Marcas de bicicletas

Bicicletas Stinger: características, melhores modelos e dicas para escolher

Bicicletas Stinger: características, melhores modelos e dicas para escolher
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Tipos e modelos
  4. Critérios de escolha
  5. Dicas operacionais
  6. Visão geral da revisão

As bicicletas Stinger são um popular veículo de duas rodas vendido na Rússia desde 2002. A marca, cujo país de origem é Taiwan, apresenta um nível de qualidade bastante bom. Além disso, a empresa expande regularmente a sua gama de modelos: hoje a sua gama inclui bicicletas de montanha e bicicletas de estrada clássicas, versões adolescentes e femininas. As avaliações dos proprietários desta técnica também são bastante otimistas.

As bicicletas Banzai e Highlander, Caiman e outros modelos produzidos por esta empresa são especialmente interessantes para os adeptos da pilotagem off-road extrema, equipadas com componentes de alta qualidade, e dirigidas a pilotos com diferentes níveis de pilotagem. Vale ressaltar que é de Taiwan que hoje chega a maior parte das peças para marcas de bicicletas nacionais. É por isso Os produtos Stinger competem em pé de igualdade com a maioria das ofertas no segmento de médio e orçamento do mercado.

Peculiaridades

As bicicletas Stinger são frequentemente citadas como um exemplo do bem-sucedido projeto empresarial russo Velobalt. Mas, na verdade, o país de origem deste veículo de duas rodas é Taiwan, e na Federação Russa há uma fábrica da marca localizada em Kaliningrado. É aqui que ocorre a montagem. A empresa-mãe está registrada com o nome de Yung Grand.

A empresa realiza um ciclo completo de produção, desenvolve e cria ela própria componentes para seus equipamentos, busca e implementa novas ideias em design.

Entre as marcas originais asiáticas, a empresa é considerada uma das líderes de mercado. Eles vêm produzindo bicicletas Stinger desde 2002, e durante esse tempo cerca de 70 modelos de veículos modernos de duas rodas apareceram no sortimento da empresa, incluindo o popular BMX, montanha, opções turísticas e recreativas. Entre os diferenciais dos produtos da empresa estão um rico conjunto - espelhos, racks de teto, refletores são freqüentemente incluídos no conjunto básico na entrega.

Além disso, a Stinger usa apenas os melhores, comprovados e confiáveis ​​componentes da Mozo, Shimano, Neco, Promax para instalação em suas bicicletas.

Vantagens e desvantagens

As bicicletas Stinger apresentam inúmeras vantagens, pelo que são apreciadas pelos adeptos da condução na cidade e fora de estrada. Entre as vantagens óbvias, várias características podem ser notadas.

  • Custo acessível. Muitos modelos são muito mais baratos do que os análogos comparáveis ​​da classe, embora, ao mesmo tempo, não pareçam ultra-econômicos.
  • Componentes de qualidade... A maioria dos quadros do mercado de bicicletas é fabricada em Taiwan. Não é de surpreender que as marcas locais tenham lançado seus próprios produtos. A Stinger é parceira de muitos fornecedores de componentes conhecidos e não economiza no equipamento técnico de suas bicicletas.
  • Design interessante. Esforçando-se para entrar em uma categoria superior no mercado global, a Stinger faz um certo esforço para fazer seus produtos parecerem caros e interessantes.
  • Possibilidade de escolha de execução. Quase todos os modelos podem ser adquiridos em configurações básicas (STD), estendidas (EVO) ou profissionais (PRO).
  • Programação extensa. Existem até e-bikes disponíveis, que muitas vezes não são encontradas em outras marcas. Além disso, existem muitas opções para bicicletas de estrada de massa e adolescentes.

Não sem suas desvantagens. O principal deles é a abundância de produtos montados na China no mercado, o que afeta significativamente a reputação da empresa.... Os modelos russo e taiwanês são radicalmente diferentes deles, e você deve prestar atenção a este ponto ao escolher um produto. Outra desvantagem é o foco em um público não profissional.

Os pilotos sérios não consideram essas bicicletas para compra.

Tipos e modelos

Uma visão geral das características, tipos e modelos das bicicletas Stinger é útil para estudar para todos que planejam adquirir bicicletas desta marca e ainda estão pensando na conveniência de tal escolha. Entre as opções apresentadas, 5 categorias básicas de produtos podem ser destacadas:

  • bicicletas elétricas;
  • montanha;
  • estrada;
  • fêmea;
  • Adolescência.

Cada um desses episódios merece atenção especial. Vale a pena considerar suas capacidades, vantagens e desvantagens mais de perto.

bicicletas de montanha

O Stinger Aragon é uma montanha de nove polegadas com uma estrutura de aço de alta liga maciça e confiável adicionada ao diâmetro da roda de 29 ″. Além disso, a série possui opções com diâmetro de borda de 26 e 27,5 ", o tamanho também é variado para 18/20/22". O modelo possui um garfo dianteiro com amortecimento e freios a disco mecânicos. A moto é voltada para o cross-country, adequada até mesmo para ciclistas pesados.

Magnum - suspensão total para adultos, a série tem diâmetros de rodas de 26 a 29 ″. Inclui pneus off-road especiais, garfo dianteiro travável e quadro de alumínio leve.

Para esquiar em trilhas rochosas, você deve escolher Modelo Apollo com aros reforçados e pneus todo-o-terreno. Esta moto também tem suspensão total.

Adequado para iniciantes mountain bike Stinger Reload com quadro leve e o kit de carroçaria mais simples e confiável.

Bicicletas de estrada

Entre os modelos de estrada Singer sem opções de dobra, mas existem muitas bicicletas interessantes e confiáveis ​​de diferentes níveis. A série Vancouver é considerada o carro-chefe, igualmente adequada para corridas de alta velocidade e passeios de lazer pela cidade. O híbrido é equipado com uma estrutura de alumínio leve, o kit urbano necessário - uma proteção de corrente, um porta-malas, uma sela confortável.

Campus - bicicletas de velocidade de estrada para atletas confiantes. A aderência à beira da estrada e o avanço permitem uma aceleração impressionante em asfalto de boa qualidade. Estas são algumas das bicicletas mais leves da marca.

O Cruiser 26 ″ é um modelo de estilo retro que parece fresco e original. Um ajuste confortável é combinado aqui com um quadro alongado, aro e freios de pé, pára-lamas alongados e um garfo rígido. Punhos de couro e apoios para os pés de aço acentuam a individualidade do modelo.

Modelos femininas

A variedade de modelos femininos da empresa Stinger também impressiona tanto no design quanto no equipamento técnico. Por exemplo, Victoria - as bicicletas para passeios pela cidade são apresentadas no tamanho de um quadro de 15/17 ", equipadas com rodas de 26" e um interruptor de velocidade de 18 posições. Este é um modelo estiloso para quem gosta de viagens curtas.

Series Senhora elementar e é apresentado em duas versões - ambas com rodas de 26 ″ e na versão de montanha, com forquilhas de suspensão desportiva, quadro de alumínio leve, guarda-lamas de BTT originais. A única diferença é o sistema de freios - pode ser V-Brake ou disco mecânico, que se comporta melhor fora de estrada.

A Vesta é uma bicicleta com rodas de 26 ″, aros reforçados, quadro de alumínio leve com medidas 15/17/19 ″. O modelo é adequado para passeios todo-o-terreno, é adequado tanto para principiantes como para raparigas já experientes.

Apresentado na série feminina e popular Cruzadores Cruiser Nexus Lady em estilo retro com cubo planetário e 3 velocidades, feito em tons de branco e lilás, e modelos Latina, Laguna, Calipso, Barcelona em vários designs.

Bicicletas adolescentes

Suas principais diferenças estão associadas às características do tamanho - o quadro para os modelos adolescentes é mais curto, o diâmetro das rodas é menor, mas depende principalmente do design. Na realidade A Stinger tem uma linha bastante extensa de bicicletas adolescentes para meninos e meninas, pilotos avançados e iniciantes. O topo de linha, é claro, é a suspensão dupla Highlander D, capaz de satisfazer as necessidades dos fãs de acrobacias ou de condução dura em terrenos acidentados. A estrutura de aço de 14 "com geometria interessante e as rodas de 24" proporcionam ao modelo um ajuste confortável nas condições mais extremas.

Outro modelo popular é Stinger banzai, também com amortecedores dianteiro e traseiro, quadro Hi-ten de aço 14/16 ″, shifter torneio Shimano e rodas de 24 ″. Os freios do tipo V são adequados para bicicletas para adolescentes e facilitam a parada durante a condução.

Outro modelo interessante já está relacionado às bicicletas acrobáticas. - BMX Shift com quadro de 10 ″ permite que um iniciante experimente diferentes estilos de pilotagem - parque, rua, planície.

Defender é uma linha de hardtails adolescentes com uma gama de tamanhos de 12,5 / 14 ″ e uma embalagem minimalista. Possui câmbio de 6 marchas, garfo rígido, rodas de 24 ″ e freios com freio em V.

Para adolescentes ativas, o Stinger lança Modelo latino com rodas de 24 ", estrutura de aço e design original. O peso da bicicleta é inferior a 16 kg.

Mais 1 modelo adolescente para meninas - Laguna com chassis de 12/14 ″ e rodas de 24 ″, uma estrutura especial e equipamento técnico totalmente off-road.

Versus D24 - o modelo para adolescentes ativos... O tamanho da estrutura de aço é 16,5 ", as rodas têm 24", o interruptor tem 21 velocidades, o garfo dianteiro com absorção de choque com um curso de 40 mm, os freios a disco mecânicos o tornam uma unidade importante para a condução off-road. Uma atenção particular é dada ao motótipo das asas e da sela da montanha.

Caiman 24 ″ com tamanho de quadro 12/14″ Também está equipado com um garfo de elastômero de mola de absorção de choque, alças, sela e protetor de corrente STG, parece bastante confiante para conquistas off-road. É uma boa primeira escolha para passeios off-road.

Bicicletas elétricas

Nessa linha, a marca Stinger representa diversas séries de produtos.

  • Gent. Gama de e-bikes masculinas com chassis de 20 "e rodas grandes de 28". O modelo está equipado com todos os acessórios necessários, existem freios hidráulicos a disco. A mudança será útil na pista quando a bateria de íon de lítio acabar. Em geral, é uma opção versátil para rodar em rodovias e estradas vicinais.
  • Recarregar. A série é representada por três modelos - E1, E2, E3 - com um diâmetro de roda de 27,5 ″. Disponível para alternar entre 8 ou 9 velocidades, existem buchas excêntricas, freios a disco hidráulicos. O tamanho do quadro é projetado para 18-20 ″. Os modelos têm desempenho de montanha a nível semiprofissional, mas em geral não são muito impressionantes em desempenho.
  • Siena. Disponível em uma única faixa de tamanho - com rodas de 27,5 ″ e quadro de alumínio leve de 17 ″. O modelo está equipado com uma transmissão de 21 velocidades, uma forquilha dianteira com amortecimento de 100 mm de curso e travões de disco mecânicos. Este é um bom “veículo off-road” para iniciantes, acelerando até 25 km / h, você pode carregar a bateria em 6 horas.
  • Valencia. A bicicleta está disponível em duas versões, com 3 ou 21 velocidades, diâmetro da roda 27,5 ", projetada para quadro de alumínio de 18" e 20,5 ". O motor elétrico embutido permite acelerar até 25 km / h, o modelo está posicionado como um modelo universal, equipado com freios com freio em V, um porta-malas conveniente. Mais provavelmente dirigido a mulheres ou adolescentes.

Critérios de escolha

Ao escolher uma bicicleta na linha de produtos Stinger vale a pena ser guiado pelas regras básicas que ajudarão cada esquiador a encontrar seu próprio modelo.

  • Nomeação do veículo. Uma mountain bike nunca alcançará a velocidade de uma boa bicicleta de estrada. E no tour você não conseguirá fazer nem mesmo truques simples. Antes de comprar uma bicicleta, você deve definir as metas e objetivos que a compra deve atender.
  • Idade e sexo. Os modelos femininos são produzidos por uma razão - eles têm um design de estrutura alterado, o que permite que você não sinta desconforto ao pousar e dirigir. As bicicletas adolescentes também são projetadas para uma determinada altura e peso do usuário, geralmente têm um design leve e geralmente são mais voltadas para andar em terrenos acidentados do que cobrir longas distâncias ou estabelecer recordes de velocidade.
  • A presença de um motor elétrico. Um critério de peso para quem quer melhorar as características de velocidade da bicicleta ou se cansa rapidamente de pedalar. Além disso, as bicicletas elétricas de Stinger são apresentadas em uma categoria de preços bastante razoável.
  • Altura do quadro. O tamanho padrão é 10 cm abaixo da cintura do ciclista. Para modelos de montanha, o tamanho é indicado em polegadas - você pode convertê-lo em centímetros multiplicando o número por 2,5.
  • A presença de amortecedores. Basicamente, os modelos mais baratos prescindem deles, oferecendo um passeio em uma estrutura de garfo rígida e rígida. As duas suspensões caras também não podem ser chamadas de universais - elas são mais frequentemente necessárias para os fãs de pilotagem extrema, na rodovia a suspensão traseira será praticamente inútil, as vibrações são amortecidas pelas molas do selim. A melhor opção é geralmente uma hardtail com um garfo de suspensão dianteira.
  • Tipo de freio. Enquanto os modelos baratos do Stinger tendem a ter opções simples em forma de V, eles fazem um trabalho muito bom. Para superar estradas com diferentes tipos de superfícies, em qualquer clima, é melhor escolher bicicletas nas quais existam freios a disco mecânicos ou hidráulicos.

Todos esses fatores são importantes se você realmente precisa encontrar um meio-termo entre o conjunto de recursos e a usabilidade da bicicleta.

Dicas operacionais

Ao comprar bicicletas Stinger, cada proprietário recebe um manual de instruções no kit, que contém todos os pontos básicos que todo piloto novato pode encontrar. Mas se as instruções não estiverem disponíveis, você só precisa se lembrar de algumas recomendações simples.

  • Antes da primeira viagem, sempre ajuste o selim e o guidão para se adequar à altura do piloto.
  • O primeiro teste de freio deve ser feito em baixa velocidade. Seu trabalho também pode ser ajustado para obter uma atuação suave ou mais forte.
  • Antes de sair, a cada vez é necessário verificar a fixação de acessórios e componentes principais. Pára-lamas soltos e folgas no tronco podem criar sérios problemas na estrada.Ao verificar as pinças excêntricas da roda, elas devem estar na posição fechada.
  • Sinais de desgaste ou danos nas rodas são um bom motivo para substituir o pneu. Um pneu furado ou furado causará muito mais problemas e pode incorrer em custos adicionais para endireitar as rodas.
  • Os parâmetros de pressão nos pneus devem corresponder à marcação na lateral. Se eles não corresponderem, você precisa colocar os valores em segurança para a operação e só então ir para a estrada.
  • Não comece a esquiar sem equipamento de proteção individual. Capacetes, joelheiras, cotoveleiras e luvas permitem evitar lesões graves. O equipamento é o único meio de garantir a segurança em caso de queda - você não deve negligenciá-lo.

Esta não é a lista completa de recomendações. É importante compreender que tanto o adolescente quanto o adulto devem garantir a segurança no trânsito não só para si, mas também para as pessoas ao seu redor. É necessário estudar os pontos das regras de trânsito no que diz respeito ao transporte ciclável, e não violá-las ao viajar.

Visão geral da revisão

Segundo os proprietários, as bicicletas Stinger têm vantagens suficientes para competir em pé de igualdade com qualquer modelo nacional e muitos modelos estrangeiros. Os implementos são apontados como de altíssima qualidade, e já na EVO o conjunto completo é extenso. Além disso, a Shimano fabrica os principais componentes do chassi e podem ser encontrados em todas as bicicletas topo de linha das marcas mais renomadas. O sistema de travagem também é elogiado - até os aros do tipo V funcionam de forma fiável e os discos são adequados até mesmo para condutores agressivos.

Elogiado pelos proprietários de bicicletas Stinger e pela disponibilidade de modificações. Se desejar, você pode atualizar qualquer bicicleta com peças de fábrica "nativas". Esta é uma vantagem significativa quando você considera que quase todos os modelos de BMX e montanha são modificados pelos pilotos de acordo com suas próprias preferências. Borracha com um perfil acentuado é outro elemento característico da marca e também é freqüentemente encontrada em bicicletas de estrada normais.

As bicicletas femininas da marca Stinger também são bem recebidas. Eles elogiam a geometria cuidadosa do quadro, que torna mais fácil subir no selim, mesmo de saia, e sair do veículo de duas rodas sem problemas. Além disso, o design da sela atende a todos os requisitos de conforto e é adequado para viagens longas. No lado negativo, os proprietários de bicicletas Stinger observam estruturas de aço muito pesadas em quase todos os modelos de estrada e garfos fracos combinados com uma estrutura de alumínio em bicicletas de montanha.

Para-lamas, apoios de pés e freios devem ser apertados regularmente durante a condução ativa.

Para informações sobre como escolher a bicicleta Stinger certa, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa