Design e decoração de banheiro

Toalheiros aquecidos a água do banheiro

Toalheiros aquecidos a água do banheiro
Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Materiais (editar)
  3. Formas e tamanhos
  4. Projeto
  5. Visão geral dos fabricantes
  6. Como escolher?
  7. Exemplos no interior

Cada pequeno detalhe é importante para criar um interior de banheiro harmonioso. Além da canalização e do mobiliário, é dada especial atenção aos toalheiros aquecidos. Com o material deste artigo, você aprenderá o que são, quais as vantagens e desvantagens que apresentam. Além disso, examinaremos os principais aspectos de sua seleção.

Vantagens e desvantagens

Os toalheiros aquecidos a água têm várias vantagens.

  • Eles diferem em várias opções de design e forma para escolher o mais ideal para um banheiro específico, diferem em diâmetro e método de instalação. O seu sortido permite-lhe escolher uma opção, tendo em conta as diferentes preferências de sabor.
  • São fabricados em diversos materiais, o que permite escolher uma opção levando em consideração a praticidade e a durabilidade.
  • Eles são esteticamente atraentes e podem embelezar qualquer interior.
  • Os produtos são funcionais com o máximo de compactação, podem ser usados ​​para secar não só toalhas, mas também pequenas coisas.
  • Quanto mais bobinas nelas, mais reduzem a umidade do banheiro, contribuindo para a formação de um microclima ideal, reduzindo a quantidade de umidade e aquecendo o ar do banheiro, evitando a formação e disseminação de mofo e bolor.
  • Em comparação com as contrapartes elétricas e combinadas, os toalheiros aquecidos a água não são apenas mais simples, mas também mais baratos.
  • Eles podem ser conectados a um riser de fornecimento de água quente se estiver conectado de volta.

De acordo com os fabricantes, eles são eficientes em termos de energia e economizam recursos. As características técnicas dos aparelhos deste tipo correspondem a radiadores de aquecimento e podem, com razão, ser designados por aquecedores de casas de banho. Ao contrário da contraparte elétrica, o funcionamento regular do dispositivo não resultará em contas colossais nos pagamentos mensais.

No entanto, juntamente com as vantagens, os toalheiros aquecidos por água têm várias desvantagens. Por exemplo, eles não podem funcionar se a circulação de água quente no tubo for interrompida... Uma desvantagem significativa é o fato de que conectar o dispositivo a um sistema de abastecimento de água quente resulta em alta pressão de operação, teste de pressão, escala interna e golpe de aríete. E se o equipamento for de má qualidade, isso pode causar vazamento de água quente e inundação de vizinhos por baixo.

O usuário também não pode regular a temperatura da AQS, apenas pode abrir e fechar a torneira. A instalação de um secador tipo água deve ser realizada por um especialista. A menor violação de tecnologia ou trabalho de baixa qualidade causará um vazamento.

Materiais (editar)

Os toalheiros aquecidos a água das casas de banho são feitos de aço inoxidável, ferro fundido, alumínio, cobre, latão e metais ferrosos. Dependendo disso, as características de qualidade e resistência dos produtos diferem. Por exemplo, aço de liga de zinco com alto teor de carbono tem um alto coeficiente de condutividade térmica e resistência à ferrugem. Produtos aço inoxidável razoável no preço, prático e durável.

Uma excelente opção é considerada modificações de cromo... Eles custam mais, mas isso compensa em confiabilidade e desempenho. Em contraste, as opções aço preto não são tão duráveis ​​quanto estão sujeitos à corrosão. Para prolongar a vida útil, eles são revestidos com um composto especial em seu interior. Por fora, parecem bobinas de aço inoxidável, mas são muito mais baratas.

Secadores de toalha fixados na parede de metais não ferrosos (latão e cobre) considerado raro. O latão, apesar de sua excelente condutividade térmica, não tem uma longa vida útil. O cobre, por outro lado, é caracterizado pela operação de longo prazo. No entanto, essa bobina não é barata.

Eles compram essas modificações para recriar uma certa atmosfera, usando não só como funcional, mas também como um elemento decorativo do interior do banheiro. Ficam muito bem em designs antigos.

Mas, dada a qualidade da água encanada, na maioria dos prédios de apartamentos em nosso país, os compradores precisam recorrer a produtos de aço inoxidável.

Formas e tamanhos

A forma de um toalheiro aquecido depende do tipo de conexão. Pode ser universal, inferior e lateral. Com uma ligação lateral, a entrada ligada aos tubos AQS encontra-se lateralmente. Quando a conexão está na parte inferior, o cabo está na parte inferior. Para dispositivos com um tipo de conexão universal, a conexão é lateral e inferior. Ao conectar a secadora, as conexões não utilizadas são simplesmente fechadas com plugues especiais.

O tipo de construção pode ser diferente: em forma de U, em forma de M, em forma de escada, opções "moderno", "foxtrote". Recentemente, os compradores começaram a prestar atenção às modificações com um design progressivo na forma de ziguezagues, gotas, bem como dispositivos de circuito duplo. As bobinas individuais parecem intrincadas em tudo. Eles podem ter várias barras adicionais para aumentar sua funcionalidade.

Quanto mais deles, maior é o modelo.

Os tamanhos dos secadores de toalhas de água são diferentes. Por exemplo, um modelo em forma de M pode ter 60 cm de altura, 38-41 cm de largura. Estruturas mais complexas variam de 60-63 cm de altura com largura de 60 cm e uma distância entre tubos de 10 cm.

As modificações da escada podem ter 70 cm ou mais de altura, tendo uma largura de 50-53 cm e uma distância entre os tubos de 18 cm. A altura pode ultrapassar a marca de 1-1,2 m, a largura por vezes atinge 80-90 cm. A distância entre os tubos pode exceder 20 cm.Os modelos lacônicos com prateleira têm 40 cm de largura e 50 cm de altura.

Projeto

Os modelos oferecidos à atenção dos compradores são lacônicos e intrincados, pequenos e grandes, com diferentes quantidades e curvas do tubo. Dependendo da ideia do projeto, eles podem ser complementados com uma variedade de ganchos e prateleiras. Quanto mais complexo for o modelo, mais caro ele será.

As prateleiras podem ser muito diversas. Esses dispositivos, além de criarem uma atmosfera confortável no banheiro, também são organizadores. Eles podem ser usados ​​para guardar roupas (por exemplo, roupões de banho ou roupa de cama). Apesar de as prateleiras não serem largas, também podem ser utilizadas para guardar qualquer coisa. Além disso, podem consistir em uma, duas, três grades.

O design das modificações individuais assemelha-se a secadores de roupa e, portanto, podem ser usadas para secar muitos itens pequenos (por exemplo, roupas íntimas ou meias). O arranjo dos tubos pode ser linear, com distâncias diferentes ou iguais entre eles. Os elementos individuais dos secadores podem ser localizados não apenas paralelos à parede, mas também em ângulo. A parte superior é reta e arqueada.

A cor das estruturas também difere, o que permite realçar o estilo da casa de banho, escolhendo tons diferentes para os recursos de um determinado projeto. Por exemplo, secadores parecem originais sob bronze envelhecido, níquel, douramento.

Para um banheiro moderno, os aparelhos com revestimento branco são selecionados. Combinam com encanamentos e máquina de lavar, são simétricos e assimétricos, simples, escalonados, com formas arredondadas e retas.

Visão geral dos fabricantes

O segredo de uma compra bem-sucedida está em escolher um fabricante confiável, testado pelo tempo e com boa reputação entre os compradores. Entre outras marcas, vale destacar os produtos das seguintes marcas.

