Acessórios de bicicleta

Tudo sobre assentos para bicicletas de bebê

Tudo sobre assentos para bicicletas de bebê
Contente
  1. Por que você precisa de uma cadeira infantil?
  2. Variedades
  3. Opções de montagem
  4. Levamos em consideração a idade da criança
  5. Marcas e modelos famosos, sua classificação
  6. Como escolher?
  7. Acessórios
  8. Adendo

Os assentos para bicicletas são uma invenção útil e garantem o transporte seguro do seu bebê de bicicleta. Sua alta popularidade e demanda se devem a sua ampla disponibilidade para o consumidor, facilidade de instalação e facilidade de uso.

Por que você precisa de uma cadeira infantil?

Assentos de bicicleta para crianças foram desenvolvidos há relativamente pouco tempo - não mais do que 20 anos atrás. A inovação entrou com segurança no mercado de acessórios para bicicletas e foi apreciada por pais ativos. Em comparação com os métodos anteriores de transporte de crianças em bicicletas grandes, como andar sobre um quadro ou no rack traseiro, os assentos de bicicletas apareceram para os consumidores como um modelo de conforto e segurança.

As antigas formas de transporte de crianças eram bastante arriscadas e muitas vezes terminavam em lesões, além disso, a criança era obrigada a sentar-se quase imóvel, para não desviar acidentalmente o centro de gravidade para o lado e não perturbar o equilíbrio.

Ficar nesta posição durante toda a viagem foi muito cansativo, por isso a viagem conjunta de pais e filhos foi reduzida a nada e acontecia apenas em casos de emergência.

Além disso, a armação de metal e o porta-malas eram muito desconfortáveis ​​para a colocação do bebê, e mesmo amarrar os travesseiros neles e instalar um assento adicional no aro não agregou ao conforto da viagem. Além disso, durante esse transporte, a amortização foi completamente ausente, o que fez com que o bebê sentisse todos os solavancos e buracos em si mesmo.

O advento dos assentos para bicicletas resolveu completamente o problema do transporte de crianças em bicicletas para adultos. e contribuiu para o desenvolvimento do turismo de bicicleta familiar e viagens de bicicleta conjuntas entre pais e bebês. Já os adultos não precisam se preocupar com o fato de a criança pegar todos os buracos e escorregar para o chão a qualquer momento. Poltronas modernas têm proteção lateral, assento confortável e acessórios seguros, que juntos fornecem conforto e proteção completa do pequeno passageiro.

Variedades

Os assentos infantis para bicicletas são classificados com base na localização, fixação e tamanho. O determinante é a localização da cadeira, já que dela dependem a comodidade do bebê e o conforto psicológico dos pais. De acordo com este critério, existem dois tipos de assentos de bicicleta - dianteiro e traseiro.

Frente

Nesse caso o assento da bicicleta está localizado na frente do ciclista, entre o assento e o guidão da bicicleta. Não há opinião inequívoca quanto à conveniência de tal acordo, as opiniões dos pais são divididas aproximadamente igualmente. Alguns argumentam que o banco dianteiro é muito mais confortável do que o traseiro e permite controlar visualmente a criança durante a viagem.

Outros, por outro lado, acreditam que tal arranjo prejudica a manobrabilidade da bicicleta, não permite pedalar livremente, distrai a atenção do adulto e prejudica a visão. Além disso, se o quadro da bicicleta for muito curto, há sempre o risco de a criança bater acidentalmente na cabeça dos pais no queixo. Isso, por sua vez, pode levar à perda de equilíbrio e à queda do veículo.

Outro argumento contra os oponentes dos bancos dianteiros de ciclismo é o fato de que tais modelos costumam ser bem menores que os traseiros, por isso não oferecem proteção máxima para a cabeça da criança em caso de força maior. Além disso, na maioria dos casos, transporte nos bancos dianteiros, apenas são permitidas crianças pequenas, com peso não superior a 15 kg.

Os pais não gostam do fato de o bebê fica totalmente desprotegido do vento contrário, o que torna necessário vesti-lo com roupas à prova de vento. Além disso, nos bancos dianteiros o encosto é estático e não pode ser regulado, portanto, se a criança adormecer, deverá pedalar sentada.

Os adeptos dos bancos dianteiros afirmam que este meio de transporte, pelo contrário, é muito cómodo. - permite que a criança contemple o espaço envolvente com um amplo ângulo de visão e seja constantemente supervisionada. Além disso, no caso de colocação frontal, o bagageiro traseiro fica sempre livre e permite colocar a bagagem sobre ele. A carga na coluna da criança também é menor do que quando ela está localizada acima da roda traseira.

Depois de pesar todos os prós e contras, podemos concluir que os bancos dianteiros são bons para caminhadas curtas em tempo calmo com um bebê de até 3 anos de idade.

Traseira

A maioria dos ciclistas considera esse tipo de assento de bicicleta a escolha mais adequada e usa-o ativamente. Nesse caso, a criança está localizada nas costas de um adulto e protegida do vento de forma confiável. As vantagens das opções traseiras incluem uma proteção mais confiável para o bebê, proporcionada pela estrutura reforçada dos assentos. São muito mais largos e mais altos do que os anteriores e costumam ser produzidos com as costas reclináveis, o que permite que a criança descanse totalmente durante a viagem. Além de ajustar a inclinação do encosto, a maioria dos modelos fornece Função de apoio para os pés ajustável que permite alterar a posição do corpo do bebê durante viagens longas.

Além do mais, a criança nas costas não interfere no funcionamento da bicicleta, ao contrário da criança sentada na frente dos pais. Outra vantagem dos bancos traseiros é o facto de poderem ser instalados em bicicletas rebatíveis que possuam mecanismo rebatível na estrutura base e não permitem a instalação do banco dianteiro.

Entre as vantagens indiscutíveis, pode-se destacar que a maioria dos modelos é projetada para uma carga de até 25 kg, o que permite o transporte até mesmo de alunos da primeira série.

As desvantagens dos bancos traseiros incluem o estreito ângulo de visão da criança, por isso ela tem que andar com a cabeça constantemente virada para o lado, bem como a baixa absorção de choque dos modelos fixados no porta-malas, o que é especialmente verdadeiro para bicicletas de estrada. Entre as desvantagens, também se pode notar perda de contato visual com o bebê atrás dos pais, no entanto, a instalação de espelhos retrovisores resolve esse problema. Assim, os bancos traseiros das bicicletas são mais versáteis e permitem longas viagens em bicicletas de qualquer desenho com crianças menores de 6 anos.

Opções de montagem

No total, são 4 opções de fixação de assentos para bicicletas: na coluna de direção, no quadro, no tubo do selim e no porta-malas.

Na coluna de direção

Este tipo de fixação envolve a instalação de assentos para passageiros muito jovens, cujo peso não exceda 10-12 kg. Isso se deve ao fato de que o transporte de crianças mais velhas no volante torna muito mais difícil o controle do veículo, cria uma grande carga de peso no garfo dianteiro ou amortecedor e dificulta a visão.

No quadro

Ao colocar uma criança na frente, o assento é preso ao quadro de suporte da bicicleta. Na maioria dos casos, esses designs são usados ​​em bicicletas com amortecedores traseiros. A capacidade de carga das amostras de quadros geralmente não excede 15 kg, os apoios para os pés muitas vezes estão ausentes. Esses modelos têm uma série de restrições de instalação e não podem ser fixados em estruturas com cabos de câmbio e freio passando ao longo da barra transversal superior.

Além do mais, eles não podem ser instalados em rampas, rebaixamentos e quadros curtos, ou na maioria das bicicletas dobráveis.

No porta-malas

Este tipo de fecho é a opção ideal para o transporte de crianças grandes, uma vez que as cadeiras com esses fechos têm uma capacidade de carga bastante grande. O porta-malas pode suportar facilmente uma criança de até 25 kg, algo que o volante e a estrutura não podem suportar. Além disso, os bancos com este tipo de fixação são adequados para quase todos os modelos de bicicletas com porta-malas, o que se compara favoravelmente aos modelos com quadro, que não podem ser instalados em todas as bicicletas.

Outra vantagem indiscutível de tais fixadores é o fato de que é possível instalar assentos largos com apoios para os pés volumétricos nos porta-bagagens, que em nada afetam o manuseio do veículo e não atrapalham seu equilíbrio. As desvantagens deste tipo de anexo incluem baixa depreciação, o que, no entanto, é facilmente resolvido com a compra de um assento de bicicleta com molas embutidas.

Tubo de selim

Assentos de bicicleta montados em espigão são uma opção muito confortável e a escolha preferida dos pais. As vantagens de tais amostras incluem alta capacidade de carga e versatilidade, permitindo que sejam usados ​​em quase todas as bicicletas.

A exceção são os veículos exclusivos não padronizados nos quais o tubo do selim e o espigão têm seção retangular ou quadrada ou diâmetro muito pequeno (grande). Entre as vantagens de tais modelos, destaca-se grande capacidade de carga, permitindo transportar crianças de 6 e até 7 anos, com peso até 25 kg.

Outra vantagem dessas cadeiras é facilidade de instalação... Para fazer isso, uma trava especial é instalada no tubo do assento, na qual "fechos de bigode" de aço são inseridos e travados.

No futuro, o assento da bicicleta pode ser facilmente removido, deixando a trava sob o selim no pino e, se necessário, instale-o de volta com um movimento.

Essa montaria é indispensável para viagens longas, quando os pais usam bicicletas. Nesses casos, é recomendável comprar e instalar uma fechadura separada para cada veículo. Isso permitirá que os pais carreguem o bebê um de cada vez, movendo o assento de uma bicicleta para outra.

Entre as desvantagens dos assentos com fixadores de espigão, pode-se observar a incapacidade dos pais de manterem constantemente os filhos à vista e um pequeno ângulo de visão do bebê. Além disso, esses modelos não são recomendados para uso em bicicletas com amortecedor traseiro. Outra desvantagem significativa dos assentos fixados ao espigão é o efeito de oscilação que ocorre devido a uma mudança no centro de gravidade e uma distribuição incorreta de peso em relação à base da bicicleta.

Levamos em consideração a idade da criança

Ao comprar um assento de bicicleta, deve-se levar em consideração a idade e o peso da criança. Apesar de existirem no mercado modelos bastante em miniatura concebidos para o transporte de passageiros muito jovens com 6 meses, pediatras e médicos do esporte não recomendam o transporte dessas crianças. De acordo com a maioria dos especialistas, o ciclismo articular só pode ser iniciado quando a criança atinge um ano de idade.

Caso contrário, corre-se o risco de sobrecarregar a frágil coluna vertebral, o que pode causar consequências negativas no futuro. No entanto, além da idade, é necessário avaliar o nível de desenvolvimento individual do bebê. Assim, algumas crianças começam a sentar-se aos 6 meses de idade e aos 9-11 meses conseguem ficar sentadas por muito tempo, enquanto outras, com esta idade, aprenderam a sentar-se sozinhas e ainda não estão prontas para resistir a uma permanência imóvel na posição sentada durante uma longa viagem.

A idade ideal para iniciar viagens conjuntas é considerada um ano e meio. A essa altura, a maioria das crianças mostra um interesse cada vez maior pelo que está acontecendo ao seu redor, e andar de bicicleta lhes causa emoções positivas. Muitos pais levam seus filhos de bicicleta ao jardim de infância ou ao parque mais próximo ao local de caminhada. Se a viagem até o destino for muito longa, os brinquedos são pendurados na cadeira para que a criança não fique entediada.

Ao usar um assento de bicicleta, tenha cuidado para que o peso da criança não ultrapasse a capacidade máxima de carga do modelo e, se necessário, substitua imediatamente o assento antigo por um novo. Recomenda-se adquirir sua própria versão para cada peso, sem praticar compras de “crescimento”. A maioria dos modelos tem uma capacidade máxima de carga de 22-25 kg. Crianças com mais de 7 anos devem comprar uma bicicleta separada.

Marcas e modelos famosos, sua classificação

O mercado moderno de acessórios para bicicletas oferece uma grande variedade de cadeiras para crianças de diferentes fabricantes. Abaixo estão os modelos populares, cujos comentários são encontrados com mais frequência na Internet.

Hamax AS

Um dos líderes na produção de assentos para bicicletas é dado uma empresa norueguesa que está no mercado desde 1958, produzindo a primeira cadeira em 1981. Por exemplo, considere o modelo Smiley Hamax no valor de 7.490 rublos. O modelo está equipado com arnês de 3 pontos macio, mas ao mesmo tempo muito durável, e possui um encosto ergonômico que permite que a criança se recoste em um capacete.

As fivelas dos cintos são fabricadas com uma tecnologia especial que evita o afrouxamento. O produto é preso a um tubo de selim oval ou redondo com um diâmetro de 28 a 40 mm e é ajustado para a altura desejada. O assento é adequado para mountain bikes, bicicletas esportivas e bicicletas de alta velocidade, Concebido para bebés com mais de 9 meses e pode suportar um peso de até 22 kg. O modelo em si é bastante leve e pesa apenas 4,35 kg.

Bellelli

A empresa italiana é conhecida no mercado mundial desde 1994 e dedica-se à produção de assentos e acessórios para bicicletas. Por exemplo, considere Modelo Pepe Clamp no valor de 3873 rublos.O assento foi projetado para ser montado no porta-malas de uma bicicleta, é projetado para crianças de até 22 kg e está equipado com proteções especiais que impedem que as pernas entrem nos raios.

As alças são acolchoadas e a parte traseira é perfurada para ajudar ventilação natural. O modelo tem um europeu Certificado de qualidade da série TUV.

"Brinquedos russos"

Considerando marcas conhecidas, não se pode deixar de citar a empresa russa que se desenvolveu e entrou em produção o modelo único Velogruz. A característica inusitada desta cadeira é sua alta capacidade de carga, chegando a 35 kg. O modelo é fixado no chassi e é equipado com para-brisa que protege a criança de ventos contrários e poeira.

O produto destina-se a crianças a partir de um ano e está equipado com volante infantil, o que torna a viagem do bebé interessante e memorável. O assento é projetado de forma que não mude o centro de gravidade da bicicleta e não interfira no controle. Esse produto custa 4300 rublos.

"Marusya"

Outro modelo interessante de produção russa. O assento da bicicleta é projetado para crianças com peso até 30-35 kg e tem uma configuração um pouco incomum... Seu design consiste em uma sela, suporte de montagem, apoio para os pés em forma de T e uma alça estática removível com punhos macios. A fixação é feita no espigão da bicicleta, mas a criança não fica atrás dos pais, mas na frente.

Deve-se notar que o centro de gravidade com esse arranjo do bebê não muda para a roda dianteira, mas fica no meio da bicicleta. O assento é patenteado, certificado e atende a todos os requisitos de segurança. O custo do modelo é de 2.200 rublos.

Stels

A empresa é conhecida pelos amantes de bicicletas nacionais, pois produz produtos competitivos de boa qualidade... O modelo mais orçamentário da empresa é o modelo JL-190, que é uma cadeira-cadeira dobrável para bicicleta. O produto é instalado no porta-malas da bicicleta e é projetado para crianças de até 15 kg. O modelo é equipado com pequenos apoios para os pés, cintos de segurança e custa apenas 900 rublos.

Como escolher?

Existem vários pontos importantes a serem considerados ao escolher uma cadeira de criança para bicicleta.

  • Certifique-se de que o modelo de sua preferência é compatível com a moto. Isso é especialmente verdadeiro para assentos com espigão de selim e montagem de quadro. Portanto, se houver cabos na estrutura, você terá que se recusar a comprar um banco dianteiro e, se tiver uma seção quadrada do tubo do selim, precisará comprar uma opção com montagem no porta-malas ou estrutura.
  • A próxima condição importante é a presença de cintos de segurança de 3 ou 5 pontos com almofadas macias, que devem ser ajustadas em comprimento e ter um bloqueio confiável.
  • Também é necessário atentar para a presença de proteção lateral, que idealmente deve cobrir a criança da parte superior do encosto até o apoio para os pés. Para evitar lesões nas mãos do bebê em caso de queda da bicicleta, é melhor adquirir modelos com apoios de braço.
  • Ao comprar um assento de bicicleta para um passageiro muito jovem escolha um modelo com costas ajustáveis. Isso permitirá mudar a posição do corpo do bebê durante a viagem e permitirá que ele o coloque para dormir durante o trajeto.
  • Preste atenção ao encosto da cadeira. Sua parte superior deve ser projetada de forma que uma criança com capacete possa facilmente se inclinar para trás e sentar-se confortavelmente.
  • É aconselhável atentar para a disponibilidade de peças de reposição para o modelo selecionado na venda gratuita. Caso contrário, pequenos danos ou falhas até mesmo do elemento mais insignificante tornará a cadeira inutilizável.

Além disso, ao escolher um assento de bicicleta, você precisa levar em consideração que todos os modelos diferem entre si no grau de proteção.

  • Para a terceira categoria inclui assentos rasos que escondem apenas a articulação do quadril do bebê.Os apoios para os pés desses modelos são representados por barras deslizantes, o encosto mal chega ao terço superior das costas e o corpo é fixado na altura da cintura. Quando a bicicleta cai, as pernas e os braços da criança sofrem e, ao passar perto dos arbustos, todo o lado do corpo fica arranhado. Esses pontos devem ser levados em consideração e tais modelos devem ser usados ​​exclusivamente para viagens curtas e sem pressa pelas ruas planas e largas do parque.
  • Segunda categoria a proteção é representada por modelos com assento mais fundo e proteção de altura total para as pernas por meio de pára-choques de plástico. O encosto dessas cadeiras também não é muito alto, a criança é presa com um cinto, as pernas são fixadas com segurança aos apoios para os pés. Ao cair, o braço sofre, enquanto as pernas permanecem ilesas.
  • Modelos relacionados à primeira categoria de proteção, têm encosto alto, com a cabeça escondendo a criança, e assento fundo. A fixação é realizada transversalmente dos ombros à cintura e as pernas são fixadas com segurança nos apoios para os pés. Em uma queda, nem os braços nem as pernas são afetados, e a única coisa que pode acontecer são pequenos hematomas no quadril e no ombro.

A única desvantagem dessas cadeiras é a visão lateral totalmente fechada da criança, e as costas dos pais não permitem olhar para frente.

Acessórios

Ao comprar uma cadeirinha de criança para criança, é preciso estar atento à disponibilidade de acessórios adicionais que tornarão a viagem mais agradável e confortável. O conjunto completo da cadeira pode ser complementado com um protetor solar ou viseira, uma manta quente, uma capa de chuva, um refletor refletivo ou um indicador LED. Além disso, não custa nada comprar um adaptador e suportes adicionais que permitem a instalação da cadeira em uma bicicleta não padrão.

Se o assento da cadeira parecer áspero, você pode comprar um forro macio feito de material respirável que repele a sujeira e tem uma cor bonita.

Adendo

Ao usar uma cadeira de criança para bicicleta, você deve seguir as regras de segurança e seguir os conselhos de especialistas.

  • Você não pode sentar uma criança em uma cadeira antes, do que ele terá um ano de idade.
  • Anexe a bagagem ao assento ou colocá-lo em uma cadeira com um bebê é estritamente proibido.
  • Quando a bicicleta está se movendo os pés da criança devem ficar com os pés inteiros apoiados no apoio para os pés e, para evitar entrar no volante, devem ser fixados com tiras.
  • Antes de cada partida você precisa verificar a integridade do assento da bicicleta e a confiabilidade de sua fixação na bicicleta.
  • Antes de colocar o bebê na cadeira, é necessário colocar um capacete de proteção e evitar que seu corpo toque nas rodas, guidão, selim dos pais, corrente e cabos.
  • Vista seu filho antes da viagem deve estar um pouco mais quente do que a roupa de um adulto. Isso se deve ao estado passivo do bebê durante a viagem e ao vento contrário, que pode causar hipotermia em uma criança com roupas leves.

O cumprimento dessas regras simples ajudará a manter seu bebê saudável e a tornar o ciclismo com os pais confortável e seguro.

Para obter informações sobre como escolher uma cadeira de criança para bicicleta, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa