Acessórios de bicicleta

Suportes para bicicletas: tipos, dicas de instalação e operação

Suportes para bicicletas: tipos, dicas de instalação e operação
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Variedades de arquibancadas
  3. Dicas para seleção e operação

O suporte para bicicletas é um produto especial concebido para o armazenamento prolongado da sua bicicleta. Graças a este acessório, o proprietário pode diagnosticar e montar a unidade após o reparo com as próprias mãos sem problemas. Nem todos os fabricantes produzem bicicletas com suporte e, em casa, o armazenamento de um veículo de duas rodas sem um dispositivo especial não será muito conveniente.

No mercado moderno você encontra uma grande variedade desses acessórios, e se você não quer gastar dinheiro, a estrutura pode ser construída com suas próprias mãos. O artigo falará sobre as variedades do produto, aconselhará na escolha e descreverá os modelos mais comuns.

Peculiaridades

Todos os componentes das bicicletas modernas são feitos de metal de alta qualidade e plástico resistente a impactos; no entanto, as bicicletas ainda requerem cuidados especiais. Muitos proprietários em climas frios, quando o produto está parado, preferem guardá-lo no apartamento ou na varanda. Porém, este conteúdo não será a melhor forma de refletir sobre o estado dos pneus. Seis meses depois, aparecem rachaduras nas rodas, a borracha começa a se desintegrar e, se não houver ar, os donos terão que trocar os pneus a cada temporada.

Além disso, a bicicleta é um meio de transporte pesado e pode causar muitos transtornos às famílias, especialmente se o apartamento for pequeno. Neste caso, comprar ou montar um stand será a melhor solução.

Este produto não só permitirá que você mantenha a borracha de boa qualidade, mas também liberará uma parte significativa do corredor. Se decidir guardar a sua bicicleta na garagem, existem suportes exclusivos para a roda traseira.Em tal estrutura, você pode deixar um veículo de duas rodas com segurança por muito tempo.

Suportes modernos para bicicletas pode apoiar as rodas e o quadro. Com a ajuda deles, os proprietários poderão consertar a bicicleta de forma independente, colocá-la onde quiserem e até mesmo a carga mínima não cairá sobre as rodas.

Variedades de arquibancadas

Os porta-bicicletas estão disponíveis em uma ampla variedade de materiais, incluindo metal, plástico e madeira. Modelos de plástico são feitos apenas em fábricas, porque é quase impossível criar tal unidade por conta própria. Todos os demais produtos do mercado podem ser montados por conta própria, mesmo sem nenhuma habilidade e experiência na área.

De acordo com a localização, os racks são divididos em 4 grupos: piso, teto, combinado e parede.

Piso

Os produtos para piso são os mais populares no mercado hoje e permitem que você pendure uma de suas rodas (geralmente a roda traseira) e mantenha sua bicicleta na posição vertical. Na maioria dos casos, eles são feitos de metal e madeira. Unidades mais caras permitem que você fixe a bicicleta verticalmente com uma placa em duas rodas. Esses projetos são geralmente usados ​​para armazenamento de curto prazo de uma bicicleta em um apartamento.

Alguns modelos raspor podem travar até quatro bicicletas ao mesmo tempo.

montado na parede

Os suportes de parede são feitos na forma de ganchos ou são travessas com um par de clipes para o quadro da bicicleta. Os modelos combinados implicam a utilização de vários tipos de racks ao mesmo tempo. Neste caso, a roda traseira é suspensa como no suporte de piso e a estrutura é fixada por ganchos.

A bicicleta é colocada verticalmente e a roda dianteira fica em cima, graças ao qual os proprietários podem colocar a bicicleta no canto do corredor e economizar alguns metros de espaço.

Ganchos de suporte a cada ano eles estão ganhando cada vez mais popularidade, substituindo gradualmente os modelos de piso. Os especialistas aconselham a compra desses racks se você quiser guardar sua bicicleta em espaços apertados: atrás de uma porta ou em uma varanda. O gancho deve ser instalado de forma que não interfira na caminhada livre e não ocupe muito espaço.

O produto distingue-se por uma estrutura simples, proporcionando um suporte plástico com um par de suspensões e uma base fixa para fixação da moldura.

É expressamente proibida a instalação com parafusos ou pregos auto-roscantes; durante o trabalho, apenas devem ser utilizadas âncoras ou buchas. Antes de prender, você deve calcular a altura do gancho até o chão para que a bicicleta fique corretamente posicionada na parede.

Teto

Além disso, a bicicleta pode ser presa a travessas. Ele é instalado em uma base fixa e a altura é ajustada por meio de uma corda resistente. Você terá uma espécie de suporte "aéreo".

Dobrando

Outro tipo de bicicletário. Se você usa sua bicicleta diariamente, com certeza é frequente a necessidade de ajustar a corrente, montar e manter o transporte. Além disso, às vezes você precisa fazer pequenos reparos. Nesse caso, os suportes dobráveis ​​serão uma grande ajuda. Os proprietários podem alterar a altura ou até desmontá-los.

Você pode prender a bicicleta não apenas ao quadro, mas também ao tubo sob o assento ou ao carrinho.

Top models

X17

Esta é a posição mais comum entre os entusiastas de bicicletas. O produto é feito na forma de um triângulo formado por três tubos de metal. A roda é colocada no canto superior.

O suporte possui pequenas dimensões e leveza, por isso pode ser facilmente reorganizado se necessário. O modelo é adequado para rodas de 20-28 polegadas.

Em tal rack, você não pode apenas deixar a bicicleta por um longo tempo, mas também fazer pequenos reparos. O custo oscila em torno de 700 rublos.

Bike Hand YC-97

Este não é apenas um suporte, mas um suporte completo para bicicletas.O modelo tem um aspecto curvo, pode caber totalmente a bicicleta nele, existem rodízios especiais para as rodas. Devido às características de design, a bicicleta pode ser colocada verticalmente aqui. Esta posição é mais adequada para o armazenamento de veículos de duas rodas e nenhuma parte é deformada, mesmo após longos períodos de inatividade.

A altura do produto é de 70 cm, mas isso não afeta de forma alguma a massa da estrutura - O rack pesa apenas 2 kg e tem apenas 20 cm de largura.

Dentre as principais vantagens, pode-se destacar o fato de o fabricante disponibilizar roletes ajustáveis, portanto, o modelo é adequado para bicicletas de vários tamanhos... O custo na Rússia começa em 2.200 rublos.

PRO 26

O principal componente da estrutura é uma folha de metal de 4 mm. O produto possui durabilidade e pequenas dimensões. A folha é dobrada em ângulos retos e um par de pinos emborrachados é instalado na parte superior. Ambas as rodas são instaladas entre elas, para que a bicicleta fique na posição vertical.

Um suporte semelhante pode ser colocado em qualquer lugar. Além disso, pode ser facilmente transportado quando necessário, por exemplo, a bicicleta pode ser “estacionada” durante uma longa viagem. O rack é adequado para bicicletas com pneus de até 26 polegadas. O preço oscila em torno de 900 rublos.

Com suas próprias mãos

Se houver tempo, mas não houver desejo de gastar dinheiro nessa prateleira, então você mesmo pode fazer, você só precisa seguir as instruções abaixo.

  1. Em primeiro lugar, é necessário montar uma moldura retangular, que se tornará a base da estrutura. A largura do quadro não deve exceder as dimensões do cubo da roda da bicicleta.
  2. O próximo passo é pregar um par de trilhos por dentro, que segurará a roda. Para não se confundir com os cálculos, é preciso medir o raio da roda, os trilhos devem ser 4 cm mais longos. O espaçamento entre os trilhos e a largura da bucha deve ser igual.
  3. Os suportes podem ser revestidos com borracha ou feltro, graças a esta técnica o suporte vai durar muito mais tempo.

Se você fez todas as etapas acima corretamente, então a roda da bicicleta deve se encaixar perfeitamente entre os trilhos. Isso manterá a bicicleta em uma posição estável, mesmo que o pneu não toque o chão.

Além disso, essa estrutura também pode ser montada a partir de tubos de polipropileno usando um ferro de construção, no entanto, isso vai exigir pelo menos um pouco de experiência no campo da instalação de canalização.

Dicas para seleção e operação

  • Antes de comprar um bicicletário, você precisa escolher exatamente onde ele ficará. E depois de decidir qual área você pode alocar para transporte, você pode ir até a loja.
  • Ao escolher, preste atenção ao material com o qual o produto é feito. Modelos feitos de metal ou plástico à prova de choque são a compra ideal. Esses materiais são duráveis ​​e podem durar muito tempo.
  • O tipo de desenho também é de grande importância. Quanto menos espaço ocupar o suporte, melhor.
  • O suporte para bicicletas pode ser usado para prender a bicicleta em uma ampla variedade de posições. Os profissionais aconselham a colocação de veículos de duas rodas na parede. Esta solução é especialmente importante se houver muito pouco espaço livre na casa.
  • Se o gancho com o suporte não corresponder ao design geral da sala, você pode disfarçar o produto como uma prateleira. Portanto, ele terá funcionalidades adicionais.
  • Se você tiver um cômodo grande, o melhor lugar para guardar sua bicicleta é em um suporte de chão. Esses modelos podem pendurar apenas a roda traseira ou ambas. Se você não precisa guardar constantemente sua bicicleta no quarto, então você deve dar uma olhada nos modelos dobráveis, eles podem ser facilmente removidos.
  • Se decidir guardar os veículos num apartamento e não na garagem, existe uma cobertura especial no mercado para o efeito. Ele irá proteger o espaço de vida de sujeira e areia. Estas coberturas são feitas em várias cores e não estragam o interior de forma alguma.

Para informações sobre como fazer um suporte de bicicleta, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa