado de um casamento para os ortodoxos é receber a bênção do Senhorbem como sua proteção para sua família. O casamento não deve ser considerado uma formalidade. Além disso, não deve ser algum tipo de evento pretensioso, cujo objetivo é apenas um - atrair mais olhos para o seu evento solene.

Todo casal deve saber que não está se casando para mostrar ou para outros. Disto se segue que eles vão se casar apenas para si mesmos. Por isso, antes de ir à igreja, é preciso pensar bem e pesar tudo: é a cerimônia de casamento necessária para essas duas pessoas, e elas estão prontas para viver a vida inteira de mãos dadas.

Essas perguntas às vezes deixam os jovens em estado de estupor, e isso só pode significar uma coisa - você nunca deve se apressar. É por isso que muitos padres dizem que não há pathos e solenidade nas pessoas de meia-idade que vão à igreja para receber a bênção do casamento.Neles há apenas graça e aceitação do fato de que o casamento na igreja os tornará ainda mais próximos e honestos em relação um ao outro.

O casamento é realizado apenas para homens e mulheres batizados ortodoxos. Se não forem batizados, o casamento deve ser adiado. Para começar, o sacerdote aconselha a ir a Deus por meio do rito do batismo e só então pensar se uma pessoa escolhe essa mulher em particular ou esse homem para o resto da vida. É preciso lembrar que a cerimônia de casamento é uma conexão de pessoas para sempre, e o procedimento inverso, ao contrário do divórcio em um cartório, não é mais tão fácil de realizar. Nem todo padre fará isso.

Acredita-se que quanto mais tarde for realizada a cerimônia de casamento, mais consciente será essa etapa. Portanto, você não deve se precipitar em uma decisão tão séria e casar-se imediatamente no dia do casamento com uma pessoa que nem sempre é tão familiar quanto você gostaria. Afinal, as verdadeiras deficiências na maioria dos casos são reveladas após o casamento.

Mas se os jovens decidiram definitivamente se casar, então a possibilidade de realizar a cerimônia é determinada não apenas pelo casal, mas também pela igreja, e tem uma série de proibições. O casamento é proibido nos seguintes casos:

  • o jovem ou um dos cônjuges não é baptizado;
  • em um casamento anterior, o cônjuge era casado e nenhum procedimento de desmascaramento foi realizado;
  • alguns dos jovens já tiveram três casamentos oficiais;
  • um dos cônjuges é de religião diferente;
  • se houver um relacionamento na terceira geração.

História do sacramento

De acordo com as escrituras bíblicas, as primeiras pessoas a se casar antes de Deus foram Adão e Eva. Uma descrição clara no Antigo Testamento não pode ser encontrada, mas tudo indica que havia dois ritos: o rito do noivado e o casamento ou cerimônia de casamento. Quase todos os crentes tinham esse cenário: judeus, gregos, romanos e, então, quando o cristianismo chegou às terras russas, essa cerimônia foi realizada na Rússia.

O Novo Testamento descreve muito claramente um casamento na igreja, no qual a combinação de duas pessoas é abençoada por um bispo. Desde o século 15, eles começaram a convidar um padre para o casamento, que lia uma oração para consagrar o casamento. Mas depois, esses dois eventos: um casamento e uma festa à mesa, começaram a se diferenciar, e o sacramento do casamento era realizado exclusivamente na igreja.

A Rússia czarista dotou o casamento na igreja de força legal. A cerimônia de casamento sempre ocorreu na frente de testemunhas ou fiadores. Mas não foi sempre assim. Até o século 17, a Rússia sabia apenas sobre casamentos públicos. Naquela época, o cuidado da família era confiado aos bons espíritos que se encontravam nas florestas. Portanto, durante o casamento, os jovens foram levados ao redor de alguns arbustos e árvores. Além disso, o rito eslavo incluía enfaixar as mãos, oferecer um anel e outras joias, comer um alimento ou uma bebida.

O cenário de um casamento antes de Pedro I lembra vagamente um rito moderno. Os jovens atravessaram a soleira da igreja, segurando um lenço, soprando as velas ao mesmo tempo. Assim como agora, em pé sobre uma toalha no meio da sala, o padre jogou um lenço nas mãos amarradas dos jovens, e nessa hora eles deram uma volta.

Bem, depois que Pedro mandei considerar legal apenas aquele casamento, que foi concluído pela igreja, todos os ortodoxos aprenderam sobre o casamento na igreja. A cerimônia em si não é muito diferente da cerimônia de casamento moderna. É verdade que agora é permitida a presença de pais jovens, enquanto Pedro I, sob pena de terrível punição, proibiu os pais de entrar na igreja por ocasião do casamento do casal.

Ao descrever as cerimônias de casamento na Rússia nos séculos 18 a 19, deve-se prestar atenção aos casamentos reais. A decoração da igreja durante o casamento de pessoas ilustres foi realizada de forma incrível. A rica decoração dos templos, o esplendor do luxo e as roupas dos sacerdotes inspiraram a ideia de que os reis estavam competindo com Deus. O caminho da casa ao templo era coberto por um tapete de flores de todos os tipos e, na hora do casamento, os criados já decoravam os cortejos com fitas brilhantes, sinos e flores silvestres.

Durante a chegada do poder soviético, o registro do casamento oficial era feito pelo cartório.O rito da igreja começou a ser esquecido, mas o estado não o reconheceu e foi perseguido. Pessoas que se casaram na igreja foram demitidas de organizações e expulsas do Komsomol. Havia pouquíssimos fiéis, assim como os que desejavam se casar, e mesmo que a cerimônia de casamento fosse realizada, a família guardava essa informação em segredo para eliminar a negatividade em sua própria direção e na direção de seus filhos, criados por Professores soviéticos.

Após o colapso da URSS, o estado voltou a se voltar para a igreja. Os cultos dominicais, as viagens de comunhão e o batismo de crianças começaram a reviver. A cerimônia de casamento tornou-se novamente algo sublime e sagrado para os russos. Os casamentos na Rússia moderna ocuparam seu lugar nas famílias russas. Os recém-casados ​​querem cada vez mais não apenas registrar seu casamento em órgãos oficiais, mas também pedir ao Senhor que os una em um casamento sagrado na igreja, que não pode ser destruído por ninguém nem por nada.

Quantas vezes você pode se casar?

Claro, o processo do casamento em si deve ser realizado apenas uma vez e para a vida toda. Mas há momentos em que um ritual de desmascaramento é realizado, mas para isso algo muito sério deve acontecer. Neste caso, as desculpas de que o marido e a mulher estão cansados ​​um do outro não são de todo adequadas. A traição do cônjuge pode ser um motivo sério para desmascaramento.

A Igreja não aprova e não apóia a decisão de desmascarar, pois considera o ritual do casamento cuidadoso e consciente por parte de ambos os cônjuges. Mas agora os jovens percebem essa cerimônia como algo estiloso e temático, mas nada sério. Os jovens não pensam com antecedência por que os cônjuges precisam tanto disso. Portanto, ao decidir sobre a possibilidade de um casamento, deve ser discutido com os pais e o padre.

Muitas vezes acontece quando um jovem casal vem para uma entrevista para a cerimônia de casamento e depois vai embora, abandonando-a. E isso é correto, porque é melhor concluir um casamento na igreja quando a pessoa é testada pelo tempo e por Deus.

A permissão para um segundo casamento é dada apenas pelo bispo governante. Ele pode permitir isso se perceber que uma pessoa é fraca e não pode conter seus desejos carnais. Recasamentos também são permitidos para pessoas que não se divorciaram por vontade própria e viúvos que ficaram com um filho pequeno. Um casamento repetido excomunga um paroquiano da comunhão por 2 anos, e um terceiro casamento o excomunga por 5 anos da oportunidade de receber a comunhão.

No segundo casamento, o casal, além das orações por um acontecimento alegre, ouvirá orações e arrependimento por não observar as normas da igreja no casamento anterior. O terceiro casamento é uma exceção à regra e é apenas uma pacificação dos desejos carnais de uma pessoa.

No total, o número de casamentos para um crente, uma pessoa ortodoxa, não pode exceder três vezes na vida. O quarto casamento é proibido por todas as normas e cânones da igreja.

A igreja demorou muito para decidir se colocava coroas nas cabeças daqueles que se casaram novamente ou não. No final, ela ainda teve permissão para se casar novamente. Se um viúvo e uma viúva são casados, as coroas são colocadas em seus ombros. O terceiro casamento não permite o uso de coroas durante a cerimônia.

Como escolher o horário da cerimônia?

A época do ano para o casamento é escolhida pelos próprios jovens. Eles devem decidir por si mesmos a estação que melhor lhes convém. Existem muitas superstições e aceitamos neste ponto, mas se uma pessoa é supersticiosa, isso levanta a questão de se ela é ortodoxa. Portanto, você não deve dedicar tempo para encontrar o dia mais feliz para a cerimônia, uma vez que nenhum horóscopo vai ajudar se os jovens simplesmente não estiverem prontos para este passo sério.

A mulher, em particular, precisa adivinhar o dia em que ficará "limpa", já que durante a menstruação é proibida a entrada na igreja. Quanto a este momento, há tanto quem discorda da proibição de entrada no templo, como se opõem veementemente à visita de uma mulher à igreja durante o sangramento.

Em nossa época, existem sacerdotes que permitem que uma mulher permaneça no templo durante a menstruação.Dizem que a mulher não tem culpa e não pode influenciar fisicamente nesse processo. Na igreja, os ministros devem pensar primeiro em sua alma e também respeitar o desejo dos cônjuges. Partindo de tal argumento, não deveria haver proibição da cerimônia de casamento se os jovens decidissem firmemente selar-se pelos laços do casamento na igreja.

Mas, na maioria das vezes, todos os padres são tão leais, então você precisa ir ao seu sacerdote e perguntar pessoalmente. Em particular, esta questão pode surgir para uma menina que tem dificuldade em rastrear seu ciclo menstrual e marcar corretamente a hora do casamento no momento em que ela estará "limpa".

Quanto a dias específicos da semana, você pode escolher qualquer dia, exceto terça, quinta e sábado. Normalmente o sacramento do casamento é realizado após a Divina Liturgia, por volta das 11 horas da tarde. O jejum também proíbe a cerimônia de casamento. Por exemplo, Natal, Assunção e Grande Quaresma.

Como preparar?

Em primeiro lugar, você precisa escolher uma igreja. Para fazer isso, você precisa saber que tipo de cerimônia os jovens desejam. Você pode escolher um grande e belo templo e convidar muitos convidados. Mas se apenas jovens e seus assistentes estiverem presentes na cerimônia, então uma pequena igreja estará bem. E, em geral, vale a pena viajar, ver e sentir em qual igreja os jovens ficarão mais confortáveis.

Ao escolher uma igreja, você também deve prestar atenção ao fato de que a duração do procedimento é diferente. Se considerarmos a metrópole, onde existem muitos templos lindos, então é preciso saber que o afluxo de pessoas que desejam lá é sempre considerável. Portanto, se os jovens decidem se casar em tal local, então, talvez, haverá vários casais durante o casamento, e o procedimento em si levará cerca de 20 minutos, já que o padre pode pular alguns textos.

Se esta opção não se adequar a você, você precisa sair da cidade. Há menos pessoas ali, e o cenário segundo o qual a cerimônia é realizada é o mesmo, e ainda mais, cerca de uma hora e meia, já que o padre não terá pressa e fará tudo como convém à cerimônia de casamento primordialmente russa.

Escolhida a data da celebração, vale a pena discuti-la com o sacerdote, bem como perguntar sobre o custo do serviço e a possibilidade de fotografar e filmar. As filmagens não são permitidas em todos os templos ou somente em alguns lugares. Na maioria das vezes, a iluminação da igreja não é muito boa, por isso um especialista em fotografia deve chegar ao local com antecedência e selecionar os acessórios necessários para o trabalho para que as fotos fiquem perfeitas.

Para um casal, é melhor que ela se case no dia da cerimônia. O padre pode dizer que isso é apenas superstição, mas ainda é desejável que apenas um casal esteja presente naquele dia.

O rito nupcial consiste em tocar a campainha no final da cerimônia, portanto, vale a pena combinar isso com o sacerdote. Você pode até fazer algum tipo de doação para a igreja se o padre não concordar imediatamente. Os sinos alertam os anjos de uma nova família e eles oram pela saúde e felicidade da família e dos futuros filhos.

Se a decisão sobre o casamento não deixa os jovens, e eles decidem a todo custo selar-se pelos laços do casamento da igreja, então eles precisam saber como se preparar adequadamente para esta cerimônia: o que levar e o que dar ao sacerdote na véspera da celebração.

As testemunhas são opcionais. Se os jovens decidissem que não aguentariam sem ajuda, então os batizados ortodoxos que eram casados ​​deveriam ser escolhidos como fiadores.

Também é necessário descobrir o que exatamente as testemunhas devem fazer. Se eles seguram coroas (e nem em todas as igrejas as testemunhas fazem isso), será necessário escolher uma testemunha para si mesmas em altura, uma vez que será muito problemático para uma mulher de pequena estatura segurar uma coroa sobre a cabeça de um garota alta.

Também é necessário cumprir várias prescrições da igreja.

  • A comunhão é um procedimento obrigatório antes do casamento. Para fazer isso, você deve jejuar por pelo menos 3 dias.
  • Você não pode comer ou beber 12 horas antes do início da celebração.
  • Antes da comunhão, você precisa fazer orações a Jesus Cristo, a Mãe de Deus e o Anjo da Guarda, bem como seguir. Você pode comprar um livro de orações no templo.
  • Alianças - aquelas que ficarão nas mãos dos jovens, devem ser compradas com antecedência, e na véspera do casamento devem ser entregues ao sacerdote para que ele os abençoe.
  • Para a cerimônia, eles também compram uma toalha (uma toalha bordada), duas velas altas brancas de casamento, ícones da Mãe de Deus e do Salvador e pequenos lenços para velas para evitar que a cera fique nas mãos.
  • Os preparativos do casamento também podem eliminar o consumo de álcool e cigarro 12 horas antes do evento.
  • Não se esqueça do documento oficial de registro de casamento no cartório.

Quanto aos anéis, existem duas versões para determinar a escolha do metal com que são feitos e que se contradizem totalmente.

Um deles diz que o noivo é colocado em um anel de prata (nos tempos antigos era totalmente de ferro), e a noiva - um de ouro. Os anéis eram uma lembrança: para a esposa - do marido-sol, e para o marido, o anel de prata com seu brilho prateado lembrava a lua calma que sempre seguia o sol. E a versão que contradiz a primeira é que o anel da esposa, ao contrário, deveria ser feito de prata, e o do marido - de ouro. Essa opção pela escolha dos anéis se explica pelo fato de o ouro personificar Cristo, e a prata - a pureza da igreja, assim como a pureza e a castidade da esposa. A escolha dos acessórios fica sempre com os jovens.

Os anéis são escolhidos para serem suaves e simples, para que a vida dos jovens seja tranquila.

Recursos de roupa

Para uma festa de igreja, é necessário escolher o vestido certo para a noiva, já que a imagem do noivo é bastante compreensível e padronizada. As únicas coisas que não são permitidas para o look masculino são tênis e jeans. Em todos os outros aspectos - completa liberdade de imaginação, mas a aparência do noivo deve ser apropriada e séria.

Se o casamento e o casamento acontecem no mesmo dia, então as garotas que escolhem um vestido aberto com decote profundo, costas e ombros nus para ambas as cerimônias são muito imprudentes. Essa visão é absolutamente inadmissível para uma noiva em uma igreja durante um casamento. Um vestido de corte reto não fofo com mangas na altura do cotovelo e saltos não muito altos seria apropriado. A última condição simplifica bastante a permanência da noiva na igreja, ao invés de um requisito para sua aparência. O tempo gasto na igreja durante a cerimônia de casamento é de 1 hora ou mais, então será muito desconfortável ficar em pé de salto alto por uma hora.

Devido a tais requisitos, esses dois eventos são desejáveis: um casamento e um casamento, para não combinar no mesmo dia, a fim de cumprir todas as regras do casamento e parecer digna por participar na cerimônia.

Durante a procissão, você pode cobrir a cabeça com um véu, mas é indesejável cobrir o rosto com ele, pois a noiva deve estar aberta para Deus. A cor do vestido pode ser qualquer, mas você precisa que o tom seja claro e pálido. O branco é ideal para um vestido de dama de honra. As regras não dizem nada sobre joias, mas a moderação e o recato são incentivados.

Em relação à maquiagem da noiva, dizem que ele também deve ser bastante contido, devendo-se levar em consideração que não é permitido beijar a cruz com os lábios pintados com batom que suja. Nesse caso, vale a pena escolher cosméticos que não deixem marcas.

Deve-se ter em mente que não é de forma alguma possível vender um vestido de noiva. Para armazenamento, é colocado em um armário ao lado da roupa batismal. Este vestido pode ser usado no escritório se não for muito formal. Um vestido de noiva às vezes é deixado como um legado para a filha, como uma lembrança de seus pais e do fato de que eles viveram em uma família ortodoxa abençoada. E, claro, o vestido não deve ser jogado fora, cortado, pois deve permanecer como uma memória do dia solene em que o casamento de dois corações foi dotado do amor de Deus.

Qualquer mulher cuida do seu penteado, por isso, antes de fazê-lo, vale a pena perguntar ao padre se são colocadas coroas na cabeça dos cônjuges.

Se, além dos jovens, outros convidados estiverem presentes na cerimônia, eles não devem se esquecer das regras que existem na igreja. Por exemplo, não é permitido que as mulheres usem calças para ir à igreja. As cabeças das mulheres devem ser cobertas. Todos os presentes devem ter consigo as suas cruzes peitorais.

Como está indo a cerimônia?

Nem todo mundo conhece as regras da cerimônia. Muitos cônjuges simplesmente não veem razão para saber de antemão o que e o que deve ser seguido, que orações devem ser conhecidas, quando ser batizado, beijar a imagem ou venerá-la. Alguns nem sabem como ser batizados adequadamente. Neste caso, é aconselhável ler inicialmente a literatura pertinente para não parecer estúpido durante o casamento. Mas, felizmente, apenas aqueles que frequentaram a igreja mais de uma vez, receberam a comunhão e confessaram são principalmente decididos e vão ao casamento.

A cerimônia de casamento na igreja em si consiste em duas etapas: noivado e casamento. Se os cônjuges foram batizados ao nascer com um nome diferente, isso deve ser comunicado ao sacerdote.

Noivado é o momento em que o marido aceita a esposa do Senhor. Ao introduzir o casal no templo, o sacerdote com esta ação marca o início e o nascimento de uma nova família. Depois que o sacerdote trouxe o casal para o templo, ele os batiza e lhes entrega velas acesas, que simbolizam o amor ardente e forte dos jovens um pelo outro.

Em seguida, o sacerdote louva a Deus e, a seguir, ora pelos jovens em nome de cada hóspede presente no templo. Em suas orações, ele fala sobre o propósito do casamento - a procriação. O Pai também pede ao Senhor a bênção dos cônjuges pelas boas ações.

Em seguida, os anéis são colocados nos dedos do jovem - primeiro no dedo do marido, depois na esposa. O anel é um símbolo da ligação inextricável entre duas pessoas, e, assim, diz que a união, que se dá diante de Deus entre duas pessoas, torna-se inseparável. Depois disso, o jovem muda de telefone três vezes. Portanto, o anel do marido permanece no dedo da esposa. Isso significa que ao longo de sua vida juntos, ele se compromete a ajudar sua esposa, apoiá-la e sacrificar tudo por ela. O anel da esposa no dedo do marido fala de sua obediência eterna, amor incomensurável e disposição para aceitar sacrifícios.

A próxima etapa é o casamento. Os jovens são conduzidos ao centro do templo e pisam na toalha estendida em frente ao análogo. Eles expressam seu consentimento em se casar na Igreja. Os cônjuges também confirmam que não estão vinculados a qualquer promessa com estranhos e, cumprida essa condição, o casamento natural é considerado concluído.

Então o casamento é santificado pela graça divina, e esta ação começa com a liturgia. O padre lê três orações a Deus, nas quais pede para abençoar o casamento, para lhes dar filhos.

Depois disso, vem o momento mais solene - a colocação de coroas nas cabeças dos jovens. Depois de batizar o marido, o sacerdote permite-lhe venerar a imagem de Cristo, e da mesma forma a esposa se aplica à imagem da Mãe de Deus em sua coroa. O padre três vezes pede ao próprio Senhor em casamento com os jovens, e em nome de Deus abençoa o casal para o casamento. Este é o momento mais solene do surgimento de uma nova família cristã. Em seguida, o sacerdote lê o Evangelho e, em seguida, junto com os jovens e os convidados, canta "Pai Nosso". Depois disso, o padre dá três goles de vinho, primeiro ao marido e depois à esposa.

