Acessórios de bicicleta

Classificação e seleção do computador de ciclismo

Classificação e seleção do computador de ciclismo
Contente
  1. Critérios de escolha
  2. Marcas de topo
  3. Avaliação do modelo
  4. Revisão de modelos de orçamento

Uma pessoa moderna dificilmente imagina sua vida sem uma variedade de aparelhos, e se também for um ciclista com o hábito de viajar por lugares desconhecidos - ainda mais. Os carros há muito são equipados com computadores de bordo e os fabricantes perceberam que os veículos de duas rodas também merecem um equipamento avançado. Claro, a maioria dos contemporâneos ativos tem um smartphone de alta tecnologia capaz de fornecer quase qualquer informação útil, mas um computador de bicicleta fixado diretamente ao volante é, digamos assim, mais conveniente.

Outra coisa é que a unidade deve ser escolhida corretamente, e sua novidade não permite que ninguém se considere um especialista no setor.

Critérios de escolha

É possível que muitos de nossos leitores ouçam falar de um determinado computador de ciclismo pela primeira vez, então primeiro você precisa entender do que se trata. Trata-se de um dispositivo capaz de coletar e exibir diversas informações úteis, seja a distância percorrida hoje ou a temporada, a localização atual ou o estado do próprio ciclista, como seu pulso. Muitas vezes, essa informação não é apenas interessante, mas também útil - se você monta não apenas por prazer, mas também com a expectativa de benefícios para a saúde, essas estatísticas não farão mal.

Teoricamente, um smartphone vai dar conta da tarefa se você colocar programas especiais nele, mas o ciclomotor é um pouco melhor nesse quesito - é adaptado para trabalhar em condições específicas, tem menos medo de chuva e neve, pode ter adicionais sensores, é convenientemente montado no volante.

Como na maioria desses casos, antes de escolher um modelo específico, você deve responder a si mesmo perguntas sobre quais informações deseja receber do computador de bordo e por quê, quais funções adicionais são consideradas potencialmente úteis e quanto dinheiro você tem. Dependendo das respostas, é provável que você se classifique em um de três grupos.

  • Amantes... Uma bicicleta para você é apenas transporte, você vai para o trabalho ou é uma das opções para suas férias. Distância percorrida, velocidade atual e tempo de viagem são tudo que você precisa saber.
  • Semi-profissionais. Você não pode ser chamado de profissional, mas não sai da bicicleta voluntariamente - este é o seu passatempo favorito. Tal pessoa não pode se intimidar com uma viagem de bicicleta de vários dias e, embora não participe de competições, é ambicioso. Isto significa que o ciclomotor, para além das informações acima descritas, é obrigado a recordar os melhores momentos como a quilometragem de toda a temporada, a melhor velocidade (e média também), a altitude máxima.
  • Profissionais... Andar de bicicleta não é apenas divertido, mas também um treinamento sério. Tudo já é importante aqui, incluindo seu próprio estado: o pulso, o consumo de quilocalorias e muito mais matéria.

Teoricamente, qualquer uma dessas tarefas pode ser resolvida por um smartphone com software, mas sua bateria se esgota rapidamente, você não pode prendê-lo à tela e umidade e danos mecânicos podem levar à morte do dispositivo. Um monitor de fitness é um pouco melhor, porém seu alcance é muito variado, pois também é adequado para corrida, caminhada e natação. Isso é um ponto positivo e um ponto negativo: por um lado, o gadget é útil mesmo quando você não está sobre duas rodas, por outro lado, ele precisa ser ajustado toda vez que você muda o tipo de atividade, e você pode esquecer sobre isso com pressa.

Por isso, é melhor escolher um bom ciclocomputador, que já vem afiado especificamente para o uso em passeios de bicicleta, tem montagens especiais, é compacto, não tem medo de água ou choque.

Globalmente, os computadores de ciclismo são divididos em magnéticos e GPS, a diferença entre eles é enorme. Os modelos magnéticos são um ímã preso a um raio e um sensor montado em um garfo: a distância percorrida e a velocidade são determinadas pelo número de "vãos" do ímã após o sensor, e embora esta seja uma unidade muito econômica, confiável e durável , todos os seus dados sofrem aproximação.

Os computadores de ciclagem magnética pelo tipo de conexão com a unidade de visualização são divididos em com fio e sem fio, a desvantagem do primeiro é óbvia: o transporte parece emaranhado com fios desnecessários, podendo também quebrar ou agarrar-se a obstáculos. Os modelos baseados em GPS pesam mais, são mais caros e precisam de recarga regular, mas com tal unidade você nunca se perderá, você pode planejar rotas de forma eficaz e até mesmo usar o dispositivo fora da bicicleta.

Alguém precisa de funções adicionais, mas alguém parecerá um exagero, não vale a pena pagar a mais. Digamos luz de fundo - algo útil se você costuma pedalar no escuro, mas, mesmo sem uma lanterna na bicicleta, é improvável que você a use.

Muitos consumidores estão dispostos a pagar mais por bateria, que não descarrega por mais tempo, mas para viagens curtas não faz sentido, porque o mesmo smartphone dura de 5 a 8 horas, um computador de bicicleta GPS - até 20 horas, e os modelos magnéticos são geralmente "imortais" e vivem com uma bateria por vários anos.

Para processamento sério de dados, você pode precisar exportá-los para um PC - os modelos magnéticos quase nunca têm essa opção, mas em termos de tipo de display, eles geralmente são melhores do que quaisquer outros, mesmo a luz do sol forte não interfere na excelente legibilidade de informação.

Marcas de topo

Em todo o mundo, os consumidores, não querendo entrar na selva das características técnicas deste ou daquele equipamento, preferem simplesmente confiar em uma marca que já foi testada por décadas e está em alta. Esta não é uma abordagem perfeitamente correta na escolha de um produto, permitindo a possibilidade de erro na determinação do modelo adequado, mas o comprador, via de regra, não se decepciona com a qualidade da compra.

Outra coisa é que os computadores para bicicletas são uma técnica relativamente nova e não são produzidos por empresas supereconhecíveis como a Samsung. Todos os fabricantes começaram recentemente em um determinado setor e, portanto, têm posições aproximadamente iguais.

Ao destacar alguns deles, baseamo-nos em dados não superiores a alguns anos e, em muitos aspectos, trata-se de um avanço, por isso tome cuidado.

  • Echowell. O fabricante taiwanês é interessante pelo menos porque uma parte significativa de seus produtos são computadores para bicicletas, embora a história da empresa tenha começado há quase quarenta anos. Ela também produz rádios de bolso e alguns pequenos acessórios, mas no nosso país foram os aparelhos para ciclistas que lhe trouxeram uma certa fama, que já chama a atenção.
  • Sigma. A marca ucraniana já começou como fabricante de telefones celulares, e não de telefones comuns, mas daqueles que são chamados de "babushkofonami". Aliás, o site oficial afirma que o termo foi inventado pela empresa deles. Essas unidades diferiam não tanto na funcionalidade, mas na simplicidade e confiabilidade, bem como na "indestrutibilidade", mas essas são exatamente as características que são tão necessárias para um computador de ciclismo.
  • Garmin. Devido ao nome incomum, a marca costuma ser considerada francesa, mas na verdade ainda é a mesma de Taiwan. A empresa com uma história de trinta anos ao mesmo tempo contribuiu muito para o crescimento da demanda em massa pela tecnologia GPS insanamente popular hoje e hoje ela está listada entre os parceiros oficiais das principais montadoras do mundo. Não é surpreendente que a empresa eventualmente tenha decidido se concentrar em equipamentos para bicicletas e é fácil adivinhar que tipo de computadores para bicicletas ela prefere.

Avaliação do modelo

Como ficou claro acima, um computador para bicicleta é um conceito muito flexível. Compará-los, tão diferentes, é na verdade bem difícil, pois nosso top fará sem alocar lugares - afinal, os marcadores são diferentes em sabor e cor, e é tolice aconselhar o leitor um aparelho caro e sofisticado se ele precisa de um mínimo de funções dele. Portanto, faltarão comparações e consideraremos apenas os modelos de aparelhos para bicicletas que chamaram a atenção do consumidor neste ano.

  • Echowell Beetle-1 - um exemplo de que a unidade pode custar um centavo (700-800 rublos), mas funciona corretamente. O erro não é superior a 10 metros por quilômetro - esta está longe de ser a unidade mais precisa, mas para o uso diário não é um problema. O modelo tem um suporte removível rápido - o dispositivo não será roubado se você sempre levá-lo com você.
  • Echowell U4 - acrescente 150 rublos ao custo do modelo acima e obtenha uma série de vantagens. Assim, este ciclocomputador é capaz de resumir as distâncias percorridas e calcular o valor de várias viagens, e também alterna automaticamente as telas, exibindo todas as informações úteis uma a uma sem nenhum comando do usuário.
  • Sigma Pure 1 custa uns bons 2 mil rublos, mas esse custo se deve ao fato de esta unidade ser sem fio, o que significa que você não ficará preso nos fios. A fixação aqui é universal, a fixação é feita em um minuto.
  • Sigma Sport BC 14,16 por 3 mil rublos dá muito mais informações do que todos os concorrentes descritos acima, por exemplo, aqui você pode encontrar dados até mesmo sobre a altitude e o declive da estrada, a subida durante a viagem é mostrada. Se não houver luz natural suficiente, a luz de fundo embutida ajuda a resolver o problema.

Graças ao bluetooth, este modelo é capaz de transferir as informações coletadas para um smartphone, substituindo um relógio inteligente.

  • Garmin Edge 520 - Este é um computador de bicicleta que custa mais do que muitas bicicletas de baixo custo. É claro que existe um fluxo de informações: um termômetro embutido registra a temperatura ambiente, existe a opção de conectar sensores para medir a frequência cardíaca, existe até um radar que “sente” a aproximação de um carro! O navegador de sistema duplo permite não apenas determinar sua localização, mas também construir as rotas mais difíceis através de 200 pontos.

Revisão de modelos de orçamento

Para muitas pessoas que começam a conhecer um computador de ciclismo e não definem metas esportivas excepcionais, não é tanto o reconhecimento da marca e a capacidade de fabricação que são importantes, mas os preços baixos.A China continua a sobrecarregar nosso país com produtos baratos e deve-se admitir que alguns modelos para seu dinheiro são mesmo nada. Aqui estão alguns deles.

  • West Biking. O preço de 900 rublos com um centavo não pode ser considerado o mínimo, mas as unidades dessa categoria de preço geralmente não têm luz de fundo. Aqui está em duas versões ao mesmo tempo: com iluminação constante e com ativação de curto prazo.
  • Giyo. 2,5 mil rublos pode parecer um custo alto apenas para quem não leu sobre os recursos desta unidade. O dispositivo ainda monitora o batimento cardíaco do proprietário e transmite sem fio todas as informações recebidas para a tela. Sem recarga, esse computador dura cinco dias sem usar luz de fundo, e aquele foi projetado para três modos de iluminação diferentes.
  • YT-813. Este modelo, mesmo em comparação com os de marca mais simples, custa um centavo - apenas 500 rublos. Ao mesmo tempo, alguns "sinos e assobios" estão presentes até nela, por exemplo, ela fixa a temperatura e a umidade, e você mesmo configura o que exatamente deve ser mostrado na tela.

Veja o vídeo abaixo para dicas sobre como escolher um computador de bicicleta.

sem comentários

Moda

a beleza

casa