Móveis de banheiro

Estojos para lápis de chão no banheiro: tipos, tamanhos e seleção

Estojos para lápis de chão no banheiro: tipos, tamanhos e seleção
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Modelos básicos
  3. Materiais de manufatura
  4. Cores e desenhos
  5. Dimensões (editar)
  6. Como escolher?
  7. Exemplos de sucesso no interior

O formato estreito e alongado do estojo permite que ele seja colocado em banheiros compactos. Não ocupa muito espaço em largura, mas tem boa capacidade de armazenamento devido à sua altura considerável.

Peculiaridades

Os estojos de lápis são chamados de "colunas" por sua semelhança com um design semelhante. A principal característica desse produto é a sua aparência esguia. Podem ter alturas diferentes, mas para casas de banho não são produzidos a mais de dois metros. Isto deve-se à ausência de banquetas ou outros suportes nas casas de banho que permitam retirar as coisas das prateleiras superiores.

Em profundidade, o estojo é inferior a um armário completo, mas permite uma utilização prática das estantes, todo o conteúdo é de fácil acesso. Ao montar a estrutura adquirida, você deve pensar sobre o que e onde ela estará.

Uma compreensão clara do conteúdo funcional do estojo permitirá que você posicione corretamente as prateleiras. Por exemplo, no fundo, está prevista a colocação de recipientes altos com produtos químicos domésticos, o que significa que a altura da prateleira deve corresponder. No nível dos olhos, você pode expor bolhas em miniatura e cremes cosméticos. Eles precisam de um pouco de espaço entre as prateleiras.

No estojo, é alocada uma prateleira para toalhas de reposição, a fachada fechada permite protegê-las da umidade que se apresenta no ar do banheiro devido aos vapores quentes.

Os itens que não se destinam ao uso frequente são colocados na parte superior.

Outra característica está relacionada aos materiais com os quais os produtos são feitos. Uma vez que o estojo deve estar em uma sala com alta umidade, o material deve ter porosidade mínima e capacidade de repelir água.

Estruturalmente, os estojos são bastante diversos - além de sua forma, eles diferem em fachadas abertas, fechadas e combinadas. Produtos com portas protegem contra vapores quentes. Os cestos com acessórios de banho podem ser instalados em prateleiras abertas, são especialmente relevantes se a casa de banho for decorada em estilo escandinavo ou em qualquer outro tipo de país.

Os modelos costumam ser equipados com prateleiras com ripas para ajudar a manter uma boa ventilação. Alguns tipos de estojos de lápis são completados com grandes caixas ou cestos de linho. Eles podem ser puxados separadamente nos rolos ou juntos com a porta inferior.

Outra característica dos estojos é a presença de pernas estáveis... A estrutura pode estar localizada em uma base de subsolo, mas a capacidade de ventilação dos móveis é importante para o banheiro, além disso, as pernas podem proteger o produto durante um vazamento.

Modelos básicos

Os modelos de piso devem estar em contato com o piso. Eles podem ser sobre pernas, rodízios, pedestal, mas como já foi dito, o espaço entre o fundo do estojo e o chão é favorecido. Quaisquer tipos de produtos fechados são divididos em lado esquerdo e lado direito, dependendo de qual lado as portas se abrem, o que deve ser levado em consideração na escolha dos modelos. As estruturas que ficam no chão são divididas nos seguintes tipos.

"Coluna"

O modelo estreito e alto, que ocupa pouco espaço na largura, pertence ao visual clássico dos estojos.

Angular

A estrutura é instalada no chão em canto livre. Pode ser triangular, trapezoidal ou radial. A altura é ajustada ao gosto do proprietário. O estojo não deve ser instalado firmemente no canto, a presença de um pequeno espaço entre os produtos e a parede melhorará a capacidade de ventilação. Modelos de canto usam o espaço de forma eficiente, eles são adequados até mesmo para salas pequenas.

Semi-Case

É uma visão reduzida do estojo. O projeto é conveniente para ambientes nos quais não seja possível instalar um modelo completo, devido à presença de tubos ou móveis suspensos existentes.

Tal estojo irá perfeitamente ocupar o seu lugar sob um toalheiro aquecido ou armário suspenso, ele se tornará uma superfície conveniente para encontrar temporariamente coisas usadas durante a sua estadia no banheiro.

Estojo giratório

Um design original e conveniente com um eixo no centro em torno do qual giram todas as seções deste produto. Além disso, cada lado pode ter sua própria funcionalidade - prateleiras, gavetas, ganchos para toalhas, bolsos para pequenas coisas.

É conveniente instalar tais produtos perto da banheira ou chuveiro, torna-se possível usar as coisas necessárias sem interromper os procedimentos de água. Os canisters rotativos podem ser sólidos, que giram inalterados em torno de seu eixo, e modulares, divididos em seções verticalmente - se necessário, você pode girar qualquer um dos módulos.

Armários de parede - estojos para lápis

Móveis confortáveis ​​e espaçosos projetados para grandes banheiros. Combina a altura do estojo com a largura do armário, ou pode parecer um armário estreito e um estojo largo, tudo depende das dimensões do modelo escolhido. Os produtos são instalados contra a parede, deixando um pequeno espaço para ventilação.

Os estojos de lápis podem ser surdos ou abertos, mas na maioria das vezes produzem modelos combinados - a parte inferior fica escondida atrás da porta, existem gavetas no centro e as prateleiras abertas na parte superior. Em tal estrutura, você pode coletar todas as coisas necessárias, criando um estilo minimalista na sala.

Modelo com cesto

Um cesto de roupa suja não é a visão mais estética em um banheiro. Estojos de lápis com capacidade embutida mascaram bem sua presença... A cesta está localizada na parte inferior do produto, atrás de uma porta fechada que se abre com ela. Como alternativa, o recipiente para linho é instalado em rolos e desliza facilmente para fora, se necessário.

Abrir

Tipos abertos de estojos de lápis lembram whatnots, a diferença está na presença obrigatória de lados surdos. No estojo, você pode dispor coisas que não tenham medo de vapores, além disso, todos os itens necessários estão à mão. Para grandes banheiros, os modelos abertos frequentemente se transformam em móveis de exposição para decorar um ambiente, nos quais conchas do mar, corais e lindas garrafas são instaladas.

Fechadas

Estruturas totalmente fechadas não parecem muito impressionantes, portanto, muitas vezes são dotadas de espelhos em forma de inserções ou em todo o tamanho da porta. Os espelhos que brincam com o espaço fazem com que o ambiente pareça maior e mais claro.

Esses estojos são instalados mais próximos da pia para aproveitar ao máximo sua funcionalidade.

Materiais de manufatura

A especificidade das casas de banho exige características especiais dos materiais. Nenhuma divisão em qualquer divisão está exposta a tais efeitos destrutivos da água e do vapor como na casa de banho. O vidro e o plástico são ideais para condições úmidas. Quase não têm porosidade e são repelentes à água. O restante dos materiais requer processamento especial e uma camada protetora.

Madeira

Para salas com alta umidade, variedades densas de árvores são adequadas - carvalho, lariço, nogueira, bordo, cedro, wengé. Os produtos acabados são tratados com impregnações antifúngicas e cobertos com uma camada hidrorrepelente - são pintados, envernizados, laminados. Os estojos de madeira real têm uma ótima aparência, mas são caros.

Aglomerado

Quem não tem dinheiro para comprar um produto feito de madeira natural compra sua imitação de orçamento - papelão. O estojo é feito de aparas de madeira e coberto com folheado de qualquer espécie de árvore, mesmo as exóticas.

MDF

Material ecológico e seguro de usar, feito de aparas finas impregnadas com resinas naturais. O MDF se presta a gofragem, o que melhora a aparência do produto. O custo é superior ao dos produtos de aglomerado, mas inferior ao da madeira natural. O vidro e o metal são freqüentemente usados ​​como elementos complementares.

Cores e desenhos

O belo interior é planejado antes da reforma. Acabamentos e móveis devem se complementar, manter o esquema de cores e não se desviar do estilo pretendido. Além disso, os parâmetros da sala são levados em consideração. O estojo não é adequado para salas pequenas com tetos altos. Seu esforço para cima só complementará a sensação do “cachimbo”. Para tais banheiros, você não deve preencher a camada superior com móveis, ou os produtos devem ser o mais transparentes possível.

Cantos, estojos radius arredondam e suavizam os cantos. Sua presença em salas retangulares alongadas ajuda a sala a adquirir um equilíbrio.

Para banheiros pequenos, você não deve apenas selecionar modelos em miniatura rasos, devem conter prateleiras superiores abertas ou ser dotadas de vidros e fachadas espelhadas que ampliem visualmente o espaço... Para esses quartos, um brilho branco na decoração ou nos móveis funciona bem.

Os quartos grandes podem oferecer qualquer paleta de cores - vermelho rico, azul profundo, opções contrastantes e a presença de detalhes brilhantes.

Dimensões (editar)

A indústria fabrica estruturas de pisos em diversos tamanhos, pois devem ser adequadas para banheiros de todos os tamanhos. Mas mesmo as opções compactas podem acomodar uma quantidade considerável de coisas.

Nem todo banheiro terá espaço para um estojo de lápis, mas se houver, você deve prestar atenção aos produtos com largura mínima de 35-40 cm e profundidade de 20-25 cm. Para um modelo com tais dimensões para ficar estável, sua altura não deve exceder 100-120 cm. Quanto mais fundo o estojo, mais altura ele pode pagar.

Com uma catastrófica falta de espaço de armazenamento em banheiros em miniatura, as estruturas são fixadas na parede e construídas na altura desejada. Esses estojos são feitos de forma independente ou sob encomenda.

Produtos com largura de 40-55 cm e profundidade de 32-40 cm podem ser considerados padrão.São estáveis ​​a uma altura de 1,5-2 M. Este é já um móvel amplo e completo, capaz de absorver todos os acessórios de banho, conferindo à casa de banho um aspecto bem cuidado e sem babados.

As estruturas de piso padrão podem não ser adequadas para banheiros Khrushchev. Mesmo que consiga instalá-los, será problemático usar os produtos com as portas abertas. Esses estojos são adequados para salas de tamanhos moderados a grandes.

Para a maioria dos produtos um pré-requisito é a altura máxima - 2 m, mas os quartos espaçosos podem permitir roupeiros deslizantes com uma largura de 55-60 cm, uma profundidade de 40-50 cm e uma altura superior à marca de dois metros. Os modelos amplos estão equipados não só com prateleiras e gavetas, mas também com uma barra para pendurar toalhas e roupões de banho.

Separadamente, devem ser mencionadas as estruturas de canto, que também podem ter dimensões em miniatura e volumétricas com uma largura de 30-40-50 cm e uma altura de 1,2-1,5-1,8 m. A profundidade de tais produtos excede as dimensões das opções de parede e depende dos parâmetros das construções.

Como escolher?

Para fazer uma boa compra, você precisa considerar as seguintes regras.

  • O banheiro muitas vezes não tem espaço extra, e o espaço livre é adivinhado imediatamente. Deve ser medido antes de ir buscar seu estojo.
  • Você deve pensar com antecedência sobre como preencher a peça de mobiliário comprada - produtos químicos domésticos, roupões de banho e toalhas, acessórios cosméticos ou tudo de uma vez. A escolha do design do produto e suas dimensões dependem da finalidade funcional.
  • O modelo deve corresponder ao estilo e cor do ambiente. Não deve carregar, sobrecarregar o espaço com suas dimensões.
  • Você deve prestar atenção à maneira como as portas se abrem, caso contrário, será difícil "perder" com outros móveis.
  • A camada protetora do produto é verificada antes da compra. Mesmo um pequeno chip pode quebrar o revestimento laminado, e então a umidade fará seu trabalho - deforma e destrói o cartão.
  • Também vale a pena verificar a qualidade dos acessórios.

As alças e fechos de plástico não duram muito.

Exemplos de sucesso no interior

Mesmo pequenos banheiros podem ser subordinados a um estilo uniforme. O estojo, apesar de compacto, é um móvel perceptível, pode suportar a atmosfera geral ou trazer desarmonia. Considere exemplos de belos modelos no interior.

  • Estojo multifuncional para lápis com prateleiras e muitas gavetas com estilo chique gasto... Pertence ao tipo fechado, mas graças à porta de vidro não dá a impressão de ser volumoso.
  • Peça fechada com pernas no estilo minimalismo, faz parte do conjunto de móveis de banheiro.
  • Um estojo de lápis elaboradamente decorado decora o interior com estilo barroco.
  • Um armário alto e um armário semi-alto com frentes de vidro estão incluídos no conjunto de móveis apoiando a direção país.
  • Estojos gêmeos de tipo misto com prateleiras abertas e fechadas correspondem ao interior em grande estilo Provence.
  • Modelo de teca maciça com frente fechada adequada para direções ecológicas. A solução para grelhados ajuda o ar a circular livremente.
  • Estojo para lápis bem aberto com estilo sótão... Tem uma solução interessante com uma prateleira de passagem que vai até as bancadas e conecta duas colunas de pia.

    Os estojos para lápis na casa de banho podem conter todos os acessórios necessários para realizar procedimentos de higiene e proporcionam um interior espaçoso num estilo minimalista. Ou podem se tornar a base da decoração e enriquecer o ambiente. Em qualquer caso, este tipo de móvel encontrará sempre a sua utilidade mesmo numa divisão com elevada humidade.

    Para informações sobre como fazer um estojo para lápis no banheiro com as próprias mãos, veja o próximo vídeo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa