Bicicletas

Como ensinar uma criança a andar de bicicleta?

Como ensinar uma criança a andar de bicicleta?
Contente
  1. Com que idade você pode começar?
  2. Regras de segurança de pilotagem
  3. Treino de triciclo
  4. Dominar a bicicleta de duas rodas
  5. Dicas úteis

A bicicleta tornou-se parte integrante da vida de crianças, atletas e de todos os adeptos de um estilo de vida saudável. Hoje em dia, as crianças sentam-se nela quase desde um ano de idade: a primeiríssima bicicleta com pega dos pais permite que as crianças vejam coisas mais interessantes enquanto caminham e os modelos de duas rodas, que os mais velhos andam de bicicleta, ajudam a melhorar a saúde. Andar de bicicleta não é apenas saudável, mas também divertido. No entanto, é improvável que a criança aprenda a dirigir uma bicicleta sem a ajuda dos pais.

Com que idade você pode começar?

O ciclismo desenvolve agilidade nas crianças, além de aumentar sua resistência e força física, fortalece a estrutura muscular. No processo de movimento, órgãos e tecidos são ativamente saturados com oxigênio e seu suprimento de sangue é significativamente melhorado.

Provado cientificamente que o ciclismo ajuda a fortalecer o sistema imunológico e acelerar o metabolismo, por isso o ciclismo é prescrito para crianças que costumam ficar doentes e com sobrepeso. O uso do "amigo de ferro" pode ser uma excelente prevenção da miopia em crianças e corrige a visão em caso de astigmatismo.

Claro, andar de bicicleta com a família e amigos melhora o seu humor, energiza as crianças com emoções positivas e permite que se divirtam com os amigos.

Você pode aprender a andar de bicicleta em qualquer idade, mas quanto mais cedo o bebê dominar essa ciência, menos dificuldades ele terá com a coordenação dos movimentos no futuro... O primeiro contato com a bicicleta ocorre geralmente aos 1-1,5 anos de idade, durante este período, os modelos com uma alça parental e um suporte confortável são ideais, na idade de 2-3 anos são substituídos por produtos de três rodas, e como as habilidades são aprimoradas, eles mudam para um modelo com duas rodas ...

Há uma opinião de que os movimentos erráticos de uma criança de três anos não passam de uma brincadeira. Porém, não é este o caso, é nesta fase que se dá a verdadeira formação da habilidade de pilotagem.

Os caras que já dominam a ciência de girar o volante de um veículo de três rodas, ficam muito mais confiantes mudando para 2 rodas.

Ao ensinar uma criança a andar de bicicleta, é importante resolver várias tarefas importantes de uma vez:

  • instilar no bebê confiança em suas próprias capacidades, ajudá-lo a superar uma série de fracassos e medos;
  • ensine a criança a pressionar os pedais simultaneamente e ao mesmo tempo girar o volante em uma determinada direção;
  • alcançar o equilíbrio.

À primeira vista, pode-se ter a impressão de que essa tarefa é difícil e impossível. No entanto, não há necessidade de se preocupar - aprender a dirigir uma bicicleta não é nada difícil se você aderir aos princípios de uma abordagem em fases e sistemática.

Regras de segurança de pilotagem

Lembre-se que no primeiro treinamento é difícil, eles são acompanhados de quedas, hematomas e feridas constantes, como consequência, lágrimas amargas das migalhas. Portanto, é extremamente importante que os pais cuidem das questões de segurança em viagens com bastante antecedência, mesmo quando você estiver planejando começar com um veículo de três rodas. No início, a criança certamente deve usar todos os equipamentos de proteção individual necessários, ele precisa comprar um capacete, além de cotoveleiras confortáveis ​​e, claro, joelheiras.

Ao comprar o equipamento de proteção individual, certifique-se de que o capacete não seja pequeno, mas não muito grande para o bebê, e que a faixa de queixo possa ser ajustada livremente ao diâmetro da cabeça. Use-os sempre que for para o treino.

Preste atenção especial aos sapatos - deve ser atlético, envolvendo-se firmemente em torno das pernas. É melhor ter uma sola de borracha larga e antideslizante, caso contrário, não conseguirá obter uma aderência fiável nos pedais. Não permita que seu bebê ande descalço, com chinelos ou sandálias - se de repente o pé cair acidentalmente do pedal, o bebê pode bater nos dedos dos pés de maneira bastante perceptível. E, claro, a própria bicicleta deve atender a todos os requisitos básicos de segurança, a saber:

  • volante confortável e assento confortável;
  • execução suave;
  • maior capacidade de manobra;
  • confiabilidade dos materiais utilizados.

A bicicleta não deve ter cantos salientes e raios nos quais as migalhas possam ser arranhadas, exclua os elementos de plástico - as crianças costumam arrancar pedaços deles e engoli-los acidentalmente.

Treino de triciclo

Agora que você tem tudo o que precisa para o treinamento, pode começar a desenvolver suas habilidades para dirigir um veículo de três rodas. Por favor, note que a bicicleta deve corresponder à altura do bebê. É muito simples ter certeza disso: deixe a criança sentar na bicicleta se seus pés conseguirem alcançar os pedais e ao mesmo tempo ela conseguir ficar com os pés inteiros no chão - portanto, a bicicleta foi selecionada corretamente.

Não há necessidade de apressar as coisas. Que o pequeno primeiro conheça bem o seu "amigo de ferro", considere a sua nova aquisição, sinta-a, estude-a e, quem sabe, até brinque com ela. Só depois que o bebê se acostumar, convide-o a sentar-se ao volante. É aconselhável fazer as primeiras tentativas para se locomover de bicicleta em casa.

Se a sua bicicleta for adicionalmente equipada com uma alça dos pais e um apoio para os pés confortável, então é aconselhável apenas levar a criança em longas caminhadas, controlando a bicicleta manualmente, para que a criança possa se acostumar rapidamente com a nova opção de se locomover as ruas da cidade.

Quando a criança está pronta para aprender mais, ela começa a expressar sua intenção de girar os pedais sozinha, caso isso não aconteça, vale a pena motivar o bebê e incentivá-lo de todas as formas possíveis. Como você fará isso depende apenas da própria criança, sua idade, hobbies e caráter. Certifique-se de mostrar a ele exatamente como esses mesmos pedais giram, como colocar os pés sobre eles e como devem ser pressionados.

É melhor usar um estádio ou pátio de escola como principal campo de treinamento nesta fase do treinamento, já que neste momento a criança precisa de uma arena, não de uma pista. Sua atenção estará totalmente voltada para os pedais, então ele avançará sem distinguir o caminho.

Os mais pequenos começarão a dominar os princípios básicos de controle e direção somente depois que ele tiver sido levado ao automatismo para fantasiar a moto em movimento usando os pedais. Alguns pais, por outro lado, se concentram primeiro em dirigir a bicicleta e só depois começam a pedalar. Se você acha que esta opção é mais eficaz, então você pode tentar construir o treinamento de acordo com seu próprio esquema, o principal é o próprio princípio - em qualquer caso, a criança não será capaz de dirigir e dirigir pela primeira vez.

De uma forma ou de outra, essas habilidades terão que ser ensinadas em etapas.

Observação: os exercícios das crianças não devem durar mais de meia hora. Se o seu bebê está cansado ou por algum motivo não quer continuar as aulas, adie-as até o momento em que ele esteja de bom humor. Tente combinar a bicicleta com o sexo e os hobbies de seu filho. Para as meninas, você pode escolher modelos delicados em rosa e branco, para os meninos - azul marinho, vermelho ou verde. Certifique-se de decorá-los com fotos de seus personagens favoritos.

Dominar a bicicleta de duas rodas

Muitos pais tentam usar rodízios laterais durante a fase de transição. Claro, a decisão é só sua, talvez essa tática seja adequada para alguém. No entanto, a experiência dos pais e inúmeras avaliações indicam que depois que essas rodas forem removidas, pais e jovens ciclistas ainda terão que gastar muito tempo aprendendo como se movimentar e manter o equilíbrio.

Depois do triciclo, é aconselhável transferir as crianças para 2 rodas de uma vez.

Para que o bebê possa sentir o que é equilíbrio e como mantê-lo corretamente, você pode usar uma bicicleta de corrida ou scooter. Se não tiver um ou outro, você pode remover os pedais das 2 rodas por um tempo. Concordo, sem pedais, essa é praticamente a mesma bicicleta de corrida. Seguindo em frente, a criança começará a empurrar com as duas pernas ao mesmo tempo, esta opção de andar vai ajudá-la a sentir uma forma incomum de transporte para ela e a aprender como manejá-la com eficácia.

Depois disso, um pedal pode ser devolvido - assim, você terá uma alternativa a uma scooter. A criança acelera, com um pé empurrando e com o outro - apoiando-se no pedal e movimentando-se, praticando sua habilidade para manter o equilíbrio.

Depois disso, chega o momento em que o segundo pedal também pode ser colocado em seu lugar e já tentar andar de bicicleta de duas rodas com o apoio de um ônibus. Para aqueles caras que começaram com uma bicicleta de três rodas e passaram por todas as etapas listadas acima, esta etapa acaba sendo a mais curta.

Sempre tenha suprimentos de primeiros socorros em mãos ao ensinar seu filho a andar de bicicleta.

Dicas úteis

Para que uma criança aprenda uma habilidade específica, ela precisará do apoio psicológico de adultos e aprender a andar de bicicleta não é exceção. Nesta fase, é extremamente é importante que as crianças tenham forte motivação: pode ser o desejo de andar de bicicleta com seus pais ou a oportunidade de fazer uma pequena competição com os amigos.Muitas vezes, o bebê é inspirado por filmes com atletas ou personagens de desenhos animados favoritos que andam de bicicleta.

Se sua família tem dois ou mais filhos, o mais velho deles deve ser ensinado a dirigir primeiro. - então outros, olhando para ele, também vão querer cavalgar. No início, quando uma criança está começando a dominar uma bicicleta de três rodas, os pais ou os treinadores devem sempre ficar perto dela e monitorar cuidadosamente para que seu bebê não caia - é extremamente importante para ele superar a barreira psicológica e livre-se do medo do fracasso.

No estágio inicial do treinamento, você deve estar constantemente ao lado do bebê, certifique-se de segurá-lo pelos ombros, cotovelo ou alças de suspensórios, ou simplesmente pelo shivorot) Assim que a criança, com a sua ajuda, aprender a ganhar velocidade e mover-se sem parar, será possível segurar a bicicleta pelo selim.

Quer dizer, muitas vezes para uma migalha, não é fundamentalmente importante que você realmente assuma a maior parte do controle da bicicleta, mas simplesmente o fato de que seus pais estão lá e podem segurá-la em caso de uma situação imprevista. Aconselhamo-lo a fazer um pequeno truque: quando perceber que o seu bebé já consegue segurar o volante com segurança e pedalar continuamente, não o segure tanto... Deixe a criança, como antes, pensar que você está perto dela. No entanto, ele já fará todo o trabalho principal sozinho, mesmo sem perceber.

Depois que o mais difícil terminar, tudo o que resta é aprimorar a velocidade da reação. Para que a criança consiga navegar sem problemas em situações difíceis e imprevistas que muitas vezes acontecem durante a viagem, ela precisa aprender a frear a bicicleta. Mesmo em playgrounds elementares, como um estádio ou uma ciclovia bem equipada, uma criança pode ficar confusa e simplesmente perder o controle de ninharias como um cachorro correndo na estrada, uma bola que caiu nas proximidades ou um pedestre andando nas proximidades.

Certifique-se de verificar se o seu filho está freando bem.... Faça um treino com ele: tente bloquear várias vezes o caminho à frente do jovem ciclista e veja o que ele faz - pise imediatamente no freio ou entre em pânico. Depende muito da equipe editorial da criança se você pode deixá-la viajar por conta própria ou se ainda precisa continuar as atividades conjuntas. É muito importante animar o bebê, avaliar positivamente seus menores sucessos e, em caso de falha, convencer que com certeza tudo ficará bem. Somente neste caso o treinamento será eficaz.

Você pode aprender como ensinar uma criança a andar de bicicleta no vídeo abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa