Marcas de bicicletas

Bicicletas para a frente: variedade de gama de modelos

Bicicletas para a frente: variedade de gama de modelos
Contente
  1. Sobre a firma
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Lineup infantil
  4. Bicicletas para adultos
  5. Critérios de escolha
  6. Visão geral da revisão

A Forward é uma fabricante de bicicletas relativamente jovem que em nenhum país pode se orgulhar de ser conhecida por gerações de ciclistas. No entanto, vale a pena prestar atenção a essa marca, até porque ela é, apesar do nome “estrangeiro”, uma empresa russa, e os produtos nacionais costumam ser um pouco mais baratos do que os estrangeiros. Embora essas bicicletas não tenham um nome bem conhecido, é possível que esse veículo de duas rodas seja a melhor solução para você.

Sobre a firma

A Forward é uma das poucas marcas de bicicletas russas que focou sua produção não tanto no consumidor de massa com um orçamento pequeno, mas em amadores inveterados e verdadeiros profissionais. Claro, o país fabricante tem um efeito agradável sobre o preço, e ainda assim definitivamente não é classificado como as bicicletas mais orçamentárias Forward, mas mesmo os atletas profissionais não se intimidam com os produtos da empresa.

A empresa, que acabou evoluindo para a moderna Forward, foi fundada em 1999, mas embora suas atividades fossem imediatamente relacionadas às bicicletas, a princípio ela não produzia nada. Numa primeira fase, a empresa foi criada com o objetivo de organizar a oferta grossista de viaturas de duas rodas de fabricantes nacionais e estrangeiros. Mais tarde, após avaliar quais produtos duvidosos alguns concorrentes em potencial produzem, a Forward decidiu iniciar sua própria produção.

Em 2003, com base na fábrica de Perm "Velta", a jovem empresa começou a desenvolver o seu primeiro modelo e no ano seguinte começou a vendê-lo.

É surpreendente a rapidez com que a empresa se popularizou: já em 2008, a milionésima bicicleta foi vendida, e então os ciclistas do Forward alcançaram o sucesso em prestigiosas competições internacionais pela primeira vez.

Duas décadas após sua fundação, a Forward é corretamente considerada um dos fabricantes de bicicletas russos de maior sucesso. São periodicamente chamados de orçamentários, mas seria mais correto dizer que se trata de uma excelente combinação de preço e qualidade.

Vantagens e desvantagens

Forward é um exemplo único de um promissor fabricante russo de bicicletas, que em apenas duas décadas passou de um importador desconhecido ao nível de um fabricante cujos produtos nem mesmo os profissionais desprezam. O ciclista médio pode encontrar muitas vantagens em tal bicicleta, mas iremos destacar apenas os recursos que atraem a grande maioria dos comentaristas.

  • Baixo custo. O que quer que se diga, inicialmente nossa pessoa é atraída pelo critério de preço - um potencial comprador ouviu algo sobre o fato de que tal bicicleta é muito procurada, mas viu o preço e ficou fascinado. É importante notar aqui que o Forward não é em princípio o mais barato, mas é surpreendentemente acessível em comparação com seus congêneres estrangeiros, o que faz com que se dê preferência a ele.
  • Anexos importados... É improvável que mesmo um patriota ardente argumente que a Rússia ainda não produz bicicletas e equipamentos de ponta de forma inequívoca para eles, portanto, marcas estrangeiras líderes como a Shimano são preferidas. A Forward escolheu a tática inteligente de combinar peças feitas por conta própria de baixo custo (quando apropriado) com componentes importados essenciais, tornando suas bicicletas relativamente baratas e de qualidade suficiente ao mesmo tempo.
  • Uma seleção impressionante. Esse argumento terá um grande apelo para os consumidores que gostam de confiar em um determinado fabricante que já mostrou seu melhor lado. As linhas de produtos Forward oferecem bicicletas para todos os gostos, o que significa que o dono de uma bicicleta velha pode mudar para um modelo completamente novo, e até diferente, sem ter dúvidas indevidas sobre se esta marca é confiável.
  • Um grande número de centros de serviços. Nada dura para sempre, e até bicicletas estrangeiras caras às vezes quebram - como as bicicletas Forward. Outra coisa é que um "cavalo de ferro" importado nem sempre é tão fácil de consertar - algumas peças são realmente difíceis de conseguir, e é de se esperar que um transporte caro durará o maior tempo possível. Como o Forward é fabricado na Rússia, a empresa abriu quase uma centena de centros de serviços autorizados em todo o país. Isso significa que, mesmo em caso de avaria, as chances de recuperação para o animal de estimação de duas rodas são bastante altas.

O Forward parece não ter desvantagens globais, porque até os atletas profissionais os obrigam a participar de competições, mas não existe um produto perfeito que nunca seja criticado.

É possível que as deficiências abaixo sejam apenas a opinião subjetiva dos autores de comentários negativos ou uma falha em um modelo específico, mas tentamos deliberadamente coletar as críticas que se repetem com frequência. Em primeiro lugar, a produção russa e o não pertencimento à classe alta são óbvios: a qualidade de construção e a qualidade da pintura podem ser ruins. Além disso, os consumidores costumam reclamar que a unidade poderia ser mais leve, porque é difícil arrastá-lo escada acima, especialmente para uma mulher ou criança frágil.

Lineup infantil

A Forward está pronta para atrair novos fãs da marca desde cedo - especialmente para eles, produz bicicletas infantis voltadas para os ciclistas de 1 a 10 anos. Em princípio, esta categoria inclui bicicletas de todos os tipos "adultos", mas em uma forma ligeiramente reduzida, mas iremos destacar apenas alguns exemplos típicos.

  • Unidade. Uma mountain bike projetada para uma criança que provavelmente não irá para montanhas completas, mas que dirigirá desesperadamente ao longo de uma estrada plana, sujeitando a bicicleta a não menos estresse. A hardtail é voltada para crianças de 5 a 9 anos - pelo menos suas rodas de 20 polegadas são boas para essa idade. O conjunto completo do modelo é completamente diferente, até ao facto de a moldura poder ser constituída por diversos materiais - aço ou alumínio (versão Pro).
  • Dakota 20. Outra mountain bike, mas em maior medida afiada para andar em piso asfáltico. Este é um modelo relativamente simples e, portanto, barato - as mesmas rodas de 20 polegadas são coroadas com uma estrutura de aço, há uma caixa de câmbio simples de 6 marchas, o vibrake é responsável pela frenagem.
  • Escorpiões. Bicicleta urbana típica para crianças de 5 a 9 anos. Não vale a pena dirigir muito, principalmente em terrenos acidentados, mas como primeiro transporte para uma criança que está apenas aprendendo e, a princípio, não tem um temperamento alegre, vai se sair muito bem. Em termos de construção, este é o veículo de uma velocidade mais simples com uma estrutura de aço rígida e rodas de 20 polegadas.
  • Meteoro. Ao contrário do nome ousado, este modelo (mais precisamente, uma série de modificações) é projetado para os menores - um jovem passageiro deve ter de 1,5 a 6 anos para andar em um. Como convém a um modelo inicial, o Meteor é inicialmente equipado com rodas laterais para manter o equilíbrio, que podem então ser removidas rapidamente.

A bicicleta extravagante em cores infantis típicas também tem um sino e pára-lamas de tamanho normal a bordo.

Bicicletas para adultos

Para os pilotos adultos, a escolha do estilo de pilotagem ainda é muito mais ampla, portanto, a variedade de modelos é muito mais impressionante. Reunimos exemplos de modelos que muitos consumidores consideram os melhores, embora não discutamos aqui o sabor e a cor.

Montanha

As bicicletas de montanha, como o próprio nome sugere, são concebidas para a prática de cross-country, embora também possam ser conduzidas em uma boa estrada, embora com algumas reservas. A empresa Forward se concentra em hardtail amadoras de baixo custo - modelos que não têm absorção de choque nas rodas traseiras.

Modelos completos de duas suspensões aparecem, mas não são tão conhecidos e ainda não são muito procurados.

Vamos destacar aquelas bicicletas que se tornaram reconhecidas entre os ciclistas.

  • Apache. Talvez o modelo mais conhecido da marca seja uma mountain bike simples para iniciantes, barata, mas boa para a cidade e para terrenos relativamente acidentados. O equipamento padrão apresenta uma estrutura de alumínio, caixa de 21 velocidades, rodas de 26 polegadas e vibração mecânica, mas com muitas variações.
  • Sporting. Esta unidade é muito semelhante à descrita acima, incluindo uma variedade de modificações. O kit inicial, na verdade, difere apenas porque a estrutura é de aço, não de alumínio, e as velocidades são 18, não 21.
  • Agris (senhora). Uma mountain bike feminina especial em tons de vermelho e branco, projetada para um estilo de pilotagem bastante agressivo ou terrenos perceptivelmente acidentados. O modelo com rodas de 26 polegadas também existe na versão "masculina", diferindo apenas no desenho característico do quadro com tubo superior rebaixado.
  • Raptor. Esta mountain bike está um pouco fora da gama geral das bicicletas Forward, pois tem duas suspensões. Este desenho permite contornar eventuais irregularidades mais suaves, mas afeta negativamente o rolo e o peso da estrutura, desacelerando um pouco. Uma bicicleta de 21 velocidades com rodas de 26 polegadas é adequada para montanhas reais ou qualquer outra área onde o terreno não tenha nada que se pareça com estradas normais.

Turista

Estas são frequentemente chamadas de bicicletas de estrada (também de estrada), cuja principal função é - dirigir em estradas de qualidade decente, mas ao mesmo tempo na velocidade mais alta possível, para viajar longas distâncias rapidamente.Basicamente, esta é uma bicicleta citadina, mas com um quadro mais leve e propriedades aerodinâmicas melhoradas, o que proporciona um excelente roll-off.

Existem muitas dessas bicicletas entre os produtos da Forward e, na maioria dos casos, elas já estão equipadas com bônus úteis como porta-malas, pára-lamas e assim por diante.

  • Iorque. O representante mais brilhante de sua classe com rodas grandes (28 polegadas) e uma caixa de câmbio de 14 marchas em uma estrutura de aço. Não se pode fazer uma longa jornada de mãos vazias, portanto, tais veículos são inicialmente equipados com porta-malas de alumínio, refletores para melhor visibilidade da moto em pista escura, estribo e pára-lamas de plástico.
  • Yukon... Esta bicicleta se refere condicionalmente a rodovias, porque teoricamente ela é adequada para tudo: você pode andar pela cidade, em terrenos acidentados e, claro, em uma estrada plana para longas distâncias. Em princípio, esse transporte é semelhante ao descrito acima, apenas o chassi é de alumínio, as velocidades são 24 e as rodas são ligeiramente reduzidas - seu diâmetro é de 26 polegadas.
  • Canberra. E este modelo, em termos de características, é quase uma cópia ideal do referido Yukon, mas com uma particularidade - o modelo, que leva o nome da capital australiana, tem formato de moldura de senhora.

Urbano

Uma bicicleta urbana é talvez a mais simples do ponto de vista construtivo. Muito provavelmente, os pilotos não apresentarão quaisquer requisitos sem precedentes para uma bicicleta urbana, porque não há cargas especiais nela devido à ausência de percursos muito longos e à presença de estradas decentes. Outra coisa é que tal bicicleta substitui o dono do transporte público ou do carro particular, pode ser necessária a qualquer momento, e simplesmente não há tempo para prepará-la especialmente para cada viagem. Por esta razão a simplicidade do design também está focada na ausência de qualquer manutenção necessária.

  • Indie Jam. Um exemplo típico de bicicleta urbana, que é uma clássica rígida, ou seja, uma estrutura sem nenhuma absorção de choque. Os designers acharam que, nas condições de cobertura urbana ideal, as molas de absorção de impacto pesariam de forma inadequada a bicicleta da cidade, então eles simplesmente removeram esse detalhe.

As rodas de 28 polegadas são um pouco grandes para uma bicicleta urbana comum, mas a estrutura de aço, uma velocidade (embora haja uma modificação para 7 velocidades) e os vibrakes mais simples completam o retrato de uma bicicleta urbana típica.

  • Valencia. Um veículo dobrável que geralmente é adequado não só para a cidade, mas também para terrenos ligeiramente acidentados, mesmo com suas rodas modestas de 24 polegadas. Claro, você pode experimentar o último apenas com muito cuidado, já que os modelos de bicicletas dobráveis, em princípio, não são projetados para empinamentos completos, porque a força máxima do quadro é impossível sem sua integridade.
  • Azure. Versão feminina da city bike com tubo superior rebaixado - para simplificar o embarque e desembarque do belo sexo em vestidos longos. Rodas de 26 polegadas e racks vibratórios simples são o padrão para esta bicicleta, mas em termos de número de velocidades, várias modificações estão disponíveis - há uma modesta transmissão de 7 velocidades, mas também há uma 21.

