Acessórios de bicicleta

Escolhendo pedais para uma bicicleta

Escolhendo pedais para uma bicicleta
Contente
  1. Que tipos existem?
  2. Do que é feito o pedal?
  3. Quais são os tamanhos?
  4. Materiais e cores
  5. Como escolher?
  6. Top models

Uma bicicleta é um veículo que permite percorrer distâncias curtas sem gastar muito dinheiro em manutenção. Para uma viagem confortável, você precisa ter pedais confortáveis, um assento e um volante. Hoje falaremos sobre pedais de bicicleta: o que são e como escolher entre as várias opções.

Que tipos existem?

Andando

Estes são pedais padrão e não os mais confiáveis. Via de regra, são de plástico e com o uso prolongado começam a rachar. Estes podem ser encontrados em bicicletas baratas ou infantis. Além disso, algumas pessoas os instalam por um tempo até obterem opções melhores.

Para mountain bike

Pedais de bicicleta melhores e mais caros. Em sua estrutura, eles não diferem particularmente dos que andam, mas são muito mais fortes e duráveis. Eles são feitos de ligas de vários metais, geralmente de alumínio. Você pode encontrar modelos que fazem titânio ou aço... Esses pedais são projetados para cargas pesadas, pois mais força física é necessária em condições montanhosas. Também há nomes comuns para eles - "Esteiras" ou "pedais de plataforma".

Bons pedais de mountain bike precisam ter boa aderência e estrutura para que não haja desconforto durante uma pedalada difícil.

Dobrando

Pedais de bicicleta que são variação de caminhada. Dentre as vantagens, pode-se destacar uma estrutura mais durável, já que na fabricação são utilizadas ligas metálicas, compacidade e baixo preço. Se você quiser se sentir confortável ao caminhar, esses pedais são ótimos. Quando transportado por transporte público eles podem ser empurrados em direção à bicicleta sem atrapalhar as laterais.

Contato

Um tipo de pedal muito popular entre os ciclistas. Modelos de contato são usados ​​em competições, em longas distâncias e para toda a perna participar ativamente do trabalho. A característica especial desses pedais é que você precisa ter sapatos de ciclismo para usá-los. Acompanha contatos, que são de dois tipos: na versão Look ou no SPD.

Essas amarrações são projetadas para colocar pressão adicional em seus pés enquanto você anda de bicicleta. Se, no caso de usar pedais convencionais, você pode simplesmente pressionar seu pé (e na parte superior eles alcançam sozinhos), então para pedais de contato é necessário puxar o pedal para cima para baixar o outro. Para superar longas distâncias, você precisa ter pernas fortes que possam ser treinadas com esse tipo de pedal.

Dessa forma, você realiza mais trabalho e melhora a eficiência.

Esta abordagem é para quem está planejando ou já profissionalmente envolvido com o ciclismo. O método Look foi criado para que a perna fosse fixada o mais firmemente possível. Você pode consertar o pé e nem lembrar que seu pé pode se mover ou voar para fora do pedal. Este fixador é usado para corridas de rua, onde não há muito estresse e a probabilidade de os fixadores não aguentarem. A opção SPD é mais variadaporque é ótimo para trilhas de montanha e rodovias.

Semi-contato

Ótima opção para quem combina trilhas esportivas com caminhadas regulares. Esses pedais podem ser fixos como pedais de contato, mas ao mesmo tempo podem ser torcidos sem sapatos de ciclismo, como pedais de dobrar ou andar. O fato é que a superfície desses pedais de bicicleta é diferente. De um lado, há fechos, mas do outro - eles não são.

Clipes de ferramentas

Um análogo barato de pedais de contato. Este tipo difere porque as alças não são tomadas como base. Com a ajuda deles, você pode consertar o pé, e a carga principal ficará na plataforma, que é presa por cintos. Em comparação com os pedais sem presilhas, eles têm vantagens e desvantagens. Das vantagens é preço mais baixo, facilidade de fixação do pé e comodidade durante um passeio regular. Das desvantagens - menos força, força de aperto insuficiente e uma pequena variedade para aquelas pessoas que têm um tamanho de pé grande. Não há problemas de contato com esses parâmetros.

Do que é feito o pedal?

Para encontrar pedais de bicicleta de qualidade, você precisa entender sua estrutura. Isso ajudará quem está começando a se envolver em passeios de bicicleta ou trilhas.

Eixo roscado

Esta parte é aparafusada na haste de conexão e segura a plataforma nela. O eixo possui diversos tipos de roscas para não confundir as peças ao instalá-las na bicicleta. L significa pedal esquerdo e R significa pedal direito. Para instalar o esquerdo, você precisa gire no sentido anti-horário e gire no sentido horário. Com um fio à direita, o oposto é verdadeiro. O eixo pode ser alongado ou encurtado, dependendo de quanto peso o fabricante deseja fazer.

Quadro

A parte principal, devido à qual ocorre todo o trabalho do pedal. É neste mecanismo que o pé se apoia durante a condução. Cada fabricante vê o design da caixa de maneira diferente, por isso ela é feita de materiais diferentes e cria designs distintos.

Rolamentos

Com a ajuda deles, o corpo gira ao longo do eixo. Majoritariamente a vida útil depende dos rolamentos. Se todos os outros componentes do pedal forem feitos de materiais de qualidade, mas o rolamento não for muito forte, toda a estrutura parará de funcionar em um futuro próximo.

Katafot

Mais frequentemente encontrado na versão para caminhada dos pedais de bicicleta. A principal função do refletor é o trabalho dos refletores, que são instalados na lateral da caixa. Essa coisa é útil porque no escuro, ajudará os motoristas a ver o ciclista.

Espinhos

Acessório para pedais sem presilhas.Existem dois tipos de picos: removível e embutido. Os trocáveis ​​custam um pouco mais caro, pois em caso de avaria ou transtorno, podem ser trocados, e para isso não é necessário comprar pedais novos. Eles também podem ser definidos para uma altura específica.

Este recurso especial é útil para aqueles com sapatos de ciclismo diferentes, pois eles podem ser ajustados com diferentes comprimentos de amarração.

Quadro

Para uso apenas com pedais dobráveis. As molduras são fixadas ao corpo e são uma peça decorativa. Eles vêm em uma variedade de formas, cores e saliências para chamar a atenção do comprador.

Parafusos

Também encontrado apenas em pedais dobráveis. São eles que fixam a moldura ao corpo.

Quais são os tamanhos?

Tudo depende do tamanho dos seus pés ou do calçado que está usando. Alguns fabricantes tornam o corpo muito largo para que haja mais contato entre o pé e o pedal. Se você quiser escolher os modelos de contato, então não se esqueça dos sapatos de ciclismo. Ele é preso ao corpo e deve se ajustar confortavelmente ao pé.

O fabricante também deve ser considerado. Alguns fazem sapatos de ciclismo em tamanhos pequenos, e alguém vende modelos um tamanho maiores para que nada atrapalhe o pé. Nesta base, e escolha o tamanho dos pedais.

Não se esqueça da espessura da caixa do movimento. Quanto menor for, mais controle você terá sobre a peça enquanto dirige. O centro de gravidade é baixo, a distância entre a estrada e o pedal é maior.

Materiais e cores

O corpo é feito de polímeros ou alumínio.

Os compostos de polímero são bons porque são baratos, pesam pouco e podem amortecer a vibração. Você pode usar os pedais de polímero com segurança durante a condução na cidade. Alguns ciclistas ficam confusos com a qualidade e a resistência da construção desses pedais, mas alguns fabricantes oferecem uma garantia de 4 a 5 anos, de modo que os modelos de polímero também podem servir por um longo tempo.

O alumínio é o principal material com o qual o corpo é feito. Os pedais de metal são mais fortes e duráveis ​​do que os de plástico. Este material é indicado para quem gosta de um estilo de pilotagem agressivo, usa manobras e muitas vezes salta em cima da bicicleta. Entre as deficiências, pode-se destacar maior peso, preço e incapacidade de amortecer as vibrações.

Além disso, as caixas podem ser de ferro e aço.

O eixo é feito de cromo-molibdênio ou aço liso. Este material torna a estrutura forte e durável. O revestimento de cromo-molibdênio é muito mais caro, mas protege bem contra sujeira e ferrugem.

Os rolamentos são de vários tipos, a saber: granel, industrial e híbrido.

A opção em massa é a mais simples. Não é particularmente durável ou tem uma longa vida útil, mas é muito mais barato e fácil de montar. Esses análogos são instalados nas bicicletas mais baratas e infantis.

NSOs rolamentos industriais são a principal opção para o entusiasta do ciclismo. São bastante resistentes, podem durar muito tempo e têm um preço médio. Esse tipo de montagem é mais freqüentemente encontrado em bicicletas caras ou modelos de médio porte. Os tipos industriais são usados ​​apenas com corpo de pedal de metal, já que o polímero pode trabalhar muito menos do que o próprio rolamento.

Híbrido combinar manga e versão industrial detalhes. Isso fornece uma resistência muito alta em condições extremas, resistência e durabilidade.... Se você gosta de andar especialmente duro e fazer manobras com muita carga na bicicleta, esta opção é a melhor para você. As peças híbridas são usadas por atletas profissionais em disciplinas como Freeride e Downhill.

Quando se trata de cores, sua escolha é quase ilimitada. Os fabricantes oferecem uma variedade de tons para combinar com a cor da sua bicicleta. Verdes, vermelhos, pretos, laranjas, azuis - todas essas e muitas outras cores estão disponíveis na maioria dos fabricantes.

Como escolher?

Em primeiro lugar, escolha de acordo com o estilo de viagem que você fará.Para caminhadas normais, não há necessidade de escolher pedal com rolamentos industriais, pois não haverá carga especial na peça. Nesse caso, você pode comprar um modelo ambulante ou dobrável. com revestimento de polímero e rolamento solto. Ele sairá barato e será adequado para um uso simples.

Se você prefere um estilo de pilotagem agressivo, então escolha melhor entre os modelos de alumínio ou titânio montados com rolamentos industriais ou híbridos. Não faz muita diferença se esses pedais são pedais com clipe ou pedais com clipe de ferramenta. Tudo depende de quais características você deseja ver no dispositivo. Não se esqueça dos sapatos de ciclismo e do fato de que seu comprimento deve ser adequado às presilhas dos pedais de contato.

Lembre-se do preço. Pode ser de 2 a 14 mil rublos, então considere cada opção dos modelos que você escolher. O preço também depende do fabricante. Se você não tem dúvidas sobre a qualidade dos produtos de um determinado fabricante, vá com calma.

Para quem gosta de andar na chuva Melhor comprar pedais antiderrapantes para evitar que o pé salte.

Top models

Wellgo B123

O melhor modelo do segmento de baixo custo. Ele é projetado exclusivamente para dirigir na cidade. A parte principal do pedal é feita de um composto de polímero que pode suportar todas as cargas em ambientes urbanos. O conjunto inclui pontas de plástico que podem prender os sapatos durante a viagem. Os rolamentos a granel são instalados, portanto o uso muito ativo e abrupto da bicicleta é excluído.

Preço - 550-600 rublos. Entre as vantagens estão o baixo peso, boa resistência e uma vida útil bastante longa (4–5 anos). As desvantagens são força insuficiente e deslizamento do pé quando a superfície do pedal fica molhada.

Stels BLF-B6

Um modelo muito barato e simples que funciona bem com bicicletas infantis. Presente refletores, assim você não precisa se preocupar com a criança não ser visível para os carros. A base é feita de alumínio, os rolamentos são volumosos, há uma moldura.

O preço é de cerca de 350 rublos. Entre as vantagens estão leveza, facilidade de instalação e alta resistência a um preço. As desvantagens incluem rolamentos de baixa qualidade, baixa transferência de carga e vida útil curta.

BBB Trail Ride

Um dos melhores modelos de caminhada. O corpo é feito de alumínio para maior resistência e durabilidade. Esses pedais têm travas embutidas que melhoram a tração mesmo em condições de chuva. Ele usa rolamentos híbridos que são conhecidos por sua durabilidade e resistência. Esses pedais são indicados não só para a cidade, mas também para caminhadas na mata, pois isso permite sua atuação.

Dos dispositivos adicionais, existem refletores laterais. O eixo é feito de aço cromo-molibdênio, portanto você pode fazer saltos e alguns truques leves... Preço - 1.500 rublos. Força, design bonito e preço razoável são as vantagens. As desvantagens são que podem ser batidos contra as pedras, não se pode mudar os espinhos.

Exustar BMX

Modelo de uma famosa marca alemã. Esta peça tem uma base muito sólida feita com uma tecnologia especial. Rolamentos do tipo industrial, e existem dois deles ao mesmo tempo. Eles fornecem boa rotação e durabilidade. Toda a estrutura é fechada, então a umidade e os detritos não podem entrar.

É muito difícil desmontar este modelo para substituir algumas peças. Isso não é tão necessário, pois o fabricante dá garantia de 5 anos. O preço é de 3.000 a 3.200 rublos. Entre as vantagens - alta resistência, longa vida útil, bom preço pela qualidade, a presença de pinos substituíveis e um design interessante. Das desvantagens - impossibilidade de entender.

Shimano GR500

Um dos tipos de pedais mais populares de um fabricante japonês. Este modelo é muito versátil. É durável, leve, pode ser usado em condições extremas e é feito com tecnologias modernas. Os rolamentos são vedados para que não haja corrosão. Existem pinos duráveis ​​que aumentam a tração mesmo em condições de chuva. A vida útil é de 5 a 7 anos, muito mais do que as versões anteriores do pedal.

O preço é de cerca de 3700 rublos. Das muitas vantagens, as principais são a resistência, a capacidade de suportar cargas pesadas, uma longa vida útil e um design bonito. Menos um - e este é o custo.

Wellgo MG-1

Aparência atraente e original, qualidade, confiabilidade - tudo isso tem a ver com este modelo de pedal. A principal vantagem é a eficiência sob cargas pesadas... Este resultado é possível graças a uma base de caixa forte, rolamentos eficientes e materiais de alta qualidade. O corpo principal do pedal da bicicleta é protegido contra umidade ou sujeira.

O preço é de 5400 a 5500 rublos e a vida útil de 5 a 7 anos. Força, eficiência e durabilidade podem ser consideradas um ponto positivo. A única desvantagem é uma certa quantidade de refugo devido à montagem.

Mavic Crossmax XL Pro

Possui características para condições adversas. Os atletas profissionais costumam usar esses pedais em competições. Alta resistência e qualidade vão bem nesta parte. A diferença de outras opções de contato é que há uma oportunidade de desatarraxar rapidamente os espinhos. Isso ajudará no momento em que você pode cair.

Você só precisa de sapatos de ciclismo para andar com esses pedais. Preço - na faixa de 11.000-11.500 rublos. As vantagens são qualidade, eficiência e baixo peso. A desvantagem é que você precisa de um tipo especial de calçado para andar.

Shimano SAINT

O modelo de pedal mais caro e eficiente. É usado apenas por profissionais e foi testado em várias competições mundiais. O corpo é feito de liga de alta resistência, os rolamentos são híbridos, há proteção contra sujeira e umidade. A vida útil é de 5–7 anos, mesmo sob as cargas mais severas. O design exclusivo torna este modelo melhor não só por dentro, mas também por fora.

Preço - 14.000-14.400 rublos. Não há desvantagens, pelo preço é a melhor escolha.

Para uma visão geral dos pedais de bicicleta, veja o vídeo a seguir.

sem comentários

Moda

a beleza

casa