Acessórios de bicicleta

Porta-garrafas: funções, variedades e dicas de escolha

Porta-garrafas: funções, variedades e dicas de escolha
Contente
  1. Características e propósito
  2. Visualizações
  3. Localização e opções de montagem
  4. Fabricantes populares
  5. Como escolher?

Todos sabem que a água é necessária para sustentar a vida humana. Sua deficiência pode levar a uma série de consequências negativas que podem causar perturbações no funcionamento dos órgãos e seus sistemas. É especialmente importante consumir bastante líquido durante qualquer atividade física. É por isso todas as bicicletas são equipadas com um dispositivo especial - um porta-garrafas, que é parte integrante da estrutura do veículo.

Vale a pena considerar quais tipos de porta-garrafas de bicicleta existem, em quais fabricantes confiar e como escolher o porta-garrafas certo para sua bicicleta.

Características e propósito

Um porta-garrafa ou frasco é indispensável para qualquer bicicleta. Apesar de uma mochila poder ser usada para transportar água durante as pedaladas, esse método não é considerado o mais conveniente. Por exemplo, uma mochila pode aquecer as costas. Além disso, este método não é usado em condições de corrida. Beber água vai levar mais tempo.

A água na bicicleta pode ser transportada em garrafa plástica ou reutilizável, bem como em frasco especial. De uma forma ou de outra, mas a necessidade de porta-garrafas ainda existe. É por isso que é muito importante abordar cuidadosamente a escolha desse design. Depende da segurança com que o frasco será fixado. Atualmente, há uma grande variedade de suportes para bicicletas aquáticas no mercado.

Eles diferem entre si no design, local e método de fixação, bem como no material de fabricação. Assim, dependendo desses fatores, não só muda o conforto e a confiabilidade do uso, mas também o preço.

Visualizações

A gaiola da garrafa de bicicleta pode ser feita de uma variedade de materiais. Hoje, em nosso material, consideraremos as opções mais populares.

  • Alumínio... Os suportes para água de alumínio são leves e altamente duráveis. Eles são capazes de resistir à influência de fenômenos ambientais negativos e também são convenientes e fáceis de usar. No entanto, esse dispositivo pode arranhar sua garrafa se não for feito de um material denso o suficiente.

Com o tempo, a fixação do suporte de alumínio pode se soltar, portanto, isso deve ser monitorado com atenção.

  • Plástico. Os porta-garrafas de plástico são os mais comuns e populares entre os ciclistas. Esse amor dos consumidores é explicado pelo fato de eles segurarem as garrafas com muita força e firmeza.
  • Aço inoxidável... Este material é caracterizado por maior confiabilidade e durabilidade. Além disso, o preço para esses detentores é bastante democrático, o que torna os aparelhos acessíveis para representantes de quase todos os estratos sociais da sociedade. Porém, é necessário levar em consideração o fato de que os suportes de aço inoxidável também apresentam características negativas. Assim, com o uso intensivo da bicicleta e, consequentemente, do porta-garrafas, ela pode desabar. Partes da soldagem a ponto são mais suscetíveis à destruição.
  • Material de titânio. Embora este material seja muito forte e leve, os suportes de liga de titânio não são amplamente utilizados entre os usuários. Isso ocorre porque não é barato.
  • Carbono ou fibra de carbono. Este é um material que se diferencia em pequenos indicadores de massa, em comparação com todos os materiais listados. É frequentemente utilizado para o fabrico de porta-garrafas para bicicletas, mas é caro e, por isso, mais frequentemente utilizado por atletas profissionais.
  • Tecido e couro. Os porta-garrafas feitos com esses materiais são usados ​​em bicicletas ou onde não há acessórios específicos na bicicleta. Na maioria das vezes, os suportes de tecido e couro têm um design externo elegante e desempenham não apenas uma função prática, mas também são elementos decorativos em si.

Assim, dependendo de suas preferências e necessidades individuais, você pode escolher um porta-bicicletas de qualquer material. Desenhos semelhantes são vendidos em lojas especializadas em esportes, bem como online.

Localização e opções de montagem

Os porta-bicicletas podem ser colocados em quase qualquer lugar. A localização determina, em primeiro lugar, a conveniência do uso da garrafa d'água. É por isso que a opção de encaixar o porta-garrafas deve ser abordada com o máximo de cuidado possível.

  • Quadro. Fixar o suporte para garrafas na estrutura é uma das opções mais comuns e populares. Quase todas as bicicletas que podem ser compradas na loja, no mercado ou online hoje têm orifícios rosqueados especialmente projetados no quadro, que são necessários para a instalação de um suporte para garrafa de água. Na maioria das vezes, esses orifícios estão localizados no tubo inferior ou no tubo do selim. Esses suportes são padrão, portanto, você pode anexar quase qualquer suporte existente a eles.
  • Volante. O suporte de guidão para a gaiola de garrafa é a segunda opção mais popular. Para proteger a garrafa, são usados ​​grampos especialmente projetados. Assim, o ciclista não precisa nem mesmo se curvar sob o selim para alcançar a garrafa d'água (o que é necessário para prender o suporte ao quadro).Ao mesmo tempo, é importante notar que um número bastante grande de outros dispositivos já estão instalados no volante. Além da fixação com grampos, existe outra opção de fixação com a instalação de um suporte com amarras para o exterior.

E também o suporte pode ser fixado instalando uma placa especialmente desenhada, que possui orifícios especiais para a tampa da haste. Além disso, o diâmetro desses furos é padronizado.

  • Tubo da estrutura superior. Um suporte de garrafa é mais frequentemente preso ao tubo superior da estrutura, que é projetada para transportar um suprimento adicional de água. Na maioria das vezes, as reservas de água estão localizadas em uma caixa, bolsa ou bolsa, e essas, por sua vez, são fixadas em tiras especiais. Além disso, em vez de coberturas de tecido, você pode usar estruturas feitas de plástico ou arame. No entanto, este método não é o mais conveniente, portanto, raramente é usado. É especialmente inconveniente transportar água no tubo superior da estrutura se a garrafa tiver um formato ou tamanho não padronizado.
  • Espigão do selim. Uma vez que este local é muito acessível durante a condução, é frequentemente utilizado para instalar um suporte para água. Porém, deve-se levar em consideração o fato de que este local não possui furos especiais para fixação. Além disso, se o frasco cair enquanto você dirige, você não poderá perceber, pois esta área está fora da zona visível.
  • Selim... Um quadro de sela é mais comumente usado para proteger o suporte de garrafa. Neste caso, são usados ​​suportes de fio, que são equipados com grampos ou parafusos especializados. Com este design, várias garrafas de água podem ser fixadas sob a sela ao mesmo tempo.
  • Tronco. Como nem toda bicicleta moderna é equipada com rack, esse método pode não funcionar para todos. Se o seu veículo tiver um porta-malas, você poderá prender garrafas de água nele usando suportes especializados. O número de garrafas de água, neste caso, é limitado apenas pelo tamanho do seu porta-malas.
  • Forquilha dianteira. Este método é adequado para quem deseja transportar garrafas de água grandes e de formato irregular.
  • Capacete. Se você preferir prender uma garrafa de água no capacete, isso também aumentará o estresse no pescoço e na coluna.

Em geral, os suportes para garrafas podem ser fixados com suportes, adaptadores e parafusos.

Fabricantes populares

Os fabricantes populares que fazem e vendem porta-garrafas de uma variedade de materiais (de plástico a carbono) incluem várias empresas podem ser distinguidas.

  • Cubo - um popular fabricante alemão de bicicletas e acessórios para eles. Entre elas, destaca-se uma das linhas mais populares - Elite.
  • BBB É uma empresa internacional de confiança não só entre os amadores, mas também entre os ciclistas profissionais.
  • Topeak - Marca taiwanesa de acessórios para bicicletas.

Importante! Ao comprar um reservatório de água de qualquer uma das marcas descritas, certifique-se de estar negociando com um revendedor autorizado.

Como escolher?

Se você não sabe como escolher o suporte de água certo para uma bicicleta ou scooter (adulto ou criança), então ao comprar, você deve prestar atenção a fatores e características como:

  • o material de que o suporte é feito;
  • peso;
  • características externas;
  • volume;
  • fabricante.

Se levar em consideração todos esses detalhes na hora da compra, você escolherá um porta-garrafa de qualidade que irá atendê-lo por muitos anos, cumprindo seu propósito funcional, e também que vai de encontro às suas preferências estéticas.

Para obter informações sobre como fazer com as próprias mãos um porta-garrafas para bicicleta, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa