Acessórios de bicicleta

Guiador de bicicleta: tipos e escolhas

Guiador de bicicleta: tipos e escolhas
Contente
  1. Características e propósito
  2. Visualizações
  3. Dimensões (editar)
  4. Acessórios
  5. Como escolher?

O verão é a época do ano em que muitas pessoas andam de bicicleta. Embora não seja um transporte tão caro quanto um carro, também precisa ser monitorado. É necessário lubrificar os mecanismos e estar totalmente equipado para que o passeio seja seguro. Hoje vamos nos concentrar no guiador de bicicletas.

Características e propósito

O principal objetivo do volante é ajuste direcional durante a condução. Com esta peça, você pode manter o equilíbrio e ter um ponto de apoio. Sem um guiador, você não conseguirá andar de bicicleta confortavelmente. Ele também pode acomodar freios de mão, equipamentos de sinalização, luzes, punhos e muito mais. Além do significado direto, eles também procuram embelezar esse elemento da bicicleta.

A peculiaridade dessa peça é que ela pode ser de diferentes tipos e tamanhos, portanto a escolha é enorme para o consumidor.

Visualizações

Agora vamos analisar todos os principais tipos de guiador, incluindo os de bicicletas de alta velocidade.

Direto

Este dispositivo é destinado para terrenos acidentados. A posição reta da estrutura permite que o leme seja muito forte e não tenha pontos fracos. Anteriormente, essas peças não eram feitas de materiais especiais, uma vez que a estrutura já simples proporcionava resistência adequada. Agora você pode encontrar lemes de montanha feitos de carbono, ligas de metal ou titânio.

É muito importante para o ciclista se sentir confortável, mas devido a esse formato do guidão, as mãos começam a se cansar rapidamente, portanto tipo de mountain bike é usado apenas para chegadas rápidas e pequenas trilhas... Além disso, o dispositivo muito primitivo dessa parte não permite que o ciclista mude a posição dos braços e das costas, o que pode causar dormência. Vale ressaltar que há um guiador reto em forma de V com suporte adicional. É mais adequado para passeios radicais.

Criado

Uma das opções mais comuns para uma peça. O guiador estofado para bicicletas foi feito para as bicicletas do passado e tornou-se um clássico. Por si só, esse tipo de dispositivo é um tubo curvo para que haja espaço suficiente para as alças. Alguns próprios ciclistas fazem esses guidões com vários tubos, aumentando assim sua resistência.

A principal vantagem desse guiador é que sua altura pode ser facilmente ajustada e ter uma postura uniforme durante a condução.... Basicamente, o preço dessas peças é baixo, por isso elas são encontradas nas bicicletas mais simples, que são projetadas apenas para circular com segurança pela cidade.

Não há necessidade de falar sobre força em condições extremas, porque cargas pesadas podem quebrar imediatamente essa roda de bicicleta.

"RAM"

Guiador padrão para corrida de rua... Externamente, ele tem uma base plana e alças curvas especiais abaixo, que se parecem com chifres de carneiro. A estrutura especial desta parte permite ao cavaleiro adotar uma postura atlética (quando o dorso está na horizontal), com a qual pode utilizar plenamente os músculos das pernas, vencer a resistência do vento e ganhar altas velocidades.

Em vez de punhos, esses guidões são enrolados para que haja uma boa aderência. Alguns ciclistas definem um guiador aerodinâmico no centro, no qual pode apoiar os cotovelos para não ficarem muito cansados.

Turista

Também chamado de "drop". A estrutura é a seguinte: após a base, onde ficam as alças, existe um tubo curvo. Forma um semicírculo paralelo ao quadro da bicicleta. Uma característica especial deste volante é que pode ser segurado por vários lados.... Tanto para a base quanto para o tubo inferior com alças. Essa variedade permite que você altere a pegada dos pulsos para que não fiquem dormentes. O tubo desta parte é de diâmetro menor que o do tipo montanha, portanto você não pode usá-los na mesma bicicleta.

O volante de turismo permite que você conduza em um estilo esportivo, portanto, esse tipo de dispositivo pode ser usado em corridas de rua.

"Borboleta"

Pode ser chamado de leme de "viagem". Seu design é um pouco semelhante a um volante do tipo aríete, já que as alças são dobradas em formas diferentes, mas reduzidas ao chassi principal. Se os guidões de bicicleta para corridas de rua são feitos para ganhar alta velocidade, então este dispositivo é projetado para passeios de longa distância... O grande número de pegas e pegas permitem que os pulsos descansem, o que é essencial para uma longa viagem. Para maior comodidade, você pode expandir a haste e reposicionar seu corpo. Você também pode usar um tipo de pilotagem esportiva ou simples.

