Acessórios de bicicleta

Escolhendo um navegador para uma bicicleta

Escolhendo um navegador para uma bicicleta
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Top models
  3. O que é melhor?
  4. Qual smartphone é certo para você?
  5. Aplicativos e aplicativos para iPhone
  6. O que instalar no Android
  7. Regras de seleção

A necessidade de escolher um navegador para uma bicicleta surge cada vez mais entre os verdadeiros fãs de turismo e viagens radicais. Em viagens longas, a necessidade de coordenação precisa da rota é grande. Mas é necessário usar dispositivos separados ou você pode sobreviver com os recursos usuais de um smartphone? A análise dos navegadores GPS para Android e iPhone para ciclistas demonstra claramente que existem muitos aplicativos de planejamento de rotas. Mas quão confortáveis ​​e confiáveis ​​eles são na estrada?

Peculiaridades

O navegador de bicicletas clássico - é um dispositivo compacto que oferece a capacidade de traçar, rotear e rastrear uma rota com sucesso. As opções convencionais de carros não são adequadas - você precisa de um modelo com perfil para ciclistas. Na cidade, muitos usuários usam aplicativos com navegador de voz e estão bastante satisfeitos. Então, qual escolher para uso diário?

O navegador GPS para ciclistas é essencialmente um computador de bordo clássico com recursos avançados. Este dispositivo é inicialmente adaptado às diferentes condições da estrada, transfere facilmente tensões, vibrações, contato com poeira e sujeira.

Além disso, o bicicleta navegador é fabricado pelos fabricantes em uma versão resistente ao pó e à umidade, equipada com um suporte especial para o guiador, de forma que esteja constantemente localizado na linha de visão do ciclista.

Um computador de bicicleta com função de planejamento de rota também deve ter opções adicionais úteis - download de mapas para uso off-line, funcionando como um rastreador, registrando a distância percorrida com a capacidade de percorrer a distância na direção oposta.É necessário suporte para cartões de memória e uma bateria poderosa que pode resistir até 2 a 7 dias sem recarga.

Em viagens longas, vale a pena escolher um modelo de navegador Pilhas recarregáveis ​​AA ou recarregáveis ​​substituíveis... Além disso, você precisa considerar: O GLONASS é praticamente inútil para os ciclistas, vale a pena focar nos aparelhos GPS.

Top models

Garmin é o líder indiscutível entre os fabricantes de navegadores de bicicletas mais populares. Não é surpreendente que os melhores modelos, de acordo com os próprios fãs dos veículos de duas rodas, na maioria das vezes acabem com esta marca. Considere as opções que merecem atenção especial.

  • Garmin EDGE 1000. Um dispositivo caro e minimalista em uma caixa lacrada. A diagonal da tela é pequena - 3 polegadas, a tela tem bom brilho e contraste, a resolução é baixa 200 × 400 pixels, boa sensibilidade do sensor - você pode controlar as funções com luvas. A montagem é feita no volante, por padrão existem mapas detalhados do Distrito Federal Central e Distrito Federal Noroeste.
  • Prolech MT4301... O navegador chinês é três vezes mais barato que o Garmin, mas com funcionalidade muito boa, há uma bateria espaçosa, uma tela brilhante de 4,3 polegadas, uma caneta no kit e uma viseira protetora contra chuva.
  • Garmin GPSMAP 60Cx. Modelo com tela compacta, anti-reflexo, funcionando com muita luz. Alimentado por pilhas AA, o case é à prova d'água, há um slot para cartão de memória dentro. Controle de botão de pressão.

O que é melhor?

É considerado que os ciclistas navegadores estão moralmente desatualizados. Há muito tempo que o Android e o iPhone têm aplicativos que suportam comandos de voz, programas de roteamento e outras opções úteis. Então, vale a pena gastar dinheiro em um dispositivo separado? Mas o navegador clássico tem suas vantagens.

  1. Maior proteção corporal. Um smartphone pode não resistir ao uso extremo.
  2. Economia de energia. A bateria é consumida apenas para funções essenciais.
  3. Ausência de vinculação à presença de uma conexão com a Internet. Se o aplicativo não suportar acesso offline, o smartphone simplesmente se recusará a construir uma rota. Isso não acontecerá com o navegador.
  4. Grande variedade de tipos de cartão. Está nos navegadores e permite rastrear objetos topográficos, rodoviários e aquáticos.
  5. Adaptação ao ciclismo. Programas para pedestres ou motoristas não funcionarão. Além disso, a rota de ciclismo frequentemente fica fora das trilhas pavimentadas e caminhos.

    Todos esses pontos demonstram que um navegador de bicicleta ainda é significativamente diferente de um smartphone com um aplicativo que contém mapas.

    Qual smartphone é certo para você?

    O custo de navegadores GPS especiais para o cicloturismo é bastante alto, por isso muitos viajantes ainda optam por smartphones. Mas nem todo dispositivo é adequado para traçar uma rota. Para usar seu telefone convenientemente, ele deve ter uma tela grande e controles de toque. Como montagem, é melhor escolher imediatamente um suporte com uma capa à prova d'água incluída no kit - ele vai caber no volante. Você precisa estar atento à possibilidade de mudar o ângulo de inclinação - é muito importante.

    Idealmente, se o smartphone for instalado GLONASS, GPS, sensores GPS assistidos. Isso melhorará a precisão do posicionamento. Além disso, uma bússola magnética é uma opção útil. Além disso, para um smartphone usado como navegador, uma memória espaçosa e uma bateria de pelo menos 2600 mAh são necessárias. É ideal que o modelo adquirido tenha imediatamente uma caixa protegida contra umidade e poeira com plugues.

    Aplicativos e aplicativos para iPhone

    Quais aplicativos de navegação funcionam com sucesso em dispositivos Apple? Graças ao feedback do usuário, os líderes podem ser distinguidos.

    "Navitel"

    O aplicativo foi testado por milhões de usuários. Os mapas estão disponíveis por assinatura, você pode selecionar países e regiões, incluindo a UE.

    MapsMe

    Um aplicativo que fornece acesso offline permanente e completo a mapas detalhados. Funciona com base no OSM, existe uma ferramenta de busca conveniente, tudo funciona de forma totalmente gratuita e sem acesso à rede.

    Komoot

    Navigator para iOS e Android com funcionalidade gratuita e opções adicionais pagas. O bom do navegador é que desde o início está vocacionado para o turismo pedestre e ciclístico, permite-lhe construir percursos individuais, registá-los e memorizá-los.

    Runtastic Road (Mountain) Bike

    Um aplicativo para ciclistas que combina a funcionalidade de rastreador e navegador. Possui mapa com coordenadas GPS, assistente de voz, o aplicativo é compatível com diversos gadgets. A versão para bicicletas de estrada e montanha difere apenas na possibilidade de construir percursos fora da malha rodoviária.

    O que instalar no Android

    Os smartphones Android têm algumas vantagens em relação aos seus homólogos que executam outros sistemas operacionais. Por exemplo, o Yandex. Navigator ”com controle de voz - isso é conveniente se você fizer ajustes de rota enquanto dirige. O principal problema da aplicação é o foco no acesso constante à rede, no caso de viagens fora dos assentamentos isso é uma grande desvantagem. Mas agora existe a opção de construir ciclovias.

    O aplicativo Naviki também é conveniente de usar - é voltado especificamente para ciclistas. Por uma taxa, os mapas podem ser baixados offline, há uma contabilidade para o tipo de veículo - montanha, corrida (rodovia).

    As rotas são construídas com antecedência, indicando os pontos de partida e chegada, a sincronização com um smartphone ou tablet é suportada.

    Bikemap 10.10.2 - aplicativo de rastreamento de bicicleta com amplo suporte de navegação... Com sua ajuda, você pode facilmente traçar seu roteiro de viagem e segui-lo. A falta de Russificação no menu não afeta o detalhamento dos mapas disponíveis. Tudo é muito detalhado, há triagem por distância, tipo de piso e bicicleta.

    Regras de seleção

    Para escolher o navegador de bicicletas certo, basta prestar atenção às suas principais características. Os mais importantes podem ser observados.

    1. A confiabilidade do case. O reforço de borracha incluído e as propriedades à prova de choque ajudarão a manter o dispositivo nas situações mais extremas.
    2. Resistência à umidade. Para um roteador de encaminhamento, o aperto e os plugues nas localizações das portas são importantes.
    3. Força de fixação. É melhor se estiver incluído na embalagem ou se vier da mesma empresa que o próprio dispositivo.
    4. Tipo de fonte de alimentação. Caso opte por um navegador com bateria de íon-lítio, é necessário dar preferência às opções com 1500 mAh ou mais, caso contrário existe a possibilidade de o aparelho ter que ser recarregado a cada 6-8 horas. Para viagens longas longe da civilização, existe uma técnica em pilhas AA, você pode usar uma pilha deste tamanho.
    5. Portas. Você precisa de uma entrada USB para atualizações de software, um slot para um cartão de memória, um soquete para carregar.
    6. O número de formatos de cartão suportados. Quanto mais melhor.

    Considerando todos esses fatores, é fácil encontrar um bike navegador para viagens e viagens aos lugares mais distantes.

    Para uma visão geral do Xoss Sprint Bicycle Navigator, veja abaixo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa