Marcas de bicicletas

Marcas de bicicletas: classificação e seleção

Marcas de bicicletas: classificação e seleção
Contente
  1. Lista de fabricantes nacionais
  2. Revisão de marcas estrangeiras
  3. Avaliação de marcas famosas
  4. Como escolher uma empresa?

A bicicleta é um meio de transporte que ajuda não só a vencer distâncias, mas também a manter a forma. Também pode divertir-se de bicicleta, por exemplo, dar um passeio. Existem muitos fabricantes de bicicletas e hoje vamos olhar para várias marcas e marcas.

Lista de fabricantes nacionais

Stels

Uma marca conhecida que está há muito tempo no mercado russo de bicicletas. Esta empresa produz bicicletas para adultos e crianças. A principal linha de produtos são os modelos montanhosos e urbanos. Stels difere de quaisquer outros fabricantes russos porque toda a fabricação e montagem são totalmente automatizadas. Esses processos são alcançados graças a um novo equipamento, adquirido na Fábrica de Motocicletas Zhukovsky em 2008.

No total, a empresa emprega mais de 1 mil pessoas, além de bicicletas, são criados produtos componentes. São pedais, interruptores, selas, freios e pastilhas de freio, para-lamas, câmaras-de-ar, pneus, mecanismos de proteção, luvas, bolsas e muito mais.

Durante a produção, várias tecnologias são utilizadas que tornam as bicicletas Stels mais confiáveis.

  • Hidroformação - permite que tubos e estruturas tenham vários formatos e curvas sem perda de resistência. Esta abordagem torna possível criar designs incomuns para toda a linha.
  • Freios a disco - mais resistente a danos e sujeira do que os aros. O reparo de tais componentes requer conhecimento especializado e a ferramenta certa. Além disso, este tipo de freio permite que você ande em quaisquer condições e ao mesmo tempo não perca a eficiência durante o funcionamento do mecanismo.
  • Tubo de cabeça cônica - tecnologia, graças à qual toda a carga do volante é distribuída sobre a base da peça. É mais largo na parte inferior do que na parte superior, portanto, durante a condução, a carga cairá na parte e não na parte superior do guiador. Assim, o usuário não sentirá nenhum desconforto durante a viagem.
  • Alumínio X6 - Este tipo base é usado para todas as linhas de produtos. A vantagem desse material é que ele é mais leve, resistente e confiável que a liga de alumínio 6061. A qualidade desse componente é confirmada pelo fato do X6 ser utilizado em bicicletas esportivas que participam de competições internacionais.
  • Hub planetário - tipo de instalação da transmissão quando o sistema de troca de marchas está dentro do cubo. Assim, o mecanismo não será afetado pelo ambiente externo. Por estar dentro da estrutura, a luva tem uma vida útil mais longa.
  • Garfo de bloqueio - esta tecnologia torna o ciclismo mais suave ou mais difícil. Ao andar em terrenos acidentados, você pode travar o mecanismo e a bicicleta ficará mais rígida. Ao destravar o garfo, você amolecerá a estrutura, o que tornará o passeio mais confortável em saliências e buracos.

Avançar

Outro fabricante nacional conhecido pela maioria dos ciclistas. Esta marca iniciou a sua história nos anos 90 do século passado, quando as bicicletas de estrada e de cidade se tornaram os primeiros produtos fabricados. Em 2003, a empresa começou a desenvolver um novo tipo de bicicleta que levaria o sortimento da marca a um novo patamar.

De 2006 a 2008, foram realizados testes de campo ativamente, nos quais as peças compostas foram estudadas detalhadamente. Posteriormente, a marca começou a se desenvolver rapidamente, graças ao qual o volume total de produção em 2008 ultrapassou 1 milhão de cópias.

Em 2011, a empresa foi premiada na categoria “Líder do mercado russo de bicicletas”.

Foi a partir desse período que a fabricante começou a se desenvolver não só na Rússia, mas também no exterior. Posteriormente, surgiu sua própria equipe, que passou a participar das competições. A etapa do Tour de France é considerada o primeiro grande torneio. Além disso, as bicicletas Forward participaram dos Jogos Olímpicos de 2012 em Londres.

Após tal avanço em nível internacional, escritórios de representação nos países da CEI começaram a ser criados. Assim, você pode comprar os produtos deste fabricante no território do Cazaquistão e Bielo-Rússia.

Além dos escritórios internacionais, há um grande número de lojas na Rússia, onde você não só pode comprar bicicletas FORWARD, mas também obter assistência técnica.

A maior linha de produtos são hardtails de montanha e modelos urbanos. A maioria das tecnologias usadas é usada para criar esses dois tipos de bicicletas. Este fabricante possui tecnologias de produção que tornam as bicicletas mais originais.

Ambos já foram anunciados (hidroformação, cubo planetário, bloqueio de garfos, freios a disco) e nossos próprios desenvolvimentos.

  1. Várias geometrias de quadro. Esta empresa preocupou-se em criar molduras de diversos formatos para crianças, adolescentes e mulheres. A diferença é que o tubo superior da moldura é rebaixado. Assim, será mais fácil para a mulher subir na bicicleta e, para crianças e adolescentes, qualquer queda será menos traumática. Além dessas vantagens, é criado um design diversificado, graças ao qual os modelos têm características próprias e distintivas.
  2. Soldagem robótica de estruturas de aço. Um robô de fábrica é usado para soldar costuras com a máxima precisão. Assim, as costuras e juntas estão livres de defeitos e saliências feias.
  3. Design 3D. Com essa abordagem, os engenheiros são capazes de acompanhar o processo no espaço tridimensional. Isso melhora a qualidade durante o projeto e a montagem.
  4. Suspensão de quatro elos. Esta tecnologia foi projetada para fornecer amortecimento para os proprietários de bicicletas de montanha.Um sistema de braço triangular simples ou duplo não possui um centro de rotação constante, o que torna a suspensão mais rígida e mais dependente do pedal.

Revisão de marcas estrangeiras

americano

Schwinn É uma marca global de bicicletas com uma história muito rica. A empresa foi fundada no distante 1895 nos Estados Unidos. O desenvolvimento da marca começou em um momento em que o tema bicicletas começou a se desenvolver em todo o mundo. Em 1920, Ignaz Schwin, o fundador da empresa, assumiu várias pequenas empresas. Como resultado, eles formaram uma rede de fábricas em Chicago.

A principal vantagem das bicicletas Schwinn era a acessibilidade. A tecnologia de produção era bastante simples e o preço baixo.

No início da década de 30 do século XX, a fabricante decidiu atender o comprador no meio do caminho, criando bicicletas cruiser... Naquela época, nem todas as pessoas podiam comprar carros, então a demanda por modelos urbanos era muito grande. Assim, a empresa passou a ganhar dinheiro, que futuramente foi para o desenvolvimento da fabricação de bicicletas. Em meados do século passado, a Schwinn começou a comprar bicicletas a granel e a vendê-las com sua própria marca. Desde a década de 60, os produtos se expandiram. Além dos cruzeiros, começaram a ser criados modelos de carga e de três rodas.

Atualmente, os produtos deste fabricante são uma homenagem a antigas tradições. Muitas pessoas famosas possuem bicicletas Schwinn como antiguidades. Agora a linha de modelos se expandiu. Disponível para venda montanha, híbrida, estrada, adolescente e outros tipos populares de bicicletas.

europeu

Aist - Bicicletas bielorrussas, conhecidas desde os tempos soviéticos. A história desta marca iniciou-se nos anos do pós-guerra, nomeadamente em 1947. Durante o primeiro ano, foram produzidas cerca de 5 mil unidades de bicicletas. Por 10 anos, o número de produtos manufaturados aumentou várias dezenas de vezes.

Em 1963, teve início a exportação dos modelos Aist, que começaram a gozar de popularidade no exterior. Continuando o desenvolvimento, a empresa começou a criar novas formas externas para seus produtos. Aumentando a produção a cada ano, em 1977 a empresa criou um modelo dobrável, que na época era considerado inovador na construção de bicicletas soviéticas.

Em 1980, na Índia, pela primeira vez, o modelo do fabricante foi demonstrado para todo o mundo.

Em 1992, foi criada a primeira bicicleta esportiva, a Aist, que suportava cargas pesadas e não era mais como a maioria das outras bicicletas. Em 1997, o número total de modelos lançados chegou a 50 milhões.

Uma nova etapa no desenvolvimento da empresa ocorreu quando a empresa assinou um contrato com a Federação Bielorrussa de Ciclismo. A partir desse momento, o vetor de desenvolvimento da marca foi para o desporto e para as bicicletas de montanha. Desde 2008, as melhores motos desta marca participam em todos os tipos de Campeonatos do Mundo e Jogos Olímpicos.

Pinarello É uma marca italiana global que se tornou conhecida no século passado. O iniciador da criação da empresa foi Giovanni Pinarello. Este ciclista era famoso tanto na Itália como em toda a Europa. Depois de muitos anos de uma carreira de sucesso, seu sonho era criar suas próprias bicicletas. Desenvolvendo sua pequena oficina perto de casa, ele começou desde o início. Pequenos lucros e incertezas aumentaram o entusiasmo de Giovanni em tornar a Pinarello uma das melhores marcas do mundo no futuro.

Em 1975, a corrida Giro d'Italia foi vencida com a própria bicicleta montada de Giovanni. Este sucesso foi significativo para os negócios do ex-piloto. Foi neste momento que partiu a pequena oficina de Treviso, onde Pinarello trabalhava. Em 1988, todo o negócio foi transferido para seu filho Fausto. Ele deu continuidade às ideias do pai e conseguiu expandir a rede de produção da empresa.

Trabalhando com o pai desde os 17 anos, Fausto sabia bem os rumos em que a produção deveria ser feita. Para o jovem, trabalhar com a marca passou a ser o seu objetivo de vida. Na década de 90, as bicicletas Pinarello passaram a dominar todo o ciclismo. Graças a este avanço em todo o setor, as bicicletas da marca deste fabricante tornaram-se conhecidas em todo o mundo.

Agora os melhores pilotos do Tour de France, Giro d'Italia e outras competições mundiais de ciclismo andam com bicicletas Pinarello. A cada 2 anos, é criado um novo modelo, que supera os anteriores em termos de características. Diante desse fato, podemos dizer que a empresa continua seu desenvolvimento ativo.

O preço dos modelos é, claro, muito alto. Mas a questão é a qualidade que essas bicicletas têm. Eles passam por inúmeros testes para que a pessoa não apenas cavalgue, mas se divirta.

Hoje em dia, as principais áreas de fabricação são os modelos esportivos e de montanha.

Orgulho É uma marca ucraniana que é o fabricante de bicicletas mais popular do seu país. Por mais de 10 anos, os produtos deste fabricante tornaram-se famosos em todo o CIS. O principal objetivo da empresa Pride é criar comodidade para o consumidor. Este fabricante traduz suas idéias em seus próprios produtos. Antes de criar uma bicicleta, os engenheiros pensam cuidadosamente sobre todos os detalhes. Do sistema de travagem à posição do assento e do volante.

A principal direção dos produtos fabricados são as bicicletas de montanha e de cidade. Eles são projetados para atividades ao ar livre e turismo agradável. O feedback é um dos benefícios do Orgulho. Ao entrar em contato com o consumidor, o fabricante entende como tornar as bicicletas melhores e mais acessíveis.

Autor É uma empresa checa cujo sortimento é conhecido em toda a Europa. A história desta marca começou em 1990, e apenas com a importação de bicicletas e suas peças de reposição. Depois de ganhar experiência e estudar o mercado de construção de bicicletas, o autor decidiu fazer suas próprias bicicletas. Em 1993, a produção começou. Graças a três anos de trabalho, a empresa já tinha instalações de produção nas quais era possível produzir bicicletas em quantidade suficiente.

A partir de 1994, a marca passou a produzir modelos esportivos que participaram de competições pela primeira vez.

A história de desenvolvimento do autor difere de outros fabricantes porque a marca decidiu criar um estilo único e próprio. Portanto, os modelos modernos são predominantemente feitos de materiais de nossa própria produção. Isso inclui guidão, espigões de selim, quadros e muito mais. A montagem utiliza equipamentos de fabricantes renomados no mundo do ciclismo: Sistemas de freio Tektro, forquilhas de suspensão RST, acessórios Shimano.

O foco principal são as bicicletas esportivas e de montanha, que começaram a ser criadas no início da ascensão da empresa. Este fabricante se distingue pela alta qualidade e estilo único. Vale ressaltar que essa qualidade custa bastante. A principal vantagem das bicicletas autoras é a durabilidade, afinal, todos os modelos passam por testes sérios antes de serem colocados à venda.

Helkama É uma marca da Finlândia. A história desta empresa começou em 1905, quando um camponês da cidade de Tampere Heikki Hellman decidiu abrir um pequeno negócio. Considerando as condições meteorológicas na Finlândia, uma bicicleta pode ser uma ótima solução para quem precisa viajar uma curta distância sem a ajuda de um carro. Os primeiros problemas que a marca começou a enfrentar durante a Primeira Guerra Mundial, quando o número de modelos produzidos diminuiu significativamente. Logo o negócio se tornou não pessoal, mas familiar, pois os irmãos Heikki decidiram continuar seus negócios. Desde 1953, a produção de bens foi ajustada, chegando a 200 unidades por dia.

Exportar para a vizinha Suécia foi um evento muito importante para Helkama.

Assim, As bicicletas finlandesas começaram a ganhar popularidade fora de seu país de origem. A presença das exportações aumentou os lucros, a partir dos quais o negócio se expandiu. A ideologia deste fabricante é que você precisa seguir as tradições. Portanto, mesmo as bicicletas Helkama modernas não são muito diferentes daquelas de 50 anos atrás. A ênfase está na qualidade e confiabilidade. A linha de bicicletas mais famosa é a Jopo. Além de bicicletas normais de estrada e de cidade, a Helkama fabrica bicicletas elétricas para crianças.

Kross - Bicicletas polonesas, cuja principal vantagem é a manufatura. Este fabricante possui uma gama bastante ampla de bicicletas que são adequadas para todos os estilos de pilotagem. Todos os modelos são fornecidos com acessórios. A marca presta muita atenção ao departamento de feedback, graças ao qual o fabricante entende em que direção pode ter sucesso. Além das oficinas pré-fabricadas, uma grande quantidade de trabalho é realizada em bureaus de design. Neles, os engenheiros criam novas tecnologias que tornam os produtos melhores.

É assim que os modelos apareceram SOLO e LUA, que se tornaram inovações em toda a gama da marca. Além disso, um trabalho muito sério está sendo feito no componente esportivo. As bicicletas KROSS VENTO TR e LEVEL B + são utilizadas por ciclistas profissionais da Polónia. Por exemplo, esses modelos participaram dos Jogos Olímpicos e corridas pelo Saara.

Além do desporto e da montanha, existe um grande número de modelos infantis, rodoviários, urbanos e rodoviários.

Asiáticos

Kuwahara É um fabricante japonês com uma história muito rica. Tudo começou em 1918, quando Sentaru Kuwahara decidiu abrir uma empresa de bicicletas. Graças à capacidade de trabalho e à vontade de divulgar o produto, a empresa começou a ter um sucesso significativo no seu país. Aumentando os volumes de produção, a base de consumidores cresceu.

As exportações para o exterior começaram em 1925. As bicicletas japonesas passaram a ser fornecidas para a URSS, China e Sudeste Asiático. Até 1940, a empresa Kuwahara aumentava anualmente o número de produtos manufaturados. Durante a Segunda Guerra Mundial, oficinas e fábricas foram fechadas. Em 1947, após o fim das hostilidades, a família Kuwahara continuou seus negócios.

Em 1959, começaram as primeiras entregas para os EUA, e após 3 anos as bicicletas Kuwahara começou a ser vendido no Canadá. Os primeiros modelos foram modificados por possuírem 10 e 12 velocidades. Em 1968, as exportações para os Estados Unidos aumentaram várias vezes. O fabricante Schwinn, descrito anteriormente, comprou bicicletas baratas e as vendeu com sua própria marca. Essas bicicletas baratas e reimpressas eram as Kuwahara.

Desde o início da década de 70, as bicicletas do tipo BMX passaram a ser a principal atividade da fabricante. Foi nessa época que o estilo freestyle se popularizou na construção de bicicletas, que se caracterizam pela realização de manobras.

O tamanho pequeno tornava a BMX uma excelente máquina para uso em condições extremas.

Nos anos 80 teve início a produção em larga escala de modelos de montanha, perfeitos para quem gosta de uma condução rápida e enérgica. Por 60 anos, Kuwahara construiu fábricas na Europa, Ásia, Austrália e América. Para a fama mundial, apenas a participação em esportes não bastava. Tendo criado uma equipa de ciclismo nos Estados Unidos e participando no filme de Steven Spielberg, a empresa e os produtos desta marca tornaram-se conhecidos em todo o mundo.

Dos anos 90 até os dias atuais, construtores e designers criam cada vez mais vários modelos que atendem a todos os requisitos de qualidade. Também ciclistas americanos famosos trabalharam com Kuwahara, que deu conselhos sobre o desenvolvimento e compartilhou suas experiências com representantes do Japão.

Samchuly É uma marca coreana muito popular na Ásia. A empresa foi fundada em 1944 sob a liderança de Kim Chol Hu. Em 1952, teve início o desenvolvimento ativo não só da oficina, mas também de toda a infraestrutura. O primeiro modelo de massa foi uma bicicleta chamada Samchuly Ho. No final da década de 60, a marca estabeleceu um certo padrão de qualidade ao introduzir certificados especiais que confirmavam a presença da montagem original.

Em 1982, os ciclistas coreanos venceram os Jogos Asiáticos pela primeira vez usando bicicletas Samchuly Goldwin. Com fama internacional, a marca produziu em 1987 1 milhão de exemplares em toda a sua história.

No início dos anos 90, a direção esportiva se desenvolveu, para a qual Samchuly criou motos fortes e confiáveis.

Se em 1987 a empresa produziu 1 milhão de unidades de equipamentos para bicicletas por mais de 30 anos, o mesmo número foi alcançado apenas em 2007. Com a inauguração da nova fábrica de Uiwang em 2010, a capacidade de produção aumentou significativamente. No meio do caminho para o comprador, o serviço Metro foi lançado em 2011, permitindo que você escolha de forma independente todos os tipos de cores para o seu imóvel. Nos últimos anos, foi lançada a produção de bicicletas infantis e, em 2018, foi criado um aplicativo online onde você pode adquirir qualquer modelo da marca.

Avaliação de marcas famosas

Com base no preço e na qualidade geral, você pode criar um top dos fabricantes mais confiáveis.

  • Pinarello;
  • Autor;
  • Schwinn;
  • Helkama;
  • Kross;
  • Kuwahara;
  • Avançar;
  • Samchuly;
  • Orgulho;
  • Stels;
  • Aist.

Como escolher uma empresa?

Por preço

Este critério é um dos mais importantes. Antes de comprar, estude cuidadosamente todos os componentes da bicicleta, pois o fabricante pode criar uma sobretaxa apenas para uma marca conhecida.

Por qualidade

Os mais caros nem sempre são os de melhor qualidade. Se você escolheu vários fabricantes, considere todas as vantagens e desvantagens do modelo escolhido. Acontece que 2 bicicletas parecem ter características e acessórios semelhantes, mas devido à diferença na qualidade de construção, uma empresa é visivelmente superior à outra.

Dependendo do tipo de bicicleta

        Também aqui nem tudo está claro. Vários fabricantes são especializados em diferentes tipos de bicicletas. Embora muitos fabricantes desenvolvam em diferentes áreas de atividade, cada marca possui características entre outras empresas. A maioria das empresas representadas concentra-se em modelos de montanha, esportes e urbanos.

        Veja o vídeo abaixo para as melhores bicicletas.

        sem comentários

        Moda

        a beleza

        casa