Crítica da bicicleta Cube
As bicicletas Cube dispensam apresentações - milhões de ciclistas as conhecem no mundo dos esportes radicais, e a posse de tais equipamentos imediatamente declara um atleta de alta classe. Claro, você tem que pagar por esse reconhecimento de marca - o equipamento de uma marca europeia mundialmente famosa custa um pouco mais do que os obscuros equivalentes chineses. A linha Cube tem suas próprias linhas de produtos para pilotos iniciantes e avançados, profissionais de enduro e pilotos de fora da cidade. Uma visão geral das bicicletas infantis e femininas, de montanha, de estrada e outros tipos de bicicletas da empresa ajudará a entender com mais detalhes.
Como escolher a bicicleta Cube certa, o que você deve considerar ao comprar e operar? Quais são as características dos modelos Aim, Analog, Acid e outros que fazem os pilotos se destacarem? Você pode entender facilmente o motivo da popularidade de uma empresa se estudar as capacidades e a variedade de seus equipamentos com mais detalhes. Uma revisão das avaliações dos usuários mostrará os reais prós e contras das bicicletas Cube.
História
Quando o país de origem de um produto está incluído na lista dos países mais industrializados da Europa, pode-se esperar do produto a mais alta qualidade. As bicicletas Cube são projetadas e fabricadas pela empresa alemã Pendling System GmbH & Co. KG. Algumas das obras são realizadas por subsidiárias fora do país - por exemplo, soldagem e pintura de esquadrias. No entanto, as populares bicicletas urbanas e desportivas são produzidas e montadas na Alemanha, na pequena cidade bávara de Waldershof, onde se concentram as principais capacidades da marca.
Cube é um excelente exemplo de como uma empresa mundialmente famosa pode crescer a partir da iniciativa privada. Em 1993, o estudante Markus Pürner, residente em uma cidade com menos de 5.000 habitantes no leste da Baviera, decidiu ganhar dinheiro para pagar seus próprios estudos.O jovem usou as instalações da fábrica de móveis de seu pai para montar bicicletas personalizadas com base em armações adquiridas em países asiáticos. As bicicletas prontas foram vendidas com um bom preço. Mas o mestre que trabalhava sozinho todos os anos não conseguiu superar a barreira dos 500 equipamentos.
O gradual desenvolvimento da empresa fez com que a empresa já tenha comemorado seu 10º aniversário com 35 funcionários, e a venda de bicicletas tenha crescido para 36 mil por ano. A escala moderna também é bastante impressionante. Em 2013, 20º aniversário da fundação da Cube, a Cube contava com 300 funcionários, construindo 415.000 bicicletas em 12 meses.
A área da fábrica da marca chega hoje a 20.000 m2 - bastante, considerando que os primeiros modelos foram montados em uma sala de no máximo 50 m2. O faturamento anual da empresa chega a 30 milhões de euros, e a geografia de vendas cobre 33 países do mundo.
A empresa possui um centro de desenvolvimento próprio, onde são pensadas soluções de engenharia, um campo de provas, uma equipa desportiva que participa em grandes competições internacionais.
O parceiro da Cube hoje é a Bosch, fabricante de motores para motos de turismo e de competição. São seus motores que hoje funcionam nas bicicletas elétricas da marca. Além disso, a empresa está trabalhando muito para tornar suas bicicletas mais leves. As esquadrias de carbono já são utilizadas em muitas das séries de bicicletas da empresa e têm comprovado sua relevância. E para as condições de estrada mais severas, HPA é usado - uma liga de alumínio especial com tratamento térmico adicional.
Variedades
Todos os tipos de bicicletas Cube são divididos em categorias de acordo com sua finalidade e as necessidades dos pilotos. As classificações da linha de produtos sempre incluem esses modelos.
- Bicicletas elétricas. Os modelos híbridos nas linhas masculinas, femininas e infantis são representados pelos populares Stereo Hybrid, Acid Hybrid, Touring Hibride, Sting WS Hybrid e outras opções populares.
Todos eles utilizam motores BOSCH, conhecidos por sua confiabilidade e funcionalidade.
- bicicletas de montanha... Existem hardtails clássicos das linhas Reaction, Acid, Nutrail, AIM, Flying Circus, Analog, Elite, Attention. Eles são equipados com um garfo de suspensão dianteira, quadro de alumínio ou carbono e são adequados para um estilo de condução moderadamente agressivo. Mountain Cube de duas suspensões são apresentados nas linhas AMS, TWO 15, Stereo, Hanzz.
- Caminhada... Eles são divididos em 2 séries, na cidade há linhas com um quadro "feminino" Editor, Ella, Hyde, Town. As bicicletas de trekking de turismo de estrutura alta são confortáveis para viagens longas. Entre as séries atuais estão Cross, Travel, Kathmandu, Touring, Nature.
- Estrada... Existe um modelo especializado para o triathlon Aerium, bem como versões de estrada e ciclocross do SL Road, Agree, Nuroad, Attain, Litening, Cross Race.
- Mulheres. As bicicletas femininas Cube são representadas pelas séries de estrada Axial, Nuroad e de montanha Acess, Sting. As opções disponíveis incluem soluções para corridas regulares, treinamento de resistência ou uso como uma máquina de fitness. Os modelos de montanha levam totalmente em consideração a fisiologia do corpo feminino.
- Bebê. Para os pilotos mais jovens, Cube oferece modelos cuidadosamente pensados com equipamento técnico perfeito e todos os acessórios necessários. A marca é uma das poucas que produz bicicletas de corrida para crianças. Entre as séries atuais para os mais pequenos estão CUBIE 120, 160 ou 180 SL (andar, menina), KID. Para pilotos 5+, a série Reaction C está disponível: 62 jovens, Kid Street, Stereo youth e muitos outros.
A gama Cube moderna não prevê a tecnologia de dobragem, todas as bicicletas são apresentadas com um quadro soldado de uma só peça.
Revisão de modelos populares
A linha de produtos Cube inclui uma ampla gama de tamanhos e versões de bicicletas para adultos e crianças. Qual será a classificação de popularidade dos melhores modelos? Onde procurar os famosos 29ers de 29 polegadas, o que escolher para a conquista off-road? Vale a pena entender essas questões com um pouco mais de detalhes.
Bebê
A classificação das bicicletas infantis Cube é assim.
- Kid 240 Disc. Top model desenvolvido por engenheiros alemães especialmente para os mais jovens esportes radicais. A primeira mountain bike para adolescentes, a Cube oferece uma escolha de rodas de 24 ″, quadro leve Alu Lite, garfo de suspensão. Os freios a disco hidráulicos fornecem paradas precisas e eficientes em qualquer estrada. O modelo pesa apenas 12,7 kg e possui todos os componentes necessários para uma condução off-road de sucesso.
- Stereo 140 Youth. A encarnação júnior de uma suspensão dupla adulta agrada com excelentes propriedades de absorção de choque. Além disso, o modelo é feito em uma geometria Agile Trial especial e demonstra excelente capacidade de manobra. A faixa de tamanho é representada por quadros de 13,5 ", 16" e 18 ".
- Cubie 160. Modelo com roda de diâmetro de 16 polegadas, há versão feminina para meninas. O modelo é voltado para os pilotos mais jovens, equipado com uma estrutura leve de alumínio e um garfo de aço Hi-Ten rígido. A sela do modelo é especialmente adaptada para o público infantil. Rodas de treinamento adicionais estão disponíveis para aprender a andar.
Fatbikes
A linha adulta de modelos Cube também é muito diversificada. Entre os modelos que mais se destacam, está a fat bike Nutrail, apresentada na versão clássica ou híbrida (elétrica). O modelo tradicional está disponível nos tamanhos de 15,17,19 e 21 ″, tem uma estrutura de liga de alumínio resistente, garfo de suspensão do tipo ar-óleo.
O Cube Nutrail acionado por corrente apresenta um seletor de velocidade de 20 posições, rodas de 26 ″ com cordão de Kevlar.
Mulheres
Entre as bicicletas femininas, a marca merece destaque especial Sting 140 HPC SL É um dos melhores modelos da categoria, com moldura monocoque de carbono-alumínio e design exclusivo. Esta bicicleta está equipada com rodas de 27,5 "nos tamanhos 13,5, 16 ou 18".
Esta é uma suspensão dupla completa, capaz de superar trilhas com alívio de qualquer complexidade sem riscos para o piloto. O assento e as alças do volante são adaptados à antropometria do corpo feminino.
Axial C: 62 SL Disc - um modelo que também merece a atenção mais detalhada. Esta é uma bicicleta profissional de estrada ou ciclocross com características de velocidade impecáveis e construção extremamente leve. A geometria do quadro para os padrões de enduro, a execução em carbono das principais partes da estrutura, incluindo o guidão, os garfos da suspensão, pesando apenas 7,9 kg tornam a moto feminina realmente rápida e perfeita em movimento.
Montanha
Entre as bicicletas Cube MTB, os seguintes modelos merecem atenção especial.
- Mirar... A hardtail com quadro de alumínio Agile Ride é a mais jovem em sua classe. Entre suas vantagens óbvias estão o roteamento oculto de todos os cabos, montagem opcional em tronco e pintura em várias camadas. De particular interesse na série é o modelo SL Allroad com rodas de 27,5 ″ e chassis de 14, 16 e 18 ″ ou feito na forma de um “nove” de 29 polegadas, com um tamanho de 17-23 ″, respectivamente.
O modelo se destaca pela versatilidade, superando com sucesso as superfícies de estrada e off-road, mantendo o conforto para o piloto.
- AMS 100C: 68 Trail Motion... A suspensão superior de dois "nove" foi projetada para tamanhos de quadro de 16, 18, 20 ou 22 ", tem a base de carbono mais rígida, criada usando a tecnologia Advanced Twin Mold. Todos os cabos e cabos são colocados dentro da estrutura, não distraia do passeio.
- Analog. Uma hardtail com uma silhueta limpa, quadro de alumínio premium e 2 tamanhos de roda. O modelo foi desenvolvido para rodar em rodovias, estradas de cascalho e areia, adequado para off-road.
- Ácido. Na versão 2019, esta hardtail vem em diâmetros de roda de 27,5 ou 29 polegadas e em uma ampla faixa de tamanho. É o modelo mais popular da marca, apresentando uma estrutura de alumínio leve, transmissão precisa de 22 velocidades com mudanças suaves e garfo com suspensão em cartucho de ar.
- Atenção. Outra série popular com diâmetros de roda de 27,5 a 29 polegadas, o que simplifica muito a seleção de um modelo de altura.Esta hardtail, apesar da posição elevada do assento, é o mais obediente possível, fácil de manusear e elegante.
O modelo possui sistema de absorção de choques com curso de 100 mm, todos os cabos são passados dentro de uma moldura de alumínio.
Caminhada
Entre os modelos de trekking touring, o Cube invariavelmente atrai o Touring com seu garfo de suspensão Suntour NEX de 63 mm, quadro de alumínio leve, sela especial, tamanho masculino e feminino, conjunto completo de equipamentos adicionais: sinalização, farol, porta-malas, pára-lamas e apoio para os pés.
Entre os modelos de rastreamento urbano, atenção especial merece Série de editores, impecável na geometria, confortável e rápido. O garfo rígido e rígido é complementado por uma estrutura de alumínio leve. Na presença de 11 velocidades, freios a disco e um volante confortável com punhos Natural Fit Comfort.
Dicas de Seleção
Para escolher a bicicleta Cube certa, você deve primeiro determinar qual será o tamanho de quadro ideal para um determinado piloto. O método mais fácil é a proporção entre a altura de uma pessoa e a altura do quadro. Os dois cabides têm uma faixa de tamanho de 15-16 ″ a 23 ″. A última opção é projetada para pilotos de 205 cm. Pessoas de 194 a 204 cm de altura podem escolher o quadro XL para 21-22 ".
A menor variante desta classe é projetada para pilotos com menos de 174 cm. A faixa intermediária é representada por armações M (17-18 ″) e L 19-20 ″, que podem ser escolhidas por pessoas de até 184 e 194 cm de altura. Mas esse tamanho é relevante apenas para sistemas de duas suspensões. Para bicicletas de montanha, um quadro de 23 ″ é projetado para uma altura de 200 cm ou mais. E então, para cada 10 cm, há uma diminuição na altura do quadro em 1-2 ″.
Por exemplo, 21-22 ″ será o tamanho real do quadro para pessoas de 191 cm, 19-20 ″ - para pilotos de 181 cm de altura. Essa mudança nas proporções torna bastante fácil encontrar uma bicicleta com desempenho ideal. A altura mínima do quadro de 13,5-14 ″ é relevante para pessoas cuja altura não chegue a 160 cm, este tamanho é considerado um adolescente. A malha adulta começa nos 15-16 ″ e corresponde a 170 cm.
Em bicicletas de estrada, os tamanhos de quadro começam em 20 ″ e vão até 25,5 ″, enquanto em bicicletas híbridas variam de 19 ″ a 25,5 ″.
Claro, a melhor solução seria realmente experimentar a bicicleta no salão do concessionário. Mas essas recomendações serão úteis se você precisar tomar uma decisão ao solicitar mercadorias remotamente.
Também é muito importante ter em mente as seguintes regras ao escolher uma bicicleta Cube.
- É necessário levar em consideração o terreno e o estilo de esqui. Se for difícil decidir, você pode escolher uma mountain bike básica ou uma bicicleta híbrida que combina as vantagens dos tipos de estrada e de BTT.
- Preste atenção ao diâmetro das rodas. Os famosos modelos 29 ″ 29er têm alta capacidade de cross-country e boas características de velocidade. Mas onde a capacidade de manobra é necessária, não existem melhores rodas de 20 polegadas.
- Tipo de freio. As jantes são consideradas amadoras. Em modelos de última geração, os freios a disco são considerados mais confiáveis - mecânicos ou hidráulicos.
- Material da estrutura. Todas as bicicletas Cube são bastante leves. No entanto, vale lembrar que o piloto novato deve escolher modelos de alumínio mais duráveis, em vez de carbono frágil.
- A presença de um motor elétrico. É essencial se você precisa viajar longas distâncias. A Cube tem uma das melhores linhas de e-bikes, mesmo com suspensão total e híbridos de turismo e conforto.
Visão geral das avaliações do proprietário
Como você pode obter uma avaliação real e objetiva das bicicletas Cube? Apenas estudando as críticas dos proprietários sobre as motos da empresa alemã. E são principalmente positivos, principalmente por causa do elitismo reconhecido da marca. O Cube é frequentemente referido como o "Mercedes" do ciclismo, e a razão para isso é a atenção do fabricante aos detalhes. No entanto, o "registo" alemão da empresa também desempenha um papel, bem como o maior nível de conforto que os compradores recebem pelo seu dinheiro.
A abordagem original da marca ao design também é mencionada por todos os proprietários. A empresa preza pela exclusividade e reconhecibilidade do visual de suas bicicletas.Como resultado, as bicicletas Cube costumam quebrar recordes de popularidade estabelecidos pelos concorrentes graças ao seu design marcante, apenas devido à atenção ao seu design. Quanto às desvantagens, os ciclistas que escolhem essas bicicletas para uma pilotagem extrema ativa ficam frequentemente frustrados com a falta de preparação para tais cargas.
Para uma viagem realmente difícil, opte por modelos profissionais de ponta.
Muitos comentários positivos são coletados por híbridos de bicicletas de estrada e MTB. Esses modelos lidam bem com condições off-road leves e têm excelentes características de velocidade. Pilotos experientes colocam pneus de estrada para obter a melhor pilotagem. A ergonomia da sela almofadada com gel e o garfo com fechadura, que proporcionam a rigidez necessária, também foram elogiadas. Em geral, as bicicletas Cube são avaliadas positivamente e são bastante dignas do preço que o fabricante oferece para pagar por elas.
Para uma visão geral das bicicletas Cube, veja o próximo vídeo.