Capas para bicicletas: variedades, prós e contras, recomendações para a escolha
Os proprietários de bicicletas e e-bikes, principalmente aqueles que gostam de viagens longas e viagens, precisam obter uma caixa-baú ou um trenó de bicicleta. Você deve saber o que é, o que são esses acessórios e como usá-los.
Por que precisamos de bicicletas?
Capas de proteção para bicicletas são necessárias por vários motivos. Em primeiro lugar, eles são necessários para os amantes de viagens e viagens para outras cidades e países. De acordo com as regras para o transporte de mercadorias, o transporte de bicicletas em trens e aviões só é permitido desmontadas e embaladas de forma compacta. Além disso, como mostra a prática, as bolsas para bicicletas são usadas não apenas no ciclismo ativo, mas também na vida cotidiana:
- a bolsa para bicicletas torna mais cómoda a movimentação e o armazenamento, reduzindo o número de elementos salientes (pedais, volante dianteiro e volante virados para o quadro);
- a bicicleta embalada não mancha outras pessoas, não risca ou rasga o acabamento do interior do carro;
- coberturas são freqüentemente usadas como tapetes para paradas durante viagens de acampamento;
- modelos individuais em forma expandida, se necessário, desempenham o papel de um toldo.
Uma bolsa de bicicleta deve atender aos seguintes requisitos:
- ser feito de tecido durável, mas ao mesmo tempo leve;
- acomodar livremente a bicicleta com as rodas;
- aperte com segurança e rapidez.
Se possível, complemente a capa com alças para que possa ser convenientemente pendurada no ombro.
Têxtil
Muitos proprietários de bicicletas preferem costurar suas próprias tampas de bicicleta. Para fazer isso, use sacolas de açúcar ou sacolas de compras normais.Via de regra, eles compram o modelo maior que só é apresentado na loja e remodelam ao longo dos contornos da moto. Esses casos têm sérias desvantagens: sua aparência não é esteticamente agradável o suficiente, e o material de tais produtos geralmente não difere em particular resistência e resistência à água. Lonas soltas, que são utilizadas na fabricação de bolsas, são rapidamente rasgadas por alavancas no volante de uma bicicleta, pedais e interruptores de velocidade.
É melhor dar preferência aos prontos bicicletas à prova d'água, que podem ser adquiridas em qualquer loja de esportes... Nesse caso, você pode passar a noite na floresta ou na margem do rio mesmo na chuva. O impermeável pode ser usado como capa para sua bicicleta e, se necessário, você mesmo pode se esconder embaixo da capa, simplesmente puxando-a por entre as árvores. No entanto, você terá que pagar a mais pelo conforto: modelos à prova d'água são muito mais caros.
Usuários experientes recomendam capas feitas de tecidos densos modernos, por exemplo, de Rip Stop Sport. Este tecido é utilizado na confecção de roupas esportivas da marca e todo o equipamento necessário. As vantagens do tecido são óbvias:
- em caso de rasgo, o material não rasga mais devido ao uso de uma tecnologia especial de tecelagem de fios;
- a tela é leve;
- o tecido não fica molhado mesmo com chuva forte;
- Feitas em tecido Rip Stop Sport, as capas macias e rígidas para bicicletas não pesam mais do que 300 g.
Visualizações
Existem 3 tipos de tampas, que diferem significativamente umas das outras.
- Acessórios de bicicleta macios. Eles são costurados de linho em 1 camada. Esses modelos são os mais usados: na maioria das vezes, os ciclistas compram capas para guardar as bicicletas e com o propósito de um transporte confortável. Itens leves são os modelos de orçamento mais acessíveis.
- Sólido. Essas bicicletas são feitas de uma tela especial grosseira, que é usada em 2 ou mais camadas. Na maioria dos casos, esses tecidos são tratados com impregnações que aumentam a resistência à água do material. Modelos rígidos podem ser usados como uma bolsa para transportar bicicletas e são de qualidade muito melhor do que produtos macios. O tecido denso protege a bicicleta de forma confiável de qualquer dano externo e impacto. Normalmente, esses modelos têm um custo médio, o preço depende diretamente do número de camadas da tela.
Os fabricantes consideram o material usado para costurar bicicletas macias e duras como à prova d'água. Na prática, esta afirmação é verdadeira apenas para a primeira vez que o produto é usado: no processo de uso ativo, a tampa rapidamente se transforma em uma "peneira". Isso é especialmente perceptível quando muitas vezes é transportado no compartimento de bagagem de uma aeronave.
- Capas rígidas são chamadas de caixas para bicicletas. Os produtos são feitos de plástico e se assemelham visualmente a malas para movimentação de contrabaixos. Na maioria das vezes, as malas rígidas são usadas para bicicletas esportivas, de montanha e de turismo profissional, bem como para e-bikes. Eles são a única proteção confiável ao transportar um "amigo de ferro" em um avião. Os revestimentos evitam a ferrugem nas peças metálicas e, por isso, podem ser utilizados para guardar bicicletas no inverno. O case rígido é ideal para uma e-bike.
No entanto, as caixas apresentam algumas desvantagens:
- ao andar de bicicleta, você não poderá carregar um baú de guarda-roupa nela;
- o produto tem grande peso e dimensões, dificultando o transporte dessa bagagem no carro;
- comprar uma capa de bicicleta assim vai custar-lhe um belo centavo: seu custo é bastante alto.
Tendo as desvantagens, as bicicletas duras não são amplamente utilizadas. Seu uso só faz sentido no transporte de bicicletas de alto nível e valor. Dependendo do projeto, as tampas podem ser feitas em várias versões.
- Meia de cobertura - mini-versão de "roupas" para a bicicleta. O porta-bicicletas é colocado de roda em roda e pode esticar 160-200 cm.
- Mala de bicicleta - modelos com moldura rígida, ocultam todo o produto.
Características de escolha
À primeira vista, pode parecer que escolher uma bolsa de bicicleta não é difícil. Não é o caso, ao comprar o acessório necessário deve-se prestar atenção a vários pontos fundamentais.
- Se possível, dê preferência às bicicletas com rodas. Isso permitirá que você mova a bicicleta facilmente ao longo da estrada do carro até o destino, passando pelo aeroporto e pela estação de trem. Concordo, isso é muito mais fácil do que carregar muito peso no próprio ombro.
- Ao escolher um case de bicicleta, deve-se dar preferência aos modelos com alças. No caminho, você encontrará degraus, solavancos na estrada ou outros obstáculos; nesse caso, você terá que levantar a bicicleta - então as correias ou alças serão úteis. Eles permitirão que você carregue a bicicleta no ombro e alivie as mãos.
- Capas com fechadura são preferidas por alguns proprietários de bicicletas... Por um lado, tais produtos aumentam a segurança do transporte. Por outro lado, considere quantas vezes você planeja deixar sua bicicleta sem supervisão. Além disso, se você vai voar de avião, e os funcionários da alfândega, por exemplo, considerarem necessário verificar o conteúdo da bolsa, ainda assim a abrirão, mesmo que esteja trancada. Portanto, decida por si mesmo se você deve pagar a mais por essa segurança duvidosa.
- Opte por modelos espaçosos, mesmo se você tiver a bicicleta menor ou dobrável no momento. É possível que após um curto período de tempo você o mude para um modelo de estrada ou esportivo maior, que exigirá um armazenamento mais impressionante.
Antes de comprar, determine as dimensões mínimas para a caixa. Para fazer isso, você precisa levar em consideração 2 parâmetros:
- o comprimento da bicicleta desde o ponto mais baixo da roda traseira até o topo do assento;
- a distância do ponto extremo da roda traseira ao ponto extremo do leme.
Deve-se ter em mente que todas as medições devem ser feitas com a roda dianteira removida.
Fazendo as malas da bicicleta
Para colocar sua bicicleta em uma bolsa macia ou rígida, deve ser aumentado com as rodas. É necessário começar a colocar a tampa da roda traseira: nesta posição, durante todas as manipulações, o volante funcionará como um suporte para a bicicleta e não permitirá que ela tombe. No geral, o princípio da embalagem é simples: primeiro os detalhes volumétricos, depois deles - os menores.
Ao transportar em longas distâncias, é melhor usar estojos rígidos. Para fazer isso, você precisa remover não apenas as duas rodas, mas também os pedais, o guidão e o espigão do selim. Isso exigirá um certo investimento de tempo, porém, devido aos fechos especiais e ao forro de espuma da caixa, seu "amigo de ferro" chegará ao destino com total segurança.
Para uma visão geral da capa da bicicleta, veja o vídeo abaixo.