Critérios de escolha

É certo que a maioria dos modelos de bicicletas da Forward possuem equipamentos básicos, o que torna a escolha muito mais fácil. Muitas bicicletas da empresa nacional são projetadas para o cidadão comum, e não para os atletas, portanto são relativamente econômicas, bastando ao consumidor escolher o tipo de bicicleta que lhe seja mais confortável.

Acontece que uma mountain bike nos círculos de gente ignorante é considerada algo "legal", pois muitos iniciantes, se possível, a pegam, não entendendo a simples verdade de que o uso de mountain bike é bastante justificado na montanha, mas não tão lógico na cidade. As melhores características de tal bicicleta no asfalto liso não são reveladas, e a maioria dos elementos de seus acessórios, pelos quais um bom dinheiro foi pago, simplesmente não são usados. Se você quer pedalar apenas na cidade, escolha a bicicleta citadina mais simples.

Apenas preste atenção se haverá subidas e descidas bruscas em sua rota típica - em caso afirmativo, pegue a plataforma imediatamente ou compre um modelo com a capacidade de bloquear o amortecimento para não desperdiçar esforço ao ganhar velocidade.

Se suas rotas acontecem principalmente fora da cidade, também não se apresse em escolher uma mountain bike abstrata. Para uma estrada secundária, se for relativamente adequada, a mesma bicicleta urbana serve - apenas, talvez, não mais uma rígida, mas pelo menos uma hardtail ou mesmo uma suspensão dupla. Você só precisa de um motorista de estrada caso percorra distâncias de 10-20 km ou mais todos os dias e queira gastar um mínimo de tempo nisso, especialmente porque não há reclamações sobre a qualidade do piso da estrada.

Quanto à mountain bike, então escolha modelos baratos caso você só goste de andar na floresta e compre algo mais caro apenas para um treinamento esportivo sério. Observe que em superfícies difíceis, como grama espessa ou areia, uma bicicleta gorda, um tipo de mountain bike com pneus largos e semifuros, terá um desempenho muito melhor.

Além disso, não devemos esquecer os princípios gerais de escolha de uma bicicleta - não apenas você deve gostar dela com sua aparência, mas também deve caber na altura.

Certifique-se de testar a unidade antes de comprar. As mountain bikes, é claro, não poderão ir às montanhas por alguns dias, mas pelo menos você só precisa dar uma volta pela loja em qualquer caso para entender se é conveniente para você andar nela ou não. Avalie, pelo menos a olho, a confiabilidade de todas as estruturas, e também verifique se o modelo específico escolhido está corretamente montado, se há rebarbas e lascas de tinta em sua superfície.

Se as dúvidas não forem totalmente dissipadas, procure também as reviews do modelo na internet, mas você deve ter cuidado com isso: lembre-se que a maioria das pessoas satisfeitas não deixa comentários, em princípio, e as críticas vistas em apenas um ou dois comentários entre uma dúzia podem acabar sendo subjetivas.

Visão geral da revisão

Finalmente - o quadro geral das opiniões dos proprietários que tiveram a sorte de montar os produtos da empresa russa Forward. Na maioria dos casos, falam positivamente sobre suas bicicletas, considerando-as um meio de transporte bastante decente para passeios de lazer pela cidade, viagens amadoras para fora da cidade ou mesmo longas caminhadas em estradas asfaltadas. Combinado com um preço baixo essa bicicleta parece uma verdadeira dádiva de Deus, e muitos consumidores dizem que recomendariam o Forward a seus amigos e conhecidos.

A crítica costuma ser insignificante, mas ainda está presente na maioria dos comentários. É verdade que parte significativa dela pode ser estimada a partir de uma das resenhas, em que o autor se mostra insatisfeito com o conjunto completo de uma mountain bike, que supostamente carece ... de refletor e pedais que seriam mais adequados para uma mountain bike ou rodovia. Reclamações de peso substancial pode ser considerada a mais importante das reivindicações típicas.

Para uma visão geral das bicicletas Forward, veja o vídeo abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa