Banheiras de vidro: variedades, marcas e seleção
Banheiras de vidro ou modelos com elementos de vidro surgiram há relativamente pouco tempo. E o número de marcas sob as quais eles são emitidos já é bastante grande. É muito importante entender como fazer a escolha certa e quais erros devem ser evitados.
Vantagens e desvantagens
Banheiras de vidro ainda impressionam o público. E esta é a primeira vantagem de tais produtos. Mas também pode acabar sendo uma desvantagem - para muitas pessoas, a aquisição de um encanamento tão extravagante é incomum. Somente verdadeiros estetas concordarão de bom grado com a necessidade de tal compra.
Porém, é necessário estudar o banho de vidro não só do ponto de vista estético, mas também do puramente prático.
As estruturas modernas deste tipo são muito duráveis e duram muito tempo. Eles competem com confiança, mesmo com contrapartes de acrílico. O projeto de engenharia cuidadoso garante excelente resistência a mudanças repentinas de temperatura e deformação mecânica. Isso é obtido por meio de um endurecimento especial.
O vidro para a fabricação de banheiras também é atraente por sua segurança ambiental e sanitária: nem ferrugem nem fungos se acumulam nessa superfície.
Importante: os banhos de vidro podem manter a temperatura necessária por muito tempo. Eles não são muito exigentes para cuidar. No entanto, é impossível colocar tal estrutura perto da parede, e seu preço definitivamente não pertence à faixa de orçamento.
Visualizações
Na grande maioria dos casos, as pessoas escolhem banheiras inteiramente de vidro, que são totalmente transparentes. Mas pode haver outras opções - coloridas ou com vidro fosco.
Modelos com uma combinação de materiais também estão em demanda, incluindo aqueles com quaril, acrílico, metal e madeira.
Importante: independentemente do design, o design será ergonômico e permitirá que você se deite confortavelmente na tigela.Claro, se o tamanho desta tigela for suficiente para aqueles que desejam nadar.
Alguns modelos de banheiras de vidro são coloridos. Isso imediatamente os torna mais atraentes. Existem opções com extremidades em madeira, metal e até mármore. Existe outro tipo: as paredes de vidro são montadas na parte superior e a parte inferior da tigela é feita de metal ou acrílico. COMOs designs mais exclusivos podem até ser pintados com designs atraentes e elaborados.
Formas e tamanhos
Tradicionalmente, os banhos retangulares de vidro são a solução mais atraente. Esta configuração é muito ergonômica e conveniente na vida cotidiana. O tamanho do retângulo varia muito, dependendo do modelo específico.
Mas é bem possível comprar e banheiras de vidro de canto... Muitos desses projetos são complementados por uma função de hidromassagem. A vantagem dos banhos de canto é sua grande capacidade e apelo externo. Alguns desses modelos transformam-se em recheios decorativos da sala. Não há padrões de tamanho padrão para uma banheira de canto. As proporções são sempre escolhidas para que o design pareça orgânico no ambiente.
Faça a distinção entre tigelas angulares direita e esquerda; banhos de vidro assimétricos às vezes também são usados, mas a violação da simetria deve ser justificada pelo conceito bem desenvolvido dos projetistas.
É amplamente aceito que uma banheira de canto é volumosa. No entanto, esta avaliação está errada. Na realidade, são os banhos de canto que podem ter o tamanho ideal - desde que sejam selecionados corretamente. Na maioria das vezes, esses projetos são usados onde há pouco espaço. A experiência mostra que são bastante compactos.
O formato oval atrai imediatamente a atenção pela atipicidade. Um banho dessa configuração pode se tornar o centro semântico da composição. E não se trata apenas das propriedades decorativas do modelo. Designers experientes aconselham evitar aproximar a banheira oval da parede. Esses modelos parecerão mais eficazes no meio da sala.
Segundo os profissionais, o formato do oval é macio e lacônico. Isso o ajudará a alcançar o mais completo relaxamento e tranquilidade. Muitas vezes até tentam equipar uma banheira oval com ar ou hidromassagem. No entanto, você terá que abandonar:
- braços;
- apoios de cabeça;
- locais para pouso.
Uma banheira redonda não é apenas fora do comum - ela literalmente choca todas as pessoas. As fontes desse tipo costumam ter 2 ou mais lugares.
Nota-se que é a forma circular que maximiza a eficiência dos injetores. Obviamente, essa configuração foi projetada principalmente não para procedimentos higiênicos, mas para obter prazer. O diâmetro de uma banheira redonda pode chegar a 2,1 m, mas esses modelos são adequados exclusivamente para quartos espaçosos.
Você também pode se destacar devido a banho quadrado... É bom porque pode caber em uma sala de quase qualquer layout. Como um círculo, um quadrado pode se tornar o centro de uma composição. Não precisa estar rigidamente amarrado a qualquer lugar; você pode selecionar diferentes pontos para instalação. E se a sala tiver um layout fora do padrão ou não houver desejo de usar linhas rígidas, você deve escolher composições assimétricas.
O tamanho dos banhos merece uma discussão separada. Na maioria das vezes, eles tentam obter o modelo mais espaçoso para que possam relaxar. Mas é preciso levar em consideração as restrições associadas aos acessórios adicionais da zona sanitária.
Uma banheira confortável é projetada para o tamanho e tamanho dos maiores membros da família. O melhor seria uma tigela na qual você precise se deitar confortavelmente sem dobrar os joelhos.
Deve haver pelo menos 5 cm das laterais do corpo às paredes laterais da banheira. Se você puder escolher um modelo com uma grande distância lateral, isso é muito bom. A profundidade é selecionada individualmente. Mas é preciso encontrar um equilíbrio entre a conveniência do banho e o consumo de água. Você tem que derramar muito em uma tigela muito funda e, para pessoas mais velhas, uma altura lateral de mais de 60 cm é muito inconveniente e até perigosa.
Como escolher?
Para os adultos, você precisa comprar uma banheira com altura de 65-70 cm, mas se houver crianças pequenas em casa, você deve escolher um design mais baixo. Quanto à profundidade da tigela, na maioria dos casos, um indicador de 50-60 cm é recomendado. O comprimento típico do banho é 1,5-1,8 m, e a largura é 70-80 cm, você pode desviar desses indicadores apenas quando for claramente claro por que isso é feito.
Em um banheiro que parece um retângulo estreito, vale a pena usar uma fonte retangular. Em banheiros pequenos, é melhor usar um modelo de canto ergonômico. É muito bom se a banheira estiver equipada com um dreno automático e proteção contra transbordamento.
Ao usar massagem de ar e sistemas de hidromassagem, a potência ideal deve ser levada em consideração.
Modelos com elementos de design que se repetem em outros móveis têm uma ótima aparência.
Como cuidar?
Cuidar do seu banho de vidro não é muito difícil. Você terá que agir da mesma maneira que limparia banheiras de acrílico ou aço. É categoricamente inaceitável usar:
- pós com efeito abrasivo;
- escovas de cerdas duras;
- lâminas afiadas e objetos cortantes.
Depois de o banho de vidro ter sido tratado com detergentes, é enxaguado com água corrente. Imediatamente depois, seque toda a superfície limpa com um pano macio. Caso contrário, o divórcio inevitavelmente aparecerá. É indesejável aquecer a superfície a mais de 130 ° C. Não use objetos pesados nem permita impactos fortes.
Para obter informações sobre como substituir o vidro na banheira, veja o vídeo.