Roupas e equipamentos

Luvas de ciclismo: tipos e escolhas

Luvas de ciclismo: tipos e escolhas
Contente
  1. Para que eles são necessários?
  2. Variedades
  3. Materiais de manufatura
  4. Dimensões (editar)
  5. Marcas populares
  6. Como escolher?
  7. Cuidado correto

O ciclismo se tornou muito popular recentemente. Ao viajar longas distâncias, os ciclistas devem usar capacetes na cabeça, mas o equipamento completo e confiável inclui a presença de luvas de ciclismo.

Para que eles são necessários?

As luvas de ciclismo têm várias funções de proteção importantes para os ciclistas.

  • Suor e resistente às intempéries... O guiador está equipado com punhos de borracha. Em alta velocidade e para um passeio longo, as palmas das mãos de um atleta podem suar e, se você acidentalmente bater em uma saliência ou em um pequeno buraco, a probabilidade de escorregar de suas mãos aumenta. As luvas de ciclismo são feitas de um material especial que proporciona uma pegada segura. Luvas ajudam suas mãos a segurar o volante com firmeza. Se o ciclista for pego pela chuva, evitam que as palmas das mãos se molhem e escorreguem no guiador.
  • Prevenindo a formação de calos. Andar sem luvas aumenta o atrito entre o guiador e as palmas das mãos, o que pode causar calosidades. Isso causará transtornos ao dirigir. Um atributo, como luvas de ciclismo, protegerá com segurança contra esse problema.
  • Redução do estresse nas mãos... Longos períodos de pedalar e manter as mãos na mesma posição podem causar fadiga e dormência nas mãos, o que pode levar à queda da bicicleta. No interior do acessório existem pastilhas de gel que reduzem o nível de estresse desta parte da mão ao segurar o volante por muito tempo.
  • Enxugando o suor do rosto... O acúmulo de suor aumenta com pedaladas vigorosas.É muito desagradável se ele começa a pingar da testa e você não quer perder tempo e minutos cruciais (especialmente durante o período de competição) em paradas. Nesse caso, as luvas de ciclismo ajudam a enxugar o suor, pois há inserções de tecido macio na região das palmas das mãos e do polegar.
  • Proteção das mãos em caso de queda... Infelizmente, pode haver situações de queda ao dirigir em alta velocidade. As luvas protegerão de forma confiável suas mãos de escoriações e feridas em tais problemas.

Variedades

Luvas de ciclismo vêm em uma variedade de estilos e podem ser personalizadas para se adequar ao clima e ao estilo de pilotagem. Eles diferem tanto na vazão de ar quanto no grau de proteção. As versões masculina e feminina não diferem muito uma da outra na aparência (a única diferença é o esquema de cores).

A seleção depende do tamanho da palma.

As luvas de ciclismo são divididas nos tipos descritos a seguir.

  • Mitts (sem dedos)... Versão de verão, ideal para uso em climas quentes. Feito de material protetor respirável que cobre apenas as palmas das mãos, e os dedos permanecem completamente abertos. As mãos não suam, mas as luvas não fornecem proteção eficaz contra quedas. Esta opção é mais adequada para circular em estradas urbanas.
  • Clássico. Padrão com bolsos para os dedos. São respiráveis ​​e subdividem-se em modelos consoante a estação. As luvas de ciclismo Demi-season são bastante quentes, à prova d'água e ao mesmo tempo com boa permeabilidade ao ar. Feito de têxteis sintéticos com inserções de couro.
  • As opções de inverno são multicamadas: espuma de borracha é colocada dentro do material, o que fornece calor. Apesar de sua alta densidade, eles são confortáveis ​​e permitem que os dedos se flexionem livremente. Qualquer modelo de luvas clássicas protege totalmente as mãos em caso de quedas. Esta opção é indispensável para os adeptos do ciclismo que circulam em qualquer época do ano.
  • Reforçado. Esses modelos são equipados com um nível adicional de proteção na forma de inserções, clipes e remendos feitos de material espesso ou plástico. Eles garantem um alto grau de proteção das mãos contra lesões. Eles são usados ​​no ciclismo profissional e equitação radical.

Materiais de manufatura

Para costurar este acessório de roupa, os materiais apresentados a seguir são os mais usados.

