Acessórios de bicicleta

Rodas laterais de bicicleta: como escolher e instalar?

Rodas laterais de bicicleta: como escolher e instalar?
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Nuances de escolha
  3. Sutilezas de instalação

Muitas crianças adoram andar de bicicleta. Mas nem todo mundo pode aprender rapidamente a andar de bicicleta, então as rodas laterais de uma bicicleta são uma ótima adição. Com a ajuda deles, o equilíbrio é mantido durante a condução. A criança ganha autoconfiança e, portanto, adquire a habilidade de pedalar mais rápido. No artigo, consideraremos com mais detalhes as características das rodas laterais de uma bicicleta, as nuances de escolha e as sutilezas de instalação.

Peculiaridades

Vale destacar as principais características que uma bicicleta possui em um conjunto com rodas laterais.

  • Segurança. Graças às rodas adicionais, a criança não cairá, o que garante a sua segurança enquanto anda de bicicleta. Os pais podem ficar completamente calmos. Rodízios adicionais fornecem excelente equilíbrio. Os adultos não precisam andar perto de bicicletas para sustentar as crianças.
  • Uma criança pode andar de bicicleta por muito tempo, porque não precisa se esforçar para manter o equilíbrio. De fato, muitos concordarão que quando algo não funciona por um longo tempo, então na maioria das vezes o interesse por essa atividade é perdido, especialmente se ao andar de bicicleta você também se machucar ao cair. Rodas pequenas permitem que as crianças gostem de andar de bicicleta, mesmo nas primeiras tentativas.
  • Com a ajuda das rodas de segurança, o aparelho vestibular do bebê se desenvolve de forma excelente, o que permitirá no futuro manter o equilíbrio perfeito... Com esse método, é possível melhorar a saúde do bebê se forem diagnosticados problemas com o desenvolvimento do aparelho vestibular.
  • O ciclismo tem um efeito positivo no desenvolvimento da criança. Esse tipo de atividade física fortalece a saúde da criança.
  • Os rodízios auxiliares ajudam a melhorar a postura, pois o bebê fica sentado ereto durante o passeio. A criança começa a se orientar nas imediações, assim como já se familiariza com as regras de trânsito.

Nuances de escolha

Normalmente, na compra de uma bicicleta infantil, o kit não inclui elementos adicionais, inclusive as rodas laterais da bicicleta. Portanto, para um adulto, antes de comprar uma bicicleta infantil, é importante saber para que finalidade as rodas laterais são necessárias, como escolhê-las corretamente, quanto tempo devem ter, de que material são feitas, e assim por diante. Inicialmente vale a pena prestar atenção pelo número de polegadas ao escolher as rodas do lado certo para a bicicleta do seu filho.

Hoje, as rodas estão à venda por 12, 14, 16, 18, 20 polegadas, mas as opções de 24 e 26 polegadas não são adequadas para bicicletas infantis. Para selecionar este parâmetro corretamente, você precisa basear-se no tamanho da própria roda da bicicleta. Quanto maior o tamanho da roda, mais polegadas os modelos laterais devem ter.

Se você escolher o tamanho certo das rodas laterais da bicicleta, a criança aprenderá rapidamente a andar neste veículo e também se sentirá confiante ao andar sobre lombadas.

Deve-se notar que o custo das rodas laterais pode variar. Normalmente, seu preço é influenciado pelo tamanho, material de fabricação, bem como pela marca do fabricante. A melhor opção são rodízios com suportes confeccionados em material durável, pois proporcionam resistência e confiabilidade. As rodas não quebram durante a condução. Esta opção é digna de nota como o mais confiável e seguroportanto, é escolhido por muitos pais. Em média, esse suplemento é barato.

Sutilezas de instalação

É muito importante lembrar ao instalar rodas adicionais que elas não devem tocar na estrada, mas sim permanecer no ar, ou seja, devem estar em níveis diferentes com a roda traseira. As rodas laterais são geralmente 1-1,5 centímetros mais altas quando comparadas às traseiras.

Deve ser entendido que a principal função das rodas laterais é proteger contra quedas, embora não devam segurar completamente a bicicleta durante a condução. Se as rodas laterais estiverem localizadas no mesmo nível da roda traseira principal, a criança não será capaz de segurar o dispositivo de forma independente enquanto dirige e não será mais capaz de dirigir sem rodas adicionais.

Deve ser entendido que neste caso, o menor desnível da estrada fará com que a roda traseira fique suspensa no ar e não seja mais possível andar. Hoje em lojas especializadas, as opções laterais são apresentadas não só para uma bicicleta normal, mas também para modelos multi-velocidade. Primeiro você precisa comprar rodas laterais especiais projetadas para andar de bicicleta com uma alavanca de câmbio. Eles se destacam das opções usuais pelos tipos de colchetes. Eles podem ser montados lateralmente no eixo da roda traseira ou nos suportes do quadro da bicicleta.

Como instalar rodas em uma bicicleta infantil, veja abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa