Bicicletas

Bicicletas acrobacias: variedades, marcas, escolhas

Bicicletas acrobacias: variedades, marcas, escolhas
Contente
  1. Características de design
  2. Visualizações
  3. Como escolher?
  4. Visão geral dos fabricantes

Os ciclistas que conquistam o ambiente e fazem manobras vertiginosas chamam imediatamente a atenção. Para isso, utilizam equipamentos especializados que superam as bicicletas convencionais. Se você quiser comprá-la, precisa entender os tipos de bicicletas e suas características.

Características de design

Existem muitas modificações de tipos extremos de equipamento. Mas entre elas, as bicicletas acrobacias se destacam. Sua especificidade está associada, é claro, a características de design. Uma série de inovações resultou em um produto que:

  • permite que você dê saltos incríveis;
  • torna possível superar obstáculos vertiginosos;
  • ao mesmo tempo, faz exigências excepcionais à segurança dos pilotos.

Se a bicicleta se chama BMX, ela é pequena. Isso garante controle total sobre o passeio, combinado com maior capacidade de manobra. O quadro é necessariamente subestimado.

Para ter o melhor suporte ao executar truques individuais, são fornecidos pinos. A moto esportiva acrobática é fabricada com materiais de construção duráveis, porém extremamente leves.

O tamanho médio da roda é de 20 polegadas. Graças às nuances descritas, os ciclistas bem treinados podem conquistar grades, parapeitos e pedalar em outros lugares onde não poderiam ser alcançados de outra forma. Ao descrever a aparência de uma boa bicicleta acrobática, há algumas outras coisas a serem mencionadas:

  • estrutura robusta;
  • garfo rígido;
  • aumento da espessura de dropouts;
  • relação de transmissão otimizada para atingir a velocidade máxima;
  • Engastes de 3 câmaras;
  • pedais de base larga;
  • uso frequente de girotores.

Visualizações

Há uma estranha crença de que as bicicletas acrobacias são apenas BMX. Na verdade, este tipo de bicicleta é realmente projetada para manobras arriscadas e todos os tipos de exercícios acrobáticos. Mas truques podem ser feitos em bicicletas de teste, que agora estão ganhando popularidade rapidamente. Mas ainda faz sentido começar com BMX. Eles foram usados ​​pela primeira vez para o ciclismo de motocross.

O motocross passou por sua ascensão e queda, e agora quase ninguém está interessado nele. Mas, por outro lado, novas disciplinas e métodos de esqui surgiram, por exemplo:

  • Corridas de BMX - corrida em alta velocidade no asfalto com superação de obstáculos;

  • Street-BMX - dirigir em uma rua comum da cidade, acompanhado por uma demonstração de truques;

  • Flatland-BMX - Acrobacias de ciclismo em superfícies planas;

  • Dirt-BMX - competições em superfícies não pavimentadas usando trampolins;

  • Vert-BMX - corridas de acrobacias na rampa na forma da letra U.

Para o salto, ou seja, para o Street style, opta-se por bicicletas com guidão estreito e uma marcha. Na roda traseira, os pneus são mais largos do que na dianteira; a escolha entre armações pesadas ou leves pode ser feita como desejar.

O diâmetro da roda é de 24 ou 26 polegadas. Hélices de ambos os tamanhos podem até ser usadas.

Para pilotos de sujeira, apenas bicicletas pesadas com freios traseiros serão úteis. As características comuns de tal transporte são a presença de alavancas de freio e um diâmetro de roda de 24 polegadas. Mas se esses sinais nem sempre estiverem presentes, serão necessários aros reforçados e muitos raios. A estrutura é em qualquer caso feita de aço cromo-níquel.... Isso permite maior resistência.

Se você quer andar no estilo Vert, apenas bicicletas com pneus lisos são úteis. O próprio veículo é robusto e pesado, equipado com freio traseiro. No entanto, ao dirigir em uma pequena rampa, o freio dianteiro também pode ser aplicado. 4 estacas são fornecidas. Graças a eles, o deslizamento ideal é garantido ao conduzir ao longo da borda e ao longo do corrimão.

Os pilotos flat usam bicicletas que são quase inutilizáveis ​​nas ruas da cidade. O peso da bicicleta é selecionado individualmente. Seus aros são equipados com um grande número de raios. Existem versões com 1 ou 2 travões e, nas cavilhas grandes, a superfície apresenta nervuras pronunciadas. São necessários pneus lisos.

As bicicletas de teste são semelhantes às bicicletas BMX Street no sentido de que têm o mesmo propósito - ajudar a superar obstáculos nos saltos. Os modelos sem assento são os mais comumente usados. Os freios podem ser feitos de forma mecânica ou hidráulica. O peso médio é de 9,5 kg. Mas é claro que cada atleta escolhe um meio de transporte ao seu gosto.

Para algumas pessoas, um pára-choque de montanha é uma escolha atraente. Possui amortização para ambas as rodas. Na parte de trás, a suspensão é escolhida a seu critério.

Na frente, apenas um garfo de bicicleta clássico é usado. O peso da suspensão dupla pode ser de até 20 kg. Devido à quantidade mínima de vibração, esta bicicleta é recomendada para saltos de alta altitude em corridas competitivas.

Se você tem pouca ou nenhuma experiência, é melhor não considerar as opções de bareback. Então é muito mais correto usar uma bicicleta híbrida. A bicicleta híbrida combina as características de uma bicicleta de estrada e de uma bicicleta de montanha. É caracterizado por maior resistência do quadro e rodas aumentadas (às vezes até 28 polegadas). O guiador é o mesmo de uma bicicleta de montanha, usando um garfo normal para absorção de choque.

Quando se trata de bicicletas de trilha, elas se parecem com as clássicas bicicletas de estrada. No entanto, eles são feitos sem freios. A mini distância entre eixos especial permite maior rigidez do quadro. A seção transversal das rodas é de 0,622 ou 0,7 m. Os pneus de bicicleta de câmara única são usados ​​nas rodas.

Como a cama da esteira se inclina, o suporte inferior da bicicleta de trilha deve ser levantado. Isso aumenta a lacuna entre a posição mais baixa do pedal e a superfície das pistas de treinamento. As pontas das escoras traseiras lembram um corte horizontal - portanto, você pode influenciar a tensão das correntes alterando a posição do eixo da roda traseira.

Uma boa bicicleta de pista sempre tem uma marcha fixa. Isso elimina a necessidade de freios e, ao mesmo tempo, reduz o peso geral da estrutura.

Como escolher?

Mesmo um conhecimento superficial das variedades de bicicletas de pista mostra que primeiro você precisa decidir o estilo de pilotagem desejado. Para quem procura realizar manobras em superfícies planas, as versões menores e leves com pneus sem banda de rodagem são mais adequadas. Os pilotos são encorajados a escolher bicicleta leve. Ao mesmo tempo, ele deve ter freios potentes e uma banda de rodagem com um padrão largo. Quanto mais difíceis forem os truques, maior será a durabilidade necessária da bicicleta.

Uma abordagem ligeiramente diferente é típica ao escolher bicicletas de teste. Elas são julgadas principalmente por sua resistência mecânica, porque essas bicicletas devem suportar a carga pesada que ocorre ao bater e saltar a qualquer altura. As suspensões duplas de montanha são recomendadas para saltos altos. É seu design que foi projetado para uma aterrissagem extremamente confortável, tanto quanto possível em tais competições.

Os saltadores da sujeira às vezes usam bicicletas gordas. Mas para os iniciantes é ainda melhor levar uma bicicleta especializada para desenvolver imediatamente a técnica correta.

Importante: não importa o tipo de bicicleta acrobática usada, é fundamental descobrir se uma cópia em particular está funcionando corretamente.

Também deve ser entendido que nenhuma quantidade de perfeição de bicicleta e nenhuma experiência permitirá que você passe sem o equipamento de proteção individual.

Um quadro com mais de 3 kg é praticamente inaceitável para uma moto acrobática. Esse peso vai complicar muito o exercício. Apenas nos estágios iniciais de preparação as opções de moldura pesada podem ser usadas. Também é necessário verificar as características dos materiais para que tenham o equilíbrio ideal entre peso e resistência. O tamanho é captado ao longo do tubo superior e é estritamente pessoal para cada usuário.

O guiador para bicicletas BMX pode ser composto por um tubo dobrado e uma barra. Mas há outra opção, em que a barra transversal é complementada por barras transversais independentes. Às vezes, a barra transversal é ligeiramente subestimada. Os pedais de uma bicicleta de trilha raramente diferem dos pedais típicos, mas às vezes eles são maiores. Os pedais mais leves são feitos de ligas de magnésio, mas as peças de alumínio são consideradas a solução mais versátil.

Os iniciantes devem comprar bicicletas mais baratas, desde que sejam bastante resistentes. O risco de quedas é muito alto no início. Importante: vale a pena verificar o quão boa é uma determinada bicicleta para você. É tolice adquiri-lo sem fazer pelo menos 2 ou 3 truques simples. Uma atenção especial deve ser dada à qualidade das costuras soldadas na estrutura.

Visão geral dos fabricantes

Empresa BSD pode oferecer uma ampla gama de modificações e também fornece excelentes peças de reposição para eles. Esta é uma empresa britânica bem merecida, em que se pode confiar 100%. A julgar pelos comentários, bicicletas de acrobacias muito boas são fornecidas por e Duo. O fabricante americano também envia componentes sólidos.

Mas aqui Federal avaliar controversamente. Esta empresa é famosa por seus movimentos de marketing. No entanto, avaliações negativas sobre seus produtos quase nunca são encontradas. Para os amantes da verdadeira qualidade alemã, é melhor escolher Bicicletas estéreo... Essas bicicletas também se destacam pelas características de design. No início de sua carreira, você pode escolher produtos com um conjunto completo BMX da Giant, GT, Stels.

Veja abaixo como escolher uma boa bicicleta acrobática.

sem comentários

Moda

a beleza

casa