Guiador para BMX

Ele difere por ser muito pequeno e estar localizado no nível da sela. Isso é feito para que o ciclista possa ter uma postura quase ereta. É ela quem está acostumada pelas acrobacias pelas quais a bicicleta BMX é famosa.

Dobrando

O tipo de guiador mais adequado para bicicletas compactas. O design é baseado em uma haste telescópica, com a qual você pode baixar a roda da bicicleta. Você também pode dobrar as alças para mantê-las fora do caminho.

"Bigode"

Esta espécie se parece com uma "borboleta" mas suas alças não são trazidas para o final da estrutura de suporte. Esses guidões são freqüentemente encontrados nas bicicletas baratas de hoje. O preço baixo se deve ao fato de não haver tantos locais de captura como na “borboleta”, mas a funcionalidade não sofre com isso. A falta de curvas fechadas e desconfortáveis ​​cria vários pontos de aderência para descansar os pulsos e percorrer longas distâncias na estrada.

Dimensões (editar)

Para selecionar uma peça por tamanho, é necessário considerar o tipo de bicicleta, o tipo de guiador e a largura da empunhadura. Não se esqueça da compactação do transporte. Se você comprar um guiador muito largo, ele pode atrapalhar ao pedalar e atingir objetos próximos. A parte larga dará a você melhor controle sobre a direção da viagem e garantirá a respiração adequada quando seus braços estiverem bem abertos, tornando mais fácil o oxigênio chegar aos pulmões.

Se você for usar empunhaduras, também deverá considerar o comprimento das palmas. Se os seus ombros têm 50-55 cm de largura e as palmas das mãos têm cerca de 10 cm de comprimento, compre um guiador com um tamanho de cerca de 72-75 cm de largura. Se a bicicleta for projetada para percursos em cidades pequenas, um guiador alto é o melhor, o que permitirá que você mantenha uma postura confortável.

Materiais de manufatura

  • Aço - o mais simples e barato dos materiais. É um dos primeiros metais a partir do qual foram feitos os guidões de bicicletas. O aço permite a absorção de choques, portanto, se sua bicicleta tiver um quadro rígido e cada salto literalmente atingir o guidão, uma peça de aço funcionará bem.
  • Alumínio - leve e não corrosivo. Também é barato, mas é preciso levar em conta que um volante de alumínio pode durar muito menos que um de aço, pois é mais frágil e depois de alguns anos terá que ser trocado.
  • Titânio - um metal versátil que possui todas as vantagens das opções de alumínio e aço. Amortecimento de vibrações muito forte, anti-ferrugem, durável e excelente. A única desvantagem é o preço, mas se você quer um volante que o sirva por muito tempo e não o deixe na mão na estrada, então um análogo de titânio é uma excelente opção.
  • Carbono É um dos materiais mais avançados para componentes de bicicletas. O volante de carbono é leve, resistente à ferrugem e tem uma absorção de choque muito boa. Existem apenas 2 desvantagens: a capacidade de arranhar e quebrar facilmente.

Acessórios

Existem muitos acessórios disponíveis, todos os quais podem melhorar sua experiência de direção. O principal elemento adicional são os punhos. São punhos de mão que melhoram a aderência. Eles também podem ser absorventes para que as mãos molhadas não escorreguem.

Usualmente, punhos baratos são feitos de neoprene... São fáceis de usar, proporcionam uma boa aderência e estão disponíveis numa vasta gama. As almofadas de neoprene são fáceis de rasgar, por isso não confie nelas para serem duráveis.

Os punhos mais caros são feitos de borracha de alta qualidade, que é durável, tem um aperto firme e também absorve umidade.

Chifres são outro acessório. Alguns tipos de barras já contêm esse elemento e não precisam deles, mas se você instalá-los em uma barra mais simples, terá uma grande vantagem. Isso aumentará o número de pontos de aderência e tornará seu passeio mais confortável. Em vez de alças, você pode usar fita convencional ou outros materiais. Em qualquer caso, esta opção é mais segura do que um volante convencional sem tudo.

A extensão do guiador permitirá que você aumente o guiador quando seu próprio tamanho não for mais suficiente. Por sua estrutura, ele se assemelha a uma haste dupla-face para cada alça. Deve-se ter em mente que tal guiador terá que instalar punhos alongados se você precisar deles.

Como escolher?

Para escolher uma boa roda de bicicleta, você deve decidir como usará a bicicleta. Para um tipo de corrida de estrada, um volante turístico ou a opção "aríete" são mais adequados. Para terrenos acidentados, é melhor usar montanha. Se você prefere percursos urbanos, então o tipo elevado de construção normal é bastante adequado para você. É especialmente concebido para o tipo de corridas recreativas. Para um simples leigo, outro não é necessário, pois não haverá cargas adicionais no volante.

Para informações sobre como escolher o guidão de uma bicicleta, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa