Bicicletas

Características e regras do transporte por bicicleta

Características e regras do transporte por bicicleta
Contente
  1. Transporte urbano
  2. Transporte intermunicipal
  3. Recipiente

Uma bicicleta pode passar por onde nenhum outro carro pode passar - isso é um fato. Mas o tempo todo é preciso transportar a própria bicicleta por uma distância mais ou menos distante. É hora de descobrir exatamente como fazer isso e o que os proprietários de bicicletas precisam considerar para evitar problemas.

Transporte urbano

Se os ciclistas não puderem pedalar diretamente de casa (por exemplo, eles vão treinar em um estádio distante ou nos subúrbios), a bicicleta deve ser transportada. E a maneira mais fácil de fazer isso é para proprietários de carros particulares. Certos modelos de automóveis (por exemplo, da Opel) estão até equipados com montagens especiais. A colocação no telhado não é apenas a opção "mais antiga", mas também a mais segura. Os suportes são equipados com travas para evitar roubos.

Alguns fabricantes de automóveis até se oferecem para montar a bicicleta. para a porta dos fundos. Mas o custo de tais dispositivos começa em 4.000 rublos. Quando se trata de transportar sua bicicleta no porta-malas ou na cabine, isso minimiza o risco de roubo. No entanto, a bicicleta só pode ser transportada desmontada, caso contrário não caberá aí. Além disso, muitas pessoas não conseguem andar de bicicleta de carro.

É bem possível fazer isso no ônibus. No entanto, deve-se ter em mente que os regulamentos das transportadoras quase sempre contornam o transporte de bicicletas. Na melhor das hipóteses, as dimensões da bagagem de mão e da bagagem são geralmente mencionadas. Além disso, entrar no ônibus durante a hora do rush provavelmente não terá sucesso. Se forem autorizados a viajar, ficarão “felizes” por terem de pagar.

Por uma bicicleta, os passageiros geralmente pagam o mesmo que um adulto.

Neste caso, deve-se lembrar sobre a limitação: em comprimento, altura e largura totais, a bicicleta não deve ter mais de 1,8 m de tamanho. Se você não comprar uma passagem ou violar os requisitos de tamanho de bagagem, terá que pagar uma multa no encontro com os controladores. De acordo com regras semelhantes, os ciclistas podem andar de bonde ou trólebus. Mas é melhor evitar fazer experiências com uma viagem de táxi de rota fixa. Não existem regras formais, mas sim considerações sobre a conveniência do motorista e dos outros passageiros; além disso, não é muito conveniente andar de bicicleta.

Concluindo o panorama das opções de viagens no transporte público, vale ressaltar que só é possível levar a bicicleta infantil ou dobrável no metrô. Um "cavalo" de estrada desenvolvido não poderá passar. Uma bicicleta é considerada "desmontada e embalada" de acordo com os critérios do metrô quando:

  • removeu a roda dianteira;
  • girou o volante em um ângulo reto;
  • coloque acessórios ou peças opcionais em uma bolsa ou estojo.

    No metrô, as dimensões totais máximas ao longo dos três eixos são 1,5 m.

    Se forem maiores, não é possível viajar gratuitamente. Você terá que comprar um ingresso adicional. No carrinho, é melhor colocar a bicicleta mais perto das portas, mas para que não haja obstáculos à sua abertura e fecho, à passagem de pessoas. Você não pode andar de bicicleta nas estações de metrô e monotrilho, bem como em uma carruagem.

    Transporte intermunicipal

    Muitas pessoas precisam viajar para muito longe com suas bicicletas. E é por isso é importante conhecer as regras de transporte em um ônibus de longa distância. Normalmente, as regras de viagem da transportadora são explicadas na bilheteira no momento da compra da passagem. Passageiros prudentes visitam os locais com antecedência ou esclarecem as informações necessárias por telefone.

    Normalmente, a bicicleta é reconhecida como bagagem e, em conformidade, é transportada na bagageira.

    Mas ao embarcar em uma parada (se, é claro, o ônibus faz paradas no caminho), pode não haver espaço suficiente no porta-malas.

    De acordo com o decreto do governo da Federação Russa a quantidade de bagagem transportada no tráfego intermunicipal é estritamente limitada.

    As dimensões máximas permitidas para bicicletas em todos os três eixos são 1,8 m.

    Toda a bagagem é despachada no check-out. Sua amostra e detalhes básicos são oficialmente estabelecidos. O valor declarado e a tarifa para o transporte de bagagem com um determinado valor declarado devem ser escritos.

    Deve-se ter em mente que as transportadoras estabelecem suas próprias regras adicionais.

    Empresa Ecolines, por exemplo, permite levar 3 peças de bagagem de até 30 kg cada; o transportador é responsável pela entrega da carga, mas não por sua operacionalidade ou a segurança de suas qualidades básicas. A quebra de rodas e manípulos, arranhões e amassados ​​são considerados danos menores e não serão considerados como base para reclamações. Bagagem adicional (além do peso normal) pode não ser aceita, mesmo mediante o pagamento de uma taxa.

    Mas as pessoas podem fazer uma longa viagem de trem. Bicicletas desmontadas em um pacote equivalem a 1 peça de bagagem de 10 kg. Os passageiros são obrigados a manter sua bicicleta na estrada de tal forma, que não causará problemas para outras pessoas. É permitido o transporte de bicicletas nos compartimentos de bagagem. A partir de 1 passageiro haverá 3 itens de bagagem com peso total de até 200 kg, e 1 peça pode pesar no máximo 75 kg.

    Há também um caso completamente "extremo": quando você precisa voar para algum lugar com sua bicicleta. Todas as companhias aéreas classificam essa bagagem como carga superdimensionada. Pode ser transportado gratuitamente somente se as restrições de peso estabelecidas pela transportadora forem observadas. Embale sua bicicleta separadamente dos outros itens. A etiqueta é colocada onde produtos fora do padrão são registrados. As taxas indicativas das empresas líderes são as seguintes:

    • Aeroflot - 50 euros;
    • Qatar Airways e Emirates - até 30 kg grátis;
    • Air France - 75 euros;
    • KLM - 55 EUR;
    • Lufthansa - gratuito dentro do limite de cada classe de serviço;
    • Ryanair - € 80 ida e volta.

      O tema bicicletas e transporte aquático merece atenção especial.

      O transporte de bicicletas em embarcações fluviais e marítimas não apresenta problemas.

      Quase todas as balsas e navios de cruzeiro de recreio possuem áreas especialmente designadas. Em embarcações pequenas, onde o espaço é limitado, você terá que negociar diretamente com a tripulação. Qualquer forma é melhor pegar uma cobertura e prender a bicicleta para que ela não caia durante uma rolagem ou tempestade.

      Recipiente

      Independentemente do meio de transporte específico, é melhor levar a bicicleta nas malas. Uma maneira muito confiável - compra de um baú especial para guarda-roupa. É verdade que não é barato, e tal pacote não funcionará diretamente na caminhada. Você pode se preparar usando:

      • abraçadeiras de plástico;
      • filme de embrulho extensível;
      • Bandas de borracha para bagagem;
      • pinças;
      • faca;
      • alguns rolos de fita larga.

        De antemão, todas as coisas desnecessárias são removidas da bicicleta, os pedais, a roda dianteira e o selim são removidos. Em seguida, desmonte o volante e a roda traseira. A chave é presa com um clipe de plástico dentro do triângulo traseiro e os pedais são presos lá. Eles colocam a bicicleta em um calço e fixam com fita para que o tapete não caia.

        No próximo vídeo, você aprenderá sobre os recursos de transporte de uma bicicleta em uma aeronave Aeroflot.

        sem comentários

        Moda

        a beleza

        casa