Acessórios de bicicleta

Bombas de bicicleta: tipos e seleção

Bombas de bicicleta: tipos e seleção
Contente
  1. Dispositivo e princípio de operação
  2. Visualizações
  3. Tipos de mamilo
  4. Marcas populares
  5. Como escolher?

A bomba é o principal acessório da bicicleta, portanto é recomendável comprá-las juntas. Esta unidade foi especialmente projetada para pneus de bicicleta. Ele deve estar sempre lá, porque você não pode ir longe com o equipamento defeituoso. Ao escolher uma bicicleta, você deve decidir imediatamente sobre a bomba.

Dispositivo e princípio de operação

A primeira bomba de bicicleta apareceu em 1887 na Escócia. E hoje, uma bomba de bicicleta é um dispositivo indispensável para a tecnologia de verão. Todo entusiasta do ciclismo tem um. Existem vários tipos, diferentes opções e modelos de bombas.

O mecanismo geralmente é equipado com um adaptador que conecta o encaixe e o tubo da bicicleta. O ar é bombeado por meio de um pistão especial. Quando sobe, o sistema puxa o ar pela válvula. Em um curso para baixo, o pistão começa a deslocar o ar da própria bomba para o pneu. Alguns modelos possuem um manômetro que mede o nível de pressão dentro da câmara.

A câmara pode ser bombeada com uma bomba de pé ou compressor. A última opção pode bombear muito ar, o que afetará as paredes da câmara e pode até rompê-la.

Para poder levar a unidade com eles, a maioria das pessoas escolhe as opções manuais. A bomba manual da bicicleta tem uma forma cilíndrica. O projeto possui um pistão, gaxetas de borracha, que atuam como vedações. Para tornar conveniente a operação deste dispositivo, a bomba tem uma haste e uma alça. As bombas de baixa produtividade, mais frequentemente de formato cilíndrico, possuem uma alça que reduz as dimensões do próprio dispositivo.

Uma válvula é instalada em várias bombas, que opera para a descarga. O gás ou líquido entra no recipiente passando pela conexão. Quando o pistão começa a funcionar, o conteúdo é comprimido e, sob pressão, sai pela conexão. As bombas de enchimento de pneus têm uma mangueira flexível que se conecta a uma válvula em uma das rodas. Em alguns casos, eles são equipados com um manômetro que monitora a pressão no pneu.

A maioria dos modelos funciona de acordo com os princípios acima, mas existem modelos que realizam suas tarefas de acordo com um algoritmo diferente.

É por isso para uso a longo prazo e de alta qualidade, primeiro você precisa estudar as instruções deste dispositivo.

Visualizações

A forma como a bomba é utilizada influencia a escolha do seu tipo. Vamos considerar os principais tipos desta unidade.

  • De pé com manômetro (pé). Assemelha-se a um automóvel porque tem uma cabeça de válvula Schrader. Quando a máquina está em operação, sua base fica no chão. O processo de bombeamento ocorre pressionando o pedal da bomba com o pé. Esta técnica é fácil de usar em qualquer situação: o batente fixo vai até ao solo, o cabo largo permite segurá-lo confortavelmente com ambas as mãos. Graças à válvula unidirecional, o manômetro e a mangueira de ar estão firmemente conectados à câmara. Esse sistema permite que você infle o pneu rapidamente, mas o grande peso e as dimensões não permitem carregar esta unidade com você.

Deve-se observar que uma bicicleta de estrada não pode ser inflada com uma bomba de pé porque ela não fornece a pressão necessária para este tipo de pneu.

  • Portátil portátil. O tipo mais popular, que pode ser com uma mangueira ou também com um cabeçote integrado. As bombas de mangueira têm tubos separados conectando-as ao bico da câmara. Esses modelos são amados por seu preço acessível e uma variedade de conexões de liberação de ar. No entanto, são inferiores a outros tipos de bombas em termos de eficiência. A bomba com cabeça integrada está equipada com um inserto de borracha que se encaixa na abertura lateral. Isso é para garantir que o mamilo tenha uma boa vedação ao seu redor. Esse selo é o mais eficiente e confiável em operação.

No entanto, há uma pequena desvantagem: a bomba deve ser segurada com as mãos durante a operação, porque o bico pode pular para fora da câmara.

  • Na forma de uma lata de gás comprimido. Eles bombeiam muito rapidamente graças ao gás liquefeito, que não pode ser bombeado sozinho. Além disso, são caros, por isso são usados ​​apenas em corridas, quando não há tempo para reparos. Deve-se notar que as moléculas de CO2 se distinguem por seu grande tamanho, o que não permite que fiquem na borracha por muito tempo. Isso significa que depois de alguns dias a roda fica plana.
  • Bomba de bicicleta elétrica Concebido para pneus de automóveis, mas pode ser utilizado para bicicletas. Uma série de bombas corta a inflação para níveis de pressão adequados, então o pneu da bicicleta pode não estar cheio o suficiente. Esta ferramenta funciona com uma tomada de 220 V.
  • Bomba de bateria... Ele inflará facilmente pneus vazios, bem como bolas, colchões e muito mais. Essa unidade em qualquer território irá rapidamente, sem fios e bombear silenciosamente o elemento necessário. Esta bomba está equipada com display, manômetro e automação. A bateria está funcionando há muito tempo, mas precisa ser recarregada.
  • Universal. Difere em seu tamanho compacto, você pode inflar não apenas pneus de bicicleta. Os produtos modernos se destacam por um belo design, possuem automação adicional, o que torna este produto ainda mais confiável. O dispositivo é adequado para diferentes tipos de mamilos.
  • Auto É um dispositivo reutilizável que pode ser facilmente transportado. Ele pode ser usado para encher um pneu completamente furado, bem como um pneu sem câmara. Um dispositivo bastante prático e simples. Para encher a câmara, basta pressionar um botão. Essas unidades são preenchidas com um compressor de ar.Graças à cápsula de alumínio, é possível suportar uma pressão de 16 bar. O ar comprimido nesta técnica é monitorado usando um sensor na caixa.

Tipos de mamilo

Um mamilo é um dispositivo capaz de manter a pressão em uma câmara. Os designs são diferentes uns dos outros, têm vantagens e desvantagens.

  • Bico de bicicleta (Dunlop) - um desenho que remonta aos tempos da União Soviética. O princípio de funcionamento é o seguinte: um tubo é inserido na roda, seu orifício é fechado com uma cambraia. Se o tubo funcionar corretamente, o mamilo mantém a pressão. Quando o tubo falha, isso afeta o funcionamento do mamilo - ele desinfla. Acontece que o tubo de metal é obstruído por um tubo de borracha, que é mantido pela pressão no interior das rodas.
  • Bico do carro (Schrader) - opção prática e popular. Recomendado para diversos tipos de equipamentos, é considerada uma ferramenta versátil. O produto é muito confiável e fácil de usar. O tubo mamilo é tampado por um carretel no qual há uma vedação de borracha. Quando a bomba é conectada, a baioneta do meio abre a válvula. Através dele, o ar entra na roda. Se houver uma falha no sistema, a válvula não está bem fechada e o ar escapará.

Os usuários ativos de bicicletas consideram este tipo de bocal pesado, mas em sua praticidade é melhor do que todos os outros tipos de bicos.

  • Presta (FV e SV) - modelo de mamilo aprimorado e elite. A instalação ocorre em tipos de borracha tubeless, bem como em modelos caros de bicicletas. É o mais leve e confiável de todos os outros representantes. Na prática, é difícil. Para trabalhar com este bico, um adaptador especial e uma mangueira são usados. O carretel da válvula não é o mais conveniente, é preciso se acostumar. O princípio de operação é semelhante ao de um bocal de carro. O design é feito confiável pela própria válvula inconveniente.

Ele difere dos bicos comuns porque é espremido por uma porca localizada na parte superior, atraindo assim o amortecedor para as válvulas.

  • Um adaptador que permite que você alterne de um para outro mamilo. A variedade de mamilos faz com que o usuário possa facilmente se confundir quanto ao seu número, por isso é necessário um adaptador. Geralmente dura muito tempo, o suficiente para várias temporadas.

    Portanto, para os amantes de bicicletas, você precisa ter dois tipos de bombas em seu arsenal, além de um adaptador. É importante lembrar que cada mamilo tem seu próprio diâmetro. O maior tem automóvel.

    Marcas populares

    Vamos revisar os modelos e marcas mais populares de bombas para bicicletas.

    • Uma bomba portátil é considerada um dispositivo universal. Leyzine. É uma miniatura, com 17 cm de comprimento e 94 g de peso, pode ser facilmente colocada no bolso da roupa ou em uma bolsa embaixo do quadro da bicicleta. A pressão máxima é de 11 atmosferas. Existem 2 modos de comutação: grande e pequeno. Acontece que primeiro giramos a câmara sob alta pressão e, finalmente, mudamos para baixa pressão. A cabeça é adequada para mamilos Schrader, Presta.

    Porém, antes de comprar, é melhor ler as instruções, para esclarecer quais mamilos são adequados para este aparelho.

    • Para aqueles que estão ativamente envolvidos no ciclismo, ou andam muito de bicicleta, é melhor comprar uma casa bomba de chão. O melhor nessa direção será Topeak JoeBlow Max HP Track... Tem uma gama de preços elevada, mas é adequada para todos os tipos de mamilos. A construção é feita de materiais de alta qualidade e confiáveis. O fabricante garante o funcionamento a longo prazo deste dispositivo.
    • Topeak lidera a classificação de bombas de bicicletas de estrada. Você pode levá-lo com segurança, mesmo na jornada mais longa, a marca conseguiu se recomendar positivamente. Este dispositivo vem com um manômetro e uma mangueira. A alça pode ser desdobrada com a letra "T", a parte inferior tem uma barra, é conveniente prendê-la com o pé. Pode até substituir bombas portáteis e de chão. Esta opção será relevante para aquelas pessoas que possuem apenas uma bicicleta. Pode balançar rapidamente, ganhar 11 atmosferas em um pneu de estrada.
    • Cyclotech - o produto é feito de plástico. Muito leve, prático e, o mais importante, barato. Popular entre os amantes de bicicletas. É uma marca versátil em que os materiais compostos são tão bons quanto as bombas de metal.
    • Stels é uma marca que desenvolve modelos adaptados a um amplo leque de pessoas. A bomba é fornecida com um manômetro e uma escala de medição. A pressão máxima é de 11 atmosferas. O corpo é feito de liga de alumínio, distingue-se pela sua potência e confiabilidade no uso.
    • Berkut - aparelhos possuem botões especiais para encher pneus... As bombas são facilmente montadas na estrutura. O conjunto inclui uma lanterna que permite encher os pneus mesmo à noite. A unidade carrega como um simples telefone. O manômetro funciona perfeitamente, sem erros ele determina o nível de carga para uma inflação segura dos pneus.
    • Giyo. A empresa fabrica suas ferramentas em alumínio de alta resistência e de boa qualidade. A alta pressão permite que as rodas sejam infladas rapidamente. Mas há modelos dessa linha que possuem câmaras-de-ar pequenas, de modo que os pneus terão que bombear por mais tempo do que o normal.
    • Stern - bombas com manômetro. Eles se distinguem por um corpo ergonômico, uma alça confortável e rotativa. O kit inclui fechos. O produto é feito de plástico, por isso é fácil e prático de usar.
    • Xiaomi. A empresa, que forneceu uma bateria de lítio, um sistema de detecção de pressão e outras funções para o conjunto de bombas de sua linha de modelos. O principal é que a bomba tem um tamanho compacto e pode encher pneus rapidamente, mesmo em um carro. O resultado é um produto inovador adaptado às condições modernas e às atividades ao ar livre.

    Como escolher?

    Uma característica importante de uma bomba de bicicleta é a pressão - deve ser máxima... Por exemplo, para uma bicicleta de montanha - de 6 a 8 atmosferas. Geralmente são bombas de bicicleta padrão. Se a bicicleta for uma bicicleta de estrada, então 8 a 11 atmosferas. As informações sobre a circunferência do pneu ajudarão a determinar corretamente a pressão. Este número indica a pressão que o próprio pneu pode suportar. É importante entender aqui que deve ser em quantidade igual. Erros irão danificar a câmera.

    Para evitar problemas de pressão, é necessário comprar bombas com manômetro.

    A bomba da bicicleta deve ser equipada com um tampão que a proteja contra poeira e sujeira. É importante prestar atenção aos modelos móveis. A opção ideal é uma caixa de alumínio, leve e confiável de usar. É melhor ter duas opções: uma - com manômetro, fixo para uso doméstico, e a segunda - um tipo portátil para levar com você a qualquer lugar. A escolha fica por conta do dono da bicicleta.

    Se houver várias bicicletas em uma família, comprar uma bomba separada para cada uma é caro e injustificado. Você pode instalar os suportes nas estruturas e pegar uma bomba e, em seguida, movê-la de uma unidade para outra. Uma opção comprovada é considerada compra de dois tipos de bombas: uma - em casa, a segunda - com você.

    Ao escolher uma ou outra bomba para bicicleta, você deve seguir as seguintes recomendações:

    • nível máximo de pressão na bomba;
    • o volume de trabalho deve estar dentro da norma permitida;
    • o manômetro mede com precisão;
    • compatível com mamilos de vários tamanhos e marcas;
    • dimensões da bomba da bicicleta;
    • unidade de peso;
    • montagem confiável, material de qualidade;
    • para modelos externos caros, deve haver peças sobressalentes.

      Portanto, escolher uma bomba para sua bicicleta é divertido e caro, mas vale a pena. É melhor gastar dinheiro uma vez e comprar coisas realmente úteis que ajudarão mesmo nas situações mais extremas. Uma análise dos tipos de bombas e suas características sugere que os acessórios na vida das estruturas básicas estão longe de ser o último lugar.

      O vídeo a seguir fornece uma visão geral das bombas para bicicletas.

      sem comentários

      Moda

      a beleza

      casa