Acessórios de bicicleta

Espigões de selim para amortecedores de bicicletas: para que servem e como escolher?

Espigões de selim para amortecedores de bicicletas: para que servem e como escolher?
Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Visualizações
  3. Pinos com ajuste de altura do assento
  4. Características de escolha
  5. Saída

Ao andar em superfícies irregulares, o ciclista é constantemente sacudido. O uso de um espigão de selim com amortecedor permite ao piloto se sentir muito mais confortável durante o passeio. Este artigo o ajudará a escolher o tubo longo certo para o assento da sua bicicleta.

Vantagens e desvantagens

Bicicletas de qualidade com 2 suspensões são caras e o selim largo e macio pode irritar a parte interna das coxas. Para reduzir significativamente o choque transmitido ao corpo do piloto através da roda traseira, um tubo de assento com amortecedor pode ser instalado. Além disso, esse espigão se encaixa na maioria das bicicletas e você ainda pode obter mais conforto com uma bicicleta velha. Custa muito menos do que uma bicicleta nova.

Este espigão é instalado da mesma forma que um espigão rígido normal. Ele significativamente reduz o estresse na coluna e diminui a fadiga. Como consequência, a velocidade média de deslocamento aumenta. Alguns modelos permitem que a altura do assento seja ajustada remotamente, o que permitirá ao motociclista um melhor ajuste à estrada, dependendo do seu estado.

O pino de amortecimento, além de suas vantagens, apresenta algumas desvantagens. Requer lubrificação regular das peças móveis e mantê-las limpas. Além disso, seu peso é ligeiramente superior ao de um espigão de selim rígido e sua vida útil é mais curta.

Apesar disso, o cachimbo acolchoado encontra cada vez mais uso não só por profissionais, mas também por amadores.

Visualizações

Vários designs de espigão de selim foram criados para diferentes tipos de bicicleta.Os pinos do amortecedor são divididos em vários tipos, que diferem em design e finalidade.

Telescópico

Representa 2 tubos, um dos quais desliza na superfície interna do outro. Uma mola com elastômero é instalada dentro deles. Sua dignidade - simplicidade do dispositivo, resistência relativa à sujeira e danos mecânicos. Das deficiências - grande compressão sob carga, limitando o tamanho do curso de trabalho. Isso deve ser levado em consideração ao ajustar a altura do selim.

O atrito interno torna difícil suavizar pequenas vibrações. Esta postagem é a melhor escolha para bicicletas XC, onde grandes impactos são necessários e as condições de estrada lamacenta são possíveis.

Paralelogramo ou alavanca

Geometricamente semelhante a esta figura, um elastômero é instalado entre suas alavancas. Este poste desvia menos sob o peso do piloto, tornando-o mais fácil de ajustar. As cargas úteis geralmente são limitadas a 90 kg, mas modelos mais robustos estão disponíveis. Este tipo de assento requer mais manutenção do que um assento telescópico e lubrificação mais frequente dos pivôs.

A vida útil de um pino de alavanca geralmente é menor do que a de um pino telescópico. Este assento é melhor para absorver pequenas vibrações e vibrações. Este tipo de espigão de selim é uma boa escolha para bicicletas de estrada e de turismo, quando você precisa andar em superfícies relativamente planas ou estradas pavimentadas.

Ambos os tipos de assento têm um curso de 3-6 cm. A rigidez pode ser ajustada de acordo com o peso do piloto ou nível de conforto. Alguns modelos podem ser ajustados manualmente sem a necessidade de uma ferramenta. O parafuso de ajuste está localizado na parte inferior do pino que se encaixa na estrutura.

E também os tubos do assento são divididos de acordo com a forma como a sela é fixada. As montagens de parafuso único mais comuns fornecem uma retenção segura nos trilhos do assento, mas o ajuste de inclinação é bastante grosso. Os parafusos duplos são mais precisos, mas também mais caros.

Pinos com ajuste de altura do assento

Separadamente, vale a pena falar sobre os espigões de selim com uma unidade. Sua principal tarefa é alterar a altura do selim dependendo do terreno. Ao conduzir sobre lombadas, o assento deve ser baixado o máximo possível para não interferir nos saltos. Por outro lado, ao andar em terreno plano, o selim deve ser levantado para aumentar a eficiência da pedalada. Se houver uma alternância de obstáculos e áreas planas, você precisará alterar remotamente a altura do selim durante a condução.

Esses pinos são acionados mecânica e hidraulicamente. A faixa de altura geralmente é de 100 mm. Os modelos mais avançados têm um ajuste de 125-150 mm. O valor principal é 200 mm.

Neste caso, não é necessário sangrar o acionamento hidráulico do selim, ao contrário dos freios.

A direção do espigão do selim é controlada remotamente por meio de um botão dedicado no guiador. Pode ser escalonado e contínuo. Quando pisado - a sela sobe para um valor pré-determinado com o toque de um botão e assume uma posição fixa. Com contínuo - o botão deve ser mantido pressionado, o que permitirá que você defina com mais precisão a altura necessária. A última opção de unidade é mais conveniente e mais comum.

O botão de ajuste de altura pode ser localizado no próprio assento, então não é necessário um acionamento separado. Neste caso, é necessário soltar o volante, o que só é adequado para uma superfície plana. Para bicicletas XC, esta não é uma opção porque o terreno difícil requer um controle de direção constante. Pinos desse tipo são mais específicos e menos comuns.

A saída da unidade pode estar na parte inferior ou superior do assento. A saída inferior é usada se o quadro da sua bicicleta permitir que as unidades internas sejam roteadas. Esta opção está melhor protegida de danos mecânicos e tem uma aparência esteticamente agradável.

Se não houver fiação interna, será necessário um pino com saída superior. Este pino pode ser instalado em qualquer bicicleta.

Características de escolha

É importante selecionar e instalar corretamente o tubo - para isso, deve ter comprimento suficiente. Qualquer espigão de selim deve ter 15-20 cm de profundidade no quadro. Quanto mais profundo estiver no quadro, mais peso o motociclista pode suportar e mais forte é a conexão.... Mas, ao mesmo tempo, não deve levar um cachimbo muito comprido, pois isso vai dar um ganho de peso extra à bicicleta. Ao instalar, você deve seguir a marca da maior saliência do pino.

A posição superior do amortecedor deve ser 1 a 2 cm acima da altura normal. Isso é necessário para que, ao embarcar na bicicleta, o ciclista fique em uma posição natural, já que o amortecedor flexiona.

E também os pinos vêm em diâmetros diferentes - 27,2 e 31,6 mm. Considere isso ao escolher. O padrão de 25 mm está desatualizado e as bicicletas com este diâmetro de assento não estão mais disponíveis, embora ainda sejam bastante comuns.

Saída

O conforto de andar de bicicleta garante bons resultados. Os tubos do selim com amortecedores permitem um melhor controle do comportamento da bicicleta, reduzem a tensão nas costas e mantêm o corpo em boa forma. O feedback de usuários reais confirma isso.

Além disso, um espigão de selim flexível permitirá que você não compre uma suspensão completa cara, mas se limite a uma hardtail mais barata. Ao usar esse pino, a diferença será quase imperceptível.

Em bicicletas de estrada dura, o assento do amortecedor reduzirá o choque no corpo do piloto. Isso reduzirá a fadiga e aumentará sua velocidade.

Veja o vídeo a seguir para saber como escolher um espigão de selim com amortecedor para a sua bicicleta.

sem comentários

Moda

a beleza

casa