Acessórios de bicicleta

Avanço do guiador da bicicleta: para que serve e como escolher?

Avanço do guiador da bicicleta: para que serve e como escolher?
Contente
  1. Características de escolha
  2. Projeto
  3. Tipos
  4. Dimensões (editar)
  5. Como definir o comprimento do suporte?
  6. Materiais de manufatura
  7. Tecnologia de manufatura
  8. Características de remoção e substituição

O avanço é uma parte vital da bicicleta. Ele conecta o próprio volante e a haste do garfo, que é, na verdade, um suporte de direção. Conseqüentemente, a seleção se torna uma tarefa muito importante.

Características de escolha

Este elemento está presente em quase todos os tipos de bicicletas. Mas suas características podem variar dependendo da espécie. São indicadores como material de fabricação, tecnologia de produção, tamanho, ajuste e inclinação.

Para selecionar a haste, você também deve levar em consideração o diâmetro das montagens: nas bicicletas normais e nos modelos de montanha, pode diferir em mais de 60 mm. Nesse sentido, a escolha se torna muito mais difícil. Os suportes para bicicletas curtas são mais comumente encontrados em bicicletas de rua e de acrobacias.

Se a amarração for pequena, o manuseio melhorará e o motociclista se sentará o mais reto possível. Neste caso, a deflexão do quadro é garantida mesmo que o volante seja ligeiramente rodado. Isso é muito importante nas condições das estradas urbanas, bem como no caso em que se pretende superar obstáculos.

Projeto

Quando se trata de bicicletas de estrada, os proprietários devem optar por uma haste longa. Isso se deve ao fato de que dirigir em rodovias exige uma velocidade significativa e um excelente desempenho aerodinâmico. O design da bicicleta, assim como a posição do ciclista, afeta a resistência do ar, reduzindo-a. Nesse caso, a haste estendida fornece um ajuste correto. O ângulo pode ser ajustado, correspondentemente, o encaixe é ajustado de acordo com a altura.

Quando se trata de mountain bikes, os suportes de guiador de tamanho médio devem ser considerados. E, embora as hastes longas reduzam a resistência ao fluxo de ar, as hastes mais curtas podem melhorar a capacidade de manobra da bicicleta. Quando se trata de suportes de comprimento médio, eles combinam com sucesso as principais vantagens de ambos os tipos. Com a sua utilização, é possível se adaptar às condições do território onde ocorre o movimento, respectivamente, o passeio ficará mais seguro e dinâmico. Se a bicicleta não tiver um propósito especial, uma haste universal deve ser instalada nela..

Tipos

Este elemento é dividido em tipos, dependendo do método de fixação. Pode ser fixada com 1, 2 ou 4 parafusos de fixação.

Os caules são divididos em caules curtos, médios e longos. Existem também modelos universais. Alguns deles não são ajustáveis, enquanto outros podem alterar o ângulo da direção e a distância até ela. Este é um ponto muito importante, pois a alteração do ângulo permite tornar a posição das alças mais conveniente e, consequentemente, o ciclista ficará mais confortável e seguro ao volante.

Dependendo do tipo de guiador da bicicleta, o suporte também é selecionado. Por exemplo, para bicicletas compactas, um guiador dobrável, que é fixado em um suporte telescópico, é o mais adequado. Com sua ajuda, você não só pode dobrar as alças, mas também remover o próprio volante, se necessário.

Dimensões (editar)

Quanto ao tamanho da cremalheira da direção, pode ser entre 5 mm e 140 mm. Produtos com comprimento de até 40-60 mm são chamados de curtos e são usados ​​principalmente em bicicletas urbanas. Os suportes universais estão disponíveis em tamanhos de 60 a 100 mm. O tamanho dos suportes de direção intermediários está entre 100 e 120 mm. O suporte do guiador longo é mais frequentemente usado em bicicletas de trilha e seu comprimento pode ser de 120 a 140 mm.

E também a diferença de diâmetro deve ser observada. O suporte de 25,4 mm se encaixa em bicicletas projetadas para viagens na cidade. Para bicicletas de montanha, destinam-se as peças de 31,8 mm. E, finalmente, para a pista - o valor é de 35 mm.

Como definir o comprimento do suporte?

A facilidade de controle da bicicleta, sua capacidade de manobra e a posição do piloto dependem, na maioria das vezes, da altura e do ângulo do volante. O comprimento da haste se refere à distância do centro do guidão até o centro do fone de ouvido. E quanto mais significativo for este indicador, mais a pessoa se sentará com maior inclinação. Deve-se notar que ao dirigir em estradas irregulares, uma grande haste é muito inconveniente, mas os ciclistas que já dirigem há muito tempo se sentem confortáveis ​​com ela.

O caule curto é mais relevante para pessoas que valorizam a agilidade. Neste caso, o volante é colocado o mais próximo possível do tórax.

O comprimento da haste é medido da seguinte forma:

  • para começar, o selim é instalado da forma mais confortável para o proprietário da bicicleta;
  • depois disso, um cotovelo é aplicado na ponta do nariz - com uma distância ideal, o piloto deve alcançar o volante com os dedos.

Se você está planejando principalmente caminhadas nas estradas da cidade, o volante deve ficar um pouco mais próximo do eixo, e com movimentos longos, ao contrário, um pouco mais longe dele, o que permitirá que o corpo humano fique o mais horizontal possível. Nesta situação, você pode permitir que seus dedos toquem o meio da montagem.

Deve-se notar que é mais conveniente na maioria dos casos quando o volante está a uma distância de 100-120 mm do eixo de direção. Se o ciclista se sentir desconfortável com as diferentes opções de montagem, isso pode significar que o quadro é muito pequeno. Nesse caso, faz sentido procurar outras opções.

Além disso, existem mais algumas nuances a serem consideradas. Se uma pessoa vai optar por uma haste longa de bicicleta, ela deve estar ciente de que o corpo se moverá neste caso. Consequentemente, a carga na roda dianteira será aumentada. Isso pode criar certas dificuldades ao descer a montanha. Porém, nas subidas, ao contrário, é muito conveniente.

A inclinação horizontal do corpo do piloto permite que o guiador fique longe. Nesse caso, a carga nas mãos torna-se muitas vezes maior.

Com uma barra de direção curta, o centro de gravidade muda para trás. Isso é útil ao demonstrar truques com a bicicleta, pois a roda dianteira pode ser levantada facilmente. Além disso, o volante é mais convenientemente torcido, respectivamente, é mais fácil manter o equilíbrio, pois a bicicleta não se inclina para o lado.

Materiais de manufatura

O custo da peça também depende da escolha do material de fabricação. A maioria das opções orçamentárias são aço e ferro. Eles são usados ​​principalmente na produção nacional. Entre as desvantagens, em primeiro lugar, pode-se citar o grave peso dos produtos. Isso acarreta no dispêndio de esforços desnecessários por parte do ciclista, além de onerar a estrutura em geral.

Peças de maior qualidade e mais caras são feitas à base de ligas de alumínio, processadas por meio de forjamento a frio. A solução ideal é a fibra de carbono. Os produtos feitos com ela são frequentemente usados ​​por atletas, pois ajudam a reduzir o peso da bicicleta.

Tecnologia de manufatura

O volante pode ser executado por meio de várias tecnologias: soldagem, forjamento, fresagem, bem como um método misto.

Quando se trata de soldagem, ele só é usado para modelos baratos. A principal desvantagem são as costuras. Além disso, cargas severas geralmente levam a rachaduras no produto.

A tecnologia mais popular é o forjamento. Essas hastes são muito duráveis ​​e leves. Além disso, nesta situação, acaba por se livrar das costuras soldadas.

Durante a fresagem, os produtos fundidos são usinados na máquina. Deve-se observar sua força e confiabilidade. Esta é a melhor opção para cargas de direção significativas.

Finalmente, com a tecnologia de produção mista, a braçadeira do garfo é diretamente no suporte e a cabeça é soldada. O preço dessas peças é bastante orçamentário e a qualidade é de alto nível.

Características de remoção e substituição

Cada proprietário deve ter em mente que, caso apareçam defeitos em várias partes do volante, eles devem ser substituídos. Se o suporte foi originalmente soldado à haste do garfo, ele também deve ser substituído. No caso de instalação em parafusos, tudo é muito mais simples, basta desatarraxar.

Para a desmontagem, em primeiro lugar, retira-se um pino do tubo do garfo. Isso requer desaparafusar a porca central.

O suporte é ajustável para ajustar o ângulo de inclinação. Isso pode ser feito apertando os parafusos. O comprimento é definido da mesma maneira. Não tenha medo de fazer o ajuste mais de uma, mas várias vezes, pois é assim que se escolhe a posição mais confortável para o ciclista.

Os especialistas aconselham a instalação de um avanço não regulamentado em bicicletas urbanas e recreativas. Em um produto que vai custar uma ordem de grandeza mais caro, neste caso não há nenhum sentido particular. As peças ajustáveis ​​são essenciais para bicicletas de montanha e sprint.

No entanto, seja qual for a opção escolhida, em primeiro lugar deve ser confortável para o ciclista. Caso contrário, andar de bicicleta não será agradável e pode se tornar inseguro.

Para informações sobre como escolher um avanço de bicicleta, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa