Acessórios de bicicleta

Bicos de bicicleta: características e tipos

Bicos de bicicleta: características e tipos
Contente
  1. O que é isso?
  2. Para que servem os limites?
  3. Visualizações
  4. Como escolher?

Ao longo do período de sua existência, a bicicleta passou por muitas mudanças, uma série de peças de reposição adquiriram um design mais complexo. A única parte que manteve sua aparência e função originais é o bico da bicicleta.

O que é isso?

O mamilo é chamado um tubo que conecta o tubo da bicicleta e a válvula de retenção existente que retém o ar, além de servir para bombeá-lo. A válvula é chamada de carretel, ela abre sob a pressão do ar que entra de fora e fecha quando o ar começa a pressionar do meio da roda. A estanqueidade do fechamento do carretel depende da pressão no interior da roda, e quanto mais alta, mais ela se fecha.

A principal função deste dispositivo é manter o ar da câmara hermeticamente. Essas válvulas podem ter formatos ligeiramente diferentes, mesmo para bicos do mesmo tipo, as bobinas podem ser parcialmente diferentes.

Os mamilos são feitos principalmente feito de latão, embora modelos de aço às vezes sejam encontrados... É melhor não comprar, pois sua qualidade é bastante duvidosa.

Os bocais de bicicleta também são chamados de porcas que prendem os raios e os aros das rodas.

Para que servem os limites?

A tampa do mamilo é parte integrante deste dispositivo. A principal tarefa das tampas de plástico nos modelos Dunlop era proteger o bico da sujeira, além de reter um pouco o ar que passava pelo tubo de borracha. Os modelos modernos tornaram-se mais funcionais, também são usados ​​como uma chave especial para desenroscar o carretel. Os gorros fabricados pela Presta protegem o mamilo da sujeira e do estresse mecânico, não são muito resistentes, portanto sob forte pressão, eles podem se equilibrar trabalhando com uma bomba de bicicleta.

Além de suas funções básicas, os bonés também costumam ser usados ​​para decorar bicicletas.

Os designers apresentam uma variedade bastante ampla e variada de tais dispositivos. As tampas podem ser divididas em 2 tipos:

  • decorativo, servindo principalmente como uma decoração vistosa de um veículo;
  • retroiluminado (neon)além de uma função estética, esses gorros tornam a bicicleta visível no escuro, sendo, portanto, responsáveis ​​pela segurança.

Visualizações

    Existem 3 tipos de mamilos:

    • Dunlop;
    • Schrader;
    • Presta.

      Dunlop é um modelo de borracha desatualizado que praticamente não é mais usado... Na URSS, esses padrões foram definidos para todas as bicicletas. Agora você ainda pode encontrá-lo em bicicletas infantis ou bicicletas antigas. É semelhante em diâmetro de orifício ao padrão automotivo - 8 mm, e em funcionalidade ao modelo Presta. O desenho de tal mamilo não é confiável e, além disso, é muito vulnerável à sujeira.

      Pequenos seixos ou mesmo areia que ficam presos no elástico do carretel podem bloquear o fluxo de ar. Embora esses dispositivos não sejam mais usados ​​na fabricação de pneus de bicicletas, eles podem ser facilmente encontrados em lojas especializadas. Para o bocal Dunlop, a bomba universal não era adequada porque sua rosca era bastante pequena. Isso se tornou uma desvantagem significativa dessa variedade. Para bombear o ar nos pneus com tal dispositivo, era necessário usar uma bomba de bicicleta, ou remover a ponta do carro e enfiar o tubo no mamilo.

      Além disso, era difícil realizar tal procedimento por conta própria, era necessário que alguém segurasse firmemente o tubo no mamilo.

      Schrader, ou mamilo automotivo (às vezes chamado de mamilo americano), é considerado um padrão universal, porque é adequado para pneus de carro e bicicleta. O diâmetro de abertura característico é de 8 mm. Essa variedade é mais comumente usada na fabricação de pneus. Devido à sua ampla distribuição, quase todas as bombas automotivas são adequadas para esse padrão, embora os modelos sem grampo não sejam adequados para isso. Como característica distintiva do design da Schrader, pode-se destacar a presença de uma válvula especial - se você pressioná-la, o ar do pneu será totalmente exaurido.

      Existem modelos em que a válvula é projetada de forma que o ar seja esvaziado quase que instantaneamente. A tampa nessas variantes protege a válvula de sujeira e danos mecânicos, mas não a veda hermeticamente. Um mamilo desse tipo tem uma resistência e durabilidade razoavelmente altas.

      Pneus com esse design são instalados na maioria das bicicletas modernas - com base nisso, o bico americano pode ser considerado uma das peças mais comuns.

      O Presta, ou bico de bicicleta, é o mais popular. Ele mantém a pressão dos pneus muito melhor e tem um design mais moderno. Mas, ao mesmo tempo, não vai funcionar encher esse pneu com uma bomba automática, para isso você precisa de um bico ou bomba especial para rodas de bicicleta. E também a válvula deste tipo de bocal é bastante frágil, pode quebrar mesmo quando a câmara é bombeada. Por causa dessa propriedade, muitos fabricantes fazem modelos de aparafusar. O diâmetro do furo da bobina Presta é de 6 mm.

      Esse dispositivo está instalado principalmente em bicicletas esportivas e de estrada, bem como em bicicletas de montanha. Pelas suas dimensões, é ligeiramente mais fino do que um bico de automóvel, mas distingue-se por um comprimento mais longo - 42-80 mm. Uma característica distintiva deste projeto é a localização da haste da válvula, ela é colocada do lado de fora, não no meio. Além disso, a tampa também possui uma porca que ajuda a reter o ar na câmara.

      Ao contrário do bico do carro, o Presta é caracterizado pela leveza suficiente, ele também é instalado em pneus sem câmara.

      A injeção de ar com este projeto é realizada da seguinte forma:

      • a tampa é desrosqueada e colocada próxima para não se perder;
      • desparafuse a contraporca, mas não remova até o fim, basta soltar a haste;
      • insira a bomba e prenda a braçadeira;
      • bombear ar.

      Em comparação com outras variedades que são instaladas em marcas relativamente baratas ou de gama média, o Presta é usado em modelos caros.

      Como escolher?

      Presta e Shrader são os modelos de spool mais comuns e também apresentam desempenho bastante semelhante. Ao escolher um dispositivo, em primeiro lugar, deve-se prestar atenção aos orifícios dos aros - se o diâmetro for de 6 mm, então apenas o primeiro padrão é adequado. Se for necessário instalar o Shrader, é necessário escarear o diâmetro de até 8 mm, mas deve-se ter em mente que depois disso as bordas devem ser protegidas.

      Para evitar danos, esteja atento à presença das tampas, mesmo que não tenham propriedades de vedação. Ao escolher um mamilo, você também deve levar em consideração que o Presta requer uma bomba de bicicleta e o procedimento de injeção de ar deve ser executado com cuidado, sem pressão forte.

      Você também pode usar uma bomba com bocal automático, para isso você precisa realizar várias etapas:

      • desparafuse a porca;
      • puxe o elástico junto com a manga;
      • desdobre o tampão para baixo com uma parte estreita;
      • coloque o cone de borracha com a parte larga para baixo e aperte a porca.

      Assim, sem muito esforço, você pode mudar o bico da bomba de uma bomba de carro para Presta. Shrader é adequado para pneus largos, incluindo câmaras de ar para crianças, enquanto Presta é adequado principalmente para modelos esportivos. Deve-se ter em mente que mamilos têm comprimentos diferentes (33-80 mm), esta variedade depende dos parâmetros dos aros.

      Os mamilos raramente falham, especialmente com a manutenção normal da bicicleta, mas podem ser facilmente substituídos em caso de avaria.

      Para informações sobre como inflar o mamilo Presta, veja o próximo vídeo.

      sem comentários

      Moda

      a beleza

      casa