Acessórios de bicicleta

Dicas para escolher uma luz traseira para sua bicicleta

Dicas para escolher uma luz traseira para sua bicicleta
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visualizações
  3. Tipos de montagem

Na hora de comprar uma bicicleta, é aconselhável usar não só o básico, mas também o equipamento adicional. Certos itens montados em um para-lama, quadro ou leme podem tornar a direção mais fácil e ajudar na orientação na estrada. Um dos elementos adicionais é a luz traseira, que pode cumprir uma série de funções importantes. Vamos considerar seus tipos e métodos de fixação.

Peculiaridades

Uma luz traseira em uma bicicleta difere de uma luz dianteira em seu papel no tráfego rodoviário. Se com a ajuda do da frente o ciclista pode iluminar seu caminho, o de trás o ajudará no escuro. Isso dará aos motoristas a capacidade de detectar o ciclista à distância e evitar colisões.

A luz dianteira pode ser ajustada e removida, e a luz traseira deve estar sempre no lugar para garantir a situação na estrada no momento certo.

Visualizações

Há uma ampla escolha aqui, então você pode escolher com segurança a lanterna certa.

Diodo

Esses faróis estão entre os mais comuns. Eles podem iluminar a uma grande distância, são bastante poderosos e baratos. Os diodos dentro da lâmpada podem ser dispostos em uma sequência diferente, dependendo do formato da lâmpada. Além disso, o diodo pode ser um e poderoso, ou pode haver vários, mas menos eficiente.

Essas luzes têm 2 modos: intermitente e constante. A primeira opção é adequada para um consumo de energia mais econômico, mas à noite é melhor usar a segunda. Se um motorista estiver dirigindo na sua frente e você acender a luz intermitente, isso pode cegá-lo e criar uma situação perigosa na estrada.

Com faixa a laser

Essas luzes são uma novidade para os ciclistas. A principal característica dessa lanterna é que começam a se formar faixas de luz laser nas laterais. Eles mostram aos motoristas onde o ciclista está. Esse tipo de farol é muito mais caro do que os simples, mas funciona com mais eficiência.

As faixas têm vários modos, incluindo cintilação, piscar e luz constante. Os faróis de laser são à prova d'água, consomem pouca energia e podem operar por até 20 horas sem interrupção. Traços de tal lâmpada podem ser vistos a 1,5 km de distância, então o motorista será avisado sobre a presença de um ciclista na estrada muito antes de se aproximar. É montado no espigão do selim e alimentado por 2 pilhas AAA.

Pisca-pisca

Uma das lanternas mais comuns e simples. Ele é montado atrás do assento ou no para-lama traseiro com uma braçadeira. O design é uma pequena lanterna de bolso que é alimentada por baterias. Potência suficiente, facilidade de uso e baixo preço fazem deste tipo de lanterna um dos mais comuns. O fluxo de luz gerado por tal dispositivo dará aos ciclistas uma ideia clara de onde o ciclista está.

Capacete

Trata-se de uma lanterna, que se integra imediatamente no capacete e fica localizada na parte de trás da cabeça do ciclista. Como regra, essas unidades não são muito potentes e são apenas um acessório adicional.

Indução

Esta é uma luz que funciona movendo a bicicleta. Você mesmo pode fazer isso usando fio de cobre, ímãs, um capacitor, diodos e uma bobina. A luz começa a aparecer quando você pedala. A energia é gerada a partir do trabalho realizado quando a roda traseira está em movimento. Ele passa por uma bobina de cobre até um diodo, que funciona como uma lanterna.

Com piscas

Também existe este tipo de lanterna. Isso ajudará a orientar o motorista na direção em que deseja virar. Isso é feito para que situações desagradáveis ​​não ocorram em cruzamentos e estradas com tráfego intenso. Uma lâmpada com um indicador de direção é instalada atrás do assento ou na haste, que segura o assento. Tais unidades são bastante caras, pois possuem vários tipos de trabalho: piscando, brilhando e com luz constante. Em vez da função principal de reconhecimento na estrada, essas luzes mostram a direção em que o ciclista está viajando.

Com uma camera

Um dos tipos de faróis de bicicleta mais úteis e caros. A presença de uma câmera permite registrar o que está acontecendo na estrada, portanto esta função pode ajudar em caso de colisão. Você precisa entender isso o consumo de energia de tal farol de bicicleta é maior do que o de uma versão simples, afinal, a energia não vai apenas para a luz, mas também para o funcionamento da própria câmera. A memória que a câmera usa pode ser superior a 16 GB, então você não precisa limpar o cartão de memória do seu dispositivo com muita frequência. O método de fornecimento de energia é alimentado por bateria e a câmera deve ser usada via USB.

Com luz de freio

Este farol de bicicleta é muito fácil de instalar e eficaz na estrada. Esse dispositivo não pode ser distinguido por sua alta potência, mas permite avisar os motoristas e pedestres que você decidiu parar. Dentro da luminária existe um mecanismo que sinaliza os LEDs de parada individuais. Em caso de travagem, são acionados e surge uma luz de freio. A maioria desses dispositivos é instalada por meio de um clipe, o que permite removê-los se necessário.

Multi

Estas são as lanternas mais modernas e caras. Eles combinam todas as funções básicas, podem gravar na câmera e deixar listras de laser. Alguns faróis de bicicletas com vários sistemas têm uma função de luz de freio junto com indicadores de direção, diferentes tipos de operação e modos para reduzir o consumo de energia. Eles também são despretensiosos para as condições ambientais e têm uma potência alta o suficiente para serem vistos a 1,5 km de distância. A versatilidade permite que você instale essas luzes em vários suportes que podem ser fornecidos com o dispositivo.

Tipos de montagem

Silicone

Para instalar a lanterna, você pode usar uma pulseira especial feita de silicone. Precisa ser esticado, posicionado no lugar certo e preso para trás. O design é simples, então, com a ajuda de tal dispositivo, você pode remover rapidamente e colocar uma lanterna de bicicleta. A desvantagem é que em condições desfavoráveis, por exemplo, no gelo, o silicone começa a perder as suas propriedades e a qualidade da fixação é visivelmente reduzida.

As tiras de silicone podem ser fornecidas com luzes LED, como Blackburn Mars Click ou Solarstorm.

Montagem fixa

Se você comprou uma luz lateral, este tipo de montagem funcionará melhor para você. É confiável, robusto e fácil de instalar. Esses suportes podem vir com uma lanterna, o que tem suas desvantagens. Por exemplo, você não poderá instalar outro tipo de montagem e precisará adquirir o acessório separadamente. A principal desvantagem de um dispositivo não removível é a impossibilidade de carregar ou substituir a lanterna.

Se você instalou a lâmpada em um determinado local, ela permanecerá lá até que você desmonte o suporte. Além disso, uma trava de segurança universal pode atrair invasores para cometer furtos.

Montagem removível

A opção de montagem mais conveniente e simples... Pode não ser tão resistente quanto a não removível, mas torna muito mais fácil usar a lanterna traseira em sua bicicleta. Se você precisar remover o dispositivo para seus próprios fins, poderá fazê-lo facilmente, por exemplo, carregue-o ou limpe-o da sujeira. Externamente, tais montagens são semelhantes aos semicilindros que são montados no porta-malas ou sob o assento, se for especificamente para as luzes traseiras. Este tipo de construção é barato, bastante econômico e muito conveniente de usar.

Grampo

Um tipo de acessório muito interessante e incomum. Uma trava especial permite que você fixe a lanterna onde for mais conveniente para você.

O próximo vídeo fala sobre as diferentes opções de faróis traseiros de uma bicicleta.

sem comentários

Moda

a beleza

casa