Marcas de bicicletas

Bicicletas Stern: prós, contras e características dos modelos

Bicicletas Stern: prós, contras e características dos modelos
Contente
  1. Sobre a firma
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Tipos
  4. Modelos
  5. Levamos em consideração o crescimento
  6. Critérios de escolha
  7. Peças e acessórios
  8. Comparação com outras marcas
  9. Visão geral da revisão

As bicicletas Stern apareceram no mercado russo não há muito tempo, mas já causaram muitas perguntas por parte dos conhecedores de bicicletas econômicas. Qual é o país fabricante que produz produtos com esta marca? É verdade que se trata de uma marca própria da rede Sportmaster e dá para confiar em uma empresa com uma história curta?

Na verdade, dobráveis ​​e comuns, as bicicletas femininas e masculinas "Stern" ("Stern") conseguiram conquistar o mercado russo devido à qualidade decente e disponibilidade dos produtos. Travel 20, Multi e outros modelos são vendidos com sucesso em todo o país e recebem feedback positivo dos proprietários.

Sobre a firma

As bicicletas Stern substituíram a recentemente popular Nordway nas prateleiras das lojas Sportmaster. O país de fabricação das bicicletas não é de forma alguma a Rússia, como se poderia pensar, mas a China (às vezes é indicada a Áustria, já que a empresa com o mesmo nome produz ferramentas elétricas).

A produção é baseada em desenvolvimentos próprios de engenheiros nacionais, mas as armações e outros componentes são criados com base em instalações estrangeiras.

A montagem e o ajuste fino de modelos, seu equipamento com acessórios é realizado na Federação Russa, centros de serviço também estão localizados aqui. A marca Stern fabrica bicicletas projetadas para ciclistas, não possuem características técnicas impressionantes e são bastante atrativos para seu segmento de preço.

Vantagens e desvantagens

Considerando as vantagens das bicicletas Stern, os seguintes pontos podem ser observados.

  • A utilização de tecnologias modernas na fabricação de esquadrias. A empresa utiliza butting, hidroformação, seção transversal variável do perfil para facilitar a estrutura sem perder sua resistência.
  • Disponibilidade de modelos com bloqueio de garfo de suspensão. Isso permite que você a torne rígida ao dirigir em uma estrada plana ou ao escalar.
  • A utilização de diferentes tipos de sistemas de travagem. Dependendo da finalidade do modelo, são utilizadas opções de disco hidráulico ou mecânico. Em quartos de crianças - freios de pé.
  • Geometria de design sofisticado. Cada modelo fornece controle ideal com base nas metas e objetivos que ele resolve. Existem até monococks de carbono - uma solução incomum para uma marca econômica.
  • Boa absorção de choque. As bicicletas de montanha têm garfos para amortecer o impacto. Equipamentos rígidos são usados ​​em modelos de estradas.
  • A presença de bicicletas dobráveis ​​na gama de modelos. Hoje, nem todas as empresas estão prontas para criar bicicletas com quadros transformadores para armazenamento compacto e transporte.
  • Design característico interessante, reconhecível à primeira vista.

Entre as desvantagens das bicicletas Stern podem ser distinguidas insuficientemente alta resistência dos componentes individuais, estruturas de aço maciças. Certos componentes - aros, pedais, punhos e selins - são recomendados por pilotos experientes para serem substituídos imediatamente por componentes compatíveis de qualidade superior. Além disso, a empresa existe há menos de 10 anos (desde 2010), e muitos problemas estão associados a erros comuns no lançamento de novos modelos.

Tipos

As bicicletas podem ser encontradas nas linhas de produtos da marca Stern para mulheres e homens, adolescentes e crianças. Mas a principal divisão em tipos ainda ocorre de acordo com a finalidade das bicicletas. Existem 2 categorias principais de produtos aqui.

Montanha

Todas as bicicletas de montanha são divididas em suspensão total e hardtail. Os BTT realizados pela marca Stern têm como foco esquiar em terrenos moderadamente acidentados, andar de bicicleta, deslocar-se em descidas e subidas de vários graus de declive. Essas bicicletas são caracterizadas pelos seguintes recursos:

  • 1 ou 2 amortecedores, dependendo da versão;
  • quadro com maior resistência estrutural;
  • aros duplos para maior rigidez;
  • banda de rodagem profunda e bem cortada;
  • transmissão obrigatória para 18-30 marchas;
  • diâmetro da roda de 26 a 29 ″.

Os hardtails de montanha têm forquilhas de suspensão dianteira, a parte traseira da estrutura mantém a sua rigidez. Eles são mais leves, mas menos controláveis ​​off-road. Os modelos com duas suspensões possuem um amortecedor traseiro adicional, que reduz a intensidade das cargas decorrentes da vibração do chassi.

Essas bicicletas são mais estáveis ​​e gerenciáveis ​​fora de estrada, mas na rodovia reduzem significativamente a eficiência da pedalada.

Urbano

A mais extensa classe de bicicletas Stern com modelos dobráveis ​​e clássicos, além de bicicletas com quadros leves... As versões urbanas costumam ter a mais ampla gama de equipamentos, têm tudo o que você precisa para um passeio confortável no dia a dia - desde pára-lamas e guarda-lamas ao porta-malas, lanterna, bolsa de assento, protetor de corrente, cesto.

Características típicas das bicicletas urbanas.

  • Construção de quadro sólido, garantindo a durabilidade da bicicleta em uso. Fabricado em aço ou ligas de alumínio.
  • Garfo rígido rígido, proporcionando conforto suficiente ao dirigir em superfícies duras.
  • Falta de mudança de marcha ou um pequeno número delas. As velocidades individuais são cada vez mais escolhidas por conhecedores de esqui simples, sem estabelecer recordes de velocidade.
  • Diâmetro de borda significativo - 28-29 ″ - é considerada a norma, tamanhos menores são encontrados principalmente em bicicletas adolescentes ou dobráveis.
  • A borracha do tipo universal é bastante lisa, sem um padrão de piso pronunciado.

Todos estes parâmetros permitem dotar as bicicletas urbanas de uma utilização confortável em ambiente urbano.

Modelos

A variedade de bicicletas Stern diz respeito principalmente ao tipo de desenho do quadro - uma peça ou dobrável. Além disso, há uma divisão em modelos para adolescentes, crianças, homens e mulheres adultos. Todos eles têm características próprias e estão focados em atender às necessidades de diferentes categorias de usuários.

A gama de modelos de bicicletas Stern apresentada inclui uma gama bastante ampla de opções com um quadro de transformação. Os seguintes modelos são diferenciados pelo design dobrável.

  • Viagem 20 ″... O modelo é apresentado em uma versão de uma velocidade e em uma versão de várias velocidades (Travel 20 Multi) com 6 posições de comutação. A bicicleta é equipada com uma estrutura de aço Hi-Ten, adequada para adolescentes e adultos. A forqueta é rígida, rígida, sem amortecedores, travões de aro, rodas com aros simples de alumínio, existe uma protecção da corrente incluída.
  • 20 ″ compacto... O modelo está disponível na versão de uma velocidade (1.0) com uma estrutura de aço Hi-Ten e na versão de várias velocidades (2.0) com uma base de alumínio leve. O produto possui selim ergonômico ajustável, bom equipamento básico, punhos ergonômicos.
  • 24 ″ compacto. Modelo com rodas de grande diâmetro para bicicletas dobráveis. Tem um design original, guarda-lamas de plástico incluídos, dimensões compactas dobradas. O leve quadro de alumínio é responsável pelo peso mínimo, alternando entre 7 velocidades permite escolher o modo de condução ideal.

As bicicletas adultas da linha do modelo Stern são equipadas com transmissão com troca de marcha - deve haver pelo menos 21 nas mountain bikes e 1 em city bikes. Além disso, há uma divisão em modelos feminino e masculino com diferentes tipos de chassis, os tamanhos das rodas são os maiores entre todas as opções.

Mulher adulta

Modelos femininas urbanas As bicicletas Stern são apresentadas em 2 versões: Urban 1.0 Lady 28 ″ e Urban 2.0 Lady 28 ″. Esta é uma hardtail estilosa com um tipo de garfo de elastômero de mola, freios mecânicos de aro ou disco e aros duplamente reforçados. Ambas as versões proporcionam uma condução confortável em condições urbanas e permitem-lhe desenvolver uma boa velocidade na estrada.

Modelos de montanha femininos são apresentados na gama Stern com as seguintes opções populares.

  • Vega 2.0 26 ″. Uma opção avançada para pilotos com pouca experiência. Equipado com tubo superior de aço Hi-Ten rebaixado e garfo de suspensão de elastômero de mola.

O modelo é bem adequado para andar em off-road leve, distingue-se por uma aparência elegante, ajuste conveniente do selim e do guiador.

  • Mira 1.0 26 ″... Mountain bike de nível básico com freios a disco mecânicos, câmbio confortável graças ao sistema de transmissão Shimano. A moldura é de alumínio, com formato original de tubo e geometria otimizada. O modelo é feito em formato hardtail.
  • Electra 2.0 27,5 ″. Modelo emblemático com um design marcante reconhecível, geometria original da estrutura em liga de alumínio leve. Freios a disco, hidráulicos, garfo de mola com amortecedor hidráulico e curso de 100 mm, há travamento e ajuste de sua rigidez. Pedais de alumínio, o modelo é adaptado para uma carga de até 110 kg.

Homem adulto

Na categoria de bicicletas urbanas são apresentados modelos com um diâmetro de roda de 28 ″. Stern Urban 1.0 com haste ajustável e quadro de alumínio é feito em formato hard tail, com suspensão dianteira de elastômero-mola com curso de 45 mm. A transmissão Prowheel de 18 velocidades oferece facilidade de condução, aros de roda dupla e freios em V.

Bicicleta masculina da cidade Stern Urban 2.0 equipado com um quadro de alumínio com uma seção de tubo Bi-Axial. O kit inclui freios a disco mecânicos, uma sela ergonômica otimizada para rigidez e um garfo de absorção de choque.

O modelo se distingue por uma boa desaceleração, mudanças de marcha suaves e rápidas.

Os modelos masculinos de montanha são representados por essas versões populares.

  • Stern Energy 2.0 FS 26″. Suspensão completa compacta e brilhante para os pilotos mais ativos. Inclui quadro de alumínio, garfo de elastômero de mola com curso de 80 mm, transmissão de 21 velocidades. O modelo foi concebido para ultrapassar as pistas mais extremas, tem uma elevada capacidade de cross-country.
  • Stern Motion 29. "Niner" com garfo dianteiro bloqueável do tipo mola-hidráulica.A hardtail está equipada com uma estrutura leve de alumínio, pedais de plástico e freios a disco. O guiador e o selim são ajustáveis, com um ajuste confortável. O quadro possui uma geometria original para a melhor superação dos obstáculos mais difíceis.
  • Stern Dynamic 2.0 26 ″. Modelo de rabo-duro de montanha dos homens do orçamento. Possui um design simples, mas confiável, devido à estrutura de aço, o modelo é bastante pesado. O garfo de elastômero com mola tem curso de 60 mm e um trem de força Shimano de 21 velocidades que funciona suave e suavemente.

O guidão é curvo, ergonômico e o design do selim é otimizado para as necessidades do piloto.

Adolescência

As bicicletas de popa para adolescentes usam freios de aro, a transmissão é fornecida com troca de marchas - de 6 para 8 posições. A bifurcação nessas bicicletas absorve os choques e suaviza as irregularidades da estrada durante o movimento. O diâmetro da roda começa em 18 polegadas.

Entre os modelos populares de bicicletas para adolescentes da Stern estão os seguintes.

  • Ataque 24 ″. O carro-chefe da linha adolescente é voltado para a faixa etária de 8 a 12 anos. O modelo é feito no formato de uma hardtail de montanha (há uma suspensão dupla com a marca Attack 24 FS), equipada com um garfo amortecedor com curso de 40 mm, uma transmissão de 21 marchas da mundialmente famosa marca Shimano . O modelo possui apoio para os pés que permite proporcionar conforto ao estacionamento temporário, estrutura de aço e freios em V.
  • Ataque 20 ″. Uma cópia menor do carro-chefe, um modelo bastante orçamentário, adequado como a primeira bicicleta para uma criança em idade escolar. O design brilhante vai deliciar os meninos de 6 a 9 anos, a transmissão é projetada para 7 velocidades, o selim é convenientemente ajustável em altura.
  • Leeloo 20 ″... Um modelo marcante para meninas de 6-9 anos, de acordo com as características corresponde ao modelo Attack 20 ″. Versão rua equipado com uma estrutura de alumínio leve em vez de aço.

Bebê

As bicicletas infantis da Stern são equipadas com rodinhas auxiliares, com as quais a criança pode pedalar durante todo o período de aprendizagem. O sistema de travagem aqui é o pé, o mais simples e confortável possível, o tamanho do quadro e a altura do selim levam em consideração as características anatômicas do físico da criança. Não há troca de marchas, o garfo é rígido, sem amortecedores.

O design usa cores brilhantes - laranja, amarelo, verde claro, rosa, azul.

Entre os modelos populares estão Fantasy - uma série para meninas com um diâmetro de roda de 12 ", 16", 20 ". Nos modelos inferiores, elementos de treinamento adicionais são fornecidos para garantir a sustentabilidade. Estrutura ergonômica em aço Hi-Ten. O design inclui um selim de formato anatômico, pára-lamas nas rodas dianteiras e traseiras. O sistema de freio é pinça, há uma proteção de corrente embutida, um apoio para os pés.

Stern Rocket 16 (existem versões com um diâmetro de roda de 12 ", 20") é um dos modelos mais populares de bicicletas infantis para meninos. Você pode escolher uma opção para qualquer altura e idade, de bebês a adolescentes. O preço acessível também serve como um elemento adicional para chamar a atenção dos consumidores. A estrutura de aço garante resistência estrutural para qualquer intensidade de pilotagem. Foguete 12 pode ser escolhido para as crianças mais novas a partir dos 3 anos.

Entre os modelos infantis, a bicicleta Stern Vicky 14 também se destaca com o máximo conjunto completo e com um design inusitado.... A bicicleta é pensada para jovens ciclistas de 95 a 120 cm de altura e é feita nas cores rosa e turquesa. O conjunto completo inclui rodas laterais, um porta-malas estiloso para bonecas, originais punhos com laços decorativos e uma cesta no volante.

Levamos em consideração o crescimento

O que você deve considerar ao escolher uma bicicleta para a altura do ciclista? A opção mais fácil é "experimentar" direto na loja. De pé e com as costas apoiadas no selim, um adulto deve ter um espaço livre de 10 cm da virilha ao quadro. Se você escolher uma mountain bike com um pedido remoto, é melhor usar dados mais precisos. É necessário medir o comprimento da perna da virilha ao chão ao longo da parte interna da coxa e multiplicar o resultado por um fator de 0,57 (para modelos urbano e rodoviário - por 0,66).

Se o tamanho do quadro estiver em polegadas, o valor em centímetros será dividido por 2,54. Para crianças com uma altura de 130-145 cm (pré-escolares e alunos mais jovens), existem tamanhos padrão. Esta categoria de idade corresponde a modelos com armação de 13 "ou 33 cm. Para adolescentes de até 155 cm de altura, as bicicletas com base de 14" são adequadas. Para um tamanho de 145-160 cm, você precisa de uma moldura de 15 ″.

Critérios de escolha

Os principais critérios para escolher uma bicicleta Stern dependem de quem exatamente vai andar com a bicicleta. Por exemplo, para crianças e adolescentes, o seguinte é importante:

  • a presença de rodinhas no kit (para crianças menores e iniciantes);
  • diâmetro da borda - 12-24 ″, levando em consideração a altura da criança;
  • altura do quadro;
  • a presença de refletores e outros elementos de segurança articulados.

Ao escolher uma bicicleta urbana confortável, você também deve prestar atenção a alguns pontos. O número de engrenagens não importa aqui: pode haver de 1 a 7. Mas a proteção da corrente e dos para-lamas com guarda-lamas deve ser obrigatória - são os componentes que permitem manter a roupa limpa ao dirigir em tempo chuvoso.

O tipo de quadro também é importante - o quadro de uma mulher permite que você suba e desça confortavelmente da bicicleta, mesmo de saia. Além do mais, vale a pena prestar atenção aos freios - mão ou pé, a presença de componentes adicionais.

Ao escolher uma mountain bike Stern, você precisa se certificar de que ela terá as seguintes vantagens:

  • amortecedor hidráulico dianteiro;
  • suspensão traseira (nem todas as bicicletas têm suspensão total);
  • transmissão com o número de velocidades não inferior a 21;
  • rodas, com pelo menos 2 polegadas de largura, com um padrão de piso claro e profundo;
  • quadro leve, mas durável.

Todos esses parâmetros podem ser chamados de básicos e com base neles você pode ser orientado na escolha do modelo ideal para se locomover na cidade ou off-road.

Peças e acessórios

A seleção de peças de reposição e acessórios para bicicletas Stern, graças à ampla rede de centros de serviço, não é difícil. Inicialmente, a vida útil é declarada pelo fabricante em 5 anos. Mas o acessório só tem garantia de 2 anos. Mas, para o quadro, esse período foi aumentado para 10 anos. As unidades e os elementos com desgaste mais intenso não estão sujeitos a reparo ou troca gratuita: rolamentos, pastilhas de freio, garras, pneus e câmaras-de-ar.

Na maioria das vezes, por iniciativa dos pilotos, selas e punhos são alterados - nem todo mundo pensa que sua forma é bastante ergonômica. Além disso, nos modelos econômicos, mesmo uma leve colisão com um meio-fio pode provocar deformação dos aros. Este problema é relevante para modelos adolescentes e urbanos. Nas versões com aro duplo, isso não acontece, mas eles não estão 100% segurados contra danos, embora os recebam com muito menos frequência.

Comparação com outras marcas

Ao comparar as bicicletas Stern com outras opções de preço e qualidade semelhantes, é difícil dizer de imediato qual se adapta melhor à percepção dos clientes sobre um produto de qualidade. Na maioria das vezes, os produtos desta empresa são comparados com Stels, Forward, Stark, Stinger - outras marcas de bicicletas de baixo custo.... À primeira vista, eles são praticamente idênticos. O sortimento dessas marcas inclui principalmente bicicletas de baixo custo que não são projetadas para cargas intensas.

As bicicletas Stern são produzidas na China, algumas das operações de montagem e pré-venda foram transferidas para a Rússia. Stels, Forward, Stark - firmas domésticas que fazem pedidos de armações na China e em Taiwan. Stinger monta Velobalt em sua fábrica em Kaliningrado, mas a marca taiwanesa, a empresa copia modelos conhecidos, sem desenvolver suas próprias opções de design.

Já a Stern pertence à cadeia de lojas Sportmaster e é distribuída principalmente por ela. Mas aqui está o que é importante: sob esta marca são produzidas bicicletas que possuem um bom kit de carroceria e quadros copiados de grandes fabricantes. Eles não fornecem um nível suficiente de conforto de condução.

Stels e Stinger têm problemas semelhantes.Em geral, podemos dizer que simplesmente não há diferença de classe entre os modelos da faixa de preço de até 15.000 rublos, respectivamente, Stern acaba por não ser pior do que seus homólogos mais conhecidos.

Visão geral da revisão

A opinião dos compradores sobre a qualidade e confiabilidade das bicicletas Stern parece bastante positiva. Segundo os proprietários, os produtos da marca se diferenciam dos concorrentes não apenas pelo preço acessível. O nível de fabricação do produto permite que você use a bicicleta para o fim a que se destina, sem ter dificuldades com o seu funcionamento. Obviamente, o nível de qualidade dos materiais aqui é significativamente mais baixo do que o das bicicletas produzidas por empresas de ponta. Os pilotos experientes recomendam a troca imediata dos aros - as versões simples não suportam cargas pesadas e andar sobre rodas com "oitos" é simplesmente inseguro para a saúde.

Entre as deficiências, há também uma pintura insuficientemente durável, uma estrutura de quadro bastante maciça (especialmente se for feita de aço) e freios não muito confiáveis. Caso contrário, as bicicletas Stern valem bem o dinheiro que o fabricante oferece para pagar por elas.

Os compradores elogiam especialmente as linhas de produtos para adolescentes - com um orçamento limitado, essa opção parece muito atraente e permite que você patine com confiança durante a temporada, sem reparos e despesas adicionais.

As bicicletas Stern são produtos para amadores e iniciantes confiantes na equitação. Você não deve esperar altas velocidades ou resistência recorde deles. Mas esta é uma boa solução para quando você precisa ter a primeira experiência positiva de esquiar ou explorar a área. Por exemplo, você pode comprar uma bicicleta com quadro de carbono por um preço razoável e testá-la em ação. Para isso, os compradores escolhem os produtos Stern para si e para seus entes queridos.

O vídeo a seguir dirá se vale a pena comprar uma bicicleta Stern.

sem comentários

Moda

a beleza

casa