Bicicletas

Bicicleta de teste: recursos e recomendações para a escolha

Bicicleta de teste: recursos e recomendações para a escolha
Contente
  1. Especificações
  2. Variedades e modelos específicos
  3. Como escolher

As bicicletas são consideradas veículos em que você pode simplesmente subir e andar. Mas, na verdade, isso só se aplica a modelos de direção simples. Uma bicicleta de teste é uma questão completamente diferente, e você tem que escolher e lidar com ela de uma forma completamente diferente; a experiência de um ciclista comum dificilmente ajudará aqui.

Especificações

Você não pode sentar em uma bicicleta de teste no sentido usual da palavra.

Ele simplesmente não fornece um assento.

Se nos voltarmos para o idioma inglês, será fácil descobrir que o termo "julgamento" tem muitos significados. Pode esconder:

  • "Tentar";
  • "teste";
  • "Raça";
  • "Misadventure".

É até difícil responder à questão de que tipo de significado está na base do nome da bicicleta. Provavelmente, todos esses significados são ao mesmo tempo, até certo ponto. Afinal, a essência da prova como esporte é superar obstáculos de vários tipos. Esse treinamento deve ser levado o mais seriamente possível - afinal, o ciclismo experimental já se tornou parte das competições internacionais. O teste de rua envolve a superação de obstáculos encontrados na cidade mais comum.

Essas competições são diferenciadas por:

  • dinamismo especial;
  • aumento da saturação da pista com vários obstáculos;
  • a ausência de subidas e descidas prolongadas (embora haja exceções).

Mas na prática russa, outra disciplina se espalhou - o julgamento urbano. Isso significa patinar pela cidade, acompanhado pela execução de manobras e várias belas manobras, saltos. Há também uma prova de cross-country em que você tem que superar obstáculos naturais.E a lista de inscrições para uma bicicleta experimental termina com um passeio em uma pista profissional e propositadamente criada (pista, como dizem os próprios atletas).

      Com base em todos esses testes, não é difícil destacar as características mais básicas de uma bicicleta:

      • a capacidade de transportar cargas significativas em estática e dinâmica;
      • rigidez da estrutura;
      • dimensões mínimas do quadro;
      • facilidade máxima, pois o ciclista em exercício deve capturar seu “cavalo” enquanto salta;
      • a capacidade de parar instantaneamente (alcançada por freios a disco);
      • a presença de uma única engrenagem com uma relação de dentes 18 a 16 ou 22 a 19;
      • aumento da força dos pedais e sua maior largura;
      • a presença de pontas nos pedais que proporcionam melhor contato com os pés;
      • uso de rodas de tamanho médio (máximo de 26 polegadas);
      • uso ativo de titânio no projeto.

      Variedades e modelos específicos

      As bicicletas de teste são divididas em dois grupos principais - mod e estoque. Segundo eles, duas categorias principais de atletas se distinguem - stockers e modernizadores. Como você pode imaginar, uma bicicleta é chamada de mod, que foi originalmente criada para passar por vários obstáculos. É comum chamar uma mountain bike convertida de dreno (em qualquer caso, pilotos experientes usam apenas este significado do termo).

      Os mods têm uma dinâmica muito melhor e se distinguem por sua "agilidade", literalmente saindo de seus lugares. No entanto, é melhor não confiar em tal unidade de bicicleta onde a precisão é necessária. A razão para esta fraqueza é o tamanho insuficiente das hélices. Portanto, pode ser difícil pular para um meio-fio de largura pequena. Mas o mod é mais curto do que o dreno e é mais manobrável ao virar de um lado para o outro.

      É verdade que apenas pilotos experientes serão capazes de dar um salto acima de 1,4 m nela.

      Mas a stock bike obviamente pesa mais. Portanto, sem levar em conta a massa específica e o treinamento dos atletas, quase não faz sentido comparar o "salto" das bicicletas. O estoque é preferível se:

      • em primeiro lugar está a precisão das manobras;
      • o rolo é especialmente importante;
      • Manter o equilíbrio ao dirigir desempenha um papel importante.

      Uma boa opção seria a bicicleta Czar Ion 24_cstm. Este modelo é ideal para os amantes de testes de rua. As dimensões das rodas são de 24 polegadas. O padrão é uma combinação de assento. São fornecidos punhos e uma base de 0,975 m.

      Czar Neuron 26 pode ser considerado uma alternativa. O Flipper Echo 26x25x2 faz o seu melhor. Os freios Avid BB5 180 também funcionam excepcionalmente bem. O ângulo do tubo superior é de 74,5 graus. Outras modificações são ideais:

      • Stark Trial S. T. R .;
      • Argônio E-118;
      • Polygon Rudge 3 20.

      Como escolher

      Ao escolher um dispositivo específico, você deve primeiro decidir se precisa de uma bicicleta dobrável ou não. Dobrar é especialmente útil se não houver espaço de armazenamento suficiente em casa ou se você planeja transportar a bicicleta frequentemente por longas distâncias.

      Importante: em qualquer caso, você deve entrar em contato com lojas especializadas em equipamentos esportivos e grandes varejistas de empresas líderes. Vale a pena perguntar sobre a disponibilidade de peças de reposição para um modelo específico - dadas as peculiaridades de utilização do ensaio, a probabilidade de sua quebra é muito alta.

      O teste de rua deve ser feito em bicicletas pesadas e superfortes.

      Alguns deles podem até, ao contrário da regra geral, estar equipados com assentos. Uma característica também é a presença de penas ligeiramente levantadas. Esta inovação garante maior manobrabilidade e facilidade de manuseio. No entanto, realizar manobras que exigem rolar a roda traseira é muito problemático.

      Uma bicicleta de teste barata é equipada principalmente com rolamentos soltos. Produtos "fechados" são mais caros, mas ao mesmo tempo mais práticos. O eixo de uma bicicleta de classe econômica é feito de aço, e uma cara é feita de liga à base de titânio. A opção mais prática é segurar o cubo no garfo com parafusos.Normalmente, o hub é projetado para 28 ou 32 raios; a variante de 36 raios deve ser escolhida por ciclistas experientes que estão claramente cientes das consequências de suas ações.

          Em termos de desempenho, os freios hidráulicos e mecânicos são idênticos. Mas a moto de teste inevitavelmente cairá. Portanto, as estruturas mecânicas, por serem mais resistentes à destruição, são muito mais seguras e confiáveis. Ao usar sistema hidráulico, vale a pena montar adicionalmente um booster para aumentar a rigidez do sistema. Um certificado oficial de conformidade deve sempre ser exigido dos vendedores. E, claro, familiarize-se com as avaliações independentes.

          Você pode aprender sobre bicicletas de teste e regras de pilotagem no vídeo.

          sem comentários

          Moda

          a beleza

          casa