Bicicletas

Como transportar uma bicicleta em um trem?

Como transportar uma bicicleta em um trem?
Contente
  1. Características e regras de transporte em diferentes tipos de vagões
  2. Como embalar
  3. Como desmontar uma bicicleta
  4. Possíveis problemas

Muitas pessoas gostam de bicicleta - é, de fato, um meio de transporte útil e conveniente. No entanto, não é tão fácil transportá-lo por via férrea. Você precisa conhecer uma série de sutilezas, bem como levar em consideração possíveis problemas.

Características e regras de transporte em diferentes tipos de vagões

Quase todo proprietário de um "cavalo de ferro" precisa transportar uma bicicleta em um trem de vez em quando. Nem todo mundo tem carro, e nem sempre é conveniente dirigir nele, ou mesmo, em geral, você pode ir ao lugar certo. E a Russian Railways tem suas próprias regras, que diferem dos procedimentos que operam no metrô ou no transporte público de superfície.

O transporte de uma bicicleta desmontada em um trem suburbano só é possível no vestíbulo.

Em cada vestíbulo eles colocam 1 bicicleta no máximo, e cobrar por eles pagamento como para uma viagem completa.

Se você desmontar a bicicleta e colocá-la em uma caixa, poderá levá-la gratuitamente. No entanto, as regras das ferrovias dizem que apenas as coisas que são reconhecidas como cargas de grandes dimensões podem ser transportadas sem pagar uma taxa. A Russian Railways considera a carga superdimensionada como aquela que pode circular livremente pelos corredores regulares e ser colocada em vagas de bagagem padrão. Para um carro de um andar, os valores-limite são os seguintes:

  • na altura 1,75 m;
  • na largura 0,5 m;
  • a uma profundidade de 0,45 m.

Para carruagens de dois andares, a soma total das três dimensões deve ser de no máximo 1,8 m. Obviamente, é perfeitamente possível transportar uma bicicleta adolescente ou adulta pequena em um compartimento de trens de longa distância. E nem um único condutor ou mesmo o chefe do trem / estação pode proibir isso.Se os passageiros pesarem suas bagagens e tiverem um recibo do serviço de pesos da Russian Railways, não haverá obstáculos para viajar. Em caso de recusa de transporte de bagagem, os passageiros podem receber o valor previamente pago em processo de reclamação.

Importante: Regras especiais para o transporte de equipamentos e equipamentos esportivos dizem que as bicicletas não devem causar problemas para outros passageiros e funcionários das ferrovias. Se essa regra for observada, as bicicletas podem ser transportadas em locais de bagagem de mão ou em locais ocupados pelos próprios passageiros. Por cada bicicleta terá de pagar uma taxa, tal como para uma peça de bagagem de 10 kg. A Russian Railways ainda fornece instruções para embalar essas coisas.

O transporte de bicicletas no trem Lastochka merece atenção especial. Viajantes experientes mencionam que você deve procurar imediatamente a bilheteria que também vende bilhetes de bagagem... Para comprá-los, você deve fornecer um bilhete normal de passageiro ou um número de bilhete eletrônico. Você pode descobrir o número do pedido para não esperar que o caixa (também mediante pagamento) o descubra no banco de dados usando o aplicativo das ferrovias.

Importante: quase sempre, os condutores não deixam entrar o trem com uma bicicleta que não esteja na bolsa.

No trem "Sapsan" você pode transportar até 36 kg de bagagem de mão em um bilhete de passageiro. A regra “altura + largura + profundidade = 1,8 m” também se aplica ao trem russo mais rápido. Bicicletas desmontadas em Sapsans não são permitidas na forma desmontada. Como em outros casos, eles devem ser embalados e não perturbados por outros passageiros. Vale lembrar que a segurança de suas bagagens é garantida pelos próprios viajantes. Em caso de perda ou dano, a ferrovia não é responsável.

Mas às vezes torna-se necessário viajar com um "satélite de duas rodas" em trens estrangeiros. Na grande maioria dos casos exigem que seja desmontado e embalado. Presume-se que a embalagem deve ser colocada em um porta-bagagens padrão, cujo tamanho é aproximadamente o mesmo que na Federação Russa. Em alguns trens no exterior são usados ​​vagões especiais, você pode caber neles mediante pagamento adicional. O ingresso adicional é compostado e dividido em 2 partes: uma colada na própria bicicleta e a outra com você até o final da viagem.

Como embalar

As instruções da JSC Russian Railways são as seguintes:

  • abaixe a sela;
  • coloque a bicicleta no filme destinado à embalagem;
  • embale-o completamente;
  • coloque o veículo embalado na terceira prateleira ou no compartimento de bagagem (de preferência com as rodas encostadas na parede).

    Importante: a maneira mais cómoda e fácil de viajar com as bicicletas lotadas é viajar não em compartimento, mas em carruagem com assento reservado. Lá, na 3ª prateleira, você pode colocar 3-4 bicicletas sem problemas.

    Eles são divididos em pares e embalados. Para maior confiabilidade, seu transporte é amarrado com corda a alças, corrimãos e outros elementos fixos.

    Ao colocar sua bicicleta em uma bolsa, você precisa:

    • desmontar a roda dianteira (de preferência 2 rodas);
    • gire o volante;
    • desparafuse os pedais;
    • aparafuse-os no lado oposto dentro da moldura;
    • coloque as rodas na mesma ou em uma tampa separada.

      Deve ser lembrado que As peças mais suscetíveis a danos são a pedaleira, a torneira e o dropout traseiro. Eles são forrados com pedaços de tapete de espuma para turistas. Ou use plástico-bolha - haverá menos risco de arranhões e outros danos. As tampas podem ser substituídas por grandes sacos de lixo com volume de 120 litros. Duas malas são colocadas nas rodas, com mais duas cobrem o quadro de ambos os lados.

      Como desmontar uma bicicleta

      Resumindo o que já foi dito, é fácil perceber que é possível transportar a bicicleta de uma criança mesmo desmontada. No entanto, modelos adultos muito grandes não serão permitidos no trem. Sim, e um "cavalo de ferro" raramente é suficiente - quase sempre há outras coisas. É por isso desmontar a bicicleta para transporte é simplesmente conveniente. Mesmo que não seja diretamente exigido pelas regras da ferrovia.

      Na maioria das vezes, basta remover a roda dianteira. Mas, em alguns casos, isso não é suficiente e detalhes adicionais devem ser removidos. Só então a bicicleta ficará totalmente compacta. Para o trabalho na maioria dos casos, conjuntos típicos de chaves com 6 bordas são úteis. Você tem que limpar:

      • elementos adicionais;
      • pedais;
      • peças especiais de fixação;
      • computadores para bicicletas;
      • buzinas de direção;
      • faróis.

        É aconselhável mover o assento para a posição mais baixa. Assim, será mais fácil colocar a bicicleta em uma bolsa. A remoção da roda dianteira ocorre de maneira um pouco diferente dependendo dos sistemas de freio fornecidos. Os elementos de aro são abertos apertando as almofadas com as mãos. Só então será possível puxar a parte do arco para fora do recesso.

        O freio a disco pode ser removido imediatamente sem uma preparação prévia cuidadosa. A bicicleta é virada de cabeça para baixo com as rodas, cuidando para que todos os seus componentes não quebrem ou fiquem sujos. É aconselhável colocar trapos ou jornais desnecessários, então os interruptores de velocidade permanecerão intactos.

        Importante: se a bicicleta estiver equipada com freios a disco hidráulicos, trabalhe rapidamente - quanto mais tempo ficar nessa posição, maior será o risco de entrada de ar na linha hidráulica.

        A roda, suportada por uma porca, é desconectada com um par de chaves. Um é mantido firmemente no lugar e o outro é acionado no sentido anti-horário. Não é necessário desparafusar até o limite, basta afrouxar a porca para que a roda possa ser retirada livremente. A fixação excêntrica envolve a liberação de uma alavanca, que é girada no sentido anti-horário. A porca de ajuste do lado oposto deve ser mantida para trás.

        Ciclistas inexperientes costumam ter dificuldade para remover as rodas traseiras. Lá, a complicação é o equipamento adicional. Na prática a única diferença é a necessidade de afrouxar a corrente. É traduzido nas menores estrelas possíveis.... As etapas subsequentes são as mesmas para remover a roda dianteira.

        Importante: a roda traseira é removida somente quando houver necessidade direta. Eles tentam retirar apenas o esquerdo dos pedais, e derrubam o direito. Então, não há necessidade de reajustar as velocidades depois que a bicicleta for restaurada.

        Teclas ajustáveis ​​ou especiais são usadas para desparafusar os pedais. Deve ser lembrado que o fio dos pedais é direcionado em diferentes direções.

        É aconselhável remover as buzinas de direção. Os computadores da bicicleta são removidos do suporte e o suporte é deixado no lugar. As lanternas são removidas removendo os laços ou desaparafusando os parafusos com chaves sextavadas. Se as rodas forem removidas, não há motivo para deixar os para-lamas. Quanto aos demais acessórios, é necessário retirar tudo que possa atrapalhar o transporte ou quebrar.

        Possíveis problemas

        Como já mencionado, você precisa comprar uma passagem de bagagem com antecedência. Se você fizer isso na estação, terá que descobrir com qual bilheteria deve entrar em contato. Verifique se o recibo está correto. Isso é de modo que deve indicar o carro de uma bicicleta com a nota "com você no carro". Além disso, deve ser lembrado que nos carros com compartimento, a bagageira às vezes é muito pequena. Portanto, embora agora não haja nenhuma indicação nas regras de que com uma bicicleta (mesmo desmontada) se deve andar estritamente em um assento reservado, isso pode criar transtornos para os outros passageiros.

        Quanto ao compartimento de bagagem, ao transportar uma bicicleta lá, os trabalhadores ferroviários muitas vezes confiam na limitação do tamanho da bagagem. Em resposta, você precisa se referir ao fato de que todas essas restrições se aplicam a outras coisas. E a ponto de indicar diretamente os veículos de duas rodas entre os itens permitidos para transporte. Para refletir todas as reivindicações dos condutores e outros trabalhadores ferroviários, vale a pena ter com você impressão da versão atual do regulamento ferroviário. Em caso de reclamações persistentes, você precisa apelar para o chefe do trem; se isso não ajudar, vá ao atendente da estação.

        Você pode assistir ao vídeo abaixo sobre duas maneiras de embalar uma bicicleta para transporte em trens.

        sem comentários

        Moda

        a beleza

        casa