  • Lycra e Spandex. Tecidos sintéticos elásticos, bastante populares em roupas esportivas. Oferece máxima aderência e excelente absorção de umidade. Luvas de verão são feitas com eles.
  • Neoprene e lã. São tipos de tecidos compactados que protegem efetivamente contra baixas temperaturas e umidade. Eles são usados ​​na produção de espécimes de semi-temporada e de inverno.
  • Tecido de membrana (górtex). Usado em modelos isolados. Possui excelentes propriedades impermeáveis ​​e repelentes à água, evitando o embaçamento das palmas.
  • Couro sintético... Relva artificial semelhante a couro natural. Inserções e listras separadas para opções de outono e primavera são feitas a partir dele.
  • Malha de ar... É uma malha de malha de três camadas. É utilizado na costura de modelos de verão ou como insertos em versões quentes de acessórios.
  • Tecido em gel e carbono (carbono). É um elemento opcional. É usado em modelos reforçados como inserções de proteção separadas.
  • Couro... É utilizado para remendos nos dedos na área das dobras das palmas a partir do interior, em qualquer modelo de luvas (dependendo do desenho). As inserções de couro fornecem melhor aderência e protegem as mãos de atrito.

Luvas de ciclismo duráveis ​​e de alta qualidade - modelos combinados de várias camadas que combinam vários tipos de tecidos diferentes que diferem nas características sazonais.

Dimensões (editar)

É preferível comprar luvas em lojas especializadas em desporto para poder experimentá-las, e não efectuar imediatamente a encomenda na loja online, pois pode errar no tamanho.

Você pode determinar independentemente o tamanho das luvas de ciclismo usando a tabela abaixo. Para fazer isso, você precisa medir a largura da palma com 4 dedos (do indicador ao mínimo) ou o comprimento do dedo médio - com o formato correto da mão, esses valores coincidem. Em seguida, correlacione os dados obtidos com as dimensões da tabela.

O tamanho

XS

S

M

eu

XL

XXL

Luvas masculinas,

largura da palma

6,5 cm

7,5 cm

8,5 cm

9,5 cm

10,5 cm

11, cm

Luvas femininas,

largura da palma

6,5 cm

7,5 cm

8,5 cm

9,5 cm

Luvas infantis,

largura da palma

6 - 6,5 cm

6,5-7 cm

7-7,5 cm

7,5-8 cm

Marcas populares

Luvas de ciclismo de marcas líderes são elegantemente projetadas com um ajuste confortável e boa permeabilidade ao ar. Eles evitarão que sua mão escorregue do volante e reduzirão parcialmente as vibrações desagradáveis ​​durante a condução intensa.

Abaixo estão as marcas que ganharam a maior popularidade entre atletas e entusiastas do ciclismo.

  • Raposa. As luvas de ciclismo desta empresa são legitimamente consideradas uma das melhores. Eles são apresentados em uma ampla gama e em diferentes faixas de preços. Uma grande vantagem é a variedade de modelos infantis e adolescentes que levam em consideração as peculiaridades da estrutura etária da mão. Nos modelos de verão, o lado externo é feito de tipos de tecidos perfurados, graças aos quais entra um bom fluxo de ar. Os compartimentos interdigitais possuem inserções de malha de fácil alongamento para máximo conforto.

As opções de inverno são feitas de tecido de membrana de alta qualidade e isolamento que protegerá suas mãos do vento e do frio.

  • Cubo. Uma característica distintiva é um design atraente e moderno. Cada modelo tem de 6 a 7 variações de cores. Luvas combinam conforto de uso com alta funcionalidade. São compactos, práticos, confortáveis ​​de usar e fáceis de limpar.
  • Giro... Esta empresa oferece uma grande seleção de produtos para todas as estações do ano. As versões de verão têm um design clássico, mas atendem a todos os requisitos: tecidos respiráveis ​​e que absorvem a umidade com inserções de náilon perfuradas. As contrapartes de inverno são feitas de diferentes materiais: membranas, lã ou lã natural.

Mas, ao mesmo tempo, quase todos os modelos são equipados com um revestimento de borracha, que garante proteção contra o deslizamento das mãos.

  • Scott... As luvas de ciclismo desta marca são uma combinação de comodidade e praticidade. Eles têm um bom grau de proteção contra o vento. Os punhos são muito confortáveis, nos quais são pensadas alças especiais para uma fixação estanque, evitando a entrada de humidade e ar frio.
  • Rígido. A empresa oferece uma variedade de modelos: desde opções têxteis simples até reforçados com inserções adicionais para proteger as juntas. Uma grande seleção de luvas feitas de uma base de malha com almofadas de gel e silicone irá agradar aos entusiastas do ciclismo e atletas profissionais.
  • Stels... A empresa atrai compradores com preços agradáveis ​​e acessíveis. Os mais populares são modelos jovens e brilhantes feitos de tecidos antiderrapantes italianos de serino e lycra. As luvas proporcionam um ajuste confortável e um aperto firme no guiador.

Como escolher?

Ao escolher esse acessório esportivo, em primeiro lugar, deve-se pautar-se pela conveniência, durabilidade e funcionalidade. O design é um componente secundário da roupa.

Ao escolher, as seguintes regras devem ser observadas:

  • é aconselhável escolher um modelo de inverno maior em tamanho - isso permitirá calçar luvas adicionais (embaixo dos acessórios da bicicleta) feitas de malhas finas para melhor isolamento em baixas temperaturas ou vento muito frio;
  • é melhor escolher luvas à tarde (de preferência à noite), pois a essa hora os membros podem estar um pouco maiores devido a um possível inchaço;
  • a diretriz do tamanho correto deve ser não apenas o comprimento dos dedos, mas também a localização das listras e inserções, uma vez que proporcionam ótima aderência ao volante;
  • luvas confortáveis ​​de usar com punhos em tecidos macios (malhas ou camurça);
  • o fecho do punho de punho deve ser fixado com firmeza e ter uma pequena margem;
  • os compartimentos para os dedos não devem se ajustar confortavelmente à pele ou ser muito frouxos em volume - um aumento de 3-5 mm é suficiente;
  • é preferível dar preferência a modelos com bainhas de couro genuíno, que ficam entre o polegar e o indicador, pois essa parte está mais sujeita ao desgaste;
  • é indesejável que o período frio adquira modelos muito densos - contribuem para a sudorese abundante;
  • a parte superior das luvas de ciclismo deve ser feita de tecidos sintéticos respiráveis;
  • para esqui de verão, os modelos com perfuração de couro e materiais de malha são melhores;
  • para direção extrema ou em terrenos montanhosos, você deve escolher opções com pastilhas e remendos de borracha para melhor proteção das mãos;
  • a presença de elementos reflexivos nas luvas é necessária para quem gosta de pedalar no escuro;
  • atributos com revestimento antiderrapante serão apreciados pelos proprietários de bicicletas com punhos rígidos de guiador;
  • modelos com dois dedos costurados juntos (indicador e anel) irão protegê-lo contra ferimentos durante uma queda.

Cuidado correto

Recomenda-se lavar as luvas de ciclismo com a maior freqüência possível, tomando os cuidados necessários. Lavar à mão é mais eficiente. Em casos extremos, você pode usar a máquina de lavar, mas apenas com o programa de lavagem à mão.

Não pode ser lavado em água muito quente ou com produtos químicos. É permitido fazer isso a uma temperatura de 30-40 ° C em uma solução fraca de pó ou sabão. Após a lavagem, é aconselhável impregnar o produto com um composto hidro-repelente especial.

Devido ao uso e lavagem frequentes, o acessório está sujeito a desgaste (especialmente na área do polegar, palma e pulso). Após a lavagem, o produto deve ser enxugado com uma toalha felpuda e pendurado longe de fontes de calor (não é permitido secar na horizontal sobre a bateria).

As inserções de couro encolhem e tornam-se ásperas durante o uso - para prevenção, você pode hidratá-las com cremes especiais.

O fecho exige um manuseio cuidadoso - não deve ser apertado demais para não ser danificado em um curto espaço de tempo.

Luvas devem ser usadas para uso sazonal. As opções de malha não devem ser usadas na chuva ou frio, e as reforçadas no verão.

Os fabricantes estabelecem uma garantia para seus produtos. O período normal de garantia para luvas de ciclismo é de 1 mês, mas em alguns casos (dependendo do tipo de modelo e marca) pode ser mais longo. Para produtos feitos de couro genuíno, a garantia mínima é de 40 dias.

Um acessório esportivo devidamente selecionado e com cuidado adequado irá deliciar o proprietário com o conforto de uso e pode durar uma única temporada.

Para informações sobre como escolher luvas de ciclismo, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa