Bicicletas

Bicicleta MTB de 26 polegadas: características e variedades

Bicicleta MTB de 26 polegadas: características e variedades
Contente
  1. Principais características
  2. Variedades de bicicletas MTB
  3. Qual modelo você deve escolher?

A bicicleta MTB de 26 polegadas é uma das melhores opções de transporte em duas rodas. Pode ser usado em quase todos os terrenos. Porém, é importante entender corretamente que tipo de bicicleta é, como escolhê-la e quais produtos de empresas devem ser preferidos.

Principais características

A abreviatura "misteriosa" MTB é derivada das palavras mountain bike, que se traduzem literalmente como "mountain bike". As vantagens dessas bicicletas são:

  • capacidade de cross-country fenomenalmente alta (mesmo os SUVs apresentados no Top Gear estão longe de ser comparáveis);
  • ergonomia incrível;
  • a oportunidade de vivenciar uma experiência única.

Mas - e esta também é uma vantagem importante - as bicicletas de montanha estão disponíveis para todos que têm dinheiro para comprar uma bicicleta. Mas onde e quando exatamente esse tipo de transporte apareceu não se sabe mais ao certo. Em várias regiões do mundo, inventores e corporações estão tentando conquistar a glória para si mesmos. Portanto, só vale a pena mencionar a versão mais popular: segundo ela, as bicicletas de montanha foram criadas para compensar parcialmente as simples estações de esqui no verão. Qualquer forma, qualquer que seja a suposição correta, esses dispositivos apareceram na virada dos anos 1970-1980 e tinham a intenção original de conquistar qualquer rota em geral.

Rodas clássicas medindo 26 polegadas e 2 polegadas de largura são usadas por um motivo: eles são mais adequados para superar uma variedade de obstáculos. O quadro é projetado para elevação máxima do pedal.

Freios a disco e um grande número de marchas também são uma característica obrigatória de uma mountain bike. O resultado é um dispositivo "universal" que permite até que você se mova rapidamente na estrada. Mas a diferença entre os modelos individuais ainda é muito grande.

Variedades de bicicletas MTB

A diferença entre as bicicletas de montanha é expressa principalmente no tipo de suspensão. Os rígidos, ou dispositivos autônomos, não balançam e proporcionam um movimento muito fácil. Esta propriedade é muito valiosa para atletas profissionais, especialmente pilotos.

Mas para os ciclistas novatos e aqueles que não querem andar profissionalmente, você precisa escolher outros formatos de suspensão. Uma hardtail é uma bicicleta com suspensão dianteira única.

De acordo com as suas características, esse transporte é adequado para qualquer passageiro. Difere em:

  • baixo custo;
  • facilidade;
  • facilidade de gerenciamento.

Observa-se um aumento na absorção de choque, o que torna o passeio mais confortável sem perturbar os parâmetros de passeio da bicicleta. Tanto o ciclista profissional quanto o novato irão apreciar o equilíbrio da hardtail.

Mas a suspensão dupla não é muito boa. Tem um amortecimento muito forte, por isso a estrutura oscila muito. Como resultado, o controle do pedal é difícil e a corrente da bicicleta se desgasta desnecessariamente rapidamente.

Duas suspensões de uma classe mais ou menos decente distinguem-se pelo seu alto peso (de 20 a 23 kg). O custo dessas bicicletas também é alto. Em vez disso, existem versões mais baratas, mas a qualidade do metal não é muito alta. Às vezes, o material se quebra depois de cair várias vezes. Portanto, a suspensão dupla é uma opção cara e cara.

Qual modelo você deve escolher?

O tipo de freio é decisivo. O Vi-break é leve e custa relativamente pouco. Este freio é fácil de consertar, pois as peças corretas são vendidas em todas as cidades. mas os aspectos negativos do freio em V são a falta de durabilidade e o risco de danos ao aro. É fácil escolher os freios para bicicletas com rodas de 26 ".

Deve-se ter em mente que O freio em V não é adequado para direção extrema. No entanto, a julgar pelos comentários, esses sistemas de freio irão agradar aos fãs de saídas silenciosas na rodovia e em áreas com pouca luz off-road.

Os freios a disco terão características completamente opostas. Terá de pagar mais por eles e o próprio sistema de travagem é pesado, pelo que não é fácil controlá-lo.... Mas todas essas desvantagens são completamente cobertas por uma confiabilidade excepcional.

É o freio a disco que funciona bem em áreas montanhosas e arborizadas.

No entanto, se você planeja dirigir apenas na rodovia, será um claro exagero.

Quanto às transmissões, então preferência inequívoca deve ser dada aos produtos das marcas Sram, Shimano. Para os amantes da condução, 12 velocidades são suficientes. Bicicletas com velocidades de 21 a 27 são necessárias principalmente para esportistas radicais e atletas profissionais.

Todos devem escolher as dimensões da bicicleta por si próprios. Corto Suv é merecidamente considerado um bom modelo. Esta mountain bike foi projetada apenas para pilotos adultos e é adequada para cross-country. O quadro é feito de liga de alumínio de alta qualidade. Seu tamanho varia de 15,5 a 21 polegadas.

O curso do garfo de elastômero de mola é de 0,08 m. Para a fabricação do aro, uma liga de alumínio é usada. O freio em V dianteiro é do tipo ambulante. O freio traseiro funciona da mesma maneira. O cassete contém 7 estrelas e uma etapa também é fornecida.

O Stels Navigator 600 V também é muito bom... O peso desta bicicleta é de 15,4 kg. A unidade é feita em um tipo de corrente e o amortecimento corresponde à classe de hardtail. O curso dos garfos de elastômero Zoom 386 é de 0,06 m. A coluna de direção destacada é rosqueada e o cordão do talão é feito de metal.

Outros parâmetros são os seguintes:

  • 18 velocidades;
  • iniciar deslocadores na forma de uma alavanca rotativa;
  • carrinhos de caminhada não integrados;
  • 6 estrelas na cassete;
  • pedais de tipo clássico.

Desna 2610 MD também merece atenção. Esta mountain bike também é boa para o XC. A estrutura é feita de aço forte selecionado. O FSD tem um curso de 0,06m e os pneus têm 1,95 polegadas de largura. Fornecido com aro duplo e freio dianteiro de 0,16 m.

Para informações sobre como escolher uma mountain bike, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa