Vestidos de noite incomuns
O talento de um designer de moda não deve ser limitado por regras, estar contido em uma estrutura e existir de acordo com princípios estritos. Fazer roupas tradicionais com certeza é bom, mas também é preciso surpreender o público de vez em quando. Somente um mestre verdadeiramente talentoso e engenhoso é capaz de criar um modelo de obra-prima de um vestido de papel, metal, penas, balões e outros materiais incomuns no mundo da moda. Vamos dar uma olhada nos vestidos mais inusitados já feitos. Talvez entre eles haja exatamente o que você procura há tanto tempo.
De balões
Não apenas modelos interessantes foram criados por duas pessoas geniais - aero designer Rie Hosokai e o artista Takashi Kawada, mas toda uma tendência da moda chamada Daisy Balloon.
O sucesso dos primeiros modelos, que consistiam em balões comuns, foi tão grande que designers de outros países agarraram ansiosamente a ideia. Acima de tudo, o interesse é despertado pelos vestidos de noite e de noiva, que, em termos de criatividade e exclusividade, ultrapassam todos os outros trajes.
De cabelo
Estamos acostumados a fazer perucas com cabelo humano, por exemplo. Mas fazer vestidos é bem incomum. Embora o cabelo natural seja um material muito bom - é quente e leve.
Assim pensou a inglesa Thelma Madine e junto com o salão de beleza, que leva o nome simbólico "Voodoo", criaram um vestido de cabelo real. Este look foi criado ao longo de 2 semanas, é composto por 12 anáguas e pesa mais de 40 kg.
Outra roupa de cabelo foi apresentada pela Croatian Artidjana Company... Ela precisou de meia centena de metros de material natural, que tinha um tom claro, para criar um vestido único.Foi representada por Simona Gotovac, que conquistou o título de Rainha da Beleza em 2005, na Croatian Fashion Week.
As mulheres da moda de Kiev em 2007 também puderam ver um vestido desenhado por Oleg Tarnopolsky. Ele usava espigas de trigo e tranças justas de cabelo natural. Este vestido da Kyiv Fashion Week serviu como um símbolo do outono e de tudo o que estamos habituados a associar a esta estação.
O mundo conhece muitos mais designers que usaram apenas cabelo humano para criar sua próxima obra-prima.
Kim Do, cabeleireira vietnamita, se destacou entre eles, criando um vestido que ocupou milhões de metros de material natural. Ou um cabeleireiro inglês com seu vestido com mechas esvoaçantes.
Gregory Dean, Sonia Rykiel, Jenny Dutton - todos esses estilistas têm vestidos “cabeludos” em suas coleções.
De chocolate
É aqui que não há limites para surpreender - o "Salão do Chocolate" parisiense. Além de master classes sobre confecção de iguarias e sobremesas à base de chocolate, conhecimento das novas tecnologias para a obtenção deste produto, os convidados deste evento puderam assistir a modelos vestidas com vestidos de chocolate.
Concordo que o chocolate não é o melhor material para a criação de vestidos, penteados e joias. Os designers realmente tiveram que tentar seriamente não apenas criar seus próprios modelos exclusivos, mas também desenvolver um chocolate que pudesse manter sua forma, não derreter e ser elástico. E as modelos passaram por maus bocados neste feriado de chocolate.
De sacos de lixo
Usamos sacos de lixo todos os dias, jogando lixo neles, e nem suspeitamos da existência de outro propósito desses indefinidos, objetos familiares e até comuns para nós. Os designers pensaram em criar roupas a partir de sacos de lixo: vestidos e chapéus.
De guarda-chuvas
Bem, quem não tem guarda-chuva em casa, que ninguém usa há muito tempo, mas a mão dele não sobe para jogá-lo fora. Mas os estilistas russos começaram a fazer vestidos com guarda-chuvas desnecessários.
Essas roupas foram apresentadas no projeto Podium, no qual 15 jovens designers competem em suas habilidades. Com um guarda-chuva comum em mãos, eles conseguiram criar vestidos muito decentes. Isso nada mais é do que um talento.
Do papel
Que material você acha que o futuro está por trás? Poucas pessoas dirão a resposta correta, porque se trata de papel. Este material é conhecido por nós desde os tempos mais antigos. E isso será conhecido por muito tempo, pois os campos de aplicação do papel estão em constante expansão, as tecnologias de sua produção e processamento estão mudando.
Assim, o papel não entrou no mundo da moda, mas irrompeu nele. Zoya Bradley aproveitou esse material como base para a criação de vestidos.
Você acha que parece absurdo? Mas parece realista e talentoso. Sua ideia é aprovada e compartilhada por outro guru da moda - Paco Rabanne.
Vestido borboleta
Enquanto as pessoas comuns olham para as borboletas com admiração e admiram a beleza de suas asas, Luli Young cria roupas mágicas nas quais os padrões das asas da borboleta monarca são recriados com muita precisão.
Cores ricas, formato de asa preciso, imitação detalhada de cada elemento - isso fez dos vestidos Luli Young uma obra-prima. O traje nada tem a ver com estampas de animais, que há muito tempo deixaram de estar na moda, mas ainda não desapareceram do guarda-roupa de alguns “fãs” da moda. O vestido borboleta parece estiloso, incomum e original.
De ursos
Você tem muitos brinquedos de pelúcia por aí? Você gostaria de fazer um vestido com eles? Assim como Anna Pletneva - ela é a solista do grupo pop Vintage.
A saia de seu vestido foi criada a partir de oito dúzias de ursinhos de pelúcia, o que criava o efeito de translucidez e assimetria. O escândalo de sua imagem foi estragado por um leve constrangimento que aconteceu durante sua aparição no palco.
Ao mesmo tempo, Anna teve que fazer uma pequena profanação antes de aparecer em público com um vestido tão incomum.
De flores
Já não está na moda criar buquês e composições de flores.Mas criar looks com flores frescas é fresco, original, incomum e bonito. Além disso, esse vestido, que foi criado por um estilista da Grã-Bretanha, Joe Massie, pode realmente ser usado.
Três variedades de rosas, cravos, crisântemos e gérberas foram especialmente processadas para manter seu aspecto fresco por muito tempo. No total, 1725 cores foram necessárias para criar o vestido. Uma verdadeira obra-prima - não há outras palavras para este traje.
Mais de um vestido floral foi criado sob a orientação de Alexander McQueen, designer da marca With love & Embers de Jill e Tara (Splints & Daises), entre outros. O sucesso das criações foi tão grande que os autores foram bombardeados com encomendas para a criação de tais trajes.
Noivas, graduados, modelos famosas e fotógrafos famosos, todos queriam se tornar donos de um vestido floral. Sua beleza desafia qualquer descrição.
De carne
Lady Gaga sempre encontrará algo para surpreender o público. Quando parece aos estilistas que todos os materiais inusitados para a criação de roupas já foram experimentados, a chocante cantora lança uma nova ideia. Por exemplo, um vestido feito de carne crua e verdadeira.
Não apenas um vestido, mas sapatos, uma bolsa e até um chapéu. É verdade que nem todos gostaram dessa decisão, mas talvez o mundo simplesmente ainda não esteja pronto para decisões tão radicais na criação de trajes de noite?
Mudança de cor
Os primeiros passos para criar as roupas do futuro já foram dados por alguns designers ousados.
Você queria que suas roupas mostrassem o seu humor no momento? Essa oportunidade é proporcionada por um vestido da Philips, que pode mudar de cor para verde, vermelho ou azul.
Essa vestimenta possui sensores que detectam alterações em seu corpo: aumento da sudorese, temperatura e outras características.... Eles permitem que você julgue quais sentimentos está experimentando no momento: irritação, excitação ou calma.
O tempo muda - suas roupas mudam. Se for feito pela marca britânica Rainbow Winters. A habilidade do tecido de alta tecnologia, que serviu para criar a coleção, não é apenas uma mudança de cor quando a precipitação cai em forma de chuva, mas também uma resposta à sua acidez. A última circunstância deve lembrar as pessoas da existência de problemas ambientais globais e da necessidade de proteger seu planeta.
A música move seu corpo e troca de roupa. Todos da mesma marca Rainbow Winters criou um vestido que parece banal, mas assim que você liga a música, raios aparecem e desaparecem no ritmo da sua composição musical escolhida.
Quando o vestido reage aos raios do sol, parece uma moldura de um filme de ficção científica. Mas Amy Konstanze conseguiu criar roupas que são pintadas em cores vivas e ricas em dias de sol. Assim que você entrar na sombra, seu vestido ficará claro. Uma ideia muito boa para o verão. E o que você acha?
Retroiluminado
Quer experimentar um vestido que brilhe em cores diferentes? Por exemplo, Katy Perry apareceu com essa roupa em um dos eventos sociais e literalmente incendiou aqueles ao seu redor com sua imagem brilhante. Este vestido foi criado em uma única cópia especialmente para a cantora.
Se o vestido de Katie era noite, livre e arejado, a roupa de Rihanna tinha um corte mais formal e rígido. O tecido preto combinou bem com as linhas vermelhas alinhadas com pontos luminosos.
Mas uma produção em grande escala de roupas com LEDs em miniatura já começou e podemos esperar que roupas semelhantes cheguem às lojas em breve. A marca CuteCircuit também planeja lançar roupas que responderão com flashes coloridos ao movimento de seu usuário.
Futurista
A grife libanesa Jean Louis Sabaji apresentou a coleção mais incrível de vestidos de noite e alta costura para mulheres desta temporada.
Qual é a sua singularidade? Em choque e excentricidade.
Os looks, feitos no estilo futurista, ficaram mais ousados, vibrantes e individuais. Modelos incomuns parecem árvores com copas exuberantes e galhos espalhados.
No entanto, veja por si mesmo!
Vestido de chocolate! Como deve ser desagradável andar nele: D
Lady Gaga, é claro, se formou. Mas o melhor vestido é, sem dúvida, feito de flores frescas.
Um vestido feito de flores frescas não é nada novo, embora seja lindo. Josefina, no futuro esposa de Napoleão Bonaparte, certa vez vestiu um vestido de milhares de pétalas de rosa para um baile. O vestido fez barulho e foi considerado extremamente indecente :)