Bicicletas

Tudo sobre pressão dos pneus de bicicleta de 26 ''

Tudo sobre pressão dos pneus de bicicleta de 26 ''
Contente
  1. Por que você mantém a pressão certa?
  2. Pressão para todas as rodas de 26 ''
  3. Valores mais precisos
  4. Sem manômetro
  5. Correção do clima
  6. Qualidade do cabo
  7. Conclusão

O ciclista deve verificar a pressão dos pneus de sua bicicleta antes de iniciar suas trilhas ou percurso. Não é recomendado rodar com pneus furados: tanto a borracha quanto o aro em que está gasto podem ser danificados.

Por que você mantém a pressão certa?

Manter o necessário valores de pressão em rodas de bicicleta resolvem as seguintes tarefas:

  • não permite que a roda quebre ao menor solavanco, em fissuras na estrada, em caso de colisão acidental com a escotilha de drenagem, etc .;
  • pressão próxima da média, mas superior ao mínimo, aumenta a permeabilidade em estradas de terra e caminhos com cascalho fino e cobertura de argila arenosa;
  • pressão acima da média, mas próxima do máximo, aumentará o avanço em rodovias e ruas de asfalto.

Negligenciar essas regras simples de inflação das rodas traz consigo não apenas quebras frequentes de borracha, mas também o aparecimento de "oitos" nos aros das rodas.

Pressão para todas as rodas de 26 ''

As rodas com diâmetro de 26 polegadas são usadas em bicicletas de montanha, híbridas, de estrada, "extremas" e adolescentes.

A pressão nos pneus das bicicletas de montanha é escolhida empiricamente. É diferente para cada ciclista. Portanto, para modelos de cross-country, um valor de 3-4 atmosferas é escolhido - é ideal para ruas de asfalto e estradas secundárias.

Os pneus semi-slick são projetados para a inflação máxima - eles são projetados para uso em estradas e ruas onde há asfalto. Com um bombeamento mais fraco (de valor mínimo a médio), a área de contato da borracha com a estrada aumentará e será muito mais difícil acelerar rapidamente.

Para rodovias, siga os seguintes valores mínimos.

Diâmetro do aro da roda

Número de atmosferas

Psi

12

2,435

14

16

18

20

2,5

24

4,535–65

26

28

Valores extremamente baixos são indicados. Os altos variam de 5 a 9. Tente não excedê-los - caso contrário, a borracha estourará em alta velocidade ou ao atingir o menor desnível. Bombeie alguns décimos de uma atmosfera abaixo do indicado na tabela.

Os valores de pressão também dependem de quanto pesa um determinado motociclista e da rota em que se cruzam estradas de terra ou cascalho e rochosas. As larguras dos pneus também estão fazendo ajustes. Escolha a pressão do futuro percorrendo as estradas mais difíceis sob o controle de uma bomba equipada com manômetro.

Peso do ciclista, kg

Pressão, atm.

50–60

2,4-2,9

60–70

2,9-3,2

70–85

3,2–3,7

85–100

3,7-4,0

100–120

4,0–4,1

Se de momento não tem oportunidade de se pesar, deverá fazer o download da média, tendo em conta as estradas em que conduz com maior frequência. Mas nas bicicletas de criança é melhor aumentar a pressão máxima: quando uma criança aprende a andar, menos esforço ao andar, gasto na aceleração, é importante para ela.

Valores mais precisos

A carga na roda traseira é em média 10-15 kg a mais - o assento fica mais próximo. O peso do piloto é distribuído entre essas rodas. Para efeito de comparação, o peso do motociclista é medido com um valor de 85 kg.

Carga da roda

50 mm

37 mm

32 mm

28 mm

25 mm

23 mm

20 mm

50 Kg

3

4

5

6,8

7,5

8

8,8

35 Kg

2,5

3,4

4,4

5,4

6,1

6,8

7,5

Quanto menor for a largura do pneu, maior será a pressão que ele precisa para ser inflado. É por isso que bicicletas de estrada têm pressão máxima, bicicletas gordas com o mesmo diâmetro de roda têm pressão mínima, chegando a 2 atmosferas. A consistência da massa corporal dentro do mesmo motociclista é crítica e a área de contato com a estrada é a menor.

Para que o pneu não escorra quando o piloto sobe na bicicleta e dá a partida, e a pressão ideal é selecionada para um determinado tipo de pneu.

Sem manômetro

É fácil verificar a pressão sem um manômetro, mas esse método não é preciso. Se você não consegue apertar o pneu nem um pouco, a pressão no pneu está média ou acima da média. Em baixa pressão, você pode enxá-lo com os dedos. Uma opção universal é encher o volante em valores médios e altos e lembrar o quanto você conseguiu empurrá-lo com a mão e se funcionou. Mais precisamente, eles podem bombear com um compressor em um posto de gasolina. O principal é que, ao dirigir, a borracha quase não escorregue, pois o afundamento acelera seu desgaste.

Correção do clima

No inverno, a pressão bombeada em casa pode cair - é melhor bombear um pouco acima da média ou próximo ao valor máximo. A zero grau ou com gelo, cairá 1 ... 1,5 atmosferas. Num dia quente em asfalto superaquecido, ao contrário, pode saltar na mesma quantidade, é melhor não bombear ao máximo 1.

Qualidade do cabo

A densidade da trama do cordão - seja feita de Kevlar ou aramida - é especificada em TPI (fios por polegada). Um valor de TPI baixo - de 30 a 65 - requer uma pressão subestimada, pois um pneu muito alto simplesmente rasga. Um mais alto permite a mesma pressão. Se o pneu tem, por exemplo, um cabo de três camadas de 100 unidades TPI em cada - sinta-se à vontade para aumentar a pressão perto do máximo.

Um pneu com baixo TPI pode não suportar seus muitos quilômetros de maratonas em alta velocidade - a 30 ... 40 km / h, é necessária uma alta pressão de 6 ... 11 atmosferas.

Conclusão

Seja qual for o seu peso, parâmetros da bicicleta e qualidade da estrada - Você não encontrará a pressão ideal imediatamente... Só é possível após algumas viagens. E não há necessidade de trocar uma dezena de câmeras furadas e pneus estourados para fazer o cálculo.

Para obter informações sobre como bombear adequadamente sua bicicleta, veja abaixo.

1 comentário

Bombeei 1,8 ATM para 100 kg, foi 1,2 um pouco, é sentido nas irregularidades, bate com aro, acima de 2, acho, não bombeia. Considerando a qualidade da maioria das câmeras chinesas, quando eu balancei a 2.2 em uma motocicleta, quebrei a câmera e amassei o pneu em um asterisco, velocidade 80, a roda traseira parou e derrapou na direção. Então ele nivelou os freios dianteiros na roda dianteira e voou no volante por 10 metros e escorregou na traseira por mais 5 metros, mas não quebrou nada, pousou com sucesso.

Moda

a beleza

casa