Acessórios de bicicleta

Sacos de bicicleta no porta-malas: variedades, prós e contras, recomendações para a escolha

Sacos de bicicleta no porta-malas: variedades, prós e contras, recomendações para a escolha
Contente
  1. Vantagens
  2. Quanto peso você consegue carregar na bicicleta?
  3. Tronco
  4. Visualizações
  5. Como escolher?

Todo amante do cicloturismo sabe muito bem que uma bolsa de bicicleta no porta-malas é indispensável para a caminhada. Claro, algumas pessoas viajam com uma mochila, mas em viagens longas, a bolsa começa a irritar os ombros e ocorrer dor nas costas.

Vantagens

Por que são necessários sacos de bicicleta? A resposta é muito simples. Imagine que você não tem mais muitas sacolas para pendurar no volante, elas não vão bater nas suas pernas e atrapalhar seus movimentos.

As vantagens desses produtos são inegáveis:

  • pequenas dimensões compactas;
  • a capacidade de ajustar a quantidade de bagagem;
  • ajuste seguro no tronco.

O uso de uma bolsa de bicicleta reduz significativamente a carga nas costas, bem como no selim da bicicleta. Esta bolsa será uma solução ergonômica para armazenar alimentos e itens essenciais de viagem.

Como regra, boas mochilas têm boas fixações e isso é extremamente importante para qualquer movimento na bicicleta. Não é segredo que a qualidade das estradas muitas vezes deixa a desejar, o ciclista se depara constantemente com irregularidades e curvas fechadas. Se, ao mesmo tempo, tiver uma mala mal arrumada nas costas, é possível que chegue ao seu destino de mãos a abanar.

Sacos de bicicleta concebidos para serem presos a uma bicicleta não causarão desconforto ao proprietário e não o farão se preocupar com a possibilidade de perder a carga na estrada a qualquer momento.

Quanto peso você consegue carregar na bicicleta?

A resposta a esta pergunta depende muito do peso do próprio ciclista com o equipamento completo. É claro que pessoas magras, magras e baixas estão em uma posição mais vantajosa.Com a devida distribuição de carga, podem transportar facilmente até 50 kg de bagagem e, na presença de diversos tipos de reboques, esse número será ainda maior. Se o usuário da bicicleta está mais bem alimentado e seu peso corporal é, por exemplo, 110-120 kg, você não deve carregar sua bicicleta com uma carga superior a 25 kg.

O peso máximo permitido de um saco de bicicleta carregado também depende do tipo de quadro. Se você é um feliz proprietário de uma bicicleta moderna, pode transportar objetos pesados. E ao andar de bicicleta com quadro dobrável, a sobrecarga é sentida muito rapidamente, por exemplo, ao se mover em áreas rurais acidentadas.

A propósito, existe uma regra tácita entre os ciclistas, segundo a qual O peso de uma mochila para bicicleta dobrável não deve ultrapassar 50% da carga que pode ser fixada em uma bicicleta com quadro sólido. Isso é importante, uma vez que a estrutura dobrável não é de forma alguma durável e, ao mover cargas pesadas, há grandes chances de encontrar um aumento da fadiga do metal e, como resultado, rachaduras.

Em qualquer caso, se sua bicicleta estiver muito carregada, você só deve dirigir em estradas planas.

Tronco

Para usar uma bolsa de bicicleta, você precisa de um suporte especial que proteja a roda traseira contra o contato acidental de tiras e fechos da bolsa com os raios.

Qualquer bicicleta prevê o uso de racks dianteiros e traseiros - esses são os locais considerados mais confortáveis ​​e carregados nas bicicletas. Deve-se notar que muitos ciclistas, especialmente os da geração mais jovem, não usam o rack dianteiro em princípio atualmente.

Há algum fundamento racional nisso - o rack dianteiro torna difícil para o ciclista manobrar e se mover em terrenos acidentados, nega a possibilidade de pular do meio-fio e passar por grandes raízes de árvores em caminhos na floresta, a bagagem no rack dianteiro reduz drasticamente o manuseio da bicicleta, e isso muitas vezes leva a quedas do ciclista.

É por isso que o rack traseiro é usado com mais frequência. Os sacos colocados sobre ela são bons porque permitem que o dono da bicicleta se mova com calma e lazer em uma estrada plana.

Se você está planejando uma longa viagem e carrega os dois troncos, então a carga deve ser devidamente distribuída: Uma carga com aproximadamente o mesmo peso deve ser carregada em cada lado da bicicleta, caso contrário, o veículo começará a "subir" a cada parada, o que torna o percurso incontrolável e muitas vezes leva a ferimentos graves.

Visualizações

Existem vários tipos de bolsas para bicicletas no mercado: monobloco e seccionais.

Mochilas inteiras são uma mala de uma peça, complementada por alças de ombro especiais para facilitar o movimento nos ombros. Este modelo é ideal para mover itens volumosos. Entre as deficiências do modelo pode-se notar desconforto que um ciclista sente sempre que é necessário retirar algo - neste caso, você deve desmontar completamente a mochila.

As “calças de ciclismo” seccionais são mais populares - elas têm vários compartimentos que, se necessário, podem ser removidos e usados ​​separadamente. Normalmente, esse dispositivo tem um par de bolsas ("pernas") e uma seção superior. Se a mochila não estiver totalmente carregada, o ciclista pode sempre soltar um dos compartimentos - isso fará com que a bagagem seja menor.

Muitas vezes, os turistas usam não apenas o espaço interno das malas, mas também a superfície externa. Por exemplo, é colocada espuma (tapete usado por turistas) - o produto é enrolado e colocado no compartimento superior da “calça de bicicleta”.

Como escolher?

Muito importante, de modo que a largura das "hastes da bicicleta" não exceda a distância entre as extremidades do guiador. Caso contrário, você pode ficar preso em arbustos e outra vegetação ao dirigir por caminhos estreitos na floresta.É desejável que as "calças" sejam de tecido denso, pois durante as subidas nas malas, muitas vezes os ramos são chicoteados e, quando as bicicletas caem, o tecido pode simplesmente rasgar.

Outra vantagem indiscutível das malas bicicletário é a possibilidade de escolher uma capa para sua futura mochila e todo tipo de acessórios. É aconselhável que a mochila para bicicleta seja à prova d'água. Não há necessidade de esperar que durante a sua viagem haja tempo bom e bom o tempo todo - sempre há uma chance de entrar em mau tempo. O material com pouca proteção contra chuva não protegerá seus pertences e alimentos.

Claro, realmente não importa quando você vai dar uma caminhada curta e planeja voltar para casa depois de algumas horas. Mas se você estiver partindo para uma viagem de vários dias, será extremamente ofensivo ficar sem comida e coisas mutáveis. Existem muitos modelos de "calças" à venda, que podem variar de acordo com a classe de imersão. Este parâmetro é medido em milímetros de uma coluna d'água e indica o quão alta a pressão de uma coluna com seção transversal de 1 mm pode suportar a matéria sem escoar. O compromisso ideal entre resistência e durabilidade é cordura 1000.

Claro, faz sentido comprar essa bolsa apenas se você estiver envolvido em um turismo de bicicleta de vários dias. Em viagens menores, a bolsa de bicicleta geralmente não fica mais do que meio cheia. A bolsa de bicicleta meio vazia começa a velejar e apresenta uma resistência significativa ao movimento.

O ponto fundamental para a escolha da "calça de ciclismo" é o tamanho da própria mochila. O mais utilizado é o modelo de 50 litros, e a menor mochila é o produto de 6 litros, usado em viagens de um dia. Para longas viagens em grupo, é melhor usar as opções de 100-120 HP.

Lembre-se que a cobertura não deve ser contínua, é importante que ela tenha slots especiais para acesso à bagagem transportada.

Se você é um usuário regular da bicicleta e seus movimentos nela não se limitam a algumas centenas de metros no quintal, então é aconselhável comprar esta coisa. Depois de ter pago uma única vez, pegando todos os acessórios que a acompanham, você vai usar essa bolsa por muito tempo e poderá apreciar plenamente todas as suas qualidades positivas.

Para uma visão geral da bolsa porta-malas para bicicleta Roswheel, veja o vídeo abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa