Banho de banheira

Banho vermelho: prós e contras, combinações de cores, exemplos

Banho vermelho: prós e contras, combinações de cores, exemplos
Contente
  1. As principais sutilezas e nuances
  2. Recursos, prós e contras
  3. Combinações com outros elementos
  4. Informações adicionais e exemplos práticos

As cores brilhantes são uma técnica de design "forte" e expressiva. Você também pode usá-lo no banheiro. No entanto, você precisa saber como fazê-lo corretamente e quais erros podem ser cometidos.

As principais sutilezas e nuances

Os padrões de design para alojamentos e instalações auxiliares estão mudando constantemente. O que até recentemente parecia inconcebível como um golpe radical no gosto do público tornou-se um experimento decorativo "normal".

Ao decorar um banheiro em tons de vermelho, deve-se lembrar que:

  • a cor escolhida deve ser adequada para todos os residentes da casa;
  • uma ênfase acentuada nas partes brilhantes e saturadas da paleta é inadequada;
  • ao mesmo tempo, o uso de tons relativamente suaves adicionará alegria e vigor;
  • o uso de tons diferentes e todos os tipos de texturas ajuda a atingir o máximo de variedade no design;
  • o vermelho é compatível com uma ampla variedade de estilos;
  • o consumo excessivo pode causar mau gosto.

É aconselhável "quebrar" fragmentos de cores brilhantes com inclusões menos cativantes.

Em que você também precisa cuidar da iluminação de alta qualidade... A falta de luz faz com que o banho vermelho pareça ameaçador e, mais provavelmente, assusta, suprime, em vez de aumentar a vitalidade.

A opção clássica é considerada combinação de vermelho e branco. Mas você não precisa se concentrar nisso - existem muitas outras opções que permitem resolver o problema estético.

Recursos, prós e contras

É apropriado usar um banho vermelho quando o quarto deve expressar:

  • a atitude mais enérgica;
  • lutar pela liderança;
  • buscando novos horizontes e sucesso.

Importante: mesmo que tais motivos sejam muito importantes, é necessário diluir o vermelho rico com cores menos emocionais. Caso contrário, pode surgir uma sensação de agressão excessiva.

Uma coloração muito expressiva não é adequada para quem é muito hiperativo. Pessoas com temperamento melancólico pronunciado como escarlate oprimem psicologicamente e causam irritação incompreensível ao mesmo tempo. A solução pode ser usar tinta brilhante junto com muitos tons neutros, o que vai melhorar muito o meio ambiente.

As vantagens indiscutíveis do design de uma sala em uma escala de cor vermelha podem ser consideradas:

  • clima festivo e até solene;
  • estimulação de energia e atividade;
  • "calor" visual;
  • excelente compatibilidade com brilho;
  • entrada fácil em estilos de design moderno;
  • enfatizou alto custo e adequação em estilos "exuberantes", como rococó e império.

A “fraqueza” fundamental do vermelho é o alto risco de se injetar muito dessa tinta. Como resultado, haverá um desequilíbrio psicológico. Se as regras básicas de combinação com outros tons forem violadas, parte do espaço pode ser visualmente absorvido. Como resultado, o quarto terá uma aparência desconfortável. Portanto, é importante agora considerar quais são as principais normas de combinação.

Combinações com outros elementos

A primeira coisa que vem à mente tanto para designers quanto para consumidores comuns é que a banheira vermelha é cercada por acabamento branco. Em seguida, você pode deixar a "cama lavável" tão saturada quanto quiser - mesmo assim, esse brilho será suavizado por outros detalhes.

É permitido o uso de pequenos detalhes em vermelho no desenho das paredes. Se a sala como um todo for pequena, você pode usar duas cores em aproximadamente as mesmas proporções, mas uma terceira cor é necessária para melhorar o equilíbrio.

Às vezes, faz sentido inverter o esquema de cores: então o banho vermelho é colocado em um ambiente preto.

Parece cativante, impressionante e chique ao mesmo tempo. Importante: esta etapa é apropriada apenas em condições de iluminação muito boas. Além disso, esta dupla deve ser aplicada com habilidade e cuidado. Às vezes, apenas designers qualificados experientes podem fazer tudo com competência.

Recomendação: para que o interior não pareça muito sombrio e agressivo, você deve ir da combinação vermelho-preto para preto-vermelho-branco.

Mesmo pequenos respingos de branco melhoram a percepção da composição. Se você não gosta de uma combinação tão radical, deve considerar a combinação vermelho-pêssego. Será percebido muito mais fácil e fresco. Trazendo dinamismo para o ambiente, esta opção de design também vai trazer um toque de verão calmo e harmonioso.

Informações adicionais e exemplos práticos

Muitas pessoas se atormentam com a questão de saber se é geralmente possível usar um banho vermelho no interior. É muito fácil resolver o problema - um teste elementar ajudará:

  • fique na abertura de costas para a porta;
  • estique os braços;
  • virar as costas para qualquer uma das paredes;
  • estenda os braços novamente.

Se pelo menos uma vez seus dedos estiverem apoiados na parede, um excesso de vermelho é inaceitável.

Mas você ainda pode usar um banho vermelho se estiver rodeado de branco ou qualquer outro tom discreto. Para eliminar um erro, você pode fazer isso: primeiro, planeje todo o ambiente em branco e só depois adicione cores ricas. Isso permitirá que você sinta a linha além da qual sua adição é impraticável. Para distinguir entre os diferentes tons, vale a pena usar estampas em forma de listras.

Problemas especiais surgem ao decorar um banheiro em Khrushchev. É aconselhável compensar o uso de um banho vermelho (absorvendo espaço) com luzes locais. Eles podem ser direcionados à própria "fonte" e a outros objetos.

O material com o qual a banheira deve ser feita não desempenha um papel especial e é selecionado de acordo com o gosto pessoal.

Para sua informação: se o espaço permitir, vale a pena experimentar combinações de cores tinto e vinho (ou melhor, vários tons de vinho).

Esta foto mostra claramente como combinar uma banheira vermelha com superfícies brancas. Um grande papel é desempenhado por inclusões relativamente modestas de ornamentos florais. A elegante decoração em tecido complementa favoravelmente o interior.

Mas você pode agir de outra forma: para a harmonia, são usados ​​elementos do interior tão ricos quanto o próprio banho. Ao mesmo tempo, as paredes, o piso e o teto são brancos como a neve (com exceção de raras inclusões).

Ao escolher uma forma geométrica, você só pode se guiar pelo seu próprio gosto. Portanto, a solução tradicional é uma banheira retangular ou quadrada vermelha. Um produto em forma de coração parece mais romântico.

Uma alternativa é esta solução: a parede da banheira visível da entrada é disposta com um mosaico vermelho, no qual se adivinham notas ligeiramente brancas... Da mesma forma, eles decoram a parede, à qual é adjacente o lado oposto da banheira; tudo isso se reflete no armário de parede espelhado, enquanto o resto da sala é pintado de branco impecável.

Os fãs do projeto original ficarão maravilhados com esta ideia: usar uma banheira de canto vermelha, que logicamente continua em termos colorísticos com uma mesa de cabeceira e uma tira na parede. Acima, o teto vermelho é um reflexo do rico encanamento.

sem comentários

Moda

a beleza

casa