Acessórios de bicicleta

Galo de bicicleta: o que é e como escolher?

Galo de bicicleta: o que é e como escolher?
Contente
  1. O que é um galo de bicicleta?
  2. Para que serve?
  3. Material e dispositivo
  4. Como escolher uma peça de reposição?
  5. Como fazer uma substituição?
  6. Adendo

O galo da bicicleta não é familiar a todos, mas desempenha um papel bastante importante. Para alguns, esse termo causa até risos. Vale a pena considerar com mais detalhes o que é um galo de bicicleta, para que serve, sua estrutura e materiais, onde está localizado e como escolher essa peça de reposição.

O que é um galo de bicicleta?

Hoje, poucas pessoas sabem onde está localizado o galo da bicicleta. Normalmente, as pessoas descobrem sobre o galo depois que o câmbio traseiro cai como resultado de uma queda violenta durante a condução.... Curiosamente, isso não é um acidente - foi originalmente planejado.

Foi notado que Normalmente, o suporte do desviador traseiro se quebra ao cair. Inicialmente, o quadro da bicicleta era feito de aço, depois o galo era um com o quadro, porque o aço é muito fácil de consertar e não está sujeito a deformações. Mas quando o quadro da bicicleta começou a ser feito de alumínio, percebeu-se que esse material é frágil e o processo de reparo é bastante demorado.

Para proteger o quadro de reparos frequentes, decidiu-se fazer um mosquetão removível. Ele foi chamado de galo por uma bicicleta.

Então, O galo da bicicleta é um tipo de plástico pequeno e destacável que é usado para fixar a posição do câmbio traseiro. Este suporte evitará danos ao próprio quadro. Uma vez que durante uma queda é o desviador traseiro que mais frequentemente pega em vários tipos de vegetação, como resultado, ele simplesmente estala. Ele pode ser substituído com bastante facilidade e rapidez e a estrutura permanecerá intacta.

Para que serve?

Deve ser entendido que uma moldura de uma só peça e uma estrutura de torneira são impraticáveis, pois podem quebrar com frequência. O alumínio, muito utilizado hoje em dia na fabricação de esquadrias, não pode ser soldado. Para restaurá-lo, você precisará conectar tecnologias especiais. Mas mesmo que seja reparado, ainda existem pontos fracos que se formam na junção. Como resultado, o uso de tal estrutura torna-se bastante limitado após o reparo.

Você deve examinar a questão da sustentabilidade do ponto de vista da viabilidade e da relação custo-benefício. Acontece que a reparação de um quadro custa nada menos que um novo e um dos modelos mais recentes.

Normalmente, depois de danificar o quadro da bicicleta, é aconselhável substituí-lo completamente e livrar-se do danificado. É normal restaurar apenas algumas das molduras, que são raras e valiosas. Devido à presença de um galo, não há necessidade de substituir toda a moldura, basta comprar um novo galo, e apenas descartar o antigo.

Material e dispositivo

O dispositivo do galo da bicicleta parece muito simples. Ele vem na forma de um suporte do tipo de acoplamento convencional que é fixado ao quadro da bicicleta por meio de um ou dois parafusos. A forma deste detalhe lembra o pente de um galo. Existem tipos de galos de bicicleta integrados e removíveis.

Normalmente são de titânio ou aço, mas carbono e alumínio são menos comuns, já que os primeiros são praticamente invulneráveis ​​a danos externos. Mas mesmo que tenham se deformado durante o impacto após a queda, podem ser corrigidos facilmente. Se falamos de galos feitos de carbono ou alumínio, eles não podem ser reparados. Embora sejam materiais resistentes e duráveis, eles podem explodir com o impacto. Se o alumínio ainda puder ser ajustado de alguma forma, embora seja muito caro, então o carbono não pode ser reparado de forma alguma.

Portanto, é melhor comprar um tipo de galo removível para que a substituição seja realizada de forma rápida e econômica.

Deve-se notar que hoje esta peça é feita de dois tipos de materiais.

  • Silumin É uma combinação de alumínio e silício. São fundidos, são baratos, mas também não são duráveis. Eles são feitos principalmente na China. Eles não são adequados para viagens em alta velocidade. Como resultado de cargas constantes, microfissuras são formadas nos suportes, o que leva ainda mais à quebra da peça. O Silumin é ideal para um relaxante passeio de bicicleta.
  • Duralumínio É uma liga de alta resistência, que contém aditivos de diversos metais não ferrosos. Para sua fabricação, é utilizado um método de fresagem. Esses machos são mais caros, mas são caracterizados pela força e confiabilidade. Essas opções são oferecidas pela marca META da Rússia e pela empresa PILO de Israel.

Como escolher uma peça de reposição?

Muitas pessoas se perguntam como escolher o galo certo para a bicicleta. A resposta é bastante simples - deve ser compatível com o quadro da bicicleta. Acontece que a busca por uma nova peça dura até anos, por isso os especialistas recomendam fortemente não jogar fora o pau quebrado.

Você precisará de uma amostra para encontrar a correta. Em alguns casos, os especialistas selecionam opções semelhantes se um modelo idêntico não estiver disponível. Em tais casos, um galo versátil é freqüentemente usado. Se nenhuma opção for adequada, então há apenas uma saída - ordenar a fabricação de um galo de acordo com uma amostra fragmentada.

Como fazer uma substituição?

Substituir a dobradiça da bicicleta é bastante simples. Os suportes são de instalação rápida. Este processo é parecido com este:

  • desparafuse e remova a roda traseira;
  • usando uma chave hexagonal especial, é necessário remover o interruptor de velocidade da torneira;
  • desaperte os parafusos de fixação da torneira e retire-o;
  • instale uma nova peça;
  • coloque o interruptor de velocidade no lugar;
  • reinstale a roda traseira.

Adendo

Os especialistas aconselham você a prestar atenção às seguintes recomendações em relação a um galo de bicicleta:

  • normalmente, o galo quebra quando a bicicleta cai para o lado direito, quando não está em movimento, portanto, você deve definitivamente verificar a confiabilidade da fixação de transporte ao estacionar;
  • se precisar fazer uma parada urgente e sair da bicicleta, mas não há como colocá-la na vertical, deve pousar, mas apenas do lado esquerdo;
  • vale a pena ter muito cuidado ao conduzir em trechos perigosos e irregulares da estrada, pois desníveis do lado direito podem levar à quebra do galo - neste caso, recomenda-se pedalar o mínimo;
  • recomenda-se atenção à corrente, pois ela deve ficar na roda dentada maior, sem escorregar;
  • na estrada, você deve ter muito cuidado, você deve evitar colisões com outros ciclistas, especialmente se eles estiverem andando por trás - ao bater, o galo pode quebrar.

Para obter mais informações sobre o que é um galo de bicicleta, veja abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa