Acessórios de bicicleta

Luzes de bicicleta: variedades, revisão dos fabricantes e critérios de seleção

Luzes de bicicleta: variedades, revisão dos fabricantes e critérios de seleção
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visão geral dos parâmetros de luz
  3. Possíveis tipos de fixação
  4. Quais são os tipos de alimentos?
  5. Avaliação de fabricantes
  6. Como escolher?

Os ciclistas que não se identificam na estrada violam de forma flagrante as regras de trânsito e segurança. A iluminação de veículos à tarde e à noite é um momento particularmente relevante. Para se locomover com segurança de bicicleta, ela deve estar equipada com uma lanterna.

Peculiaridades

Em alguns países, existe uma lei segundo a qual as pessoas não podem andar de bicicleta sem um farol. As regras de trânsito do nosso país afirmam que no escuro, este meio de transporte deve estar equipado com um refletor de luz branca ou farol na frente e um refletor ou uma luz vermelha deve estar presente na parte traseira do veículo. Graças a esses dispositivos, o ciclista é visível para os motoristas de longe, mesmo à noite.

A luz da bicicleta pode ser usada para as seguintes finalidades:

  1. como a principal fonte de luz o objetivo principal deste equipamento é iluminar a área à frente da bicicleta;
  2. para marcação na estrada - os dispositivos de iluminação são apresentados na forma de fontes de luz traseira com pequenas dimensões; eles estão presos a uma mochila, agulhas de tricô, moldura.

Uma lanterna de bicicleta é essencial para tornar sua bicicleta visível na estrada.

Visão geral dos parâmetros de luz

A qualidade e a intensidade da luz são influenciadas pela fonte de luz. Hoje, os consumidores estão dando cada vez mais preferência aos dispositivos de diodo. Essas opções para unidades de iluminação são, em muitos aspectos, superiores aos produtos que consomem eletricidade. Além de potente, a tocha LED apresenta as seguintes vantagens:

  • boa saída de luz;
  • confiabilidade mecânica devido à ausência de frascos, filamentos;
  • custo acessível;
  • a possibilidade de combinação com outras fontes de luz;
  • praticidade;
  • segurança, que se deve à ausência de fragmentos e vapores em caso de danos mecânicos acidentais.

    Quanto aos parâmetros de luz das lanternas, os seguintes indicadores são os principais.

    Fluxo de luz

    Essa característica mostra a potência da luz emitida pela lanterna da bicicleta. Medido em lúmens. O indicador médio é cerca de 400-600 lumens, o alto tem mais de 1000 lumens e muito poderoso - mais de 2.000 lumens. Normalmente, o fabricante indica o fluxo máximo de luz gerado quando a bateria ou a bateria do dispositivo está totalmente carregada. Respectivamente, quando a carga diminui, a iluminação diminui, o que considerar ao escolher a potência da luz da sua bicicleta.

    Nível de iluminação

    Este é um parâmetro bastante importante que determina a relação entre a potência do feixe de luz e a área iluminada. Esta característica é medida em lux. Em média, o parâmetro é de 15 a 20 lux, um alto nível de iluminação é indicado por um indicador acima de 30 lux.

    Durante o funcionamento da luz da bicicleta, várias zonas de iluminação são criadas em torno dela, a saber:

    • hotspot (área clara) - uma área que é iluminada da melhor forma possível;
    • coroa (coroa) - a parte de transição entre as áreas mais e menos iluminadas;
    • derramamento (zona de luz dispersa) - uma área mal iluminada.

    O nível de luz deve ser considerado ao escolher uma luz de bicicleta. Por exemplo, alguém está mais interessado na iluminação lateral máxima possível, enquanto a luz pode ser difusa. Outros precisam ver a estrada bem à frente enquanto andam de bicicleta, de modo que a iluminação nas laterais não desempenha mais um papel decisivo e a viga à frente deve ser forte o suficiente.

    Ângulo de dispersão

    A luminária cria um feixe que brilha em um determinado ângulo. Quanto maior o ângulo de difusão da luz, melhor será a visibilidade criada tanto de frente quanto de lado, o que é muito importante ao andar de bicicleta, especialmente nas ruas da cidade. Se considerarmos uma estrada secundária para esquiar, então vale a pena dar preferência a um ângulo de dispersão não muito grande. Como regra, são escolhidos faróis de bicicleta com um ângulo de dispersão de pelo menos 125 graus.

    A área na frente da bicicleta deve ser iluminada uniformemente, sem um ponto pronunciado no centro. Os especialistas recomendam dar preferência às lanternas com lentes focalizadoras, e não com os refletores usuais, já que são as primeiras que conseguem criar um feixe de luz uniforme.

    Freqüentemente, as luzes das bicicletas são montadas não para uso permanente, mas especificamente para dirigir à noite. No mercado moderno, existe uma ampla gama de faróis de bicicleta, que se diferenciam em aparência, brilho, espectro e ângulo de iluminação, bem como no tipo de fonte de alimentação e montagem.

    Possíveis tipos de fixação

    Dependendo da tarefa e da finalidade, existem vários tipos de montagem de lâmpadas de bicicleta, com os quais o dispositivo é acoplado aos raios, bico, rodas, garfo. Alguns dispositivos requerem fixação rígida para iluminar o espaço de forma consistente, enquanto outros requerem fácil instalação e posterior desmontagem. Existem também opções na forma de um meio-termo entre as duas anteriores. Considere várias opções básicas de montagem.

    • Elástico. Para luzes laterais e auxiliares, um tipo de prendedor elástico é usado. É apresentada em forma de cintos de borracha, silicone, quando esticada, a lanterna de bicicleta pode ser fixada no volante, quadro, agulhas de tricô. As vantagens desta opção de fixador incluem simplicidadebem como marcação rápida de veículos de duas rodas na estrada. A desvantagem pode ser considerada fixação fraca, curto prazo de uso, bem como a impossibilidade de uso deste fixador em baixas temperaturas.
    • Montagem. Uma luz de bicicleta de qualidade vem com ferramentas de montagem. Neste caso, o suporte deve ser da mesma empresa da lanterna. Ao instalar o acessório de iluminação no guiador ou estrutura, você pode ter certeza de que está bem fixo. No entanto, neste caso, não se deve esquecer riscos como:
      1. singularidade do monte;
      2. a complexidade da substituição em caso de dano;
      3. atratividade para intrusos.

    Apesar da complexidade da instalação, ela pode ser feita manualmente, sem envolver profissionais. Além de uma chave de fenda, nenhuma ferramenta é necessária.

    • Suporte removível é a escolha intermediária entre os fixadores elásticos e de montagem. Atualmente, esta opção é considerada ideal. O suporte tem a forma de meio cilindro, a instalação é única, mas se necessário pode ser facilmente removido. A estabilidade desta opção é um pouco pior do que a anterior. No entanto, o suporte removível é superior em facilidade de uso, portanto, é recomendado para veículos de duas rodas.

    Existem variações deste produto fornecidas pelo fabricante da bicicleta. Eles se parecem com almofadas de contato adequadas exclusivamente para determinados modelos.

    • Roupa de baixo. Esse tipo de acessório fixa a lanterna em roupas e equipamentos. Esses fechos têm a forma de velcro, conjuntos de laços. Com a ajuda de fixadores corporais, o motorista de um veículo de duas rodas pode prender o dispositivo de iluminação a um capacete, ombro ou mochila.

    Quais são os tipos de alimentos?

    Os faróis das bicicletas modernas têm uma fonte de alimentação recarregável por indução e são alimentados por bateria. A maioria dos faróis de bicicleta são alimentados por uma ou mais baterias. As luzes laterais e temporárias funcionam com baterias de célula tipo moeda.

    Hoje no mercado você encontra modelos que possuem fonte de alimentação externa. Por exemplo, eles montaram separadamente bateria substituível.

    O consumidor pode se deparar com produtos, cuja capacidade de trabalho é de 30 a 60 minutos.

    Avaliação de fabricantes

    Os principais produtos desse tipo incluem um grande número de modelos modernos, conjuntos, entre os quais vale a pena mencionar alguns dos mais populares.

    • Knog pwr commuter é a luz LED frontal. Pode ser usado como banco de potência. Este dispositivo de iluminação possui 6 modos de funcionamento. Graças ao aplicativo móvel, o usuário pode ajustar o brilho, offline e outros modos. O conjunto inclui um farol, um suporte de silicone, um hexágono e um cabo.
    • Lua. Todas as lâmpadas desta marca são consideradas boas aquisições para quem gosta de caminhar no escuro. Os dispositivos são capazes de garantir um movimento seguro na estrada, além de complementar os veículos de duas rodas como um acessório brilhante e elegante. Os faróis são caracterizados por um LED branco ultra brilhante, enquanto os faróis traseiros são caracterizados pelo poder da luz vermelha. Algumas lanternas traseiras da Lua estão equipadas com a possibilidade de piscar.

    A luminária da luminária caracteriza-se pela sua versatilidade, visto que possui um design articulado. O produto oferece a capacidade de se conectar a USB.

    • Olho de Gato. As luzes são caracterizadas por LEDs super brilhantes. O dispositivo pode operar tanto com bateria quanto com bateria recarregável, que fornece a funcionalidade de lanterna por 7 horas.
    • Fênix. Os faróis de bicicleta desta marca são caracterizados pelo bom desempenho, resistência ao estresse mecânico e longa duração da bateria. Cada produto neste grupo tem uma montagem universal conveniente para o volante, enquanto o usuário pode ajustar a direção dos feixes de luz. Essas luminárias versáteis podem ser protegidas opcionalmente da luz e da umidade.
    • Cyclotech. O farol da bicicleta possui uma bateria recarregável e uma bateria solar embutidas. O dispositivo pode ser carregado com raios solares ou mini-USB. A presença de quatro LEDs aumenta a largura e realça o brilho do feixe de luz. Este dispositivo de iluminação possui vários modos de brilho. O corpo da lanterna é feito de plástico, é protegido da penetração de umidade e está equipado com fechos de desmontagem rápida para o volante.
    • "Feixe brilhante" É uma lanterna que contribui para o conforto e segurança nas viagens a qualquer hora do dia ou da noite. O dispositivo é caracterizado pelo brilho ideal, alta eficiência luminosa, a presença de um poderoso feixe de luz, que permite iluminar bem a estrada. A lanterna possui vários modos de operação, incluindo flash. Os modelos de faróis de bicicleta "Bright beam" são equipados com design anti-reflexo, o que elimina o transtorno para os pedestres e motoristas que se aproximam.

    Não são necessárias ferramentas para instalar a lanterna, pois ela tem um suporte especial de alumínio. Os dispositivos desta marca são reconhecidos como à prova de choque.

    Como escolher?

    Para comprar o melhor farol para bicicleta ou um conjunto de piscas, vale a pena levar em consideração alguns pontos.

    • As situações em que será aplicado. Ao dirigir em rodovias, vale a pena dar preferência a lentes que não cegem os motoristas que se aproximam. Em parques, em caminhos, uma luminária forte é considerada a melhor opção. No entanto, é possível comprar uma lanterna universal com interruptor que será usada em diversas situações.
    • Tempo de uso. As opções de bateria têm um período de uso limitado, pois nem sempre é possível carregá-las em trânsito.
    • Clima. Se você viajar com tempo seco, não precisa se preocupar com o aperto da lanterna de sua bicicleta. Porém, ao viajar em qualquer clima, você deve preferir a opção mais cara e confiável com proteção especial.

    Controlar uma luz de bicicleta não precisa ser difícil e difícil, então é melhor comprar um dispositivo que pode ser ligado em qualquer lugar... O usuário não deve se esquecer de consertar o aparelho, neste caso a confiabilidade é muito importante. A lanterna não deve cair quando você parar abruptamente ou ao fazer curvas.

    Ao escolher um farol para bicicleta, vale a pena considerar as preferências pessoais e as peculiaridades do uso de veículos de duas rodas. Recomenda-se adquirir produtos de fabricantes de confiança para ter certeza da qualidade de um farol de bicicleta, afetando a segurança de movimento na estrada.

    O vídeo a seguir falará sobre as características das luzes dianteiras e traseiras de uma bicicleta.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa