Câmera de bicicleta: tipos e seleção

Parece que não há nada difícil em escolher uma câmera para bicicleta: você pega uma que tenha um diâmetro adequado e não pensa em mais nada. Na verdade, antes de comprar uma câmera para bicicleta, você deve primeiro ler as informações importantes que o ajudarão a revelar alguns pontos.

O que é e para que serve?
Um tubo de ciclagem é às vezes chamado de "bagel" ou toro elástico. O toro é embutido no aro da roda, após o que desempenha uma função de amortecimento, protegendo este último. A parte externa do tubo da bicicleta é protegida por uma tampa de roda.

Materiais de manufatura
As primeiras câmeras, que surgiram no final do século 19 graças a John Dunlop, eram feitas de borracha pura. Hoje esse tipo de borracha não é mais usado por ninguém, pois é caro e desnecessário.
O tipo moderno de borracha feito de materiais sintéticos é mais confiável, mais leve e muito mais barato do que seu progenitor de borracha.

Existem dois tipos de câmeras de ciclismo à venda agora: borracha butílica e látex.

Vamos considerar cada uma das opções existentes.
A borracha butílica é produzida em plantas petroquímicas usando borracha artificial.
99% das câmeras de ciclismo existentes são feitas desse material.

Uma mistura de melhor qualidade, que está diretamente relacionada à resistência ao desgaste, é usada para produzir "bagels" caros. Tubos de butila baratos podem rasgar as juntas dos mamilos.

A borracha de látex é leve, resistente a danos mecânicos, como "picada de cobra", caracterizada por quebrar a borda do toro em vários pontos emparelhados com um impacto agudo ou acertando um ângulo agudo.Observe que este material está caro e tem baixa resistência ao desgaste.
Os atletas escolhem câmeras de látex para estrada, que estão prontas para trocá-las com frequência, gastando muito dinheiro com isso.

Dimensões (editar)
Não é difícil escolher uma opção de câmera de ciclismo adequada, o principal é determinar corretamente o seu tamanho, que normalmente é indicado nos pneus... Embora depois de uma punção, isso seja bastante difícil de fazer, uma vez que os números marcados podem ser facilmente apagados durante a operação.

Existe uma regra geral: nunca monte uma câmera grande.
Um diâmetro menor é aceitável porque um alto nível de elasticidade preencherá o espaço livre, mas este não é um sistema confiável. Portanto, para rodas com tamanho de 28 polegadas, às vezes são usadas 26 câmeras de bicicleta. Se você inserir mais a câmera, ela "morderá" a si mesma e estourará após uma certa distância.

Para maximizar a vida útil de uma câmera, há algumas coisas importantes a serem consideradas: volume e diâmetro. Assim, o pneu Kenda Nevegal, que tem parâmetros de 559 por 50 milímetros, vai acomodar câmaras com largura de 1,9 a 2,1 mm e 26 mm de diâmetro.

Para facilitar o entendimento de como saber o tamanho das câmeras, você pode usar a tabela abaixo.
Valores padrão ISO | Provável tipo de designação para um sistema de marcação tradicional | Indústrias de uso |
630 | 27x | Uma variedade para bicicletas de estrada raras. |
622 | 700S27x1 1 / 428x1 1 / 229x ("niners"), etc. | Bicicletas do tipo corrida de estrada. |
590 | 650A26x1 1 / 426x1 3/8 | Amostras de duas rodas "Virage", "Prima". |
559 | 26x | Um dos modelos de tipo padrão mais comuns. Um grande número de bicicletas de montanha, algumas variedades de estradas, padrões de caminhada e assim por diante. |
540 | 24x1 | O veículo de estrada padrão para atletas curtos. |
507 | 24x | Padrão popular de bicicleta com rodas de 24 ". |
457 | 22x | Modelos para crianças. |
451 | 20x1 1 / 820x1 1 / 420x1 3/8 | Um tipo raro de BMX, bicicletas infantis. |
406 | 20x20x1 3/4 | O BMX padrão mais popular, bicicletas para crianças, bicicletas dobráveis (e dos fabricantes russos "Kama", "Desna" etc.) |
355-305 | 18x-16x | Para crianças ou bicicletas dobráveis. |



As câmeras mais populares são agora consideradas como tendo os tamanhos 26, 20, 28, 29, 8, 18 e 16:
- Os tamanhos 16 e 18 são adequados para bicicletas infantis;
- 20 e 22 são montados em veículos para adolescentes;
- Bicicletas de montanha de 26 polegadas;
- todos os outros tamanhos mostrados são adequados para modelos adultos.

O que a marcação diz?
Conforme mencionado acima, o pneu de cada roda indica o diâmetro e a largura em polegadas ou mm (26-1,90 ou 37-622).

A marcação mais conveniente é considerada a criada pelos desenvolvedores de uma organização internacional. Esta visualização de marcação inclui todos os tamanhos. É designado da seguinte forma - ISO 5775.

Vejamos esse exemplo - 28-622, onde:
- 28 - indicador de largura;
- 622 - diâmetro interno.
A marcação do pneu 28x1 1/8, que está em polegadas, significará o seguinte:
- 28 - indicador do diâmetro externo;
- portanto, 1 1/8 é a largura.

A decodificação da marcação 29x1 5/8-x1 1/38, que possui vários números, é a seguinte:
- indicador de diâmetro externo - 29;
- 1 5/8 indica a altura dos pneus da bicicleta;
- 1 3/8 é a largura.

Na França, a marcação é prescrita em ml. Por exemplo, 800x35C significaria:
- o diâmetro externo é 800;
- 35 - indicador de largura;
- a letra denota um diâmetro interno de 622 mm.

A marcação antiga era de 533x38 ml:
- o primeiro número é o diâmetro;
- o segundo é a largura.

Tipos de mamilo
Um bico é usado para manter a pressão dentro da câmara. É de vários tipos.
- Dunlop. É considerado um tipo de mamilo desatualizado, o que é raro hoje em dia ser encontrado em bicicletas. Hoje eles são instalados apenas em modelos infantis e em veículos rodoviários.

- Mamilos presta estão se tornando cada vez mais populares.Câmeras desse tipo são cada vez mais usadas para equipar veículos de corrida e esportivos, bem como modelos de gama média.
São os mamilos mais finos, medindo apenas 6 mm de largura e pesando 4 a 5 gramas.

- Shrader - Este é o tipo mais comum de mamilo, cilíndrico e roscado. A principal vantagem é a prevalência, graças à qual você pode bombar as rodas com qualquer bomba. Um mamilo desse tipo é chamado de mamilo de automóvel. Seus indicadores: Ø 8-8,5 mm

Modelos populares
A qualidade e a confiabilidade das câmeras de bicicleta mais populares e tecnologicamente avançadas não podem ser colocadas em dúvida. Aqui está uma classificação das espécies mais populares e melhores.
- Peso Maxxis Welter São câmeras de bicicleta padrão que são usadas por um grande número de pessoas. Sua espessura é de até 0,9 mm, portanto, distinguem-se pela resistência a diversos furos, possuindo uma massa relativamente pequena. Eles são instalados em várias bicicletas, pois sua gama de tamanhos é extensa.
Pode ser usado com bicos de 50-60 mm.

- duro É uma câmera de bicicleta que em nada é inferior às marcas mais caras. Adequado para bicicletas com rodas de 26 ". O fator mais importante é a disponibilidade de um haltere de bicicleta.

- Maxxis Ultra-Light usado para esportes. Eles têm uma pequena espessura de 6 mm e baixo peso. A câmera da bicicleta foi reduzida em 20%. O sortimento é pequeno, mas basta para o consumidor.

- Kenda - Câmaras de ciclismo adequadas para caminhadas em parques, na cidade ou no campo. Eles são projetados para um diâmetro de 26 ". O preço baixo é típico. Os bicos para automóveis são adequados.

- Peso mosca Maxxis - câmeras que são particularmente leves. Os profissionais adoram, pois a espessura é de apenas 0,4. Equipado com uma palheta ultraleve para ajudar a eliminar o excesso de peso. Bicos adequados Presta: 700x18 / 25C, 26X1x1,9 / 2.125.

- Maxxis Freeride excelente para direção extrema. A câmera pesa 292 gramas e tem 1,2 mm de espessura. O primeiro parâmetro é considerado grande, mas se justifica totalmente. Eles usam pneus de 2,2 a 2,5 polegadas.

- Foss - uma câmara que libera o ar mais lentamente que as outras, o que se deve à proteção embutida. Dimensões - 23C-25C. Usado com mamilos franceses Presta.

- Maxxis downhill - Estas são câmeras de bicicleta impenetráveis que são usadas em condições anormais. O movimento é permitido mesmo com baixa pressão dentro da câmara. O peso é de 460 gramas e a espessura de 1,5 mm. Essas câmeras de ciclismo irão garantir a segurança do movimento mesmo ao descer das montanhas.

Câmeras antifuro
Uma câmara antifuro é aquela que contém uma substância especial. Se for formado um furo, o ar começa a soprá-lo para fora e, devido às suas propriedades, ele obstrui o orifício resultante. Usando esses designs, você se livrará para sempre de preocupações com pequenos furos de espinhos, vidro e até mesmo pregos.

Existem câmaras nas quais o antifuro já foi vazado. Por exemplo, a empresa CST produz uma versão pronta dessas câmeras de ciclismo.

Como escolher?
Para resumir todos os itens acima: ao comprar uma câmera para bicicleta, preste atenção especial aos seguintes indicadores:
- diâmetro sedimentar da borda;
- largura admissível do pneu;
- o tipo de mamilo usado.

Para remover pneus de rodas sem ferramentas especiais, você precisa ser um especialista altamente qualificado. Se você não tiver certas habilidades, use os instaladores - pás especiais que são vendidas em kits.
Não se esqueça de adquirir uma bomba para não só instalar as câmeras, mas também para utilizá-las posteriormente, bombeando as rodas planas.

O vídeo a seguir fornece um vídeo tutorial sobre como substituir um tubo de bicicleta usando o exemplo de uma mountain bike com freios de aro.
Por que ainda não existem pneus de bicicleta sem câmara como nos carros? Eu uso um "volante flexível" que retorna prontamente à posição reta, como o volante de um carro. Esse guiador mantém melhor o curso, a direção do movimento e aumenta a estabilidade da bicicleta na perna de apoio: o guiador não balança, especialmente se ainda houver um rack frontal.