Crítica de bicicleta Strida
Os fãs do ciclismo escolhem cada vez mais as cópias dobráveis como veículos de duas rodas. São modelos para adultos confortáveis, móveis e de fácil manutenção, mas é claro que a qualidade da bicicleta depende do fabricante. Possivelmente, A Strida é a preferida da maioria dos ciclistas, pois é especializada na produção de modelos dobráveis.
História da criação
O criador de um veículo incomum com um quadro na forma da letra "A" é O engenheiro e designer inglês Mark Sanders. Seus planos eram desenvolver uma bicicleta para pessoas que precisam viajar uma rota bastante grande de casa para o trabalho em transporte público todos os dias.
Os carros pareciam-lhe imperfeitos, grandes, maciços, pouco manobráveis, por isso um ex-aluno do Imperial College London, e pensou em criar um veículo de tração muscular, que atendesse às ideias do humanismo e fosse esteticamente agradável. O desenvolvimento foi realizado no âmbito do projeto do diploma.
Por que o designer escolheu uma bicicleta dobrável como veículo urbano? Segundo o próprio criador, o transporte público é muito vulnerável aos engarrafamentos da cidade, um carro particular não permite que você chegue ao seu destino de porta em porta e uma motocicleta é um transporte muito perigoso, como o desenvolvedor foi pessoalmente convencido por o exemplo de seu irmão que morreu em um acidente.
A bicicleta clássica da época não permitia que seu dono se movesse livremente, e sua manutenção era cansativa, pois era preciso não só dirigir a bicicleta, mas também subir as escadas do parque, rolar no metrô, tentar esconder este veículo de grandes dimensões na escada sob as escadas durante sua ausência.Foi assim que surgiu a ideia de criar uma estrutura dobrável leve.
A este respeito, todos os modelos são bastante fáceis de usar e manter, o mecanismo de dobragem permite dobrar a bicicleta em 5 segundos e, se necessário, entrar no ônibus com ela. O peso de vários espécimes varia de 8,8 a 10,2 kg, portanto, não é difícil levar a unidade escada acima.
O primeiro modelo, denominado Strida 1, foi lançado em 1987 e, exatamente 20 anos depois, apareceu à venda um modelo mais avançado e moderno do Strida 5.0.
Os produtos da empresa economizaram tempo, esforço e dinheiro para os moradores da cidade, pois agora muitas viagens de ônibus poderiam ser evitadas e, se necessário, era permitido levar a bicicleta até o escritório e colocá-la embaixo da mesa.
Todas essas vantagens foram muito apreciadas pelos ciclistas e os modelos Strida rapidamente se tornaram populares.
Na aparência, a unidade de duas rodas parece uma scooter volumosa e uma cadeira de rodas ao mesmo tempo, mas esta é uma bicicleta completa, o que difere das bicicletas padrão com um quadro triangular. A alternativa para a transmissão por corrente é a correia de transmissão de Kevlar.
Basicamente, os modelos possuem uma velocidade e são equipados com freios a disco. Assim, Os produtos Strida são uma versão compacta dobrável de uma bicicleta familiar, criada especialmente para quem faz longas viagens todos os dias em uma grande metrópole... Agora as entregas foram estabelecidas para lojas em Moscou, São Petersburgo e outras cidades da Rússia.
Vantagens e desvantagens
O principal objetivo dos desenvolvedores era reduzir o tamanho da bicicleta e garantir o conforto de uso.
As tecnologias modernas tornaram possível criar uma bicicleta que é fácil e rapidamente desmontada e se transforma em um pequeno dispositivo compacto que, por exemplo, não ocupa muito espaço no porta-malas do carro.
Se o proprietário precisar de reparos, ele pode ficar tranquilo para encontrar peças de reposição e componentes - a empresa fabrica estribos, pinças de freio, pastilhas, pedais em diversos materiais, correias de transmissão para seus produtos.
Notamos também outras vantagens dos modelos.
- Ao contrário de outras bicicletas dobráveis, as unidades da marca apresentada podem ser enroladas montadas e não transportadas.
- Esta bicicleta não será difícil de transportar em transporte público ou metrô.
- O peso dos modelos sem velocidade é geralmente limitado a 10 kg, o que também garante facilidade de manutenção.
- As características do projeto incluem pára-lamas e guarda-lamas para proteger o veículo durante a precipitação.
- A conveniência durante a operação é criada por um acionamento por correia instalado em vez da corrente usual.
- O tipo de freio é a disco, ou seja, praticamente não exige manutenção. Os freios a disco funcionam sem interrupção em qualquer clima.
- Os modelos podem ajustar a altura do selim.
- Em comparação com outros modelos dobráveis, o preço é bastante razoável.
- O fabricante oferece muitos acessórios adicionais de marca para facilitar a manutenção e o uso das bicicletas.
Praticamente não há deficiências nos produtos. Alguns proprietários apenas notam os assentos ásperos. E também de acordo com as avaliações de alguns compradores, as formas em miniatura não podem oferecer total conforto de condução.
Ou seja, essas bicicletas não são adequadas para um longo passeio de bicicleta ou viagens.
Naturalmente, pilotar em alta velocidade e aperfeiçoar acrobacias radicais não é para a Strida. Muitos ciclistas que estão acostumados a andar de bicicleta com frequência não conseguem entender que A Strida é uma bicicleta puramente citadina, pode ser usada em calçadas de asfalto ou em uma ciclovia, e então - não para fins de caminhada, mas apenas como meio de transporte. A velocidade máxima possível que uma bicicleta dobrável pode atingir é de até 20 km por hora.
O alinhamento
Para fazer a escolha certa, confira nossa análise da bicicleta Strida.Vários modelos são atualmente relevantes.
Strida 5.2
Pode ser dito a clássica bicicleta urbana compacta. Como todos os produtos, a versão apresentada possui uma moldura em forma da letra “A”. Peso unitário - 9,6 kg. O mecanismo de montagem é muito simples e consiste em três elementos dobráveis - pedais, quadro e guiador. Tudo leva cerca de 15-20 segundos. De acordo com as garantias dos desenvolvedores, o modelo é adequado para ciclistas de até 192 cm de altura, mas os usuários duvidam dessa afirmação. As dúvidas estão associadas às reclamações de tocar o volante com os joelhos ao dirigir. O problema só pode ser resolvido aumentando a elevação da direção.
Strida LT
Na verdade, o design não é particularmente diferente - o mesmo quadro triangular, mas o modelo também tem algumas características distintivas, a saber: aros originais de 5 raios e um porta-malas de plástico. A opção mais acessível tem uma bota de alumínio - este é um elemento confiável e durável para guardar coisas, embora a versão em plástico seja ainda mais prática, além disso, devido à leveza do material, o peso de toda a bicicleta fica sensivelmente reduzido.
Strida sx
Este espécime apresenta rodas de 18 '' resistentes e duráveis, o que proporciona um ambiente de direção mais confortável. Devido a esta característica do projeto, bem como à configuração específica da estrutura, a massa do corpo de prova é ligeiramente maior do que as opções apresentadas acima, e é igual a 11,6 kg.
O único modelo de alta velocidade da marca Strida SD não está mais em estoque, mas você pode comprá-lo de mão. É distinguido por um switch especial feito na Suíça. O design é baseado em um quadro de alumínio, devido ao qual o peso da bicicleta é de pelo menos 12 kg. O modelo tem duas velocidades, ao contrário de outras modificações, mas por outro lado é bastante semelhante ao Strida LT, se você não comparar o diâmetro das rodas. É natural que este é o modelo mais caro do fabricante.
Acessórios
A empresa Strida oferece peças de reposição e acessórios para seus principais produtos. Elementos adicionais tornam os modelos mais fáceis de usar e manter. Dignidade pode ser chamada uma ampla gama de produtos, entre os quais existem opções orçamentárias simples e mais caras. Por exemplo, o sino da marca de bicicletas vem em uma forma pequena e compacta com um design simples e unificado, bem como um estilo vintage com som cristalino.
O preço dos exemplares, claro, difere, portanto, cada ciclista poderá escolher a opção mais adequada e acessível para si.
Via de regra, ao andar de bicicleta em climas quentes, não se pode dispensar uma garrafa de água limpa, o mesmo vale para uma bebida quente, que deve ser levada em dias frios.
Para padrão garrafas de bicicleta A Strida preparou um suporte especial que é instalado no tubo frontal e consiste em duas partes. Um mecanismo simples permite que você desaperte facilmente o vaso sem interromper o movimento e volte a fixá-lo rapidamente. A carga máxima é de 1,5 kg. Facilita o transporte de garrafas e bolsa especial de marca, que é preso ao guiador ou tubo frontal.
O sortimento inclui uma grande seleção faróis e lanternas. Assim, para uma caminhada normal pela cidade, você pode comprar uma versão clássica econômica do farol, ou pode se tornar o proprietário de um novo farol ou uma instância com carregamento USB em duas opções de cores.
As luzes traseiras também estão disponíveis em uma modificação simples e uma versão de carregamento USB.
A visita diária ao escritório de trabalho não depende das condições climáticas, e às vezes você tem que andar de bicicleta na chuva. Para um ciclista, isso é semelhante a um desastre, porque é impossível para ele levar um guarda-chuva com ele. Para esses casos, a empresa se oferece para adquirir uma capa de chuva Gamp em forma de poncho feita de tecido de membrana impermeável. A coisa pode ser usada em qualquer roupa, e mesmo uma mochila localizada nas costas não será problema para ela. A capa de chuva não atrapalha o movimento, é leve - apenas 390g, e quando dobrada ocupa muito pouco espaço, ou seja, pode ser enrolada e colocada em uma pequena bolsa.
É útil notar boa permeabilidade ao ar do material, o tecido é respirável e tem a capacidade de dissipar o vapor para longe do corpo. Você pode usar a capa de chuva não apenas para andar de bicicleta, mas também ao andar de bicicleta normal, scooter ou ao passear com um cachorro.
Um acessório como Computador de ciclismo Sigma Sport BC 7.16 ATS. Segundo as promessas dos fabricantes, é um companheiro de viagem indispensável. A tecnologia exibe todos os dados necessários para as viagens diárias. O grande ecrã está integrado no corpo desportivo. O raio do computador é de até 70 cm.
Uma visão geral da bicicleta dobrável Strida pode ser vista no vídeo a seguir.