Rotas de ciclismo da cidade de Yekaterinburg
Todos os anos, organizações ou associações públicas organizam muitos eventos em Yekaterinburg dedicados às bicicletas e tudo relacionado a elas. Ao longo do ano, há propaganda a favor do ciclismo e de um estilo de vida saudável com slogans como "duas rodas são melhores do que quatro", etc.
Ao projetar novos bairros, a disponibilidade de ciclovias deve ser levada em consideração. Surpreendentemente, mesmo os trabalhos de reparação de estradas respondem às necessidades dos ciclistas. Para quem gosta de andar em um amigo de duas rodas com uma brisa, existem muitas rotas dentro e fora de Yekaterinburg.
Parque florestal Shartash - a melhor rota de ciclismo
No nordeste da cidade existe Lago Shartash... Este lago raso (apenas 3 metros) se estende por 6,9 km2. Pertence à bacia do rio Iset. Nas proximidades existe uma área florestal com um grande número de caminhos que percorrem toda a zona.
O parque florestal Shartash é atraente por vários motivos. O primeiro é uma combinação de natureza pitoresca com infraestrutura urbana, já que o lago está localizado dentro da cidade. Em segundo lugar, existem as chamadas "Tendas de Pedra" aqui. É um monumento de geologia e arquitetura que preservou vestígios da cultura de povos antigos.
Passeio de bicicleta no parque de cultura e recreação com o nome V. V. Mayakovsky
Parque de Cultura e Lazer com o nome V.V. Mayakovsky é especialmente amado pelos habitantes de Yekaterinburg. Agora a entrada é gratuita, então tem muita gente que quer relaxar aqui nos finais de semana.Todos os lanchonetes estão lotados e hits populares estão vindo dos alto-falantes. Se quiser andar com tranquilidade, é melhor vir nos dias de semana e ir imediatamente ao monumento dedicado aos guerreiros da motocicleta, onde já pode escolher um roteiro adequado para a viagem. Existem apenas duas opções para escolher:
- percorrer caminhos na floresta, observando a flora e a fauna locais na forma de tordos, esquilos e arbustos de morango silvestre;
- vá para a pista de Bazovy, e depois disso - para o Parque dos engenheiros florestais russos.
Outros lugares para andar de bicicleta
Existem outras rotas de ciclismo em Yekaterinburg, por exemplo, a Linha Vermelha.
Em 2011, os moradores da cidade tomaram a iniciativa de criar esse roteiro histórico. Foi criado no mesmo ano. A rota é atualizada com freqüência. É popular entre os residentes de Yekaterinburg e visitantes da cidade. Quando você não tem muito tempo e deseja ver as principais atrações, deve escolher rota da linha vermelha. É simplesmente impossível se desviar dela, uma vez que é indicado por uma faixa vermelha larga e brilhante.
É uma espécie de indicador da trajetória do movimento. O ciclista deve simplesmente se mover ao longo dela.
O percurso começa na Praça 1905, onde está localizada a Duma Municipal. Termina na rua de pedestres de Weiner. O movimento ao longo deste percurso é acompanhado por muitos belos templos, luxuosos casarões que preservaram o estilo antigo, teatros, museus e monumentos.
Parque dos silvicultores russos
A inauguração oficial do parque ocorreu em meados do século passado, em conexão com a reunião de toda a Rússia de engenheiros florestais da região de Sverdlovsk. Desde aquela época, todo um beco de lariço permaneceu intacto, assim como uma pedra monumental dedicada aos silvicultores.
Ao entrar na área do parque pelo trato siberiano, você pode ver os restos de esculturas de madeira construídas aqui na década de 70. Essas esculturas foram erguidas em homenagem às Montanhas Rifeanas - como os historiadores costumavam chamar de Urais.
Existem inúmeros caminhos e caminhos em todo o parque.
Lago Isetskoe
Existem muitas atrações ao longo deste percurso. A estrada passa pelo conhecido Ganina Yama. O lago em si é um reservatório e ocupa o segundo lugar em tamanho, depois do Lago Ayat, nos arredores da cidade. É a partir daqui que o rio Iset começa. No sudoeste da estação Iset (cerca de 6–7 km), existem pitorescas rochas de granito chamadas Gorodishche do Diabo.
Lago Chusovskoe
Viajar por esta rota é uma verdadeira viagem de bicicleta. Para chegar ao Lago Chusovskoye, você precisará de força e experiência no ciclismo, não apenas no asfalto liso. Então você não pode chamar de caminhada fácil.
O trato de Chusovskaya não é consertado há muito tempo e, portanto, há buracos e buracos na estrada. Há cascalho fino ao longo da estrada. A própria beira da estrada é estreita, o que torna difícil dirigir nela. Os ciclistas novatos terão dificuldade em andar nesta estrada. Ocasionalmente, os carros aparecem devido a curvas, portanto, você precisa estar atento. Em ambos os lados, a mesma paisagem florestal monótona. No entanto, nenhuma desvantagem se compara à beleza do próprio lago e das praias de areia.
Aldeia de Koltsovo
A rota segue ao longo do anel viário. Na área do aeroporto - vire à esquerda e continue na área de Aramilskiy. O principal orgulho da rota é o mirante na área do aeroporto. Não é possível subir com um veículo de quatro rodas, pois há muitos carros na berma da estrada. Para os ciclistas, isso não é um obstáculo. Você pode admirar como os aviões pousam e decolam. Voltando à cidade, vale a pena dar uma passada no pitoresco parque (a entrada não fica longe do hotel Ramada).
Reservatório de Volchikhinskoe
Esta rota pode ser facilmente dominada por iniciantes. Ele caminha ao longo do trato Novomoskovsky antes de se voltar para o Flux... A área ocupada pelo reservatório é de 12 km2, e a profundidade chega a 8 metros em alguns pontos. O segundo nome do reservatório é Mar do Norte.Existem muitas ciclovias e caminhos na floresta local. A montanha Volchikha está localizada perto do reservatório, e o obelisco Europa-Ásia está localizado perto do lago.
Lago tavatui
Uma rota desafiadora para ciclistas experientes... A pista está "equipada" com descidas e subidas íngremes. O percurso começa na Avenida Kosmonavtov, depois passa pelo trevo para a estrada P352. Haverá uma placa com o nome no caminho. Via de regra, ao chegar ao destino, o ciclista se cansa. Existem vários centros recreativos e chalés na costa.
A água do lago é a mais pura, aqui você pode matar a sede após uma jornada exaustiva.
Mount Shunt
Outro percurso difícil, que nem todos os ciclistas experientes conseguem fazer, e que só vale a pena subir de Platonida a Shunut. Mesmo a cavalo, muitos não conseguem ultrapassar este percurso, e alguns ciclistas vão a pé. Considere o clima ao pedalar ao longo dessa trajetória. Depois da chuva, geralmente é impossível dirigir aqui.
O Monte Shunt é único e interessante, é um adorno do Médio Ural. O nome completo da montanha é Pedra Shunt. O comprimento dos picos das montanhas é de 15 km.