Bicicletas

Como escolher uma bicicleta de velocidade infantil?

Como escolher uma bicicleta de velocidade infantil?
Contente
  1. Materiais (editar)
  2. Você precisa de uma bicicleta rápida?
  3. Sutilezas de escolha

As crianças e os adolescentes adoram andar de bicicleta e sentir-se “conquistadores do espaço”. Porém, portanto, surge uma questão séria - é necessário comprar uma bicicleta infantil de alta velocidade e, em caso afirmativo, qual deveria ser. É importante entender este tópico com atenção e escrupulosamente, porque qualquer erro será extremamente perigoso.

Materiais (editar)

A lógica dita que, independentemente da velocidade alcançada, as seguintes nuances são as mais importantes:

  • escolha de estrutura de alumínio ou aço;
  • combinando em tamanho;
  • a escolha de uma bicicleta totalmente montada ou que você precise montar sozinho.

É bastante claro que o alumínio permite uma construção mais leve da bicicleta. Se a bicicleta for equipada com rodas de 18 ", a diferença com os modelos de aço pode ser de 1 a 1,5 kg. Mas mesmo que seja menor, ainda parece muito forte durante a condução.

Especialmente quando você tem que viajar em alta velocidade ou em longas distâncias. Por outro lado, uma bicicleta de aço custa significativamente menos do que modelos de alumínio comparáveis.

O metal alado é mais fácil de trabalhar do que o aço... Portanto, é mais fácil atribuir formas geométricas precisas. Freqüentemente feitas de alumínio, as bicicletas são equipadas com cubos e pneus de qualidade superior. O resultado é um excelente desempenho de rollforward. Qualquer criança pode andar de bicicleta de alumínio, mesmo aquela que nunca sentou em um assento antes.

Para efeito de comparação: aprender a andar em modelos de aço levará pelo menos 4-5 dias.

Além do mais, o alumínio não corrói. Ele mantém sua aparência agradável por muito tempo. As bicicletas de alumínio venderão mais lucrativamente do que as de aço. Por fim, esses modelos costumam ter um design mais atraente e são revestidos com vernizes e tintas de alta qualidade.

Você precisa de uma bicicleta rápida?

O quadro e outras partes são, obviamente, muito importantes. Mas é ainda mais importante responder se, em princípio, vale a pena comprar uma bicicleta com troca de marcha para crianças. A desvantagem óbvia de tais estruturas é que, mesmo correndo, os adultos não serão capazes de controlar os movimentos da criança e protegê-la de problemas. É por isso apenas as crianças que patinaram em modelos mais simples por pelo menos 2 temporadas e já possuem as habilidades de gerenciamento necessárias para adquirir bicicletas de alta velocidade. Grandes empresas especializadas na produção de bicicletas aconselham a compra de modificações de alta velocidade apenas para crianças a partir dos 7 anos.

Mas alguns especialistas apontam que crianças que andam de bicicleta a partir dos três anos podem comprar essa bicicleta mesmo aos 6 anos. Será 2-3 kg mais pesado do que 1 velocidade. Não será possível instalar rodas de balanceamento nele.

Portanto, antes de comprar, certifique-se de que a criança se equilibra bem ao andar sobre duas rodas. A desvantagem de tal modelo será o aumento do preço e uma série de dificuldades durante o reparo (especialmente para aqueles que não são versados ​​em tecnologia).

No entanto, a economia não depende apenas do custo de um modelo específico. É preciso entender que quanto mais rápido as crianças crescerem, mais vezes você terá que trocar a bicicleta por elas. As tentativas de "sobreviver com pouco sangue" e "dirigir até o fim em um carro velho" se transformam não apenas no ridículo de seus colegas. Isso simplesmente deprecia a própria essência da bicicleta como um assistente no desenvolvimento físico harmonioso. É por isso com um orçamento muito limitado, é melhor dar preferência aos modelos de 1 velocidade.

Sutilezas de escolha

As bicicletas infantis e adultas são vendidas em duas versões: "em uma caixa" (mais barata) e "completa" (geralmente mais cara). Apesar da atratividade do preço do primeiro caminho, você precisa se lembrar das limitações:

  • somente quem consertou pelo menos uma vez poderá montar uma bicicleta do zero;
  • você terá que preparar um conjunto de ferramentas (hexágonos, chaves de boca e ajustáveis, chaves de fenda);
  • a montagem leva pelo menos 1-2 horas;
  • mais difícil defender seus direitos ao serviço de garantia.

Portanto, surge um paradoxo - neste caso, às vezes faz sentido pagar a mais para obter uma bicicleta eficiente de alta qualidade.

A diferença de preço certamente não justificará a necessidade de comprá-lo novamente se algo der errado.

Mas há mais uma sutileza que precisa ser dita. O fato é que a idade dos futuros ciclistas também é muito importante na hora de escolher uma bicicleta. Uma boa bicicleta para crianças de 8 anos tem:

  • freios de mão;
  • faróis;
  • rodas de 20 a 24 polegadas;
  • na maioria das vezes, mas nem sempre, o cubo do freio na roda traseira.

Na categoria de 8 a 10 anos, as bicicletas são geralmente unissex. Mas isso se aplica apenas a detalhes técnicos. A cor da tinta usada e sua saturação não permitirão que você se engane na hora de escolher. Claro, é uma grande tolice ir ao mercado ou à loja sem um filho. Programas de treino - de bom grado montar apenas o que eles gostam externamente, e ao pousar, e em dinâmica.

É extremamente importante: além de levar em consideração a altura, vale lembrar o comprimento das pernas. Pode ser diferente para duas pessoas da mesma altura - e até que se lembrem disso, é difícil detectar a diferença. É inaceitável arrastar os pés no chão ou em uma situação onde você não possa alcançá-lo.

As bicicletas infantis não devem ter guidão com um ângulo de direção de mais de 90 graus. É altamente recomendável ir a lojas especializadas ou próprias, pois assim fica melhor a situação com a garantia e o atendimento.

Ciclistas experientes são aconselhados a se interessar pelas marcas não apenas da bicicleta em geral, mas também pelas peças-chave que são usadas nela. Se você usar componentes de origem duvidosa, esse é um bom motivo para ficar atento. Para crianças em idade escolar, e ainda mais para adolescentes, você precisa escolher bicicletas com pedais de metal mais estáveis. Os freios mecânicos também são preferidos aos hidráulicos.E, claro, você deve se interessar por análises das modelos, principalmente em fóruns temáticos.

Como escolher uma bicicleta infantil, veja abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa