Acessórios de bicicleta

Punhos de bicicleta: descrição, finalidade e escolha

Punhos de bicicleta: descrição, finalidade e escolha
Contente
  1. O que é e para que servem?
  2. Visualizações
  3. Materiais e design
  4. Marcas
  5. Como escolher?
  6. Recomendações de instalação e remoção

Os punhos de bicicleta são chamados almofadas de borracha, silicone ou espuma para guiador. É improvável que alguém argumente que é muito mais agradável andar de bicicleta se as palmas das mãos segurarem o volante com firmeza durante a condução e sua superfície for agradável ao toque.

O que é e para que servem?

Do ponto de vista técnico, Punhos são alças familiares que o atleta segura durante o passeio.

O uso de empunhaduras pode reduzir significativamente o desconforto nas costas durante uma longa cavalgada, além de contribuir para o descarregamento das mãos.

O objetivo principal dos punhos é segurar com segurança suas mãos no volante em uma ampla variedade de condições climáticas e de viagem. As mãos suam durante uma condução ativa, a umidade geralmente causa um desconforto significativo, enquanto os punhos de bicicleta de alta qualidade têm características pronunciadas de repelente de água e facilitam o manuseio da bicicleta. Os punhos não esfriam ou superaquecem como o metal, o que torna o movimento mais confortável.

Outro recurso adicional dos cabos de bicicleta é diminuição da amplitude de vibração durante a condução.

Via de regra, os plugues são instalados nas alças, evitam que escorreguem e, além disso, protegem o volante da entrada de poeira, umidade e sujeira durante a condução.

Visualizações

Os forros podem diferir nos materiais utilizados, nos fabricantes, bem como no grau de rigidez, resistência ao desgaste e dimensões.

Os punhos de bicicleta são considerados uma solução universal, feita feito de borracha de dureza média - estes produtos não esfregam as palmas das mãos durante uma viagem e, ao mesmo tempo, proporcionam uma aderência mais firme. Estes modelos são os mais procurados do mercado, são ótimos tanto para atletas profissionais como para ciclistas iniciantes.

Para uso ativo vale a pena dar uma olhada mais de perto nos produtos feitos de borracha dura. Eles se distinguem por uma vida útil mais longa e maior resistência ao desgaste. Além disso, eles são muito baratos.

Esses modelos também têm suas desvantagens - durante viagens longas, a pele das mãos fica irritada. Para evitar essas consequências desagradáveis, recomenda-se o uso de luvas de ciclismo com anéis de bloqueio em ambos os lados.

Esteja ciente de que com o uso frequente da bicicleta por 10-12 meses, essas garras se desgastam e se tornam completamente inutilizáveis... Se eles não forem substituídos a tempo, o chanfro no hexágono pode enrolar e isso geralmente leva à necessidade de cortar o anel.

Se destacar punhos ergonômicos. Essas alças correspondem totalmente à forma fisiológica da palma da mão, possuem reentrâncias para os dedos e existem protuberâncias nos locais de contato com as mãos. Com o uso cuidadoso, esses produtos funcionam por muito tempo.

Eles são muito populares entre os entusiastas do ciclismo. modelos macios para andar de bicicleta. São escolhidos por profissionais com o objetivo de proporcionar a melhor aderência possível ao volante. No entanto, eles não podem ser operados por mais de 3-5 meses.

As empunhaduras anatômicas são escolhidas para um determinado tamanho da mão, mão e dedos, são mais eficazes, por estarem posicionados em ângulo reto, a área do dorso da mão é preenchida, portanto, dobras desnecessárias dos dedos são completamente excluídas.

Materiais e design

Hoje à venda você pode encontrar punhos feitos de uma grande variedade de materiais e designs. Cada modelo tem suas próprias vantagens e desvantagens, que você precisa conhecer antes de tomar uma decisão de compra.

A opção clássica é produtos de borracha.

Prós:

  • baixo custo;
  • variedade consistentemente ampla;
  • peso leve;
  • podem ser produzidos para fornecimento para bicicletas de estoque.

    Desvantagens:

    • adesão fraca durante a chuva ou qualquer outra interação com a água;
    • Se falamos de lonas de bicicletas com um diâmetro de 32 mm, então seu amortecimento parece fraco para a grande maioria dos usuários;
    • da neve e da chuva, eles rolam.

    As almofadas de borracha são reconhecidas como a melhor opção de trabalho, no entanto, eles não serão suficientes para uso profissional ativo.

    Punhos de espuma macio e confortável de usar.

    Prós:

    • peso leve;
    • boa absorção de choque em terreno irregular;
    • ampla seleção em pontos de venda;
    • adesão confiável em alta umidade.

      Minuses:

      • os produtos são inadequados para a absorção de choques em colisões fortes, pois os cabos são muito macios;
      • menos resistente ao desgaste e danos mecânicos;
      • tendem a rolar.

      Na maioria das vezes, eles têm revestimentos de couro. Esta variação de empunhadura é a empunhadura XC padrão.

      Punhos de silicone são de alta qualidade.

      Prós:

      • alta absorção de choque para choques fortes e ao dirigir em terrenos acidentados;
      • estabilidade perfeita;
      • falta de rolagem e deslizamento;
      • adesão confiável ao interagir com a água;
      • peso leve.

      Desvantagens:

      • pequena seleção;
      • custo bastante alto;
      • baixa resistência a danos mecânicos.

      Punhos de silicone melhores do que outros, eles são montados no volante, eles se diferenciam pela alta qualidade e praticidade. Para proteção, recomenda-se o uso de plugues que pressionem as alças na parte superior e nas laterais.

      Marcas

      • Punhos Acor ASG-2303 confeccionadas em material Kraton, sua largura corresponde a 13 cm As almofadas possuem uma estrutura fisiológica, que permite que mesmo um passeio longo de bicicleta seja confortável.
      • Bontrager Race Lite Plus - aqui o Kraton também é usado como um material de base, mas apenas em uma base muito mais dura. Essas garras são duráveis, não torcem ou escorregam. Largura do produto - 13 cm
      • ODI X-Treme. Essas alças de bicicleta vêm com inserções de alumínio preto. Largura típica - 13 cm, peso aproximado - 90 gramas. O kit inclui plugues de plástico.
      • Pedro's Dice Vice. O diâmetro dessas alças é de 3 cm, e a largura é de 12 cm, existem várias opções de grampos, blocos e plugues.
      • PRO Ergonômico. A largura dos punhos desta marca é padrão - 13 cm, os cabos são fisiológicos, criados levando em consideração a anatomia da palma da mão humana. Eles se distinguem por um composto duplo, complementado por clipes no próprio volante. Os plugues estão incluídos no kit. O peso total é de 160 G. Este é um dos modelos mais caros, mas os ciclistas experientes garantem que o preço é mais do que compensado pela qualidade, conforto de movimento e longa duração de operação.
      • Prologo Feather Foam. A largura desses modelos é de 13 cm. A espuma de poliestireno expandido de alta densidade é usada como matéria-prima básica para a produção. Essas canetas são bastante leves; em um par, seu peso é de apenas 11 gramas. As cores são pretas.

      Como escolher?

      Para encontrar o modelo de punho ideal, primeiro você precisa descobrir por que os punhos que estão em sua bicicleta no momento não são adequados para você.

      Se você considera sua condição técnica insatisfatória, mas ao mesmo tempo nunca sentiu desconforto durante a operação - você deve obter os mesmos punhos que estão em sua bicicleta agora, só que de qualidade superior.

      Se sentir dor nos pulsos ao andar de bicicleta, você pode querer considerar a compra de modelos mais macios ou fisiológicos.

      São muito populares apertos anatômicos. Esses modelos são ideais para turistas e são criados especificamente para eles. No entanto, deve-se notar imediatamente que a instalação de tais alças melhora muito o conforto de condução, mas ao mesmo tempo você não será capaz de segurar o volante de forma confiável. Esses modelos não são adequados para bicicletas de montanha e bicicletas profissionais.

      Você sempre pode encontrar à venda apertos anatômicos com chifres. Essas alças são sólidas, feitas de borracha densa ou de plástico - neste caso, podem ser usadas em várias posições. Esses modelos são elegantes, confortáveis, embora os modelos com chifres de metal sejam considerados mais práticos e duráveis. É improvável que você consiga descansar todo o seu corpo em suportes de plástico sem temer sua confiabilidade, muitos ciclistas inexperientes costumam quebrá-los nos primeiros quilômetros.

      A opção mais orçamentária será apertos macios, no entanto, eles precisarão ser trocados com muito mais frequência. Além disso, a espuma de borracha absorve água - se as almofadas duras permanecerem firmes mesmo durante uma viagem na chuva, a espuma de borracha se tornará macia e desagradável ao toque.

      Qual modelo se tornará mais conveniente para você é com você. Do ponto de vista da funcionalidade, eles resolvem o mesmo problema, então você precisa adquirir os produtos de sua preferência.

      Recomendações de instalação e remoção

      Depois de decidir quais alças de bicicleta serão mais confortáveis ​​e convenientes para você, considere como instalá-las em sua bicicleta.

      Existem várias opções.

      1. Os punhos são umedecidos com água morna e colocados no volante. Observe que eles vão secar por cerca de um dia, se você não esperar até que esteja completamente seco, durante a operação as alças simplesmente voarão.
      2. Os punhos são umedecidos abundantemente com álcool e colocados. Em vez de álcool, você pode usar o spray desodorante mais comum. Essa caneta seca muito mais rápido.

      Se você comprou empunhaduras rígidas, primeiro você precisa ferver a água e colocar as alças nela por alguns minutos, depois remova e coloque rapidamente no volante. Esses produtos são literalmente presos "firmemente".

        Remover as alças não é nada fácil, geralmente um dos métodos é usado.

        1. Usando uma solução de sabão e uma seringa. Nesse caso, as alças precisam ser perfuradas com uma agulha, uma solução fraca com sabão é injetada em seu interior, com isso a alça desliza rapidamente. Se não houver uma seringa à mão, a tampa pode ser cuidadosamente dobrada com uma chave de fenda fina e o líquido também pode ser derramado por baixo.
        2. O segundo método envolve desaparafusar o hexágono localizado na braçadeira. Quando o mecanismo é desaparafusado, as próprias garras também são afrouxadas, portanto, podem ser facilmente removidas. Este método é muito utilizado por vendedores em lojas de desporto, requer a aplicação de determinados esforços físicos, o melhor é realizar todas as manipulações necessárias em conjunto com um auxiliar que apoiará o volante do lado oposto.

        Para uma visão geral em vídeo dos Grips Mountain Bike Grips, veja abaixo.

        sem comentários

        Moda

        a beleza

        casa