Bicicletas

Qual é a velocidade máxima que você pode conseguir na bicicleta e como você pode fazer isso?

Qual é a velocidade máxima que você pode conseguir na bicicleta e como você pode fazer isso?
Contente
  1. O que afeta a velocidade?
  2. Oportunidades para um ciclista não treinado
  3. Registros
  4. Como melhorar o indicador de velocidade?

Poucos de nós podem perceber uma bicicleta como um veículo de alta velocidade. De imediato, se você fizer uma pergunta sobre a velocidade máxima de um ciclista treinado, pode citar um valor de cerca de 60 km / h. E então, provavelmente, implicando atletas em qualquer competição de ciclismo de prestígio. Se é assim - aprendemos com o artigo a seguir.

O que afeta a velocidade?

Existem alguns fatores diferentes que influenciam a velocidade de um ciclista. Mas os principais, segundo especialistas, são aptidão e capacidades físicas de uma pessoa sentada ao volante de uma bicicleta.

E mesmo um fator tão importante como o tipo do veículo em si não importa mais do que a experiência e a resistência do ciclista.

Além das mencionadas (o fator humano e o tipo de bicicleta), existem outras condições que afetam a velocidade. Vamos listá-los e descrevê-los resumidamente.

  • O tipo de terreno em que o ciclista se move. Planícies, terrenos acidentados (descidas contínuas, subidas, curvas fechadas), áreas montanhosas, condições rurais ou urbanas - todos esses fatores afetam a velocidade média do ciclismo. Em condições urbanas, em estradas asfaltadas, a velocidade média não pode ser maior do que a que pode ser desenvolvida mesmo em uma estrada de terra plana no meio rural. Semáforos, pedestres e carros em uma cidade raramente fornecem uma velocidade média acima de 10-12 km / h.
  • Superfície da estrada.Este fator é compreensível sem palavras - na rodovia, até uma pessoa comum pode acelerar a uma velocidade de 20 km / he segurá-la por muito tempo, mas em uma estrada de areia ou cascalho é quase impossível fazer isso.
  • A condição técnica do veículo. Obviamente, uma bicicleta totalmente nova com lubrificação e absorção de choque renovadas é muito mais rápida do que sua contraparte do século passado, com uma corrente caindo periodicamente das estrelas e um mecanismo de pedal rangendo devido à secura.
  • O grau de enchimento e desgaste dos pneus das rodas. A tração também afeta a velocidade média da bicicleta. Pneus de alta qualidade e com a pressão ideal facilitam e proporcionam uma aceleração mais rápida do veículo tanto com a paralisação quanto na direção de deslocamento, caso seja necessário aumentar a velocidade. Além disso, o ciclista gasta menos energia com ele, se cansa menos e, portanto, conseguirá manter uma boa velocidade por mais tempo.
  • Conformidade do pneu com a superfície da estrada. Em superfícies duras, é melhor conduzir sobre rodas com pneus estreitos e em superfícies macias com pneus largos.
  • Windage. Com um aumento na velocidade de mais de 10 km / h, a resistência do ar aumenta e o grau de sua resistência aumenta drasticamente a cada quilômetro subsequente de velocidade. E se também houver vento contrário, o ciclista terá que gastar muita força física em movimentos de alta velocidade.
  • Diâmetro da roda. Quanto menores as rodas, mais fraca é a aceleração da bicicleta com o mesmo esforço físico de uma pessoa no passeio como em uma bicicleta com rodas grandes.

Oportunidades para um ciclista não treinado

Um ciclista não treinado pode ser chamado de pessoa que não costuma andar de bicicleta ou o usa apenas como veículo para viagens curtas, por exemplo, para fora da cidade para um jardim, para o trabalho, para uma loja distante, e assim sobre. Ou seja, trata-se de uma pessoa que não usa regularmente a bicicleta para se manter em forma.

A capacidade de desenvolver velocidade de uma pessoa com uma bicicleta de estrada é geralmente limitada a 15-18 quilômetros por hora., que ele pode manter em uma estrada reta por muito tempo. Se necessário, na rodovia, ele está sujeito a uma velocidade de curto prazo da ordem de 22-25 km / h, especialmente em declives.

Refira-se que nas condições urbanas as bicicletas de estrada e de montanha são equivalentes em velocidade, mas esta última é mais segura tanto do lado de uma melhor visão da situação do trânsito envolvente, como em termos de velocidade de travagem em caso de paragem de emergência.

Se uma pessoa despreparada sentar em uma bicicleta esportiva, mesmo nas condições mais favoráveis ​​para aceleração, dificilmente será capaz de atingir a velocidade de 40 km / h por um curto período de tempo, no máximo - 32-35. Ele simplesmente não tem conhecimento suficiente da técnica do ciclismo de alta velocidade. Ao mesmo tempo, uma bicicleta de estrada esportiva sob o comando de um motociclista experiente desenvolve uma velocidade de cerca de 80 km / h.

Registros

As pessoas tendem a se sentir atraídas por alcançar recordes em seu passatempo favorito, especialmente se essa atividade for esportes. Portanto, no ciclismo de alta velocidade, os campeões são principalmente os atletas-ciclistas. Os recordes de velocidade foram alcançados, muito provavelmente, em todas as fases da história do desenvolvimento da tecnologia do ciclismo, mas foram registrados em competições esportivas oficiais ou como parte de eventos individuais com o propósito especial de definir um registro.

Considere quais recordes de velocidade em bicicletas são conhecidos hoje.

  1. Charles Murphy (Califórnia, EUA) em 1899 estabeleceu um recorde de velocidade máxima em uma bicicleta. A conquista foi a marca ao nível de 100,2 km / h. Ao mesmo tempo, o ciclista movia-se atrás do trem, o que garantiu uma diminuição da influência da resistência do ar no resultado.
  2. Em Los Angeles em 1937 foi estabelecido um recorde para andar de bicicleta a uma velocidade de 139 km / h. Foi escrito por Albert Marquet.Ele foi para trás de um carro com um toldo especial na parte traseira (eles também escaparam da influência da resistência do ar).
  3. Após 5 anos (em 1942) após o último recorde no mesmo estado da Califórnia, um novo recorde de velocidade mais rápida foi estabelecido pelo detentor do recorde Alf Letourne, movendo-se em uma moto aprimorada atrás de um carro de corrida. Ele desenvolveu uma velocidade de 175 km / h.
  4. O ciclista mais rápido - holandês Fred Rompelberg, que conseguiu desenvolver uma velocidade de bicicleta de 268,83 km / h. Ao mesmo tempo, ele estava atrás de um carro de corrida com uma carenagem, que fornecia uma espécie de espaço sem ar para o recordista que se movia atrás dele. Além disso, a bicicleta foi redesenhada e dificilmente teria encontrado uso na vida cotidiana. Isso aconteceu em 1995.
  5. Em 2005, o atleta tcheco O. Sosenka desenvolveu a velocidade na ciclovia em Krylatskoye até 59,7 km / he manteve essa velocidade alcançada por 1 hora (recorde internacional para manter a velocidade). Como você pode ver, além de atingir a velocidade máxima, também existem registros para mantê-la. A partir desse registro, fica claro que ninguém foi capaz de manter a velocidade de uma bicicleta acima de 59,7 km / h por 1 hora.
  6. O holandês Sebastian Bowyer em 2013 estabeleceu um recorde de velocidade de 133,78 km / h em uma bicicleta com carenagem. É verdade que a moto também não era bem comum, como no caso do histórico de Fred Rompelberg.

Como melhorar o indicador de velocidade?

Para obter a velocidade mais rápida possível na bicicleta, você deve seguir as recomendações, com base nas regras elementares para manter o ciclismo e conselhos de especialistas.

  • Faça a manutenção do seu veículo em tempo hábil: lubrificação, limpeza da sujeira, substituição de peças gastas e assim por diante.
  • Antes de cada viagem, verifique a pressão dos pneus e traga este parâmetro de volta ao padrão especificado na folha de dados do produto.
  • Troque os pneus de acordo com o grau de desgaste.
  • Os freios devem estar sempre ajustados.
  • Ajuste o assento e o guidão para um encaixe ideal na bicicleta.
  • Ao dirigir em alta velocidade, melhore a aerodinâmica maximizando a inclinação do corpo para a frente e diminuindo a altura do volante.
  • Treine sua própria força física e resistência regularmente. Isso requer viagens diárias em distâncias de pelo menos 20 km em uma direção.
  • Aprenda a técnica do ciclismo de alta velocidade e aplique-a na prática.

    Se tudo o que é recomendado acima for feito exatamente, depois de um ou dois meses você poderá sentir as primeiras mudanças significativas em seu corpo e na velocidade do ciclismo. E este será o seu primeiro recorde pessoal.

    Veja os históricos de velocidade de ciclismo abaixo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa