Acessórios de bicicleta

Porta-bicicletas Thule: modelos, prós e contras

Porta-bicicletas Thule: modelos, prós e contras
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Tipos de suportes de bicicleta
  3. Vantagens e desvantagens
  4. Qual opção escolher

Os porta-bicicletas Thule são considerados uma das opções mais confortáveis, simples e funcionais do mercado. Com a ajuda de um dispositivo de fácil instalação, todo proprietário de um carro pessoal pode resolver o problema de transporte de uma ou mais bicicletas de duas rodas sem fazer mudanças radicais em seu design.

Entre os modelos de porta-bicicletas da empresa existem opções de vários tipos de design e capacidade.

Mas todos eles são voltados para pessoas com conhecimento técnico mínimo - você pode encontrar exatamente o formato que é adequado para um modelo e marca de carro específicos e instalá-lo em alguns minutos.

Antes de tomar a decisão final na escolha de um suporte para um carro, vale a pena entender todos os detalhes e entender exatamente como a empresa sueca está preparada para garantir o transporte seguro de bicicletas.

Peculiaridades

O porta-bicicletas Thule é considerado um dos meios mais confiáveis ​​de proteger uma ou mais bicicletas para viagens, viagens curtas ou longas. A empresa sueca se orgulha de sua experiência em engenharia e oferece uma ampla gama de soluções para garantir resultados ideais. Dependendo do projeto da máquina, você pode escolher o local e o método de fixação.

A marca Thule leva seu design a sério - todos os produtos são totalmente testados.

Além disso, a empresa conta com modernas soluções de engenharia que permitem, com um mínimo de formação técnica, instalar ou desmontar um bicicletário no carro.

É dada especial atenção à seleção de materiais. É dada preferência a metais que sejam resistentes à corrosão e não danifiquem a pintura da máquina.

Tipos de suportes de bicicleta

Absolutamente todos os tipos de porta-bicicletas para automóveis são feitos na forma de porta-bicicletas verticais ou plataformas de suporte. Dependendo de como exatamente o veículo de duas rodas será fixado, também é possível dividir os dispositivos de fixação em vários grupos. A Thule possui 3 linhas de produtos de montagem.

Barra de reboque

Uma opção versátil para transportar até 4 bicicletas ao mesmo tempo. Este formato de montagem é considerado o mais confiável, torna mais fácil instalar e remover até bicicletas pesadas.

Para a porta dos fundos

Escolha ideal quando nenhum engate ou engate está disponível. Não há restrições estritas sobre o peso dos veículos, você pode usar bicicletas de vários tipos e designs, incluindo rodas pesadas ou grossas.

No telhado

Com ou sem arcos, Thule oferece uma escolha. O rack de teto pode ser ajustado para proteger a bicicleta pela roda, segurada pelo quadro ou garfo. Esta é uma solução segura e conveniente se o design do carro não implicar a presença de um engate de reboque e a bagageira tiver que ser aberta e fechada constantemente.

Suporte para bicicletas de tejadilho

Thule tem várias opções de rack de teto disponíveis. Vários modelos podem ser citados entre as opções mais populares.

FreeRide

Modelo funcional com suporte para moldura. É montado no porta-malas usando as travas fornecidas. As rodas são fixadas com cintos especiais de liberação rápida. Compatível com eixo passante, o adaptador pode ser necessário para racks de trilhos em T.

ProRide

Rack vertical que pode suportar bicicletas de até 20 kg de peso. Fornece para instalação automática da bicicleta no momento da fixação... O suporte não precisa de montagem, um adaptador deve ser usado para uso em bicicletas com quadro de carbono.

ThruRide

Montagem em garfo que não requer adaptadores. Adequado para bicicletas passantes. O carregamento simplificado da bicicleta é fornecido. Adaptado apenas para racks com trilhos em T.

OutRide

Fixação com garfo de travamento - um dos mais simples da linha. Adaptado para fixação de bicicletas gordas com pneus de até 3 ”. Adequado para molduras redondas e ovais.

Porta-bicicletas para barra de reboque

Esta categoria de porta-bicicletas é uma das mais numerosas na Thule. Os modelos mais populares podem ser identificados.

Xpress 2

A montagem mais simples e leve, comporta 2 bicicletas com tiras de borracha. Mecanismo dobrável conveniente para fácil armazenamento. Adequado para todos os quadros com adaptador.

Espere

Necessita de bloqueio de fixação adicional, existe uma função de inclinação. Não requer ajustes complicados. Existem versões para 3 e 4 bicicletas.

RideOn

É produzida para a instalação de 2 ou 3 bicicletas, dependendo da modificação. Design simples com dobradiças facilmente movido à mão, você pode alterar o ângulo de inclinação.

EuroRide

Existem versões para 2 e 3 bicicletas. Uma trava especial simplifica muito a instalação. As bicicletas são consertadas às custas dos suportes de quadro.

VeloCompact

Uma das amarrações mais rígidas, o número de bicicletas transportadas - de 2 a 4, nenhuma ferramenta de montagem necessária. Inclui suportes de roda expansíveis para qualquer base.

VeloSpace XT

Adequado para todas as bicicletas, incluindo bicicletas gordas. Pode servir um bagageiro de tejadilho adicional em combinação com a caixa de tejadilho BackSpace XT.

EasyFold XT

Montagem dobrável universal.

Porta-bicicletas porta traseira

Esta categoria de bicicletas da Thule ajuda a tornar o carregamento e o transporte de suas bicicletas o mais fácil e conveniente possível. O quadro será protegido de forma confiável contra danos.

RaceWay

Porta-bicicletas para automóvel com fixação nos cabos. A instalação rápida, a presença de almofadas de borracha para proteger o corpo, o design dobrável tornam este modelo muito popular... Existem opções para 2 ou 3 bicicletas.

BackPac

Uma série para carros com carroceria de minivan ou microônibus, montada na porta traseira.A capacidade padrão do alojamento é de 2 ou 3 bicicletas, podendo ser ampliada para 4. O rack para transporte permite alterar os parâmetros da base, levando em consideração o comprimento e a largura das rodas.

Auto-estrada

O suporte para bicicleta foi projetado para ser preso à porta traseira do veículo. O design simples comporta até 3 bicicletasAdequado para sedans e hatchbacks.

Grampear

      Um modelo com o desenho mais simples possível. Projetado para carros hatchback ou station wagon.

      Muitos bicicletários foram descontinuados, assim como o popular Pack'n Pedal Sport Rack. O fabricante atualiza regularmente a gama de modelos, introduz novas tecnologias e clipes irrelevantes são removidos de circulação.

      Vantagens e desvantagens

      Vamos dar uma olhada nos prós e contras da instalação de um suporte para bicicletas Thule.

      Vamos começar com as vantagens óbvias.

      1. Instalação simples. A instalação de um porta-bicicletas na maioria dos casos não requer o uso de ferramentas especiais, permite realizar todas as manipulações em poucos minutos.
      2. Número variável de bicicletas... Com o uso de acessórios adicionais, o porta-bicicletas pode ser facilmente expandido em 1-2 seções, tornando possível transportar mais bicicletas.
      3. Proteção da superfície. A Thule possui almofadas onde o quadro da bicicleta ou a pintura do carro podem ser danificados.
      4. Soluções individuais para qualquer corpo. Isso é importante se a máquina tiver dimensões ou design fora do padrão.

        As desvantagens incluem a necessidade de adquirir componentes adicionais. Adaptadores, travas e muitos outros elementos que permitem que você adapte montagens para parâmetros fora do padrão do carro são bastante caros. Fora isso, os produtos Thule são bons para os ciclistas.

        Qual opção escolher

        Ao escolher um porta-bicicletas Thule para o seu carro, vale a pena considerar pontos como a presença ou ausência de um engate de reboque, rack de teto. Na sua ausência, o retentor terá que ser selecionado entre uma lista muito menor de modelos. Os porta-bicicletas no tejadilho podem ser inconvenientes com uma altura significativa do automóvel, são os mais difíceis de ajustar e não se adaptam a todos os tipos de porta-bagagens.

        Vale a pena considerar e a mobilidade do próprio dispositivo.

        É ideal se for compacto e não ocupar muito espaço quando dobrado, podendo ser facilmente desmontado.

        Os suportes para bicicletas proporcionam maior segurança durante o transporte, os suspensos envolvem a aplicação de algum esforço no carregamento do equipamento. É verdade que a segunda opção também tem suas vantagens: esses bicicletários não obstruem a visão, costumam ter uma estrutura dobrável e são muito fáceis de instalar.

        Uma visão geral em vídeo do suporte para bicicletas de teto Thule ProRide 598 pode ser vista abaixo.

        sem comentários

        Moda

        a beleza

        casa