Acessórios de bicicleta

Máquinas de limpeza de corrente de bicicleta: descrição, dicas para escolher e usar

Máquinas de limpeza de corrente de bicicleta: descrição, dicas para escolher e usar
Contente
  1. Descrição do dispositivo
  2. Tipos de modelos
  3. Como usar
  4. Dicas para seleção e operação

Devido a influências físicas e climáticas externas, a corrente da bicicleta é suscetível a alongamento e desgaste rápido. Um limpador de corrente de bicicleta ajudará a prevenir problemas com este elemento e transporte em geral.

Descrição do dispositivo

Uma ferramenta conhecida como limpador de correntes geralmente é incluída em um kit de manutenção de bicicletas, junto com um raspador de cassete e uma escova. Usualmente, o dispositivo é feito de material polimérico e equipado com as mesmas engrenagens de plástico... A máquina vem com uma alça para facilitar o uso e uma trava que a mantém fechada durante todo o processo de limpeza.

Quando a alça é removida, o dispositivo pode ser aberto e várias engrenagens com escovas presas a elas podem ser vistas. Durante a operação, a corrente é firmemente presa e imobilizada pelas saliências da tampa. A unidade é dobrável - isso é feito para que após o trabalho possa ser imediatamente limpo de sujeira.

Obviamente, a limpeza é feita antes da lubrificação. Em termos de acessórios de limpeza, a ferramenta do ciclista pode ser uma escova de dentes comum, resíduos densos e limpos ou uma máquina de limpeza.

Alguns acreditam que você pode viver sem este dispositivo, no entanto, a prática mostra que o dispositivo tem várias vantagens significativas:

  • a limpeza é muito mais rápida;
  • as mãos permanecem limpas;
  • a corrente não precisa ser removida;
  • a utilização do design não implica dificuldades;
  • você pode economizar na compra de lubrificantes e óleos.

A desvantagem do aparelho é a limpeza necessária após o uso e o custo relativamente alto de alguns modelos, além disso, não limpa as estrelas. Mas é aqui que as desvantagens terminam com os benefícios óbvios da máquina.

Tipos de modelos

Hoje você pode escolher uma máquina de lavar de corrente em qualquer categoria de preço, configuração e design.

  • O dispositivo C&L é considerado o mais barato. Apesar de custar cerca de 500-600 rublos, o modelo tem algumas vantagens: não é necessário desmontar a corrente, a limpeza é rápida, o aparelho é fácil de usar e desmontar. Porém, o material de fabricação deixa muito a desejar e, durante o processo de trabalho, a unidade range.
  • Bike Hand YC-79 - um produto de qualidade superior com o mesmo princípio de operação. A vantagem são as engrenagens dobráveis, fáceis de lavar. Das desvantagens - a substituição frequente do selo de borracha de espuma, que está sujeito a abrasão rápida. As escovas também podem ser substituídas, mas com base no preço, é mais fácil comprar outro dispositivo. A modificação custa cerca de 1.200 rublos.
  • Uma opção mais cara e, sem dúvida, de alta qualidade - Ferramentas Super Bike... A máquina, com os devidos cuidados, é projetada para operação de longo prazo, tem rolos de boa qualidade, um raspador adicional e uma escova estão incluídos no conjunto. Fichas e rachaduras são excluídas no caso deste modelo e, em geral, a coisa é digna de atenção. No entanto, seu custo é muito maior - cerca de 1.800 rublos.
  • Pedro's Chain Machine Model é um dispositivo premium, ele tem a classificação mais alta entre outros designs devido à qualidade do material da caixa e das peças. O kit inclui uma escova e um composto de limpeza especial. Este dispositivo possui mais de 100 rolos, portanto a limpeza é extremamente profunda e uniforme. Além disso, o aparador não precisa ser segurado durante o processo de trabalho.

Apesar do preço (2.300 rublos), este dispositivo é muito procurado. A julgar pelas críticas, até mesmo uma unidade usada, que pode ser comprada em um brechó, é mais confiável e prática do que outros novos modelos.

Como usar

A lavagem da corrente é extremamente necessária quando, por algum motivo, a corrente não pode ser removida e não é muito conveniente limpar o elemento manualmente.

Usar o dispositivo é bastante simples:

  • você precisa abrir a tampa;
  • trazer a máquina para o fundo da corrente, focando nas ranhuras do corpo e nos elos;
  • feche a tampa, para que a peça fique bem fixada;
  • Encha a banheira com um limpador;
  • fixe a máquina na estrutura;
  • defina o movimento da corrente com os pedais.

Neste caso, a corrente passará pelas engrenagens com escovas e aos poucos se livrará da sujeira. Quanto mais frequentemente esse procedimento for executado, menos tempo levará.

Dicas para seleção e operação

A principal manutenção de rotina de uma corrente de bicicleta consiste em duas etapas - lubrificação e limpeza. Primeiro, um elemento importante é limpo com agentes como litol ou solidol, que todo motorista de carro tem em casa. A fervura na graxa fervente é permitida, mas é melhor não usar óleo de motor, pois se transforma em uma emulsão, e depois em uma substância de dureza aumentada, tal composição não só levará a uma adesão ainda maior de sujeira, mas também pode danificar o mecanismo da bicicleta.

A máquina vem com um detergente., mas acaba rápido, muitas pessoas usam outros compostos desengraxantes como gasolina, querosene e aguarrás. Se o dispositivo for barato, plástico de baixa qualidade pode ser usado para fazê-lo. Como resultado, ao encher a mesma gasolina, ela é capaz de dissolver o corpo do dispositivo.

Por isso, é melhor adquirir meios especiais de limpeza e lavagem da composição anterior, que estão disponíveis em diferentes formas - líquida e aerossol, mas devem ser usados ​​com cautela, evitando-se que subam em outras partes da bicicleta.

Ciclistas experientes que sabem cuidar adequadamente dos veículos são aconselhados a lavar a sujeira simples com água comum, adicionando detergentes de louça ou diluindo sabão em pó ralado.

Para realizar uma lavagem de alta qualidade, você pode pré-tratar os elos da corrente com preparação universal de aerossol WD-40 ou graxa de silicone, tendo previamente coberto os aros e rotor com material de proteção. Também é importante que a corrente esteja limpa e completamente seca antes da lubrificação.

Há apenas uma recomendação quanto à escolha de uma máquina de escrever - tente comprar um produto de qualidade. Em aparelhos baratos, o contato das escovas com a superfície dos elos não é muito forte, mas uma boa máquina será capaz de lidar mesmo com sujeira forte. E, é claro, esse dispositivo deve ser tratado com cuidado e mantido limpo.

A máquina para lavar e limpar uma corrente de bicicleta é um dispositivo útil e prático. Apesar de alguns considerarem desnecessário, os adversários têm uma opinião diferente - o século 21 está no quintal, e o aparelho permite realizar os procedimentos necessários da forma mais civilizada.

Veja abaixo o teste de limpador de corrente de bicicleta.

sem comentários

Moda

a beleza

casa