Marcas de bicicletas

Bicicletas KTM: modelos, recomendações para seleção

Bicicletas KTM: modelos, recomendações para seleção
Contente
  1. Suspensão dupla
  2. Hardtail
  3. Estrada
  4. SUVs turísticos
  5. Urbano
  6. Montanha
  7. Bebê
  8. Recomendações de seleção

As bicicletas fabricadas na Áustria pela KTM merecem atenção dos consumidores. A produção está em operação desde 1934. A produção de bicicletas é agora administrada por uma divisão da KTM Fahrrad GmbH. Vamos ver o que isso tem a oferecer.

Suspensão dupla

Nesta categoria destaca-se a Scarp Sonic 12, que vem com rodas de 20 "por padrão. O tamanho do quadro pode ser 17, 19 ou 21 polegadas. Fica preto. O peso total do produto chega a 9,2 kg, já que um material leve como o carbono é utilizado na fabricação da moldura.

O amortecedor e o garfo, projetados para a combinação ideal de ar e óleo, o ajudarão a superar absolutamente qualquer obstáculo em seu caminho.

Os freios a disco hidráulicos permitem que você pare quando precisar. Outras características são as seguintes:

  • classe profissional de anexos;
  • curso do garfo 0,1-0,15 m;
  • 12 velocidades de trabalho;
  • a capacidade de bloquear o amortecedor.

Scarp Prestige 12 também equipado com rodas de 29 ". As dimensões da moldura, seu material e cores são as mesmas do modelo anterior. No entanto, o peso total da estrutura é ligeiramente superior - 9,6 kg. Esta suspensão dupla foi projetada para viagens nas montanhas e outros terrenos difíceis. Os bons travões da Magura não o decepcionam.

Alternativamente, você pode considerar Scarp Elite 12. Tudo é previsível, até as mesmas rodas de 29 polegadas e estrutura de quadro. Os punhos e os freios são feitos nas fábricas da Shimano, o que irá deliciar as pessoas que têm pelo menos o mínimo de conhecimento em tecnologia de ciclismo. O peso do produto chega a 9,6 kg. É fornecido andar em 12 velocidades diferentes.

Hardtail

Um exemplo de bicicleta nesta categoria é a Myroon Sonic 12. Mais uma vez, ela tem rodas de exatamente 29 polegadas e um quadro definitivamente preto. Mas o tamanho da moldura não pode ser apenas 15, 19, mas também 21 polegadas. Os discos de freio são fornecidos pela famosa empresa Shimano, que também fornece:

  • cadeia;
  • cassete;
  • transporte;
  • biela.

A bicicleta pesa 8,1 kg.

Também merece destaque o Myroon Alpha 22. A estrutura é feita de carbono. O curso do garfo é de 0,1-0,15 M. 22 velocidades são fornecidas por padrão e o câmbio traseiro é feito pela Shimano.

Estrada

Um excelente exemplo de bicicleta austríaca para conquistar rodovias com diferentes condições de estrada é Revelator Lisse Prestige 22... As dimensões das rodas, neste caso, são 28 polegadas. O tamanho da moldura varia de 0,52 a 0,57 m (com uma dimensão intermediária de 0,55 m). Os shifters são fabricados em Sram. A mesma empresa fornece interruptores, freios e discos de freio.

Uma alternativa pode ser considerada Strada 1000 20-s. Rodas de 28 polegadas suportam um quadro de 0,49-0,57 m, pintado em laranja ou preto. Shifters, suporte inferior, cubos, desviadores e freios estão disponíveis na Shimano.

O fabricante de bicicletas produz aros e espigões de selim de forma independente. O padrão é 10 velocidades. O peso total da estrutura é de 10,1 kg. Mas o sortimento de "austríacos", é claro, não termina com as categorias indicadas. Também vale a pena prestar atenção a outros grupos-alvo.

SUVs turísticos

A presença de bicicletas nesta categoria permite justificar a fundamental falta de no catálogo oficial da Aera 27 polegadas. Para referência: só existem versões nessa linha com rodas de 29 polegadas. Pois bem, no segmento turístico, os produtos se destacam favoravelmente. Modelos Legarda Race, a circunferência das rodas é de 28 polegadas. Os tamanhos de quadro variam de 0,46 a 0,6 m. O quadro é projetado para resistir a condições off-road.

Um garfo Suntour, shifters, desviadores Shimano e colunas de direção proprietárias (produzidas pela própria KTM) ajudam a resolver este problema. Os freios, aliás, são feitos em uma empresa japonesa.

Indo para conquistar off-road, você pode sentar-se a cavalo e Life Cross 27 Disco H. Suas rodas de 28 polegadas suportam até mesmo condições de direção bastante difíceis. O tamanho do quadro é de 450 a 600 mm.

Urbano

Para passear pela cidade podem-se utilizar modelos de bicicletas com rodas 24 ". porque lá você raramente terá que superar condições extremas de off-road. Mas se você ainda gosta de dispositivos com grandes hélices, deve prestar atenção ao modelo Oxford 28.9. As características atraentes do dispositivo têm muito a ver com o quadro Urban Alloy. O garfo neste modelo é rígido e não ajustável. Uma parte significativa dos componentes, incluindo os freios e o suporte inferior, são importados do Japão.

Modelos urbanos alternativos:

  • Kent;
  • Chester;
  • Tourella;
  • Linha da cidade;
  • City Fun.

Montanha

Um exemplo de mountain bike de uma marca austríaca é Chicago. Obviamente, rodas de 16 "são absolutamente indispensáveis ​​aqui - e hélices maiores são necessárias. Para eles, a questão não se transformou - a empresa previu equipar seu aparelho com rodas de 29 polegadas. O quadro é feito de alumínio. O curso do garfo é de 0,1 m; nenhum amortecedor é fornecido, mas mesmo sem ele, graças às 24 velocidades, você pode dirigir muito bem.

As alternativas incluem:

  • Myroon 29;
  • Aera Comp;
  • Ultra Race;
  • Ultra Fun;
  • Ultra Fire.

Bebê

A linha do fabricante também inclui bicicletas projetadas para crianças. Um exemplo expressivo pode ser considerado Wild Speed ​​26,24 Disco M. As rodas de 26 polegadas ultrapassam obstáculos com bastante segurança. O garfo Suntour XCE 28 Coil-9QR também ajuda nisso. Mais cedo, o Wild Cross 24.18 Street pode ser adquirido, equipado com rodas de 24 polegadas. É de notar que o garfo Suntour SF15 M3010-P funciona de forma bastante estável, assim como a coluna de direção Ritchey OE Logic Zero.

Recomendações de seleção

Escolha uma bicicleta da KTM da mesma forma que as outras marcas. A primeira etapa é determinar o caso de uso desejado. Por isso, não faz sentido comprar modelos de montanha para quem vai apenas à loja ou ao trabalho. Ao contrário, os modelos de estrada comuns irão decepcionar imediatamente o extremo. O próximo ponto é a escolha do diâmetro das rodas (determinado por quão graves os obstáculos são planejados para serem forçados). Para os amantes de aventura radical, os freios mecânicos são melhores do que os hidráulicos (porque são menos propensos a quebrar quando derrubados).

Claro, vale a pena ler os comentários. Mas as excelentes características dos produtos austríacos permitem prestar atenção, em primeiro lugar, não às lacunas, mas sim a como esta ou aquela bicicleta se manifesta durante o funcionamento. É imprescindível verificar quais são os equipamentos de fábrica de um determinado modelo. A marca KTM não tem restrições especiais de preço. Você pode encontrar um dispositivo de nível superior de prestígio e transporte econômico para uso pessoal - o principal é entender o que exatamente é necessário.

Para uma visão geral das bicicletas da marca KTM, veja o vídeo a seguir.

sem comentários

Moda

a beleza

casa