  • Margaroli - produtos em várias cores para trabalhar no sistema de água quente. Modelos de design moderno em uma categoria de alto preço.
  • Arbonia - rolos de toalhas aquecidos a água, de produção alemã, por encomenda, com alturas de 73 a 184 cm.
  • Brandoni - produtos da marca italiana para um rico círculo de compradores, caracterizados por um tampo em arco lacônico, bem como por diferentes dimensões.
  • Zehnder - Produtos suíços em aço inoxidável e latão sanitário, que se distinguem por uma grande variedade de modificações e grupos de tamanhos.
  • Terminus - modelos planos e volumétricos de desenho agradável e custo razoável, bem como uma ampla gama de dimensões.
  • TermoSmart - Práticos toalheiros aquecidos a água com ligação lateral, custo acessível e design atraente.

Como escolher?

Nem todo secador de parede de água quente vale a pena comprar. A escolha de um modelo que vai durar muito tempo deve ser cuidadosa e ponderada. Para comprar uma boa opção, os especialistas recomendam prestar atenção a vários fatores. Por exemplo, formas simples são consideradas os melhores modelos, uma vez que não possuem costuras soldadas. Isso minimiza a chance de vazamentos. Porém, não basta pegar uma simples bobina: é preciso escolher a espessura certa da parede. Se for insuficiente, não será possível cortar os fios corretamente. Nesse caso, os selos também podem não ajudar.

A tentativa de autofixar um fio pode levar a rachaduras microscópicas nas paredes internas. É aqui que uma fístula pode ser esperada no futuro com um martelo de água. Também é necessário verificar as características técnicas: as instalações hidráulicas de edifícios de vários andares devem suportar pelo menos 6 atm. Se o produto não se enquadrar nas características técnicas, você não deve comprá-lo.

Para casas particulares que se distinguem por um sistema de aquecimento autônomo, você pode comprar opções com uma pressão de 3 atm. A potência do secador de parede também depende da área do alargador de tubos, que é usada para a produção. Por exemplo, uma "escada" é boa porque emite muito calor e pode suportar mais facilmente o golpe de aríete.

Você não deve escolher a primeira opção de que gosta, você precisa procurar um modelo que seja durável e tenha um estilo adequado.

Quanto ao material de fabricação, as opções de aço preto são adequadas para banheiros de residências particulares com sistema de aquecimento autônomo fornecido. É melhor comprar bobinas de aço inoxidável. Em comparação com análogos feitos de metais não ferrosos, eles não irão falhar em 5-7 anos. Modificações com tubos sem costura, sem costura com uma espessura de parede de 3 mm são ideais. Eles são resistentes à água dura e quedas de pressão.

Os toalheiros aquecidos podem ser polidos ou cromados. Aqueles que são pintados são mais baratos. Os polidos custarão mais. No que diz respeito à configuração, este critério depende da preferência do comprador.

Você não deve comprar modelos feitos de tubo soldado de parede fina ou aço preto. Já na compra de opcionais importados, não é desejável adquirir modificações que estejam conectadas ao sistema de aquecimento. Isso se deve ao fato de muitas vezes não possuírem revestimento anticorrosivo. É importante observar que modelos com grande quantidade de tubos têm maior chance de entupimento.

Se não houver um guindaste Mayevsky no projeto, também é indesejável pegá-lo. Esta torneira é necessária para drenar a água. Se não estiver, o risco de congestionamento de ar aumenta.

Para não duvidar da qualidade das mercadorias que gosta na loja, deve exigir um certificado de qualidade, que qualquer produto de marca possui. Além dele o comprador deve receber um cartão de garantia, que indica o nome da empresa do fabricante... Quanto ao tipo de compra, a opção online é indesejável. Com os próprios olhos, o comprador tem a capacidade de detectar defeitos de fabricação.

Exemplos no interior

Sugerimos prestar atenção a alguns exemplos de colocação funcional de secadores de parede em interiores de banheiros.

  • Versão lacônica com prateleira superior.
  • Modelo lacônico com conexão lateral.
  • Versão em forma de M do secador sem costuras de soldagem.
  • Modelo compacto com conexão inferior.
  • Versão funcional do tipo de canto.
    • Modificação com válvulas de corte para desligar o dispositivo no calor.

    Como escolher um toalheiro aquecido, veja abaixo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa