Onde e quem fabrica bicicletas Stels?
Desde a invenção da bicicleta no século 19, este veículo se tornou um dos mais queridos do mundo. As pessoas são atraídas por sua conveniência, manobrabilidade e acessibilidade. Em alguns países e cidades do mundo, as bicicletas podem ser chamadas de transporte principal. Por exemplo, em Amsterdã, o número de bicicletas ultrapassa a população. Na Rússia, eles também estão se tornando cada vez mais populares a cada ano. Uma das marcas mais comuns é Stels.
Onde é produzido?
Todos os anos, nas ruas russas, há mais e mais bicicletas com um nome sonoro que lembra os famosos caças stealth americanos. Esses modelos bonitos, manobráveis e de alta qualidade fazem você se lembrar dos melhores exemplos do mundo. E nem todo mundo sabe disso Stels, fabricante de bicicletas, é a russa que detém Velomotores.
Esta empresa refuta os mitos de que é impossível criar um negócio de sucesso na Rússia. Tudo começou com a revenda usual de bicicletas acabadas. O fundador da empresa é o ex-militar Alexander Nachevkin. Nos difíceis anos 90 para a Rússia, ele teve que renunciar ao exército para poder alimentar sua família. Ele tentou encontrar todas as fontes de renda possíveis: trabalhava como motorista, vendia legumes e frutas ucranianas em Moscou. Então ele começou a trazer bicicletas de Bryansk para a capital, vendendo-as nos mercados de Moscou. Com o tempo, seu irmão mais novo se juntou a ele e, juntos, formaram a empresa Velomotors. E em 1998 os irmãos registraram a marca Stels.
Alexander e Yury Nachevkin venderam bicicletas da Fábrica de Bicicletas de Minsk, depois começaram a vender marcas asiáticas.
E no início dos anos 2000, o engenheiro Igor Ivanov veio para a empresa com sua experiência e capital.Ele tinha experiência de comunicação com fabricantes chineses, graças à qual os parceiros concordaram em fabricar bicicletas com a marca Stels na China. Mas com o tempo, surgiu a ideia de fazer nossa própria produção - foi assim que planejaram reduzir custos.
A primeira fábrica de bicicletas "Velomotores" foi construída em Kubinka, perto de Moscou, em 2004. Os produtos eram montados aqui em esteiras a partir de peças acabadas, principalmente chinesas. Este passo permitiu à empresa aumentar significativamente o seu volume de negócios: em vez de 120-130 mil bicicletas por ano, foram vendidas cerca de 900 mil. Esse sucesso fez os parceiros de negócios pensarem em expandir a produção.
A Velomotors abriu outra fábrica, desta vez no Território de Krasnodar (na aldeia de Krylovskaya). Foi uma manobra sutil - a empresa não só aumentou a produção, mas também garantiu as vendas, porque a temporada de ciclismo no sul do país é muito mais longa. Como resultado, a produção quase dobrou para 1.500.000 peças por ano. O lucro, que os proprietários decidiram investir não só em novas expansões, mas também em novos empreendimentos, também aumentou significativamente.
Os sócios compraram a Fábrica de Motocicletas Zhukovsky - a mesma da região de Bryansk, onde Alexander Nachevkin comprou as primeiras bicicletas para revenda e onde começou a história dos Velomotores. Nessa fábrica, eles decidiram produzir scooters, para as quais ela teve que ser reparada e significativamente atualizada. Cerca de 20 milhões de euros foram destinados à modernização do empreendimento e à formação de pessoal. Equipamentos japoneses e alemães foram adquiridos, trabalhadores e engenheiros foram treinados por especialistas estrangeiros. Como resultado, uma fábrica de ciclo completo praticamente nova foi criada, os moradores locais ganharam empregos e a produção atingiu meio milhão de unidades por ano. Aqui, não apenas os produtos acabados são montados, mas também os componentes são produzidos, por exemplo, estruturas para quase todos os modelos Stels.
A empresa aumentou a produção e diversificou seus produtos. Hoje, não apenas bicicletas são produzidas pela empresa, mas também scooters, quadriciclos e até motos de neve. E também - acessórios e equipamentos para andar de quadriciclo, bicicletas, motocicletas e motos de neve.
A administração planeja produzir veículos motorizados militares para o exército russo.
A crise também não quebrou os Velomotores. A holding continua a desenvolver-se ativamente. Hoje, segundo dados oficiais, a empresa ocupa posições de liderança na Europa na produção de equipamentos para bicicletas. A Velomotors é participante permanente de exposições internacionais e, desde 2015, expandiu sua geografia de vendas - agora Stels também pode ser comprada na Europa.
Faixa
Hoje, as fábricas da empresa produzem bicicletas de todos os tipos - desde bicicletas infantis até bicicletas de montanha, bem como scooters e giroscópios. Todos os produtos são certificados. Na produção, o fabricante usa componentes chineses e russos, alguns dos quais adquiridos na Europa e em Taiwan. Cada detalhe e modelo acabado passam pelo controle de qualidade. A política da Velomotors é criar produtos da mais alta qualidade a um preço acessível.
A programação da marca inclui as seguintes variedades:
- montanha ou mountain bikes, - muito funcional e confiável, com absorção de choque rígida, pode ser usado em pistas bastante difíceis, feitas de alumínio e aço de alta qualidade, os pneus são reforçados (os modelos populares Agressor e Navigator têm várias modificações);
- modelos com dois cabides - bonita e potente, com volante ajustável, assento confortável e amortecedores importados de alta qualidade, a caixa de câmbio tem 21 velocidades (entre os modelos - Focus, Challenger, Tornado, Voyager, Adrenalin);
- bicicletas da cidade - para parques e calçadas com rodas de 26 a 28 polegadas e diferentes comprimentos de quadro, muito acessíveis (modelos masculinos - Cross e Energy, modelos femininos - Navigator e "Miss Stealth");
- BMX (Bicicleta Moto Extreme) - estiloso, com estrutura leve e possibilidade de ajuste do selim e do guiador, ideal para viagens rodoviárias (são os modelos Tyrant e Sabre);
- bicicletas todo-o-terreno ou bicicletas gordas, - potente, elegante e colorido, adequado para crianças a partir de 6 anos de idade, muito confiável (há componentes japoneses), bastante caro;
- incomum para a Rússia triciclos Energia;
- dobrando - baratas, confiáveis, feitas de aço e alumínio, entre elas estão as típicas bicicletas de cidade e algo como uma mountain bike dobrável;
- bebê - muito diversos (modelos populares Pilot, Arrow, Magic, Flash, etc.);
- também existem modelos turísticos - são os preferidos pelos adeptos do ciclismo e das manobras difíceis, são bons para andar em terrenos acidentados e terrenos difíceis, distinguem-se pelos pneus de elevada qualidade, um selim estável e um guiador funcional.
Uma variedade tão ampla permitirá que você escolha um modelo para todos os gostos e solicitações.
Avaliações de clientes indicam que as bicicletas Stels são bastante alta qualidade, quase indistinguível de modelos estrangeiros. Eles são confiáveis, elegantes e acessíveis. Os consumidores russos confiam na marca Stels, e isso diz muito.
Os principais prós e contras da marca
Entre as vantagens do Stels, nomes de especialistas e compradores:
- a melhor relação qualidade-preço;
- material de construção (em aço e alumínio);
- as peças mais complexas são adquiridas dos fabricantes mais confiáveis do mundo (por exemplo, no Japão);
- uma grande variedade de tipos, modelos, desenhos e cores;
- a capacidade de escolher para qualquer pedido;
- o fabricante garante a qualidade dos produtos.
As desvantagens das bicicletas Velomotors incluem:
- curto período de garantia;
- o preço de alguns modelos da empresa é um pouco caro.
Nosso país não é apenas um grande comprador de todos os tipos de mercadorias, mas também um fabricante ativo de produtos que são procurados não apenas no mercado local, mas também no exterior. Prova disso são as bicicletas Stels: de alta qualidade, diversificadas e reconhecíveis. Eles são comprados ativamente por russos e europeus. A Velomotors vende anualmente mais de 1,5 milhão de unidades de seus produtos.
Assista ao vídeo sobre a origem da marca Stels.