Em seguida, ele junta as mãos do marido e da mulher, cobrindo-os com a epitrachilia e colocando a mão, marcando a transferência da esposa para o marido da Igreja, que une os jovens em Cristo. A caminhada tripla em torno do púlpito é acompanhada pela leitura de três tropários sobre a glorificação de Cristo. Este movimento marca a marcha eterna dos jovens pela vida de mãos dadas.

Após as orações, o casal fecha o vínculo com um beijo casto. Aproximando-se das Portas Reais, a noiva beija a imagem da Mãe de Deus e o marido - a imagem de Cristo.Em seguida, eles mudam e se aplicam às imagens da Mãe de Deus e do Salvador.

Após a cerimônia, os jovens costumam ir para casa ou para os pais para comemorar um evento feliz para a família. É importante neste dia manter a humildade e mansidão e, portanto, você não deve ligar para empresas barulhentas, existem 3 a 5 pessoas próximas com quem você deseja compartilhar sua alegria neste dia.

Sinais e superstições

Muitos casais, tendo decidido se casar, começam a procurar informações sobre os sinais associados a esse sacramento. E realmente são, já que o casamento é um costume muito antigo e, durante sua longa e centenária história, reuniu muitas crenças ao seu redor. Os padres tentam explicar aos jovens que não há significado semântico nos presságios. Os sinais são infundados, em sua maioria rebuscados e são produto da imaginação das pessoas. No entanto, as meninas modernas ainda acreditam em presságios, procuram observá-los e perceber cada pequena coisa que possa indicar o resultado do casamento.

Acredita-se que a melhor época para um casamento seja o último dia da primeira semana após o final da Quaresma, ou no chamado Morro Vermelho. E este fato é bastante contraditório, visto que Krasnaya Gorka é na verdade um feriado pagão e não tem nada a ver com a igreja. Foi celebrado pelos eslavos como o fim da primavera e o nascimento de uma nova vida.

Nessa época, os jovens se reuniam no morro, cantavam canções e se conheciam. Nesse sentido, Krasnaya Gorka também é simbolizada pelo nascimento de uma nova família. Depois disso, acreditava-se que um casamento neste dia seria um casamento feliz e uma vida longa e feliz para o casal.

Outros sinais de casamento já começam na soleira da casa da noiva.

  • Depois que os jovens foram para o templo, lavaram o chão da casa da noiva para que ela nunca mais voltasse para os pais.
  • O clima quente e abafado não é o presságio mais favorável, por isso o casal considera o outono ou a primavera a melhor época para um casamento.
  • Você não pode atravessar a rua para um casal que vai se casar.
  • Para que um casal viva feliz no casamento, você precisa colocar uma fechadura aberta sob a soleira e, depois que o casal pular, fechá-la, jogar fora a chave e deixar a fechadura jovem.
  • Um casal deve ir à cerimônia solene de um casamento religioso saudável, caso contrário, eles podem se casar com suas doenças e não se curar delas.
  • Se, antes da cerimônia de casamento, vocês fizerem um juramento um ao outro de amor eterno e fidelidade, de pé junto ao poço, o casamento dos jovens será indestrutível.
  • Você não pode chamar um ao outro pelo nome no caminho para a igreja, caso contrário, o casal entrará em conflito muito.
  • Maus presságios são fatores climáticos. Se cair uma nevasca e uma tempestade, será um mau presságio e o casamento não será muito tranquilo.

    Muitas lendas também estão associadas a anéis, e também levarão superstições.

    • Na Rússia, desde os tempos antigos, acreditava-se que os anéis nem precisavam ser usados. O anel de ouro do marido foi dado à esposa para custódia, e o anel de prata da esposa para o marido.
    • Se houver uma escultura no anel, então é para os solavancos na estrada da vida, e as pedras no anel são lágrimas.
    • Apenas duas pessoas precisam comprar anéis.
    • Você não pode comprar anéis com pressa. Recomenda-se cuidar da compra pelo menos uma semana antes do evento.
    • Os anéis devem ser dimensionados para caber, nem pequenos nem grandes. É altamente desencorajado alterá-los para caber no seu tamanho, bem como usar joias de seus pais ou parentes para fazer anéis.
    • Para casamentos, anéis de casamentos anteriores não são usados.
    • Alianças de casamento não podem ser usadas em luvas, portanto, devem ser removidas antes da cerimônia.
    • Não se pode dividir o orçamento para compra de anéis e é necessário que os dois anéis sejam comprados pelo marido, para que não haja desentendimentos na família.
    • Os anéis não devem ser mostrados ou medidos por outra pessoa. Caso contrário, um dos cônjuges será um traidor.

