Rotas de ciclismo em Moscou e região de Moscou
Os passeios de bicicleta por Moscou e sua região não oferecem apenas uma oportunidade para recreação ativa. Eles alargam os horizontes, apresentam-lhe locais interessantes - históricos ou simplesmente muito bonitos. Esta é a comunicação com pessoas que pensam como você, fazer amigos, conhecer a si mesmo e suas capacidades físicas.
Rotas de ciclismo populares em Moscou
As viagens de bicicleta de um dia em Moscou são uma lembrança para a vida toda. Mesmo que você seja pelo menos três vezes moscovita, esta cidade é tão rica em beleza e história que nenhum cidadão pode dizer: “Eu sei tudo aqui, nada me interessa”.
Moscou é inesgotável, bela e misteriosa, incognoscível e infinita. E se você é fã do ciclismo, não deixe de dedicar toda a sua vida a isso, encontre sempre um roteiro interessante e novo pela cidade e pela região de Moscou.
Muitas rotas de ciclismo populares já estão mapeadas.
Os fãs de caminhos invencíveis sempre podem criar novos caminhos por conta própria, criar seu próprio passeio de bicicleta.
À atenção de quem não quer se preocupar em traçar um plano individual, são oferecidos roteiros para lugares interessantes. Faça um passeio ao longo das belas margens, veja muitas pontes, visite Domodedovo, admire os templos, a velha e a nova Moscou.
Existem muitos passeios de bicicleta disponíveis para caminhantes experientes. Alguns deles levam vários dias, outros são colocados em trechos difíceis com estradas difíceis. Por exemplo, 40 quilômetros de estradas de areia são equiparados por ciclistas experientes a 70 quilômetros em uma estrada de terra dura ou em uma rodovia plana.
Rotas de fim de semana, pedalando pelas avenidas noturnas de Moscou cintilando com luzes coloridas, fabuloso Arbat, Praça Vermelha e muito mais... Para quem ama a natureza, mas não quer sair dos limites da cidade, existem roteiros de parques. Entre eles Mansão Kuzminki - Parque de Lublin - Mansão Lublino e assim por diante... Para os mais experientes, foram desenvolvidos percursos pré-fabricados com uma extensão de 50 quilómetros ou mais, com dormidas em hotéis ou ao ar livre em tendas, caso haja vontade de viajar com bagagem.
4 pontes
A pista une Yakimanka, Khamovniki, Dorogomilovo, Arbat. As autoridades da cidade afirmam que esta é a principal e mais longa ciclovia de Moscou. Com 16 quilômetros de extensão, o percurso começa no Parque Muzeon e na Ponte da Crimeia e termina no Parque da Vitória. Ao longo do percurso, os ciclistas desfrutarão de um passeio confortável e tranquilo ao longo de uma ampla pista de três metros. O trânsito é tranquilo, não há multidões e colisões.
Você pode admirar com calma a paisagem circundante ao longo da viagem, às vezes urbanística, às vezes pastoral, quando o caminho mergulha em Neskuchny Sad, passa por Vorobyovy Gory. O percurso decorre ao longo de magníficos taludes, contornando ao longo do caminho 4 pontes, que lhe deram este nome.
Para quem já experimentou a rota, você pode alterá-la ligeiramente. Vire à direita na barragem de Vorobyovskaya e siga pela barragem de Berezhkovskaya e Taras Shevchenko. Em seguida, vá em direção à cidade de Moscou, admirando as pontes Bagration, Borodinsky e Novoarbatsky ao longo do caminho. Esta solução encurtará a estrada em 3 quilômetros, mas será possível admirar uma vista magnífica do hotel "Ucrânia".
8 parques soviéticos
Uma das trilhas mais divertidas da cidade... A ciclovia começa no Parque Izmailovsky e leva a Sokolniki. Em seguida, cruzando o parque e a estação Melenkovskaya, a trilha levará suavemente a VDNKh, ao longo da Star Boulevard e da rua Sheremetyevskaya até Festivalniy, depois aos parques Catherine. Ao longo da rua Bolshaya Gruzinskaya até o Parque Presnensky. Depois disso, resta passar vários diques, Khamovnichesky Val, Neskuchny Sad e terminar em Leninsky Prospekt.
Roteiros "verdes" são oferecidos aos amantes do silêncio e da primordialidade. Para quem está cansado de respirar o pó da cidade durante a semana, existe uma grande oportunidade de desfrutar do ar puro, repleto dos cheiros da floresta, e do canto dos pássaros. Fique a sós com a natureza, ou faça um piquenique com sua família, na companhia de amigos.
Ao mesmo tempo, é preciso lembrar as regras de segurança - não faça fogo em locais errados, não deixe lixo para trás.
- Lagoas Borisov... A extensão do percurso é de 8 a 30 km. Depois de uma grande reforma, o parque tem muitas novas ciclovias localizadas perto das lagoas. A praia está equipada, espreguiçadeiras estão instaladas, onde você pode relaxar, jantar, relaxar, nadar.
-
Parque Izmailovsky. A extensão do percurso é de 11 quilômetros, ele atravessa o parque e vai para três estações de metrô: Izmailovskaya, Shosse Entuziastov, Partizanskaya.
-
Fili - Parque Filevsky, parte do complexo histórico-natural do Parque Moskvoretsky. A ciclovia do parque foi construída com novas tecnologias. O seu revestimento não absorve água, por isso andar sobre ele depois da chuva dá uma sensação especial. Pela mesma rota, você pode chegar às colinas Krylatsky.
-
Parque Bitsevsky. Os caminhos são muitos, alguns percorrem os arredores, outros se aprofundam na mata densa, mas em todo o caso, é mais cómodo começar na estação de metro. Depois disso, você pode decidir como distribuir a rota.
Junto a Yauza ao centro da cidade
Este trajeto cobre muitas estações de metrô, incluindo Cherkizovskaya, Sokolniki, Partizanskaya e assim por diante. Os ciclistas a caracterizam por uma trilha com cobertura não muito boa, mas isso não atrapalha sua popularidade. Apesar das deficiências, o revestimento é bastante aproveitável, e como desculpa, o percurso dá uma viagem sem semáforos, sobreposições e pedestres. O percurso termina com uma extensão de 17 quilômetros no centro da cidade.
De SEAD a Zaryadye
A rota começa na estação Maryino ao longo da rua Lyublinskaya, vai para o centro, vira para Pererva. Ao longo de Pererva até Grafitnaya-Ilovaiskaya, então será necessário um esforço para carregar suas bicicletas (deixá-las descansar) pelo viaduto. Após os viajantes seguirem para o Parque Pechatnikovsky. No parque você pode relaxar, aproveitar o crepúsculo verde, o canto dos pássaros, o cheiro do ar da floresta e novamente na estrada. A estrada fica na margem do rio Moskva em direção ao centro.
Parque Losinoostrovsky
Uma das maiores florestas da capital... Existe um aluguer de bicicletas, excelentes ciclovias, um miradouro na lagoa Babaevsky. Excelentes vistas se abrem a partir daqui, e é aqui que todo mundo geralmente começa seu percurso. A clareira de Abramtsevskaya leva à clareira de Bumazhnaya. Mas se os viajantes forem de Paper Glade para o norte, eles se verão na estação biológica de Losinaya.
Atrás dele existem vários outros lugares maravilhosos: o Jardim dos Pássaros, o Arboreto. Se os ciclistas não estiverem cansados, então, tendo dirigido cada vez mais alto, eles verão um belo lago chamado Elk. Um pouco à esquerda haverá uma Clareira de Contos de Fadas. Em geral, todas as rotas da Ilha de Losiny podem ser consideradas familiares, como, aliás, já se tornou.
Muitos casais com filhos cavalgam e relaxam aqui.
Parques no oeste e a estrada para o centro
A parte oeste da capital oferece dois excelentes passeios de bicicleta em parques para recreação e esqui. As colinas Krylatsky servem como o início da rota, em seguida, vistas panorâmicas incríveis da capital seguem como uma continuação. Bem no parque está o complexo de esqui Lata-trek, de onde você pode descer até a barragem de Filevskaya, evitando três parques ao longo do caminho. Estas são áreas verdes com nomes corajosos: Soldatenkovsky, Suvorovsky, Voroshilovsky. Do Parque Fili, o percurso levará ao Parque Krasnopresnenskiy.
Aristocracia ocidental
Mais dois parques se orgulham de contar com novas ciclovias de excelente qualidade. Victory Park, Setun Park, onde os esquiadores podem admirar o Lago Mosfilm. Depois disso, contornando a Embaixada da Suécia, os ciclistas chegam ao Vorobyevskaya Embankment e, em seguida, à Universidade Estadual de Moscou ou Vorobyovy Gory.
De outros
Os caminhos acima são apenas uma pequena parte do que a capital pode oferecer aos entusiastas do ciclismo.
-
Baixo, mas uma rota maravilhosa através do Jardim Botânico, onde você não pode apenas ouvir pássaros e admirar plantas raras. Os veranistas terão o prazer de respirar o ar perfumado, desfrutar do silêncio, do jardim japonês, dos lagos com nenúfares e de um incrível jardim de rosas. Depois de um passeio no jardim, eles vão ao Parque Ostankino e terminam a viagem em VDNKh.
-
O conhecimento da história da cidade, moderna e dos séculos passados, vai se dando ao longo do percurso: Praça Smolenskaya - Lagoas do Patriarca - Samotechnaya - Parque Catherine - Avenida Tsvetnoy - Maroseyka - passagem Kitaygorodsky - Aterro Moskvoretskaya. Nesta rota você pode ver a nova Moscou e a antiga.
Visão geral das rotas de ciclismo na região de Moscou
Não só, nem tanto, Moscou pode se orgulhar de sua beleza - a região de Moscou está repleta de paisagens pitorescas e locais históricos únicos. O ciclismo na região de Moscou pode ser feito ao longo de muitas rotas. Todos eles são projetados com vários graus de dificuldade em mente. Eles podem ser usados por iniciantes, ciclistas inexperientes, bem como ciclistas de montanha, para quem eles sonham com dezenas de quilômetros de trilhas desafiadoras em terrenos acidentados e vários tipos de solo durante o longo inverno.
Pedreiras de Lopatinskie
Um caminho bastante difícil para as pedreiras de Lopatinskie, onde apenas 10% do asfalto aguarda os viajantes, o resto são estradas de terra, das quais uma parte considerável é arenosa. É difícil manter o equilíbrio na areia, ao dirigir devagar é preciso dar o melhor fisicamente, e será extremamente difícil para um ciclista destreinado se manter na pista. Mas as paisagens e a atmosfera do objetivo final valem a pena chegar lá, sem poupar esforços.
A impressão é incrível - como se as pessoas estivessem indo para outro planeta. Apesar da recuperação das pedreiras de fosforito, e talvez graças a ela, as pedreiras transformaram-se em algo mais além. Lagos multicoloridos - azuis, azuis claros, amarelos, calhas profundas, uma montanha branca como a neve, altas "margens" íngremes cobertas de pinhal, plantadas após o término das obras, criam uma atmosfera única.
A imagem irreal é completada por uma escavadeira ambulante enferrujada tão alta quanto um prédio de cinco andares e que lembra o esqueleto de um enorme monstro da era Kaliyug. Maquinário menor próximo agrava essa sensação. O comprimento da rota é de 48 km, a área é de 88 km, a linha da rota: Moskvoretskaya - Horlovo - pedreiras Lopatinskie - cerca. Berezovka - Chelokhovo - Moskvoretskaya.
Lago Torfyanka
O percurso é mais adequado para andar de bicicleta em lugares bonitos da região de Moscou. Ciclistas iniciantes são bem-vindos para fazer este passeio. A pista corre principalmente em uma estrada asfaltada, em alguns pontos transformando-se em terreno sólido. Começa em Moscou, passa por parques e vai até a cidade de Korolyov.
Saindo da parada do Bolshevo e visitando o lago Peat, depois de nadar, os turistas vão ao parque Losiny Ostrov para admirar os belos lugares. Existe apenas um lugar difícil ao longo do caminho. Por cerca de um quilômetro, você terá que dirigir na lama, em locais para carregar sua bicicleta. A extensão do percurso é de 36 km: Moscou - Bolshevo - Torfyanka - Losiny Ostrov - Jardim Botânico.
Opções para ciclistas com crianças
Para famílias onde os filhos ainda são pequenos e não podem andar de bicicleta pela cidade com os pais sozinhos, é melhor passar algum tempo em parques como VDNKh, Fili e outros, onde há pontos de aluguel. Lá você pode levar não apenas versões adultas de bicicletas, mas também tandens.
Eles receberão divertidas bicicletas familiares de três, quatro lugares com um toldo suspenso. Pode ser divertido andar com toda a família. Sempre há uma oportunidade de levar uma bicicleta para seu bebê. Se houver um desejo, sempre haverá oportunidades.