Estojo de lápis para o banheiro: tipos, tamanhos e seleção
Os banheiros padrão não diferem em grandes dimensões, por isso precisam de móveis adequados, que não ocupam muito espaço, mas acomodam muitos acessórios de banho. O estojo é ideal neste aspecto - é estreito, não "ocupa" o espaço e é espaçoso devido à sua aspiração para cima.
Características e propósito
As caixas de piso parecem colunas. Essa palavra ficou presa a eles como um segundo nome. Eles podem ter tamanhos diferentes, desde minúsculas tampos de mesa até estruturas que se estendem até o teto. Para banheiros, os estojos não são feitos com altura superior a dois metros, já que nesses cômodos não há banquinhos e outras possibilidades de retirar coisas das prateleiras superiores.
A especificidade da casa de banho exige características especiais do mobiliário. Para ar quente úmido, materiais densos não porosos que podem repelir água são adequados: plástico, vidro. Mas eles também usam a madeira usual, e até mesmo aglomerado, tudo depende da forma de processamento dos produtos. São impregnados com compostos antifúngicos e protegidos com camadas de tinta, verniz ou laminado.
Os armários do banheiro podem ser tipo aberto, fechado e combinado. Freqüentemente, as prateleiras são feitas em forma de grades para melhorar a ventilação. Em espaços abertos, você pode instalar cestos e caixas de vime, o que é importante para o estilo escandinavo e para todos os estilos country. Outra característica desse móvel é a presença de pernas, que salvam a superfície inferior do gabinete de inundações durante vazamentos.
Ao contrário de um guarda-roupa, o estojo tem pouca profundidade, o que facilita o uso do conteúdo colocado à vista.
Ao montar o modelo adquirido, é possível determinar você mesmo a distância entre as prateleiras. Você deve pensar cuidadosamente sobre o que será armazenado neste gabinete e organizá-lo de acordo com seus desejos. Por exemplo, os produtos químicos domésticos devem ser descartados, o que significa que deve haver mais espaço. Para toalhas dobradas, a abertura pode ser de tamanho médio, e para cremes e frascos com cosméticos, uma prateleira estreita localizada na altura dos olhos é suficiente.
Toalhas e roupões de banho sobressalentes podem ficar úmidos e é melhor mantê-los protegidos por portas bem fechadas. Itens de uso raro são enviados para a prateleira de cima. Alguns tipos de estojos são equipados com cestos de linho que deslizam sobre rodízios ou abrem com a porta.
Vantagens e desvantagens
Um estojo de lápis é uma peça de mobiliário popular que tem muitas vantagens:
- a profundidade e a largura pequenas permitem que ocupe pouco espaço no espaço;
- ele é dotado de boa capacidade devido ao seu esforço para ascender;
- graças ao estojo, muitas coisas se sistematizam e encontram seu lugar nas prateleiras, permitindo que você mantenha o banheiro em ordem;
- os móveis são fáceis de usar devido à sua pouca profundidade, todos os conteúdos estão ao seu alcance;
- uma grande variedade de modelos permite que você coloque este móvel em qualquer espaço livre - coloque-o no canto, acima da máquina de lavar, contra a parede entre os encanamentos;
- produtos bonitos e harmoniosamente selecionados tornam o banheiro mais espetacular.
É difícil encontrar falhas em um tipo de mobília tão útil. Apenas um local escolhido sem sucesso pode irritar, onde o estojo atrapalhe o movimento, os procedimentos de higiene ou não consiga abrir totalmente.
Tipos de estruturas
Um estojo não é apenas uma caixa comprida com prateleiras, é estruturalmente diverso. Pode ser colocado no chão, pendurado na parede ou instalado em um canto. Os produtos são giratórios, fechados ou sem portas, com espelho, gavetas e cesto de roupa suja. Os tipos mais comuns de estojos de lápis podem ser classificados da seguinte maneira.
Pé-direito (coluna)
Este tipo de móvel deve estar em contato com o chão. Para tal, podem ser fornecidos pés, roletes ou rodapé. Os móveis do banheiro não devem ser danificados por vazamentos. Portanto, é melhor para uma estrutura de piso ter pernas fortes estáveis.
Articulada
Para uma divisão com elevada humidade, o armário de parede é a opção ideal: não entra em contacto com o chão e pode ser instalado a qualquer altura. Em salas pequenas, para economizar espaço, um estojo estreito é colocado acima do equipamento de encanamento.
Angular
O estojo é instalado no chão ou pendurado na parede no canto da sala, tudo depende do tipo de produto. O modelo é estruturalmente diferente do gabinete reto pela parede posterior curvada em um ângulo de 90 graus. Esses produtos têm formato trapezoidal, radial ou triangular, usam o espaço de forma eficiente e podem ser colocados mesmo em salas pequenas.
Semi-Case
Produto encurtado que pode ser colocado sob um armário suspenso existente ou sob os tubos de um toalheiro aquecido. A sua superfície serve perfeitamente como mesa para a permanência temporária de um pente, roupão de banho ou escova de dentes.
Rotativo
Design prático que permite organizar o acesso rápido às coisas. Se o colocar perto de uma banheira ou duche, não terá de os abandonar para retirar o necessário da prateleira.
Materiais de manufatura
Para banheiros, o material do móvel deve ter porosidade reduzida para não absorver a umidade e inchar. Pedra e azulejos são ideais. Mas a mobília deles é feita sob encomenda e é extremamente rara.
Reage bem à água copo, portanto, para estojos de lápis, é utilizado como estante.
Plástico também bom para ambientes úmidos, não tem medo de vapores quentes e é fácil de limpar. Mas por causa de sua aparência rústica, é comprada para banheiros rústicos. Estojo para lápis de madeira maciça ou MDF cobrir com uma camada protetora, permitindo que o produto sirva por muitos anos.
Dimensões (editar)
Os banheiros vêm em uma ampla variedade de tamanhos. Para que cada um encontre seu estojo perfeito, a indústria moveleira desenvolve modelos de diversos formatos e tamanhos. A largura ideal da estrutura pode ser 30-35 cm e a profundidade é 25-26 cm. Itens menores também são produzidos sob encomenda - com menos de 20 cm de largura e profundidade.
Eles são feitos se houver necessidade de construir um estojo em uma abertura estreita e alta, por exemplo, entre uma parede e um encanamento.
Os modelos para salas médias podem ter uma largura de 40-45 cm, neste caso os parâmetros de profundidade não têm que corresponder à largura, muitos preferem modelos rasos, são mais convenientes de usar e ocupam pouco espaço.
Os roupeiros dos quartos espaçosos têm entre 50-60 cm de largura, nas casas de banho grandes a sua altura pode ultrapassar os dois metros, visto que dispõem de espaço suficiente para uma cadeira ou suporte para utilizar as prateleiras superiores. Tais produtos são fornecidos não apenas com prateleiras e gavetas, mas podem ter ganchos e hastes para roupões de banho e toalhas.
Cor e design
Um dos critérios para a escolha de um estojo em um banheiro é a conformidade com o estilo do mobiliário existente. O modelo não deve destruir a harmonia da sala. Uma grande variedade de cores e designs de produtos para ambientes com alta umidade permite que você escolha o estojo perfeito que é necessário para um determinado interior.
Como exemplos, sugerimos considerar modelos de várias formas e cores.
- Looks extravagantes brilho preto móveis na sala branca.
- Estojo de lápis com espelho o banheiro é duplamente funcional: você pode se olhar e largar as coisas.
- Conjunto de móveis modernos para salas com alta umidade.
- Guarda-roupa estreito você não pode apenas espremer entre os equipamentos de encanamento, mas também bater em uma solução de estilo.
- Lindo conjunto de banheiro com muitas gavetas e prateleiras fechadas.
- Estojo para lápis "Butterfly" bege patinado.
- Branco e preto e branco modelos com um design inusitado.
- Estojos de lápis vermelhos gêmeos em combinação com um meio-fio.
Opções de montagem
Na maioria das vezes, um estojo de lápis é comprado desmontado. Ao comprar, você deve verificar a presença de todos os fixadores e acessórios. Casa deveria estude as instruções e monte o modelo de acordo com o esquema. Você precisa prestar atenção à maneira com a esquerda ou a direita de fechar a porta. Para a unidade de piso montada, você precisa ajustar as pernas.
A maquete suspensa deverá ser fixada à parede, tendo-se furado previamente nela e montado chopiki (bucha de madeira). Neles são instalados elementos de fixação que acompanham o estojo. O gabinete é pendurado nos fechos preparados.
Fabricantes populares
Os produtos de banho têm características especiais, devem resistir à água e aos vapores quentes. Nem toda empresa de móveis está trabalhando nessa direção. Apesar da seletividade na produção, o mercado de móveis oferece uma grande seleção de estojos de fabricantes estrangeiros e russos.
As mais populares são as seguintes empresas.
- Antonio Lupi. País de origem - Itália. A empresa ficou famosa pelo design de estojos de lápis do autor. Seus produtos podem ser caracterizados como minimalismo expressivo. Os produtos são refinados e lacônicos, 80% feitos à mão.
- Timo. País de origem - Finlândia. Os estojos de lápis da Timo são o padrão de qualidade e estilo, são desenvolvidos pelos principais designers do mundo. Além dos modelos elite, a empresa fabrica produtos com preços bastante acessíveis, o que ajuda os estojos a se tornarem líderes de vendas.
- IKEA É uma empresa holandesa com sede na Suécia, conhecida em todo o mundo.A empresa dá aos estojos o nome de lagos, rios e baías escandinavos. Os produtos são simples e práticos, acessíveis a todas as famílias.
- "Aquaton" É uma empresa nacional conhecida desde 2000. Na produção de móveis para banheiro, ela há muito ultrapassou seus concorrentes. Seus produtos podem ser encontrados não apenas no mercado russo, mas também em países vizinhos.
O objetivo da empresa é melhorar a qualidade de vida, pois beleza e conforto estão embutidos em seus produtos.
Como escolher?
Não será difícil escolher um modelo se você aderir a certas regras.
- Em primeiro lugar, você deve decidir onde ficará o estojo, conhecer seus parâmetros.
- É preciso refletir sobre a finalidade do produto, o que será armazenado nele. Suas dimensões e recursos de design dependem disso.
- É necessário examinar o mobiliário do banheiro e escolher um modelo de acordo com o estilo do interior, analisar o esquema de cores.
- Deve ser entendido em que direção a porta deve abrir. Se o espaço for limitado, uma compra mal pensada pode criar problemas.
- Uma compra com recursos adicionais, como espelho ou iluminação embutida, pode ser considerada.
- A escolha do material do estojo nem sempre coincide com as possibilidades orçamentárias, isso deve ser feito com antecedência.
- O produto que você gosta deve ser considerado para o casamento, mesmo uma leve violação da camada laminada em uma sala úmida pode levar à destruição do cartão.
- É necessário inspecionar as conexões e dar preferência a materiais duráveis. Os cabos de plástico, decorados em bronze, não duram muito.
Onde fica a melhor localização?
A localização do estojo no banheiro é afetada pela presença de encanamentos, canos, outros tipos de móveis, bem como pelas dimensões do próprio cômodo. Se o banheiro for pequeno, você não terá que escolher um local por muito tempo, provavelmente será incontestável.
Você precisa decidir sobre os parâmetros do produto e entender - você precisará de uma opção de piso, parede ou canto.
Em uma sala pequena, é mais racional usar um estojo suspenso com uma porta espelhada.ao colocá-lo acima do lavatório, neste caso, o móvel terá duas funções ao mesmo tempo.
Às vezes, o território é tão limitado que você precisa encomendar um estojo de não mais de 20 cm de largura e espremê-lo no espaço livre. Por outro lado, salas grandes podem até oferecer vários estojos de lápis de diferentes formatos.
O vídeo a seguir mostrará como instalar um estojo de lápis em um banheiro.