      As superstições afetaram não apenas os anéis, mas também as roupas dos jovens.

      • Se, na véspera do casamento, um botão ou alguma peça de roupa sai do vestido, então está em apuros.
      • Os jovens precisam pregar alfinetes em suas roupas contra o mau-olhado.
      • Você não pode usar um vestido de noiva até o próprio casamento - não haverá casamento.
      • O vestido de noiva da noiva deve ser de uma só peça, não dividido em espartilho e tutu ou saia. Observando esse sinal, a noiva se protege do divórcio do marido.
      • Nos vestidos de noiva, o número de botões deve ser par, caso contrário o cônjuge será enganado.
      • Flores no cabelo sem véu e outras coberturas prometem um rompimento iminente nas relações.
      • Você não pode vir à cerimônia de casamento com sapatos abertos.
      • A coroa de flores no cabelo da noiva na cerimônia de casamento parece muito bonita, mas não trará felicidade, ela rapidamente se tornará solitária e infeliz.

        Ver os jovens indo para a igreja e a cerimônia em si também foi invadida por uma teia de lendas e sinais.

        • As crianças são abençoadas pelos pais com ícones da Mãe de Deus e do Salvador. Se em agradecimento os jovens se curvaram sincronicamente, o casamento será longo.
        • Os jovens devem entrar no templo com o pé direito.
        • Na entrada do templo, a testemunha da cerimônia deve colocar uma toalha sob os pés dos jovens, quem pisar primeiro será considerado chefe da família.
        • O casal recebe velas de casamento, que após a cerimônia, como a toalha, devem ser retiradas. As velas podem ser acesas durante a doença.
        • Durante a cerimônia, quando as coroas são colocadas nos jovens, eles não se olham nos olhos. O olhar deve ser dirigido ao sacerdote que conduz a cerimônia de casamento.
        • Se, depois do casamento, cair chuva do céu, surgir um arco-íris, isso significará uma longa vida juntos em alegria e harmonia.
        • Após a cerimônia, é necessário retornar por um caminho diferente, e não aquele por onde os jovens iam para a igreja.
        • As coroas, ao contrário da crença popular, devem ser usadas na cabeça dos cônjuges. Caso contrário, tal casamento na igreja é inválido.
        • Se as velas quebrarem, o casamento ficará instável.
        • Cuja vela arder mais durante a cerimônia, esse cônjuge viverá mais.
        • A chuva que caiu durante a procissão promete a riqueza iminente dos jovens.
        • Na Rússia, acreditava-se que, antes de ir para a cama, alianças de casamento acompanhadas de vinho eram colocadas nas taças de casamento. Só depois de beber a xícara a intimidade foi possível.
        • Após a cerimônia de casamento, você precisa olhar seu cônjuge no mesmo espelho. Depois disso, o casamento será feliz.

        Agora, devido ao fato de que os casamentos costumam ser celebrados junto com uma festa de casamento, os jovens depois do casamento e da cerimônia de casamento vão passear, tirar fotos em parques e praças. Mas acredita-se que isso esteja errado. Depois do casamento, é preciso voltar para casa para não perder a graça e a felicidade que encontraram na igreja. Numa caminhada, a noiva pode captar o olhar cruel dos transeuntes infelizes, muitas vezes os jovens ou os dois cônjuges podem ser azarados e, portanto, se não for possível ir direto aos pais, vale a pena cuidar da proteção do mau-olhado e pensamentos ruins.

        Os jovens costumam doar dinheiro após o casamento. Há também um sinal de fazer um presente ritual à igreja em agradecimento pelo sacramento. Pão fresco embrulhado em um pano ou toalha branco como a neve é ​​um presente tradicional.

        Para a essência da cerimônia de casamento, veja o próximo vídeo.

        sem comentários

        Moda

        a beleza

        casa