Bicicletas

As melhores bicicletas da cidade: classificação e seleção

As melhores bicicletas da cidade: classificação e seleção
Contente
  1. O que deve ser uma bicicleta para uma cidade?
  2. Visão geral da marca
  3. Top melhores modelos
  4. Dicas de Seleção

Hoje, o uso de bicicletas em vez do transporte público está se tornando rapidamente uma tendência nas cidades. Não é difícil compreender quem opta por este meio de transporte: mantém-se em forma, não sofre com os transportes públicos lotados, não fica preso em engarrafamentos - numa palavra, desloca-se com bastante rapidez e rigorosamente na direção em que precisa, e até mesmo grátis.

Se pretende que o seu transporte pessoal seja confortável em condições urbanas e dure o máximo possível, deve saber escolhê-lo correctamente.

O que deve ser uma bicicleta para uma cidade?

Uma bicicleta urbana não é um tipo de abstração, mas um termo totalmente oficial que pode ser usado em oposição, por exemplo, a uma bicicleta de montanha. O conjunto de características de transporte para a cidade parece ser ideal - é um acessório leve, rápido, prático, compacto (pesando até 10 kg). Visualmente, não é difícil identificar uma bicicleta urbana - em primeiro lugar, ela se distingue por uma posição elevada do assento com as costas retas - o motociclista se senta nela da mesma forma que em uma cadeira. Um banco alto é cómodo do ponto de vista que graças a ele se pode conduzir devagar, comodamente olhando para as janelas e avaliando a situação em geral.

Sentado ereto, o cavaleiro não cansa os braços em nada, mas a carga sobre a coluna e a pelve aumenta. Para neutralizar esse efeito, pelo menos parcialmente, os fabricantes equipam a estrutura molas de absorção de choque adicionais.

Outro ponto fundamental é a ausência de uma barra de estrutura superior como tal, ou seu ajuste relativamente baixo. Em um ambiente urbano, uma viagem pode consistir em vários trechos de várias centenas de metros e, em tal situação, a conveniência de subir e descer, proporcionada por esta posição da barra superior, é muito apreciada. Além disso, as estradas urbanas são geralmente caracterizadas por uma superfície plana sem detalhes salientes em relevo, de modo que não há cargas de choque na estrutura, o que significa que a barra superior de reforço não é realmente necessária.

O terceiro, que também é claramente perceptível, é a proteção em todos os nós principais. A corrente é protegida por um forro especial, exatamente o mesmo protege as rodas. Visto de fora, tal solução pode parecer um capricho do designer, mas na verdade, a solução é puramente prática - a bicicleta deve estar constantemente pronta para viagens espontâneas e não planejadas, porque os mecanismos de uso são protegidos de forma confiável contra qualquer dano imprevisto. A bicicleta da cidade não falha, você não precisa cuidar dela - você apenas se sentou e foi embora.

Considerando que muitas vezes você não precisa se mover pela cidade com as mãos vazias, uma bicicleta urbana costuma ser equipada com um porta-malas ou uma cesta na fábrica.

Além disso, outros acessórios, como sinais, faróis e até piscas, podem ser adicionados para um movimento confortável em condições de tráfego intenso.

Considerando que em condições de cidade muitas vezes é necessário parar nos mesmos semáforos, e para evitar acidentes, muitas bicicletas urbanas modernas realmente se apóiam em três rodas, embora as duas traseiras não sejam muito espaçadas para que o transporte possa deslizar para dentro a lacuna mais estreita.

Visão geral da marca

Ao adquirir qualquer produto, muitos usuários inexperientes preferem não se aprofundar nas características das características, mas simplesmente confiar na marca do fabricante. Em princípio, isso é lógico, porque não há outra maneira de avaliar a durabilidade e a confiabilidade com antecedência. Contudo, qualquer avaliação seria muito subjetiva, então vamos apenas olhar para as marcas populares, sem distribuir prêmios ou insistir que todas as melhores estão necessariamente em nosso campo de visão.

  • Merida... Taiwan costuma ser associada a bons produtos eletrônicos, mas também se dá bem com bicicletas. A marca é boa pelo menos pelo seu reconhecimento, causado pela vasta gama - há maquetes de estradas, e pedestres, e as mesmas urbanas. A faixa de preço também é variada - desde bicicletas relativamente baratas, mas de nível decente, até um segmento de preço médio decente.
  • Sentiu. A marca americana está entre as primeiras em termos de produção de equipamentos para bicicletas - a empresa domina a produção de bicicletas de alta qualidade não inferior à categoria de preço médio, seus produtos são reconhecidos em todo o mundo. Muito do nome da marca vem de seus modelos esportivos, mas suas bicicletas urbanas também são incríveis.
  • Fischer. A Alemanha simplesmente não sabe fazer nenhum produto mal, então as bicicletas alemãs são conhecidas muito além de suas fronteiras pela mais alta qualidade e confiabilidade impressionante. Essa unidade não é muito barata, mas não o deixará na mão.
  • Schwinn. A marca americana de bicicletas existe há mais de 120 anos, e isso já é um indicador de profissionalismo se a empresa se manteve à tona todo esse tempo.

Nos Estados Unidos, eles zelam diligentemente pela concorrência leal no mercado, mas nenhuma legislação pode impedir a popularidade insana de algo se o amor popular for justo.

Top melhores modelos

Às vezes, os consumidores não estão prontos para fazer uma escolha independente e ficarão sinceramente gratos se lhes for oferecida a escolha de vários modelos de produtos populares. Tal como acontece com a situação da marca acima, não pretendemos mencionar todos os grandes modelos de bicicletas - a opinião de cada ciclista pode ser diferente da nossa. Pelo mesmo motivo, não distribuímos as vagas na classificação, mas simplesmente selecionamos vários modelos novos que estão em demanda.

  • Atacante Valencia 1.0. Talvez a melhor solução entre as mais baratas.Ao contrário de algum nome inglês-espanhol, este não é nem mesmo um representante da China, mas da Rússia. Para comprar, conte com 9 mil rublos, porém, para pessoas de altura alta ou pelo menos média, não funcionará.
  • Mulheres de subúrbio de Schwinn... Um bom exemplo de uma bicicleta feminina elegante em ideias de design vintage. Para os conhecedores, uma marca será a verdadeira música para os ouvidos, porque Marilyn Monroe e Angelina Jolie não hesitaram em andar nos produtos da empresa.
  • Giant Roam 0 Disc. Muitos especialistas consideram o transporte taiwanês deste modelo um dos melhores em termos de equipamento técnico. Em princípio, esta não é tanto uma bicicleta urbana quanto uma híbrida completa, o que significa que você pode pedalá-la fora dos limites da cidade - ela resistirá a muitos testes diferentes. O preço morde (cerca de 75 mil rublos), mas a única desvantagem não é o custo, mas a falta de escolha na cor da moldura.
  • Merida Crossway 100. Uma opção ideal para quem procura um meio termo - compreendem que não podem poupar muito no transporte pessoal, querem comprar um equipamento decente e ao mesmo tempo não consideram necessário pagar a mais pelo nome da marca promovida .

Você simplesmente não encontrará análogos adequados para esse tipo de dinheiro, mas precisa comprar esta bicicleta com urgência, até que a empresa Merida percebeu que seus produtos estavam realmente sendo procurados.

  • Shulz Krabi Coaster. Outra bicicleta, cujo nome você nunca vai adivinhar que é doméstica. O bom é que se dobra para um tamanho compacto em apenas 20 segundos, mas a negligência que permitiu ao fabricante se recusar a ajustar a altura do guiador é um tanto surpreendente.
  • Gums 2200. A unidade de fabricação russa tem depreciação mínima, portanto não é adequada para condições off-road e não transportará mais do que 70 kg. Apesar das aparentes desvantagens, também existem vantagens, por exemplo, um esquema simples de dobragem e um custo de 7 mil rublos. Um bônus adicional é a abundância de cores coloridas para todos os gostos.

Dicas de Seleção

Todas essas marcas e tops são a opinião da maioria, mas quando você entende as características de uma moto, pode escolher o modelo perfeito para você, sem focar no ponto da multidão. O primeiro critério a observar é o quadro. O design sem top tub é chamado de feminino, pois é extremamente fácil de sentar nele mesmo de saia, mas hoje é mais razoável escolhê-lo pela lógica de que o caimento não é complicado mesmo em roupas de inverno.

Em que por uma questão de rigidez suficiente, os fabricantes têm que pesar muito um único tubo - tanto que a moldura trapezoidal "macho" com dois tubos ficaria ainda mais leve.

Neste caso, o tipo de moldura fechada só é seguro se a distância entre os dois tubos for de 10 cm.

Preste atenção ao material da moldura. O alumínio é considerado exemplar em termos da combinação de preço e qualidade.... Esta bicicleta é leve, mas durável e resistente à corrosão. A estrutura de aço também tem um bom desempenho, mas ainda inferior ao alumínio, mas pertence à categoria de soluções de orçamento. O carbono como material principal é bom por sua incrível leveza., mas encontrar um quadro de carbono barato simplesmente não funcionará, e tal bicicleta não é adequada para um parque - não é muito confiável e tem medo de cargas pesadas.

Existem dois tipos de amortecimento: rígido e hardtail. A primeira opção é boa para estradas urbanas planas, é a solução ideal para tornar o veículo mais leve e a ausência de molas extras tem um efeito positivo no custo. Se a rota típica incluir estradas russas nojentas, seria correto para um adulto pegar uma hardtail mais cara e pesada - o garfo de suspensão embutido terá que ser reparado periodicamente, mas salvará o quinto ponto de choques repentinos.

A propósito, é aconselhável escolher uma hardtail com função de bloqueio - bloqueia completamente o garfo da suspensão, que, ao subir uma estrada íngreme em bom estado, permite transferir o esforço máximo para os pedais.

É muito importante escolher o tipo de assento apropriado. Pode parecer contra-intuitivo para alguns, mas os assentos macios são uma opção para viagens curtas e, para viagens longas, são necessários assentos rígidos, e não vice-versa. Ao dirigir por muito tempo, o assento macio provoca pinçamento dos vasos sanguíneos e dormência nas nádegas. Os diâmetros das rodas são geralmente recomendados em 26-28 polegadas. Um grande diâmetro permite superar pequenas elevações sem muito esforço e desconforto, enquanto rodas muito grandes afetam negativamente o peso do veículo e sua compactação.

Se não houver diferença significativa de elevação na cidade, você não precisa de caixa de câmbio - você pode sobreviver com uma bicicleta de uma velocidade, que será mais simples, mais leve e fundamentalmente mais barata. Com uma abundância de altos e baixos mudar de marcha provará ser muito apropriado, e o pequeno pagamento a maior será totalmente compensado.

Ao adquirir uma unidade com um grande número de velocidades, é melhor escolher um modelo com cubo planetário - este é um mecanismo de proteção que cerca a junção da corrente com a roda do mundo externo.

Na cidade, é importante saber não só dirigir rápido, mas também frear bruscamente. Os freios a tambor permitem que você pare ao pedalar na direção oposta, mas essa frenagem pode ser muito esticada, e se a corrente também cair, você pode ter certeza de que o freio não está funcionando agora. Por esta razão Há grande demanda por freios de aro, cujo controle é levado ao volante na forma de uma alavanca.

Ao pressionar a alavanca, você comprime o aro da roda e ele desacelera devido à força de atrito. - é eficaz e bastante fácil de reparar. Observe que a frenagem de aro é especialmente eficaz quando há freios em ambas as rodas; se houver apenas um em uma, que seja na traseira.

Para informações sobre como escolher a bicicleta perfeita para a cidade, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa